Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 abr 2007, 13:43

Morbus Escreveu:É não é? :lol: Anyway, eu não diría que o teu PC está 100% saudável.
Não tenho vírus nem spyware, pelo menos grave porque corri os programas de limpeza à pouco tempo.
Não sei o que se passa com isto...
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 08 abr 2007, 16:15

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:É não é? :lol: Anyway, eu não diría que o teu PC está 100% saudável.
Não tenho vírus nem spyware, pelo menos grave porque corri os programas de limpeza à pouco tempo.
Não sei o que se passa com isto...
isso tambem acontecia comigo. mas agora ja nao acontece. nao sei porque será. talvez seja bug de alguma extensão.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 abr 2007, 16:17

ZheadShot Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:É não é? :lol: Anyway, eu não diría que o teu PC está 100% saudável.
Não tenho vírus nem spyware, pelo menos grave porque corri os programas de limpeza à pouco tempo.
Não sei o que se passa com isto...
isso tambem acontecia comigo. mas agora ja nao acontece. nao sei porque será. talvez seja bug de alguma extensão.
Pensei nisso e desinstalei o Footie Fox mas pelos vistos voltou a acontecer. Acho que não tenho nada de mais nas extensões que não se encontre neste tópico.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 08 abr 2007, 17:29

eu estou a usar a ultima versão do firefox so com algumas extensões. Ainda fiquei de experimentar o perfil do newtomic (ja o saquei mas ainda nao o vi, ai que ele mata-me por andar sempre a dizer isto :-$ )
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 09 abr 2007, 22:32

Como de costume, aqui vai a minha lista de addons. Peço desculpa por não fazer como o newtomic, mas não tenho tempo :anxious: (além disso, esta lista é principalmente dirigida a ele, que depois ele vai ver as extensões que não tem e acaba por falar delas no primeiro post :mrgreen:

Generated: Mon Apr 09 2007 23:33:17 GMT+0100
User Agent: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.8.1.3) Gecko/20070309 Firefox/2.0.0.3
Build ID: 2007030919

Enabled Extensions: [48]
- Adblock Filterset.G Updater 0.3.0.5
- Adblock Plus 0.7.2.4
- Adblock Plus: Element Hiding Helper 1.0.1
- CookieSafe 2.0.6
- Corrector para Português Europeu 20060927
- Ctrl Tab Preview 0.2.1
- CustomizeGoogle 0.56
- CuteMenus - Crystal SVG 1.8.2.1
- Download Statusbar 0.9.4.6
- DownThemAll! 0.9.9.7
- dragdropupload 1.5.22
- ErrorZilla Mod 0.2
- Extension Manager Extended 2.6
- Firefox Extension Backup Extension (FEBE) 4.0.5
- Firefox Showcase 0.9.2.3
- FireFTP 0.95.2
- Flat Bookmark Editing 0.8.1
- FoxNotes 2.6.5
- Gmail Space 0.5.6
- gTranslate 0.3.1
- Hide Tab Bar 0.2.2
- Html Validator 0.8.3.9
- IE Tab 1.3.2.20070404
- Image Zoom 0.2.7
- ImageBot 3.4.0
- Link Alert 0.7.2
- Locationbar² 0.9.0.3
- Menu Editor 1.2.3.3
- MinimizeToTray 0.0.1.2006102615+
- MR Tech Local Install 5.3.2.3
- NoScript 1.1.4.6.070317
- Open Image In New Tab 1.0.1
- OpenBook 1.3.4
- Organize Status Bar 0.5.2
- PDF Download 0.7.9
- Screen grab! 0.93
- SearchLoad Options 0.3.1
- Secure Login 0.7.2
- Session Fix 0.2
- Show Picture 0.5
- Splash 1.2.2
- Stop Autoplay 0.4.3
- Tab History 1.0.4
- Tab Mix Plus 0.3.49.061028
- Toolbar Buttons 0.3.0.6
- UnPlug 1.6.03
- Web Developer 1.1.3
- WOT 20070329

Disabled Extensions: [4]
- Annoyance Remover 1.1.4
- ColorZilla 1.0
- Internote 2.1.1
- Smart Middle Click 0.5

