APROJE/GAMEINVEST está a contratar pessoas

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 mai 2006, 21:32

aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 25 mai 2006, 21:54

Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 25 mai 2006, 21:56

kvk Escreveu:
Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?
Estranhamente para mim essa é a maior valia!!!
Quando acabar o 12º já saberei para onde ir :D
Isto pensando que o projecto terá corrido sobre rodas e bem claro.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 mai 2006, 22:02

Caramba! Fico mesmo estranho a ser o único "banana" que não é do ramo por estes lados. É tudo pessoal que tem a haver com computadores e eu sou completamente o oposto! ](*,) :cry:

Mas isso traz vantagens!! Quando eu for um grande game designer vou ser o único a ter formação em arqueologia. Meus amigos, a interdisciplinaridade á a chave do sucesso! \:D/ Ainda vou ter a franchise do Tomb Raider nas minhas mãos!!! :D

:lol: :lol: 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 25 mai 2006, 22:28

Morbus Escreveu:Caramba! Fico mesmo estranho a ser o único "banana" que não é do ramo por estes lados. É tudo pessoal que tem a haver com computadores e eu sou completamente o oposto! ](*,) :cry:

Mas isso traz vantagens!! Quando eu for um grande game designer vou ser o único a ter formação em arqueologia. Meus amigos, a interdisciplinaridade á a chave do sucesso! \:D/ Ainda vou ter a franchise do Tomb Raider nas minhas mãos!!! :D

:lol: :lol: 8)
Lol tens jogado os últimos Tomb Raiders? Não sei se é grande franchise para se ter nas mãos :P

E já agora, sou o unico a ficar com um sorriso parvo sempre q leio qq coisa da APROJE? :P É tão bom ver q alguém neste país se está a mexer :D
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 26 mai 2006, 9:48

Acho uma excelente iniciativa. Se eu estivesse virado para a programação pedia já transferência de curso. E é aqui que tenho uma sugestão a fazer à APROJE, juntamente com um curso dedicado à programação de jogos, o próximo curso em que se deviam concentrar é um dedicado à imagem digital, criar um curso especifico para artistas digitais onde se adquire uma formação profunda em modelação/animação 3D e design conceptual. Quando acabei o 12º procurei por todo portugal por um curso superior que se aproxime dessas disciplinas e o melhor que encontrei foi aqui em coimbra. É onde me encontro agora em LTIV, Licenciatura em Tecnologias da Informação Visual (Info, Info2), o que basicamente significa que é um curso de Design Gráfico com outro nome. O problema é que é um curso muito recente e com pouca divulgação. E para ser sincero as disciplinas podiam ser bem mais especificas para a componente visual, mas como em todos os cursos nos primeiros anos é só palha. A partir do 3º ano irei ter cadeiras especificas para 3D e criação de imagem e também design. Quem sabe pela altura em que acabar o curso não venha a inscrever-me na GAMEINVEST e iniciar uma carreira naquilo que sempre sonhei. Mas tal como disse o problema é que a disciplina de Design 3D não existe em portugal por isso todos que sabem mexer com o programa ou tiraram um curso superior no estrangeiro, ou um curso de formação na THE EDGE (escola única em portugal que ofereçe formação qualificada e certificada em 3D Studio Max) ou então são como eu, auto-didactas e dedicados a crescer nesta área, estou por exemplo a fazer uma especie de estagio numa empresa de arquitectura na qual o meu papel é criar maquetes virtuais 3D dos projectos para os clientes poderem apreciar o resultado final das suas casas ou predios. Mas isto é iniciativa minha, quem não tem a sorte de ter lugar numa empresa deste género devia ter hipótese de criar experiencia/formação na área 3D. É aqui que eu digo que é fundamental para um jogo haver pessoal qualificado que sabe o que está a fazer em 3D. Sem tirando por completo a hipótese aos jovens que se auto-instruiram.
hax face
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 26 mai 2006, 10:21

kvk Escreveu:
Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?

E não achas que as pessoas que vivem longe de Lisboa e do Porto também acham uma chatice terem "de ir tão longe para os eventos/formações/etc".

Há que descentralizar as coisas. Vivemos num país (chamado Portugal) e não apenas em Lisboa e Porto. Se olharmos para as criticas tecidas há 100 anos, vemos que continuam a ser aplicáveis hoje: "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem", o que indica que temos estado algo estagnados.
São iniciativas como a Aproje que vão mudar isso.
Basta olhar para o estrangeiro para perceber que só temos a ganhar em desenvolver o resto do país.

A percepção de "distância" está condicionada pela mentalidade de cada um. Já andei dois anos a fazer 200 km (ida e volta) a cada dois dias, para estudar na escola que queria. Quem corre por gosto não cansa (tanto) »:-)
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 26 mai 2006, 17:42

GBrito Escreveu:
kvk Escreveu:
Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?

E não achas que as pessoas que vivem longe de Lisboa e do Porto também acham uma chatice terem "de ir tão longe para os eventos/formações/etc".

Há que descentralizar as coisas. Vivemos num país (chamado Portugal) e não apenas em Lisboa e Porto. Se olharmos para as criticas tecidas há 100 anos, vemos que continuam a ser aplicáveis hoje: "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem", o que indica que temos estado algo estagnados.
São iniciativas como a Aproje que vão mudar isso.
Basta olhar para o estrangeiro para perceber que só temos a ganhar em desenvolver o resto do país.

A percepção de "distância" está condicionada pela mentalidade de cada um. Já andei dois anos a fazer 200 km (ida e volta) a cada dois dias, para estudar na escola que queria. Quem corre por gosto não cansa (tanto) »:-)
Isso faz me lembrar os Maias do Eça. Grande seca mas pelos vistos o que ele quis transmitir ainda se verifica na actualidade.

Tambem tenho algumas questoes a colocar:

1º- Eu estou no 11º Ano na area de ciencias e não estou muito certo daquilo que quero seguir, não por não me interessar, mas sim pelo facto de não haver muita coisa que me interesse no que toca a uma carreira profissional. o que é certo é que sou bastante interessado na area da informatica e gostava de ter mais conhecimentos a nivel de tudo um pouco. Isto porque a questao que hoje em dia se coloca é: Será que daqui por uns anos a profissao X terá saida? Nao estará ela Saturada?
Eu quase que me atrevo a dizer que a juventude dos tempos que correm ou vao para medicina ou vao para algum curso relacionado com informatica dependendo da aptidao e dos gostos de cada um. Penso que em termos de informaçao existe uma certa problematica nesse aspecto. Mas uma coisa é certa, Portugal só consegue sair desta estagnação com iniciativas como a as da APROJE. Apos toda esta introdução à pergunta qual é a vossa opiniao em relação ao que disse?

2-Onde posso encontrar informação mais concreta em relação às diversas areas da informatica? (como por ex diferenças entre Design Conceptual e Arte Visual e esse tipo de coisas)

Boa sorte pra APROJE, continuem com o bom trabalho e com as boas iniciativas que tem tido. O:)
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 26 mai 2006, 18:17

Vá pessoal, façam lá muitos joguinhos bonitos quye é para depois eu analisar (quando for jornalista)... e vejam se fassam isso bem, porque ninguem vai dar dinheiro por um jogo de espelhos. FORÇA!!
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 26 mai 2006, 19:00

jb14 Escreveu:
GBrito Escreveu:
kvk Escreveu:
Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?

E não achas que as pessoas que vivem longe de Lisboa e do Porto também acham uma chatice terem "de ir tão longe para os eventos/formações/etc".

Há que descentralizar as coisas. Vivemos num país (chamado Portugal) e não apenas em Lisboa e Porto. Se olharmos para as criticas tecidas há 100 anos, vemos que continuam a ser aplicáveis hoje: "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem", o que indica que temos estado algo estagnados.
São iniciativas como a Aproje que vão mudar isso.
Basta olhar para o estrangeiro para perceber que só temos a ganhar em desenvolver o resto do país.

A percepção de "distância" está condicionada pela mentalidade de cada um. Já andei dois anos a fazer 200 km (ida e volta) a cada dois dias, para estudar na escola que queria. Quem corre por gosto não cansa (tanto) »:-)
Isso faz me lembrar os Maias do Eça. Grande seca mas pelos vistos o que ele quis transmitir ainda se verifica na actualidade.

Tambem tenho algumas questoes a colocar:

1º- Eu estou no 11º Ano na area de ciencias e não estou muito certo daquilo que quero seguir, não por não me interessar, mas sim pelo facto de não haver muita coisa que me interesse no que toca a uma carreira profissional. o que é certo é que sou bastante interessado na area da informatica e gostava de ter mais conhecimentos a nivel de tudo um pouco. Isto porque a questao que hoje em dia se coloca é: Será que daqui por uns anos a profissao X terá saida? Nao estará ela Saturada?
Eu quase que me atrevo a dizer que a juventude dos tempos que correm ou vao para medicina ou vao para algum curso relacionado com informatica dependendo da aptidao e dos gostos de cada um. Penso que em termos de informaçao existe uma certa problematica nesse aspecto. Mas uma coisa é certa, Portugal só consegue sair desta estagnação com iniciativas como a as da APROJE. Apos toda esta introdução à pergunta qual é a vossa opiniao em relação ao que disse?

2-Onde posso encontrar informação mais concreta em relação às diversas areas da informatica? (como por ex diferenças entre Design Conceptual e Arte Visual e esse tipo de coisas)

Boa sorte pra APROJE, continuem com o bom trabalho e com as boas iniciativas que tem tido. O:)
Design Conceptual e Arte Visual são como o nome indica áreas ligadas às Artes e não à Informática. A malta às vezes esquece-se que os jogos não são só informática... são artes visuais, são som, são fisica, são matemática, enfim conseguem abranger muitas áreas diferentes de conhecimento.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 26 mai 2006, 19:06

GBrito Escreveu:
kvk Escreveu:
Morbus Escreveu:
aproje Escreveu:Entretanto, estamos a preparar cursos técnicos com a ETIC_ e formações intensivas já para este verão.
Podem adiantar algo sobre essas formações? Estão abertas a quêm e em que datas mais ou menos? E preços? Eu estou potencialmente interessado, isto, claro, se estiver aberto a pessoal de fora do ramo (eu sou do agrupamento 4 e estudo na FLUP, em Arqueologia).
As formações intensivas seriam algo em que em principio eu estaria interessado, isto se forem bem organizadas. Nisto tudo só tenho pena de uma coisa: a localização de tudo! É claro que eu sendo de Lisboa sou um bocado suspeito, compreendo que não possa ser tudo em Lisboa ou Porto, e que Portalegre tenha oferecido as melhores condições, mas pronto não deixa de ser chato termos que ir tão longe para os eventos/formações/etc, o que me leva à seguinte questão: todos os eventos organizados pela APROJE (não estou a dizer este verão, mas sim num futuro indefinido) serão em Portalegre? Não consideram organizar eventos/formações também noutras cidades?

E não achas que as pessoas que vivem longe de Lisboa e do Porto também acham uma chatice terem "de ir tão longe para os eventos/formações/etc".

Há que descentralizar as coisas. Vivemos num país (chamado Portugal) e não apenas em Lisboa e Porto. Se olharmos para as criticas tecidas há 100 anos, vemos que continuam a ser aplicáveis hoje: "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem", o que indica que temos estado algo estagnados.
São iniciativas como a Aproje que vão mudar isso.
Basta olhar para o estrangeiro para perceber que só temos a ganhar em desenvolver o resto do país.

A percepção de "distância" está condicionada pela mentalidade de cada um. Já andei dois anos a fazer 200 km (ida e volta) a cada dois dias, para estudar na escola que queria. Quem corre por gosto não cansa (tanto) »:-)
Claro que acho e claro que compreendo, mas para o bem ou para o mal Lisboa e Porto são centros tecnológicos e a maioria das pessoas com conhecimentos técnicos para este tipo de área trabalham/estudam nos grandes centros urbanos ou perto deles, logo acho perfeitamente normal que hajam mais formações nestas cidades visto que é lá que se encontra a maioria dos potenciais interessados. Daí a minha pergunta. Não tenho dificuldade nenhuma em me deslocar a Portalegre durante o Verão pela unica razão de que sou estudante e esse é um periodo de férias o que me dá mais liberdade para fazer o que me apetece em termos de deslocações, mas quando este tipo de eventos decorre em periodo de aulas (para quem estuda), trabalho (para quem trabalha) é impossivel estar a fazer esse tipo de deslocações. De qualquer das maneiras fico à espera de mais informações sobre estes cursos intensivos: programa, experiência de quem vai ensinar, preço, se há ou n facilidades para alojamento, datas, esse tipo de coisa.

Ah e peço-vos uma coisinha: lembrem-se que muito provavelmente as pessoas mais interessadas nestes cursos intensivos serão estudantes por isso tentem ter cuidado com os preços. Eu sempre que vejo empresas a anunciar cursos de formação no IST normalmente na ordem das centenas de contos n consigo deixar de pensar que aquela gente está um bocado deslocada da realidade que é ser estudante neste país, por isso se possivel preços realistas :P
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 27 mai 2006, 11:45

kvk Escreveu: Claro que acho e claro que compreendo, mas para o bem ou para o mal Lisboa e Porto são centros tecnológicos e a maioria das pessoas com conhecimentos técnicos para este tipo de área trabalham/estudam nos grandes centros urbanos ou perto deles, logo acho perfeitamente normal que hajam mais formações nestas cidades visto que é lá que se encontra a maioria dos potenciais interessados. Daí a minha pergunta. Não tenho dificuldade nenhuma em me deslocar a Portalegre durante o Verão pela unica razão de que sou estudante e esse é um periodo de férias o que me dá mais liberdade para fazer o que me apetece em termos de deslocações, mas quando este tipo de eventos decorre em periodo de aulas (para quem estuda), trabalho (para quem trabalha) é impossivel estar a fazer esse tipo de deslocações. De qualquer das maneiras fico à espera de mais informações sobre estes cursos intensivos: programa, experiência de quem vai ensinar, preço, se há ou n facilidades para alojamento, datas, esse tipo de coisa.

Ah e peço-vos uma coisinha: lembrem-se que muito provavelmente as pessoas mais interessadas nestes cursos intensivos serão estudantes por isso tentem ter cuidado com os preços. Eu sempre que vejo empresas a anunciar cursos de formação no IST normalmente na ordem das centenas de contos n consigo deixar de pensar que aquela gente está um bocado deslocada da realidade que é ser estudante neste país, por isso se possivel preços realistas :P
dessas muitas pessoas com conhecimentos técnicos quantas é que são naturais de Lisboa e Porto e quantas é que foram deslocadas das suas cidades de origem? E estás a esquecer-te de outras cidades onde existe alguma concentração de empresas, como Coimbra e especialmente Aveiro.

Seja como for, pegando nas duas cidades que referiste, Lisboa e Porto: estão mais distante que Lisboa e Portalegre, por exemplo. Caramba, isto é Portugal, não é o Brasil ou os Estados Unidos. Nem sequer uma Espanha ou Alemanha.

