Como se Pronuncia...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Como se Pronuncia...

Mensagem por sergio » terça 16 mai 2006, 12:27

este topico tem o objectivo de tirarmos duvidas sobre a pronuncia de o nome de um certo jogo, ou simplesmente para trocarmos impressoes :)

por exemplo:

Halo --lê-se--> Heilô / Hálu / Hálou :-k

ja ouvi de tantas maneiras k ate tou confuso...

now its you turn :wink:
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 16 mai 2006, 12:57

Penso que seja Heilô.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 13:05

uni Escreveu:Penso que seja Heilô.
yup...eu tb smp disse assim...mas isso é mm em ingles...em portugues é Hálou. mas prefio mm a Heilô.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 13:22

Eu digo Hálou mas Heilou é que está correcto.

Outra dúvida preemente:
- Maicrósofte ou Micrósofte? (eu digo microsofte mas acho que está errado)
- Intel diste Intel não se diz?
- NVidea diz-se Enevídia?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 13:25

Morbus Escreveu:Eu digo Hálou mas Heilou é que está correcto.

Outra dúvida preemente:
- Maicrósofte ou Micrósofte? (eu digo microsofte mas acho que está errado)
- Intel diste Intel não se diz?
- NVidea diz-se Enevídia?
1 - Claro que em inglês será Maicrósóft, mas não cometes erro nenhum ao pronunciarres Microsoft, pois estás a falar na tua lingua nativa.

2 - Sim, Intel diz-se Intel.

3 - Nvidia diz-se ÉnVidia, como podes constatar em (quase) todos os jogos com o logo "The way it's meant to be played".

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 13:35

PanicFreak Escreveu:3 - Nvidia diz-se ÉnVidia, como podes constatar em (quase) todos os jogos com o logo "The way it's meant to be played".
Pois é... #-o como me pude esquecer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 16 mai 2006, 14:14

Lê-se sem a pronuncia carregada no último "o" tal como como "Calo", como que "eilo".
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 14:24

Eu cá digo qualquer coisa como "Hálo". Heiló pode ser o mais correcto mas não creio que fique minimamente bem à mistura com o resto da frase (que se supõe que seja em portugues do tipo: "No outro dia passei o Heiló no nível Legend". Assim como não digo "Exebox" no entanto, e utilizando a palavra Legend, também é verdade que digo "ledgend". :-k Manias 8-[ :-''

SOTAQUE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 14:26

Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 14:34

Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" :wink: De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si :wink:

SENTIDO POWER!!!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 15:17

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" :wink: De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si :wink:

SENTIDO POWER!!!
parabens...foste a pessoa numero 100 a confundir-me :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 16 mai 2006, 15:56

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" :wink: De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si :wink:

SENTIDO POWER!!!
No nosso português Halo significa aureola como disseste, mas todas as palavras mudam no contexto ou quando seguidas de outras...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 15:58

Estão-se todos a esquecer de um pequeno pormenor...

a palavra halo existe em português...
Halo não só significa auréola como é seu sinónimo... lol

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 16 mai 2006, 19:43

cinemaniac Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" :wink: De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si :wink:

SENTIDO POWER!!!
parabens...foste a pessoa numero 100 a confundir-me :P
Lol, eu explico com mais calma

Quando ao ler "Halo" se diz "Heilou" as duas consoantes da palavra são lidas de forma diferente do que deveriam ser, ou seja:

- A letra "a" é lida como "ei", o que é um som bastante diferente do verdadeiro som do "a".

- Por sua vez, o "o" é lido como "ou" o que também não é o seu som original.

Percebeste agora ? :wink: O que quero dizer é que os ingleses/americanos dizem as mesmas letras com sons bastante diferentes dos nossos. Só isso :wink:

CONFUSÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 16 mai 2006, 20:00

MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que Halo quer dizer aurora, e acho, portanto, que é uma palavra inglesa. Portanto, tem lógica que se diga Heilou...
Por acaso, tenho a impressão que Halo significa "aurela". Fazer sentido até faz, mas também faz sentido ler o "a" como "á" e não como "ei" e o "o" como "o" e não como "ou" :wink: De qualquer forma, tal como disse o mais correcto é o inglês (ou o americano, porque o Halo é americano) no contexto da nossa lingua só acho que há certas palavras que soam bastante mal. Mas cada um sabe de si :wink:

SENTIDO POWER!!!
parabens...foste a pessoa numero 100 a confundir-me :P
Lol, eu explico com mais calma

Quando ao ler "Halo" se diz "Heilou" as duas consoantes da palavra são lidas de forma diferente do que deveriam ser, ou seja:

- A letra "a" é lida como "ei", o que é um som bastante diferente do verdadeiro som do "a".

- Por sua vez, o "o" é lido como "ou" o que também não é o seu som original.

Percebeste agora ? :wink: O que quero dizer é que os ingleses/americanos dizem as mesmas letras com sons bastante diferentes dos nossos. Só isso :wink:

CONFUSÃO POWER!!!
sim sim, eu dps tive a ler com mais calma e cheguei lá...n foi bem a essa conclusao k dissest agora mas ja tinha percebido k era as trocas dos sons.

confusao e a minha pessoa nca se deram mt bem :P mas ja deu para dar grandes gargalhadas :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder