Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 17 abr 2007, 16:52

The Godfather Escreveu: O Firefox também faz isso se eu quiser encontrar mais facilmente alguma página perdida no meio das tabs. O que eu queria mesmo saber é se é possível ao arrancar o Firefox ele abrir páginas previamente escolhidas automaticamente.
O que eu quis dizer é que o IE7 permite-te definir n Homepages, o que tu queres, ou seja defines as homepages e ele abre-as cada uma em sua tab, quando arrancas.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 17 abr 2007, 16:54

Godfather eu para isso tenho os meus iste favoritos na Boolmarks Toolbar, como tu, e uso o scrol para as abrir uma em cada tab. Se clickares com o scrol em cima de uma página/link/imagem/etc... ela abre noutra tab.
Se não souberes disto sempre ajuda nalguma coisa.
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 17 abr 2007, 17:05

PanicFreak Escreveu:
The Godfather Escreveu: O Firefox também faz isso se eu quiser encontrar mais facilmente alguma página perdida no meio das tabs. O que eu queria mesmo saber é se é possível ao arrancar o Firefox ele abrir páginas previamente escolhidas automaticamente.
O que eu quis dizer é que o IE7 permite-te definir n Homepages, o que tu queres, ou seja defines as homepages e ele abre-as cada uma em sua tab, quando arrancas.

Exacto. Era algo parecido a isso que andava à procura. Hum... Só no IE7? Bem fico-me pelo método tradicional. Obrigado a todos pelas dicas.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 17 abr 2007, 17:12

Podes tentar esta extenção. Não testei, mas parece ser algo parecido ao que procuras ;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 17 abr 2007, 17:24

PanicFreak Escreveu:Podes tentar esta extenção. Não testei, mas parece ser algo parecido ao que procuras ;)
Morning Coffee Escreveu:This extension loads all those sites in a separate tab with the simple click on an icon. Yes, simple is how everyday should start!
Bingo! Era mesmo disto de que andava à procura. O nome diz tudo: 2 cliques, é ir tomar o café da manhã e quando chegar ao pc já tenho as páginas todas abertas.

Muito obrigado PanicFreak! ;)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 17:52

A solução é muito simples: no local onde se põe a homepage, ponham um | entre cada link. Nada mais fácil.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 11:20

The Godfather Escreveu:Olá a todos. Hoje de manhã, durante a minha rotina diária, lembrei-me de algo que até me daria jeito como extensão no firefox.

Então é o seguinte: todos os dias de manhã levanto-me cerca de 30 minutos mais cedo para que depois de me vestir, tomar o pequeno-almoço, etc... ter tempo de ir um pouco à net ver o mail, ler as notícias do dia, espreitar os meus fóruns preferidos e deixar o pc a fazer uns encodings antes de sair.

A minha questão é a seguinte: as páginas que visito todos os dias de manhã são sempre as mesmas (mais de uma dezena), e acaba por ser monótono ter que abrir uma por uma mesmo estando elas na barra de atalhos do Firefox. O que eu gostava de saber é se não existe alguma extensão que permita configurar o Firefox ao ser iniciado carregar logo as páginas todas, cada uma numa tab. Parece-me uma necessidade tão simples e óbvia que custa-me a acreditar que ainda ninguém tenha pensado nisso...
Eu nem acredito...
Lol isso é mesmo mesmo mesmo ultra simples, e existem várias formas de o fazeres:
- Nas opções onde defines a Home page podes dar vários endereços muito facilmente e todos eles abrem de uma só x depois, para separar os vários sites usas a barra vertical, "|", ou seja, geralmente <Shift+\>. ;) Exemplo: http://newtomic.com|http://google.pt|http://megascore.rgb.pt/forum|etc...|etc...|etc...
- Nos bookmarks crias uma nova pasta e metes lá dentro todas as páginas que pretendes visitar, assim depois basta abrires todos os links em tab's, também de uma só x. :)
- Para o caso de quereres iniciar o Firefox sempre com as tais páginas carregadas é relativamente simples, podes definir para o Firefox abrir sempre as home pages sempre que se inicia, ou então crias uma sessão para esta se restaurar sempre que inicias o Firefox.
- Enfim existem múltiplas hipóteses sem recurso a NENHUMA extensão! ;)
dark_soul Escreveu:Pois, eu sei que este tópico é do Mozilla, mas o que se passa é que o Opera já alargou os horizontes no que toca a esse respeito:
http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagemea6.png
No coments... :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 16:46