Quanto ao alojamento, a APROJE já manifestou a disponibilidade para garantir alojamento a quem quiser ir para lá trabalhar. Duvido que em Lisboa e Porto existam muitas oportunidades de trabalho em que te garantem essa estadia...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 27 mai 2006, 13:33

kvk penso que o que estás a pedir é um curso que complemente o que tu já tens, ou seja, continuares a tirar o teu e ao mesmo tempo poderes especializar-te noutra área, mas segundo o que percebi esses não são os planos da APROJE, para já. Mas sim que os cursos ministrados nos estabelecimentos de ensino sejam a tua principal formação. Visto assim viajar e até morar para Portalegre é um envestimento de futuro que milhares de Jovens fazem quando viajam para Coimbra, Porto ou Lisboa, para além de tudo o resto o que a APROJE está a fazer é colocar Portalegre no mapa.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 27 mai 2006, 14:41

ICE Escreveu:kvk penso que o que estás a pedir é um curso que complemente o que tu já tens, ou seja, continuares a tirar o teu e ao mesmo tempo poderes especializar-te noutra área, mas segundo o que percebi esses não são os planos da APROJE, para já. Mas sim que os cursos ministrados nos estabelecimentos de ensino sejam a tua principal formação. Visto assim viajar e até morar para Portalegre é um envestimento de futuro que milhares de Jovens fazem quando viajam para Coimbra, Porto ou Lisboa, para além de tudo o resto o que a APROJE está a fazer é colocar Portalegre no mapa.
também há planos para formação profissional e formação de requalificação para pessoas já licenciadas.
Outro aspecto importante é o coaching, isto é, a formação dada directamente no local de emprego por pessoas experientes que a APROJE/GameInvest espera recrutar para virem para cá.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sábado 27 mai 2006, 17:08

NCalvin Escreveu:
kvk Escreveu: Claro que acho e claro que compreendo, mas para o bem ou para o mal Lisboa e Porto são centros tecnológicos e a maioria das pessoas com conhecimentos técnicos para este tipo de área trabalham/estudam nos grandes centros urbanos ou perto deles, logo acho perfeitamente normal que hajam mais formações nestas cidades visto que é lá que se encontra a maioria dos potenciais interessados. Daí a minha pergunta. Não tenho dificuldade nenhuma em me deslocar a Portalegre durante o Verão pela unica razão de que sou estudante e esse é um periodo de férias o que me dá mais liberdade para fazer o que me apetece em termos de deslocações, mas quando este tipo de eventos decorre em periodo de aulas (para quem estuda), trabalho (para quem trabalha) é impossivel estar a fazer esse tipo de deslocações. De qualquer das maneiras fico à espera de mais informações sobre estes cursos intensivos: programa, experiência de quem vai ensinar, preço, se há ou n facilidades para alojamento, datas, esse tipo de coisa.

Ah e peço-vos uma coisinha: lembrem-se que muito provavelmente as pessoas mais interessadas nestes cursos intensivos serão estudantes por isso tentem ter cuidado com os preços. Eu sempre que vejo empresas a anunciar cursos de formação no IST normalmente na ordem das centenas de contos n consigo deixar de pensar que aquela gente está um bocado deslocada da realidade que é ser estudante neste país, por isso se possivel preços realistas :P
dessas muitas pessoas com conhecimentos técnicos quantas é que são naturais de Lisboa e Porto e quantas é que foram deslocadas das suas cidades de origem? E estás a esquecer-te de outras cidades onde existe alguma concentração de empresas, como Coimbra e especialmente Aveiro.

Seja como for, pegando nas duas cidades que referiste, Lisboa e Porto: estão mais distante que Lisboa e Portalegre, por exemplo. Caramba, isto é Portugal, não é o Brasil ou os Estados Unidos. Nem sequer uma Espanha ou Alemanha.

Quanto ao alojamento, a APROJE já manifestou a disponibilidade para garantir alojamento a quem quiser ir para lá trabalhar. Duvido que em Lisboa e Porto existam muitas oportunidades de trabalho em que te garantem essa estadia...
Tudo bem, tudo bem, eu já disse que não tenho problemas em ir a Portalegre, desde que seja no Verão. Eu não me tou a queixar, eu quero é saber mais detalhes.
Responder