Total Extensions: 52

Installed Themes: [4]
- Blue Ice 1.2.4
- Cobalt Firefox 2.1.5
- Firefox (default)
- Phoenity 1.5.915

Installed Plugins: (12)
- Adobe Acrobat
- DivX Player Netscape Plugin
- DivX® Content Upload Plugin
- DivX® Web Player
- IE Tab Plug-in
- Java(TM) 2 Platform Standard Edition 5.0 Update 4
- Microsoft Office 2003
- Microsoft® DRM
- Mozilla Default Plug-in
- QuickTime Plug-in 7.0.4
- Shockwave Flash
- Windows Media Player Plug-in Dynamic Link Library
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 10 abr 2007, 3:34

Morbus Escreveu:Como de costume, aqui vai a minha lista de addons. Peço desculpa por não fazer como o newtomic, mas não tenho tempo :anxious: (além disso, esta lista é principalmente dirigida a ele, que depois ele vai ver as extensões que não tem e acaba por falar delas no primeiro post :mrgreen:
Isso é quando tens sorte e eu gosto delas. :lol:
-(Adblock Plus: Element Hiding Helper)- Já a experimentei, mas não me convenceu, por x's até pode parecer útil, mas acabamos por nem a utilizar pois na grande maioria das x's 90% ou bloqueia demasiadas coisas ou não bloqueia o que queremos efectivamente que bloqueie.
-(CookieSafe)- Já a experimentei, mas sinceramente não tenho paciência para andar a definir cookies, sim porque geralmente onde não quero cookies o NoScript está activo e os cookies acabam por ser inofensivos por completo... :?
-(Ctrl Tab Preview)- Na minha opinião o Firefox Showcase é superior e melhor. :|
-(Extension Manager Extended)- Já te perguntei 1 x e volto a perguntar... Existe alguma coisa que esta extensão faça, de relevante, que a MR Tech Local Install não faça?
-(Firefox Extension Backup Extension (FEBE))- Prefiro efectuar o back-up do perfil por completo, pois na minha opinião faz muito + sentido e é + simples, alem disso na próxima versão que disponibilizar do meu perfil estou a pensar disponibilizar umas ferramentas extra com ele. :)
-(Screen grab!)- Programas externos como o GrabCaptureScreen ou o WinSnap creio serem muito melhores para efeito. Até porque funcionam dentro e fora do browser e virtualmente com qualquer aplicação. ;)
-(Secure Login)- Não consigo notar a utilidade e ou a segurança que esta extensão possa oferecer, consegues explicar-me o porque de a usares? :|
-(Session Fix)- Na minha opinião as sessões do Tab Mix Plus são superiores. 8)
-(Stop Autoplay)- Já a experimentei, e pura e simplesmente não faz o pretendido, por exemplo vão até ao YouTube e verifiquem que os vídeos começam na mesma automaticamente! [xx(] Ou o objectivo desta extensão não é realmente esse? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 10:25

Newtomic Escreveu:-(Extension Manager Extended)- Já te perguntei 1 x e volto a perguntar... Existe alguma coisa que esta extensão faça, de relevante, que a MR Tech Local Install não faça?
Não, de relevante não.
Newtomic Escreveu:-(Firefox Extension Backup Extension (FEBE))- Prefiro efectuar o back-up do perfil por completo, pois na minha opinião faz muito + sentido e é + simples, alem disso na próxima versão que disponibilizar do meu perfil estou a pensar disponibilizar umas ferramentas extra com ele. :)
O FEBE faz o back-up do perfil completo.
Newtomic Escreveu:-(Secure Login)- Não consigo notar a utilidade e ou a segurança que esta extensão possa oferecer, consegues explicar-me o porque de a usares? :|
Porque eu prefiro o conceito do Magic Wand do Opera :P Só por isso, não é por ser mais seguro nem nada.
Newtomic Escreveu:-(Session Fix)- Na minha opinião as sessões do Tab Mix Plus são superiores. 8)
Já tinhas dito, mas para quem não as usa... E eu não as uso porque... tenho a ideia que as sessões do TMP não gravam os cookies. Ou melhor, eu gravo a sessão com meio fórum lido, e quando venho já está todo lido, se me entendes... Com o do firefox não, até posso desligar o PC e iniciar o firefox noutro lado :P
Newtomic Escreveu:-(Stop Autoplay)- Já a experimentei, e pura e simplesmente não faz o pretendido, por exemplo vão até ao YouTube e verifiquem que os vídeos começam na mesma automaticamente! [xx(] Ou o objectivo desta extensão não é realmente esse? :?
Esta extensão só actua sobre a música básica, aquela que recorre mesmo à extensão de media por defeito do firefox. Por exemplo, para simplificar, aquelas músicas que aparecem com o coiso do Media player, ou as músicas de fundo. Não actua sobre flash, como seria de esperar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 11:29

Morbus Escreveu:O FEBE faz o back-up do perfil completo.
Para mim um batch-file funciona muito melhor acredita! Alem disso é menos uma extensão, na minha opinião COMPLETAMENTE desnecessária.
Morbus Escreveu:Já tinhas dito, mas para quem não as usa... E eu não as uso porque... tenho a ideia que as sessões do TMP não gravam os cookies. Ou melhor, eu gravo a sessão com meio fórum lido, e quando venho já está todo lido, se me entendes... Com o do firefox não, até posso desligar o PC e iniciar o firefox noutro lado :P
Lol tipo é provável, não sei, mas também não confio a 100% nos cookies, por isso o meu método é um pouco diferente, tipo se tenho algo ainda para ler salvo uma sessão e depois continuo essa sessão. 8)
Morbus Escreveu:Esta extensão só actua sobre a música básica, aquela que recorre mesmo à extensão de media por defeito do firefox. Por exemplo, para simplificar, aquelas músicas que aparecem com o coiso do Media player, ou as músicas de fundo. Não actua sobre flash, como seria de esperar.
Ou seja só actua quando ele vai carregar plug-ins externos, excepto o Flash, mas isso para mim não interessa, pois quase todos esses plug-ins no meu browser simplesmente não os meto a funcionar prefiro 1000x sacar as coisas e ver com os player's locais e apropriados! :mrgreen: E para isso a UnPlug Rula! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 12:33

Newtomic Escreveu:Para mim um batch-file funciona muito melhor acredita! Alem disso é menos uma extensão, na minha opinião COMPLETAMENTE desnecessária.
Acredito plenamente, mas também tens que acreditar que metade das pessoas que lêem este tópico não sabem o que é um batch-file, e que mais de metade da outra metade não faz ideia como fazer um. Para além de que, para fazer o que o FEBE faz, era preciso um batch-file mais completo que uma simples script.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 14:14

Antes demais não me interessa muito tudo o que a FEBE dá ou não dá para fazer porque eu mexo no perfil do Firefox directamente e até com o EXPLORER consigo fazer back-ups completos e é algo tão simples como copiar o perfil de um sitio para outro portanto e PARA MIM a FEBE não me interessa minimamente, e é importante que tenhas em atenção que eu faço o meu perfil para MIM apenas o disponibilizo online porque sim, não porque ai ui coiso tenho de agradar ao "manel" e à "chica", etc... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 17 abr 2007, 16:17

Olá a todos. Hoje de manhã, durante a minha rotina diária, lembrei-me de algo que até me daria jeito como extensão no firefox.

Então é o seguinte: todos os dias de manhã levanto-me cerca de 30 minutos mais cedo para que depois de me vestir, tomar o pequeno-almoço, etc... ter tempo de ir um pouco à net ver o mail, ler as notícias do dia, espreitar os meus fóruns preferidos e deixar o pc a fazer uns encodings antes de sair.

A minha questão é a seguinte: as páginas que visito todos os dias de manhã são sempre as mesmas (mais de uma dezena), e acaba por ser monótono ter que abrir uma por uma mesmo estando elas na barra de atalhos do Firefox. O que eu gostava de saber é se não existe alguma extensão que permita configurar o Firefox ao ser iniciado carregar logo as páginas todas, cada uma numa tab. Parece-me uma necessidade tão simples e óbvia que custa-me a acreditar que ainda ninguém tenha pensado nisso...
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 16:38

The Godfather Escreveu:Olá a todos. Hoje de manhã, durante a minha rotina diária, lembrei-me de algo que até me daria jeito como extensão no firefox.

Então é o seguinte: todos os dias de manhã levanto-me cerca de 30 minutos mais cedo para que depois de me vestir, tomar o pequeno-almoço, etc... ter tempo de ir um pouco à net ver o mail, ler as notícias do dia, espreitar os meus fóruns preferidos e deixar o pc a fazer uns encodings antes de sair.

A minha questão é a seguinte: as páginas que visito todos os dias de manhã são sempre as mesmas (mais de uma dezena), e acaba por ser monótono ter que abrir uma por uma mesmo estando elas na barra de atalhos do Firefox. O que eu gostava de saber é se não existe alguma extensão que permita configurar o Firefox ao ser iniciado carregar logo as páginas todas, cada uma numa tab. Parece-me uma necessidade tão simples e óbvia que custa-me a acreditar que ainda ninguém tenha pensado nisso...
Pois, eu sei que este tópico é do Mozilla, mas o que se passa é que o Opera já alargou os horizontes no que toca a esse respeito:
http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagemea6.png
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 17 abr 2007, 16:43

dark_soul Escreveu:
The Godfather Escreveu:Olá a todos. Hoje de manhã, durante a minha rotina diária, lembrei-me de algo que até me daria jeito como extensão no firefox.

Então é o seguinte: todos os dias de manhã levanto-me cerca de 30 minutos mais cedo para que depois de me vestir, tomar o pequeno-almoço, etc... ter tempo de ir um pouco à net ver o mail, ler as notícias do dia, espreitar os meus fóruns preferidos e deixar o pc a fazer uns encodings antes de sair.

A minha questão é a seguinte: as páginas que visito todos os dias de manhã são sempre as mesmas (mais de uma dezena), e acaba por ser monótono ter que abrir uma por uma mesmo estando elas na barra de atalhos do Firefox. O que eu gostava de saber é se não existe alguma extensão que permita configurar o Firefox ao ser iniciado carregar logo as páginas todas, cada uma numa tab. Parece-me uma necessidade tão simples e óbvia que custa-me a acreditar que ainda ninguém tenha pensado nisso...
Pois, eu sei que este tópico é do Mozilla, mas o que se passa é que o Opera já alargou os horizontes no que toca a esse respeito:
http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagemea6.png
Não vás por aí.. até o IE7 faz isso.. :lol:

EDIT : (Para não fazer mais posts offtopic)
Mas será que esta gente não percebe indirectas? Primeiro a do Morbus no tópico dos classificados, agora aqui... :twisted:
Relax kid ;)

Peace
Última edição por PanicFreak em terça 17 abr 2007, 16:48, editado 1 vez no total.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 16:45

Mas eu simplesmente nao gosto nem uso o IE, por isso falei no Opera, que é o que uso
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 17 abr 2007, 16:49

PanicFreak Escreveu:
dark_soul Escreveu:
The Godfather Escreveu:Olá a todos. Hoje de manhã, durante a minha rotina diária, lembrei-me de algo que até me daria jeito como extensão no firefox.

Então é o seguinte: todos os dias de manhã levanto-me cerca de 30 minutos mais cedo para que depois de me vestir, tomar o pequeno-almoço, etc... ter tempo de ir um pouco à net ver o mail, ler as notícias do dia, espreitar os meus fóruns preferidos e deixar o pc a fazer uns encodings antes de sair.

A minha questão é a seguinte: as páginas que visito todos os dias de manhã são sempre as mesmas (mais de uma dezena), e acaba por ser monótono ter que abrir uma por uma mesmo estando elas na barra de atalhos do Firefox. O que eu gostava de saber é se não existe alguma extensão que permita configurar o Firefox ao ser iniciado carregar logo as páginas todas, cada uma numa tab. Parece-me uma necessidade tão simples e óbvia que custa-me a acreditar que ainda ninguém tenha pensado nisso...
Pois, eu sei que este tópico é do Mozilla, mas o que se passa é que o Opera já alargou os horizontes no que toca a esse respeito:
http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagemea6.png
Não vás por aí.. até o IE7 faz isso.. :lol:
O Firefox também faz isso se eu quiser encontrar mais facilmente alguma página perdida no meio das tabs. O que eu queria mesmo saber é se é possível ao arrancar o Firefox ele abrir páginas previamente escolhidas automaticamente.
Responder