Bem ainda não foi à um mês, mas cá vai uma nova actualização oficial... Sim porque as não oficiais coiso, muitas x's nem posto nada sobre elas, mas elas andam ai... :mrgreen:
Tenho pena do tão pouco feedback que recebi até agora da vossa parte, mas nada posso fazer, anyway cá vai disto. :) Nada de muito especial nesta nova release, mas algumas coisitas novas...
- Algumas actualizações, como seria de esperar.
- 3 novas extensões, nenhuma muito importante, mas uma para mim de grande utilidade.
- Alguns reajustes em algumas definições, nada de muito importante.
- Melhoramento no tempo de carregamento em versões a correr totalmente em pen's e com PC's + modestos, no entanto, não é nada de significativo aviso desde já.
- Inclusão de algumas "ferramentas", scripts em batch-files, que por x's podem resolver alguns problemas com perfis que ficam corruptos, pode acontecer especialmente se usarem suportes amovíveis como pen's e isso e de um momento para o outro sacam de lá as pen's de forma "à-má-fila" por assim dizer :D mas confirmem sempre se não foi somente o core do Firefox "portatil" que ficou danificado, pois na maioria dos casos é o que acontece. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Ntm Firefox (v2.0.0.3 - 1.653) • (18-04-2007)

Firefox "Core" Ntm re-Pak (v2.0.0.3)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

« Extensões / Extensions »

Corrector para Português Europeu (18-04-2007)
Versão: 7.4.10.0
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

CustomizeGoogle (18-04-2007)
Versão: 0.56
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 5* WoW
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Download Statusbar (18-04-2007)
Versão: 0.9.4.6
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Firefox Showcase (18-04-2007)
Versão: 0.9.2.3
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 4*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Google Icon (18-04-2007)
Versão: 1.0
Motivo: Nova
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Não é propriamente útil, mas para mim é fixe, pois adiciona os favicon's nas pesquisas do Google. É meramente uma alteração estética, mas eu gosto. :D

Html Validator (18-04-2007)
Versão: 0.8.3.9
Motivo: Actualizada <- (Modding)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

IE Tab (18-04-2007)
Versão: 1.3.2.20070404
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5* WoW
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

ImageBot (18-04-2007)
Versão: 3.4.0
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Link Alert (18-04-2007)
Versão: 0.7.2
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 3*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Locationbar² (18-04-2007)
Versão: 0.9.0.3
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding + Reavaliada)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Menu Editor (18-04-2007)
Versão: 1.2.3.3
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Reavaliada)
Pontuação: 5* WoW
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

MIME Edit (18-04-2007)
Versão: 0.52
Motivo: Nova
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Permite um pouco de + controlo sobre a forma como o Firefox trata os vários formatos de ficheiro, eu sei que podemos ter todo o controle desejado através do ficheiro "mimeTypes.rdf", mas diga-se que é tudo menos simples a edição manual desse mesmo ficheiro. Pouco adiciona à edição normal que o Firefox já permite de raiz, mas... :?

NoScript (18-04-2007)
Versão: 1.1.4.7.070413
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 5* WoW
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

OpenBook (18-04-2007)
Versão: 1.3.4.1
Motivo: Actualizada <- (Inalterada)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Searchbar Autosizer (18-04-2007)
Versão: 1.3.6
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 4*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Smart Middle Click (18-04-2007)
Versão: 0.5
Motivo: Actualizada <- (Nova)
Pontuação: 3*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Split Browser (18-04-2007)
Versão: 0.3.2007041101
Motivo: Actualizada + Modding <- (Modding + Nova)
Pontuação: 4*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

Unified Back-/Forward Button (18-04-2007)
Versão:
Motivo: Nova
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: É nada mais nada menos que uma fusão entre os botões "back" e "forward" de navegação por entre as páginas anteriores e/ou posteriores, é algo simples de explicar, mas para mim alem de ser mais estético é útil e funcional mais até que os botões originalmente separados. 8)

UnPlug (18-04-2007)
Versão: 1.6.03
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 5* WoW
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)

WOT (18-04-2007)
Versão: 20070329
Motivo: Actualizada <- (Nova)
Pontuação: 5*
Para mais informação sobre esta extensão... Go-To 1st post. ;)
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________

« Temas / Themes »

FireHawke 3D (18-04-2007)
Versão: 1.5
Motivo: Nova
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________

Agora uma breve explicação dos tais "batch-files"... todos eles são +/- auto-explicativos, pois assim que os executamos eles mostram uma lista, lista essa que serão os ficheiros que serão movidos da pasta original do perfil "Ntm" para uma nova pasta "NtmRbild". Estes ficheiros nunca devem ser usados enquanto o Firefox se encontrar aberto, antes de executar seja qual for o file convem verificar se o que está realmente corrupto não é o "core" do Firefox. ;)

Bem e para já não tenho + nada a dizer, era para disponibilizar um script de back-up do Firefox, mas creio que existem alternativas + simples para vocês, alem disso até um simples copiar de perfil dá para o gasto por isso. :)

E como sempre sugestões, criticas, comentários todos serão bem vindos, e desde já o meu muito obrigado aos que se derem ao trabalho de experimentar o perfil. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 17:52

Google Icon - Já tinha experimentado e não gostei nada. É bastante lentinha aqui, e, para além disso, a maioria dos favicons dos sites são estúpidos e feios [xx(]

ImageBot - Não sei como não dás nota 5 estrelas world of warcraft a esta extensão :? Para mim é um must have.

LinkAlert - A mesma coisa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 21:49

Morbus Escreveu:Google Icon - Já tinha experimentado e não gostei nada. É bastante lentinha aqui, e, para além disso, a maioria dos favicons dos sites são estúpidos e feios [xx(]

ImageBot - Não sei como não dás nota 5 estrelas world of warcraft a esta extensão :? Para mim é um must have.

LinkAlert - A mesma coisa.
- Google Icon > não notei nada... :oops: Mas se alguém que use o meu perfil notar avise a navegação por favor para se ver isso... :|
- ImageBot > Sim gosto da extensão, mas para mim não mereçe o 5* WoW e o WoW é mesmo WoW não é World of Warcraft loool é tipo a mesma coisa que recomendado só por dizer que é WoW, não sei de onde veio esta influencia, porque já não me lembro, mas garanto-te que já existia muito antes do WOW. ;)
- LinkAlert > Não percebi... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 22:01

Newtomic Escreveu:- Google Icon > não notei nada... :oops: Mas se alguém que use o meu perfil notar avise a navegação por favor para se ver isso... :|
Eu disse lentinha AQUI [:D] 512 FTW!!!
Newtomic Escreveu:- LinkAlert > Não percebi... :oops:
A mesma coisa = idem idem aspas aspas = ibid :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 22:28

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- LinkAlert > Não percebi... :oops:
A mesma coisa = idem idem aspas aspas = ibid :mrgreen:
A mesma coisa do quê? Que deveria ter 5* WoW, que é lenta? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 22:39

Newtomic Escreveu:A mesma coisa do quê? Que deveria ter 5* WoW, que é lenta? :?
You're right. Sim, que devia ter 5* WoW.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 abr 2007, 0:01

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:A mesma coisa do quê? Que deveria ter 5* WoW, que é lenta? :?
You're right. Sim, que devia ter 5* WoW.
Talvez para ti, para mim as 3* que lhe dou chegam perfeitamente, pois sei que é uma extensão algo útil, mas toda a sua utilidade não é algo indispensável... Tipo uma NoScript ou uma Adblock ou uma IETab etc...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 28 abr 2007, 12:22

Hey, por acaso há algum plugin para o Firefox que me permita retomar downloads que ficaram "lixados" por causa de a ligação da net ter ido abaixo? É que isso tem-me acontecido bastantes vezes ultimamente e eu queria fazer download de um demo que é um pouco grande, mas a ligação vai sempre abaixo e lixa-me sempre o download...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder