Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 18 mai 2006, 17:29

Newtomic Escreveu:
_Omega_ Escreveu:"alvaro.banaco" ?! Qu'é isso? É que é supostamente nesse sitio que aparece a aplicação do Video Downloader....
É a extensão "Gmail Manager". ;)
Talvez, digo eu, seja essa extensão, uma vez que está a ocupar o espaço onde aparece a aplicação do video downloader que o esteja a impedir de funcionar....

:EDIT: E continuo a nãoconseguir fazer download com o "Dwonalod them All2 de sites como o megaupload ou rapidshare :cry:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 18:54

_Omega_ Escreveu:
Newtomic Escreveu:
_Omega_ Escreveu:"alvaro.banaco" ?! Qu'é isso? É que é supostamente nesse sitio que aparece a aplicação do Video Downloader....
É a extensão "Gmail Manager". ;)
Talvez, digo eu, seja essa extensão, uma vez que está a ocupar o espaço onde aparece a aplicação do video downloader que o esteja a impedir de funcionar....
Duvido, porque no suposto lugar do video downloader eu tenho o logo do firefox (proveniente da extenção de ter uma tab do IE quando quero, que dá um geitaço do caraças, diga-se, para testar a página nos dois browsers :wink: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 2:04

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:PS: se kiseres 1 convite, 2, 3, 4, 5, 10, 20 ou 50 sei lá avisa dá-me o mail pra onde keres k envie os convites k ENVIO, agora não te venhas é novamente lamentar com mails da SAPO e Clix's, IOL's e etecéteras-e-tál... :mrgreen:
Eu não me lamento porque estou, a meu ver, bem servido. SEI muito bem que IOL é um valente monte de caca mas é chato mudar de mail portanto i'll stick with it.

Já agora, quais são as vantagens, a teu ver, do GMail? Não tem spam como tudo? :-s
Ora vantagens de uma conta de mail da GMail em relação a uma da IOL por exemplo, desde já devo dizer k não conheco a conta da IOL mt bem, mas cá vai:
• Armazenamento de 2GB + (totalmente grátis) e sempre a crecer, já vai em 2700MB+. • Não sei qual a capacidade do IOL, mas duvido k tanta.
• Interface excelente, de todos os Mail's k experimentei até hoje em WEB o GMail é de longe o melhor e + funcional, até te digo + estou tão feito/habituado à interface dele k não sinto a menor vontade/necessidade de usar um Cliente de mail como o Thunderbird ou o Outlook. • A da IOL é tudo menos apetecivel, já pra não falar k tem publicidade e o GMail não.
• Faz um scan de virus online antes de te disponibilizar o ficheiro pra download a quase todos os ficheiros conhecidos, inclusivé "dentro" de ZIP's normais. Algo mt bom prós "maçaricos" k às x's nem seker AV tem no PC. • K tenha conhecimento o IOL não faz isso.
• Permite o envio de anexos "gigantescos" já enviei um com 13MB+ :shock: pra testar e deu. • O IOL não sei qual é o máximo, assim como o GMail, mas acho k 13MB já é um abuso quanto +.
• Pré-visualização das imagens em anexo mt simples e facil de usar, raramente faço download pra ver só as imgs. • O IOL tb dá, embora não seja tão simples.
• Suporta SMTP e POP3 totalmente grátis e reencaminhamento automatico pra outra conta de e-mail, mesmo não sendo GMail. • IOL tb acho suporta o SMTP e o POP3, já o reencaminhamento não sei.
• 99,9% do SPAM é filtrado automaticamente, se até hoje à minha caixas de entrada chegou 10 mail's de spam nas minhas contas todas foi muito. • O IOL tem isso? é k acho k não.
• GTalk/Bate-papo uma espécie de sistema de mensagens instantaneas e k funciona mt bem e até salva LOG's, não o uso, mas até poderia ser uma mt boa ferramente entre colegas de trabalho numa empresa. • IOL isso não existe, ou existe?
• Dá pra criares regras pra filtrares SPAM, algo k até os clientes de e-mail não sei se tem. • IOL? hummm não me pareçe.
é pá sei lá provavelmente existe + coisas, mas amanhã vais ver outra feature k te vou mostrar k pode ser EXTREMAMENTE util, k é o facto de poderes transformar qualker conta do GMail num HDD-Online com recurso a uma extensão pró Firefox, mas isso é um extra embora mt bom. Bem e fico-me por aki tira as tuas próprias conclusões, eu usava o Portugalmail, um tb bom mail grátis e até tinha lá 2GB de espaço, mas sinceramente não chega nem seker aos calcanhares do GMail. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 2:15

Morbus Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
Newtomic Escreveu:
_Omega_ Escreveu:"alvaro.banaco" ?! Qu'é isso? É que é supostamente nesse sitio que aparece a aplicação do Video Downloader....
É a extensão "Gmail Manager". ;)
Talvez, digo eu, seja essa extensão, uma vez que está a ocupar o espaço onde aparece a aplicação do video downloader que o esteja a impedir de funcionar....
Duvido, porque no suposto lugar do video downloader eu tenho o logo do firefox (proveniente da extenção de ter uma tab do IE quando quero, que dá um geitaço do caraças, diga-se, para testar a página nos dois browsers :wink: )
Alem disso eu tenho a extensão do GMail e tb tenho a do VideoDownloader e funciona tudo ok. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 mai 2006, 10:29

Newtomic Escreveu:• Armazenamento de 2GB + (totalmente grátis) e sempre a crecer, já vai em 2700MB+. • Não sei qual a capacidade do IOL, mas duvido k tanta.
Não, é pouquíssima, mas a capacidade não é absolutamente o meu problema. Tenho o mail sempre vasio porque cada vez que o cejo o thunderbird apaga o mail do servidor e grava tudo no meu pc. Trabalho assim...

BTW, a IOL tem 7MB na conta básica.
Newtomic Escreveu:• Interface excelente, de todos os Mail's k experimentei até hoje em WEB o GMail é de longe o melhor e + funcional, até te digo + estou tão feito/habituado à interface dele k não sinto a menor vontade/necessidade de usar um Cliente de mail como o Thunderbird ou o Outlook.
Eu uso thunderbird e essa questão não se põe.
Newtomic Escreveu:• A da IOL é tudo menos apetecivel, já pra não falar k tem publicidade e o GMail não.
O da IOL pode ser feiote mas é funcional que chegue para quem está habituado. Já vi bem piores... Quanto a pub, posso-te dizer que a IOL não tem. Definitivamente. Basta desligares isso.

:EDIT:
Ah, quer dizer, não recebo mails de pub. Tem pub na página de acesso ao mail, em cima, mas não recebo mails de pub. E como uso thunderbird, a pub em cima não interessa.
Newtomic Escreveu:• Faz um scan de virus online antes de te disponibilizar o ficheiro pra download a quase todos os ficheiros conhecidos, inclusivé "dentro" de ZIP's normais. Algo mt bom prós "maçaricos" k às x's nem seker AV tem no PC.

• K tenha conhecimento o IOL não faz isso.
Não, que eu tenha também não faz, mas dá para comprar [xx(] isso. De qualquer forma isso nunca foi o meu prob... Sempre tive antivirus e os meus mails são de confiança.
Newtomic Escreveu:• Permite o envio de anexos "gigantescos" já enviei um com 13MB+ :shock: pra testar e deu. • O IOL não sei qual é o máximo, assim como o GMail, mas acho k 13MB já é um abuso quanto +.
A IOL tem uma mais valia. Embora tenha 7MB dá para mandar anexos realmente de 7MB (com o mail vazio, claro está), enquanto, por exemplo, a sapo, com maisl de 25MB, só da para mandar anexos de 2MB. Fico admirado por, no GMail 13MB ser muito, porque pensei que desse para mandar anexos de gigas de tamanho entre GMailers... :P Anyway, ainda tenho que experimentar com o thunderbird, porque, ou é impressão minha, ou o meu dá para mandar mails de 50MB 8) e sim, não estou a gozar, o meu server SMTP dá para isso... É uma questão de testar.
Newtomic Escreveu:• Pré-visualização das imagens em anexo mt simples e facil de usar, raramente faço download pra ver só as imgs. • O IOL tb dá, embora não seja tão simples.
Exacto. Mas espera, como é que não fazes download se vês as images? :-s ou é uma imagem mais pequena?... :? Como uso TB a questão não se coloca. Faço o Download de tudo o que entra na inbox, excepto junk, que ele apaga automáticamente da inbox da IOL.
Newtomic Escreveu:• Suporta SMTP e POP3 totalmente grátis e reencaminhamento automatico pra outra conta de e-mail, mesmo não sendo GMail.

• IOL tb acho suporta o SMTP e o POP3, já o reencaminhamento não sei.
Pois, era isso que eu estava a dizer. Acho que o SMTP não é grátis embora o POP3 seja. O que faço é usar o SMTP do meu ISP e funca tudo a 100% 8)
Newtomic Escreveu:• 99,9% do SPAM é filtrado automaticamente, se até hoje à minha caixas de entrada chegou 10 mail's de spam nas minhas contas todas foi muito.

• O IOL tem isso? é k acho k não.
Suponho que não. Mas nem eu recebo spam exagerado nem a questão se coloca porque por cá... ehehe... usa-se TB e ele filtra o spam que eu quero (sim, o da GMail tb dá para criar regras). Será que é melhor que o da GMail? Eu parece-me que sim... Mas posso estar enganado.
Newtomic Escreveu:• GTalk/Bate-papo uma espécie de sistema de mensagens instantaneas e k funciona mt bem e até salva LOG's, não o uso, mas até poderia ser uma mt boa ferramente entre colegas de trabalho numa empresa.

• IOL isso não existe, ou existe?
Ah! está uma vantagem! Sim, é porreiro, embora eu nunca o usasse (se eu já pouco uso o msn fará um bate papo iol... :lol: ). Mas, sim, é uma vantagem.
Newtomic Escreveu:• Dá pra criares regras pra filtrares SPAM, algo k até os clientes de e-mail não sei se tem.

• IOL? hummm não me pareçe.
O IOL não fltra o SPAM portanto... Mas eu uso TB (then again) e volto a perguntar: não será o spam filter da mozilla melhor que o da GMail? Eu não sei, sinceramente, porque só conheço do da Mozilla e a mim não me tem desiludido.
Newtomic Escreveu:é pá sei lá provavelmente existe + coisas, mas amanhã vais ver outra feature k te vou mostrar k pode ser EXTREMAMENTE util, k é o facto de poderes transformar qualker conta do GMail num HDD-Online com recurso a uma extensão pró Firefox, mas isso é um extra embora mt bom. Bem e fico-me por aki tira as tuas próprias conclusões, eu usava o Portugalmail, um tb bom mail grátis e até tinha lá 2GB de espaço, mas sinceramente não chega nem seker aos calcanhares do GMail. 8)
Bem, com isto se conclui que o GMail é, de facto, um excelente mail (o melhor talvez) a nível dos mails grátis. No entanto, para mim, acho que o IOL no Thunderbird continua a ser melhor. Mas que fique claro que trocava logo para o GMail caso não fosse tão chato andar a trocar de mail...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 13:19

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Armazenamento de 2GB + (totalmente grátis) e sempre a crecer, já vai em 2700MB+. • Não sei qual a capacidade do IOL, mas duvido k tanta.
Não, é pouquíssima, mas a capacidade não é absolutamente o meu problema. Tenho o mail sempre vasio porque cada vez que o cejo o thunderbird apaga o mail do servidor e grava tudo no meu pc. Trabalho assim...

BTW, a IOL tem 7MB na conta básica.
Nota k nunca meti o teu metodo de trabalho em causa, nem seker estou aki a "vender" o GMail, tu é k perguntaste quais as vantages e eu DISSE, + nada, acho k só por o facto de poderes enviar anexos em tamanho superior a toda a conta IOL já é uma grande + valia, mesmo não k não tenhas problemas de armazenamento. [:)] Mas tb convem referir k armazenamento local/off-line não é bem a mesma coisa k on-line. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Interface excelente, de todos os Mail's k experimentei até hoje em WEB o GMail é de longe o melhor e + funcional, até te digo + estou tão feito/habituado à interface dele k não sinto a menor vontade/necessidade de usar um Cliente de mail como o Thunderbird ou o Outlook.
Eu uso thunderbird e essa questão não se põe.
Ai é k está não usas porke estás em casa, mas supoe k um dia está num PC qualker nun Cyber-Café por exemplo e keres ir ver o mail. ;) Depois pensa k muita gente pode kerer ter um mail e não ter net em casa. 8)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• A da IOL é tudo menos apetecivel, já pra não falar k tem publicidade e o GMail não.
O da IOL pode ser feiote mas é funcional que chegue para quem está habituado. Já vi bem piores... Quanto a pub, posso-te dizer que a IOL não tem. Definitivamente. Basta desligares isso.

:EDIT:
Ah, quer dizer, não recebo mails de pub. Tem pub na página de acesso ao mail, em cima, mas não recebo mails de pub. E como uso thunderbird, a pub em cima não interessa.
A pub k estava a falar era essa mesma a de baner's e etc... a de MAIL's ui isso nem pensar, se usas o Thunderbird ainda bem para ti, mas não deixa de ser um ponto a favor do GMail visto k no IOL tens pub e no GMail não. Tens de ser + parcial, não é só pensares no teu caso isulado e pronto, se a minha comparação fosse o teu caso isulado teria isso em consideração, mas não foi/é. :|
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Faz um scan de virus online antes de te disponibilizar o ficheiro pra download a quase todos os ficheiros conhecidos, inclusivé "dentro" de ZIP's normais. Algo mt bom prós "maçaricos" k às x's nem seker AV tem no PC.

• K tenha conhecimento o IOL não faz isso.
Não, que eu tenha também não faz, mas dá para comprar [xx(] isso. De qualquer forma isso nunca foi o meu prob... Sempre tive antivirus e os meus mails são de confiança.
Não duvido k sejam, mas muito boa gente mesmo sem saber tem virus nos computadores e não sabe e não é poucas as x's k os envia em anexos por mail, k por sua x as outras pessoas os recebem e por x's não tem um AV decente e acabam por ficar infectados, não é por acaso k os clientes de email são o meio melhor de prepogação de virus e worms. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Permite o envio de anexos "gigantescos" já enviei um com 13MB+ :shock: pra testar e deu. • O IOL não sei qual é o máximo, assim como o GMail, mas acho k 13MB já é um abuso quanto +.
A IOL tem uma mais valia. Embora tenha 7MB dá para mandar anexos realmente de 7MB (com o mail vazio, claro está), enquanto, por exemplo, a sapo, com maisl de 25MB, só da para mandar anexos de 2MB. Fico admirado por, no GMail 13MB ser muito, porque pensei que desse para mandar anexos de gigas de tamanho entre GMailers... :P Anyway, ainda tenho que experimentar com o thunderbird, porque, ou é impressão minha, ou o meu dá para mandar mails de 50MB 8) e sim, não estou a gozar, o meu server SMTP dá para isso... É uma questão de testar.
Então ker dizer consegues enviar anexos de 7MB no máximo e o GMail k dá 13MB+ (não testei o máximo lol, não sei qual será o máximo na realidade hehe) ainda dizes k é àh e tál, tu não tens nenhum server SMTP, o teu provedor de e-mail é k tem. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Pré-visualização das imagens em anexo mt simples e facil de usar, raramente faço download pra ver só as imgs. • O IOL tb dá, embora não seja tão simples.
Exacto. Mas espera, como é que não fazes download se vês as images? :-s ou é uma imagem mais pequena?... :? Como uso TB a questão não se coloca. Faço o Download de tudo o que entra na inbox, excepto junk, que ele apaga automáticamente da inbox da IOL.
Quando falei em download falei em sakar as imgs pró disco local pra depois as visualizar, é claro k ao visualizalas já estás a fazer o download, mas pá estár a passar as imgs pro disco só pra depois as ir ver não vale a pena, a não ser k sejam imgs "GIGANTES" claro, falo de img's geralmente pra rir k é as k recebo em + abundancia, e sim o GMail apresenta anexos JPG/GIF/PNG em thumbnail's outros formatos não sei. :?
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Suporta SMTP e POP3 totalmente grátis e reencaminhamento automatico pra outra conta de e-mail, mesmo não sendo GMail.

• IOL tb acho suporta o SMTP e o POP3, já o reencaminhamento não sei.
Pois, era isso que eu estava a dizer. Acho que o SMTP não é grátis embora o POP3 seja. O que faço é usar o SMTP do meu ISP e funca tudo a 100% 8)
Se o SMTP não fosse grátis nos email's da IOL não conseguirias enviar mail's por o teu cliente, aka Thunderbird/Outlook. ;) E não mensionaste o aspecto de redirecionamento automático, algo k às x's nem os mail's pagos tem. :-s
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• 99,9% do SPAM é filtrado automaticamente, se até hoje à minha caixas de entrada chegou 10 mail's de spam nas minhas contas todas foi muito.

• O IOL tem isso? é k acho k não.
Suponho que não. Mas nem eu recebo spam exagerado nem a questão se coloca porque por cá... ehehe... usa-se TB e ele filtra o spam que eu quero (sim, o da GMail tb dá para criar regras). Será que é melhor que o da GMail? Eu parece-me que sim... Mas posso estar enganado.
Não estamos aki a comparar a funcionalidade do Thunderbird -vs- GMail, estamos a comparar a funcionalidade GMail -vs- IOL, o Thunderbird tanto dá num como no outro, por isso estás a ser extremamente parcial e incorrecto na tua comparação, se não keres mudar de mail tudo bem, mas não faças comparações absurdas e fora de contexto, não podes comparar um programa k só o ficheiro de instalação ocupa ~6MB contra um outro k corre on-line BEM e mesmo numa linha 56k ok?! =;
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• GTalk/Bate-papo uma espécie de sistema de mensagens instantaneas e k funciona mt bem e até salva LOG's, não o uso, mas até poderia ser uma mt boa ferramente entre colegas de trabalho numa empresa.

• IOL isso não existe, ou existe?
Ah! está uma vantagem! Sim, é porreiro, embora eu nunca o usasse (se eu já pouco uso o msn fará um bate papo iol... :lol: ). Mas, sim, é uma vantagem.
Ah! está esta é só + 1 das inumeras vantagens k o GMail tem, mas k tu te recusas a aceitar, só porke estás bem com o IOL e pronto. :-s
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Dá pra criares regras pra filtrares SPAM, algo k até os clientes de e-mail não sei se tem.

• IOL? hummm não me pareçe.
O IOL não fltra o SPAM portanto... Mas eu uso TB (then again) e volto a perguntar: não será o spam filter da mozilla melhor que o da GMail? Eu não sei, sinceramente, porque só conheço do da Mozilla e a mim não me tem desiludido.
Tal como já te disse e respondi estás a ser injusto, é provavel k o da Mozilla seja melhor, sinceramente não sei, o k te digo é k podes usar o Thunderbird com uma conta GMail, e acho k é isso k ainda não apanhas-te logo É UMA GRANDE VANTAGEM DO GMAIL PERCEBES ? :-s
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:é pá sei lá provavelmente existe + coisas, mas amanhã vais ver outra feature k te vou mostrar k pode ser EXTREMAMENTE util, k é o facto de poderes transformar qualker conta do GMail num HDD-Online com recurso a uma extensão pró Firefox, mas isso é um extra embora mt bom. Bem e fico-me por aki tira as tuas próprias conclusões, eu usava o Portugalmail, um tb bom mail grátis e até tinha lá 2GB de espaço, mas sinceramente não chega nem seker aos calcanhares do GMail. 8)
Bem, com isto se conclui que o GMail é, de facto, um excelente mail (o melhor talvez) a nível dos mails grátis. No entanto, para mim, acho que o IOL no Thunderbird continua a ser melhor. Mas que fique claro que trocava logo para o GMail caso não fosse tão chato andar a trocar de mail...
Não é chato andar a trocar de e-mail e acredita k se te deres ao trabalho de enviares um e-mail AGORA pra todos os teus contactos a dizer k tens um novo mail é + simples do k se o fizeres daki a 1, 2 etc... anos, o GMail tb pode ser usado com o Thunderbird, logo o k apregoas ser melhor está pura e simplesmente errado e irreal, pois tal como dice acima não podemos comparar o Thunderbird com o GMail, até porke o Thunderbird sosinho nada faz e o GMail dá pra tudo já pra não falar novamente nos tamanhos "físicos" de cada 1, e acredita k minha intenção nunca foi k mudes pró GMail, apenas te respondi nada +, se estás assim tão "agarrado" à tua conta IOL nem seker deverias ter pensado na ipotese, afinal só se muda quando achamos k podemos ser melhor servidos, e neste caso mesmo k não aches k podes ficar melhor servido te digo PODES SIM, só tens k dar uma oportunidade ao GMail. ;)

Hoje já tiveste uma prova de como uma conta GMail pode ser ulta-emensamente superior a uma das outras contas por isso é contigo.

PS: vou enviar-te 2 convites mesmo k não uses o GMail no mínimo dá-lhe uma chançe e experimenta-o. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 13:36

Atenção que eu estava a ver se se justificava (para mim) ter a trabalheira de mudar de email para o Gmail. Como disse, não vale a pena.

Ah! E já testei e consigo mandar anexos de 50MB no máximo (mandei um de 49,4 e deu e um de 50,4 já não deu). O meu servidor smtp é não é smtp.iol.pt como seria suposto. É smtp.oniduo.pt, aí é que está a diferença :wink: é que o da smtp da iol não funca com thunderbird/outlook.

P.S.: realço que estava a ser parcial propusitadamente porque quando te fiz a pergunta de quais eram as vantagens era para ver se valia a pena para mim trocar de mail... Claro que GMail é melhor que IOL, isso nunca se pôs em questão...

:EDIT: Obrigado pelos convites, claro que os vou experimentar. E talvez valha mesmo a pena mudar de mail (é que as mudanças não são assim tão significativas quando se usa thunderbird o são?)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 21 mai 2006, 14:41

Se alguém quiser convites é só pedir. Mandem os mails para PM que eu mando os convites.

PS: Não me adicionem ao msn porque não é esse mail que uso.
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » domingo 21 mai 2006, 22:51

Ele aparece no Browser que usas mais, se usas mais IE aparece no IE, se for o contrário aparece o outro isso também me aconteceu. 8)
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » terça 23 mai 2006, 15:49

The Godfather Escreveu:Continuo a preferir o Opera.
Concordo.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 5:02

Morbus Escreveu:E talvez valha mesmo a pena mudar de mail (é que as mudanças não são assim tão significativas quando se usa thunderbird o são?)
Não percebi... :|
PVon Escreveu:Ele aparece no Browser que usas mais, se usas mais IE aparece no IE, se for o contrário aparece o outro isso também me aconteceu. 8)
Esta agora, bolas mas 2 seguidas sem perceber, mas será k estou "parvinho" ?... :?
King of Kings Escreveu:
The Godfather Escreveu:Continuo a preferir o Opera.
Concordo.
The Godfather e King of Kings sem kerer parecer arrogante ironico ou seja lá o k for...
Já experimentei o opera, na altura k o fiz era um excelente browser sem duvida, mas entretanto mudei pra MyIE2 e postriormente pra Maxthon e finalmente pra Firefox, estou concerteza disposto a mudar de novo se assim tal se justifike, por isso gostava k nos apresentassem o porkê da vossa opinião, porke sinceramente chegar e dizer "à e tál prefiro o Opera" e sem explicar minimamente é para mim intrigante no mínimo. :? Por isso... se kiserem... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 25 mai 2006, 15:41

Recorro à opinião de Andrew Gregory para enumerar algumas das vantagens em navegar na internet usando o Opera. Não se trata de uma pessoa qualquer como podes comprovar pela sua biografia. Todas as suas opiniões são fundamentadas em factos e testes.
E acredita que apenas são apresentadas algumas características do Opera. Trata-se de um browser muito poderoso e altamente configurável.

Obviamente que mesmo depois de leres o que vem a seguir, tens todo o direito de continuar a preferir o Firefox. Como já alguém aqui no fórum referiu "Gostos são gostos e estes não se discutem!" Espero é que consigas ver que, tecnicamente, o Opera é superior ao Firefox.


Why Opera?

A while ago I visited a web site that described the latest security flaw (long since fixed) in Internet Explorer. They even had a demonstration link I could click. When I clicked it, various windows flashed up on the screen, ending up at an open Command Prompt window which had just executed the "dir" command! That was horrifying. It could so easily have been "del /s c:\*.*" and wiped out my hard drive. Just from clicking a link on a web page!

I knew then that Internet Explorer just wasn't suitable for browsing the 'net. That particular fault may have been fixed, but I wanted a browser I could trust. For me, Opera is that browser.

Some other reasons why I use Opera:

Small - At less than 4MB for the entire download (not counting Java), it's smaller than just about every other browser out there. It's even smaller than most of the patches for Internet Explorer!

Fast Loading - It loads up much faster than Netscape, Mozilla or Firefox (on my machine anyway). It's almost as fast as IE, which is saying something since Windows keeps IE loaded all the time anyway.

Fast Back - Opera keeps recently visited pages in memory. If you've got 128MB+, why not use it? Hitting the Back button gives you the previous page instantly. This frequently gives people the impression that Opera uses and therefore requires huge amounts of memory. This belief is mistaken. While Opera does use large amounts of memory, it quickly lets it go when free memory is getting low.

Fast Downloading -
When you click on a file to download, Opera starts downloading it straight away, even before the 'Save as' dialog pops up. It keeps on downloading while you're figuring out where to save it. If it's small enough, by the time you've clicked on 'Save', the download might have already finished! Sure beats IE which stalls the download while the 'Save as' dialog is up. Opera even has a 'quick download' command that automatically saves files into a configurable directory - no 'Save as dialog'!

Tabbed Browsing - Opera was the first browser I'd ever seen that did this, and it converted me (InternetWorks was the first, apparently). I often have five or more tabs going at once. It's very useful when you're reading a page and see an interesting link. I can wheel-click on it which I've set to 'open in background'. That opens the link in a new tab and doesn't disturb my reading the current page. When I've finished with the page I can check all the tabs I've opened.

Continue where you left - Opera can be set to automatically restart exactly as you left it. Let's say the power fails. Opera has automatically kept track of what pages you had open and when you start it next, all those pages and tabs pop up exactly as you left them. Brilliant! Works just the same when you have to rush out and quickly turn your computer off, and on those rare occasions when Opera crashes. Your web browsing is barely disturbed.

Security - While Opera still has security problems (just like every other browser out there), the difference is that once Opera Software become aware of security issues, the fixes are typically just a few days away. Recently Opera Software became aware of a serious security hole and a fix was released one day later. IE still has security holes months old!

Web authoring - For people doing their own web pages, Opera has easy access to HTML validators. If you need to find out what your web site looks like with JavaScript turned off, that's just F12 and two clicks away (if you're wondering why that's important, some statistics have up to 10% of web surfers with JavaScript turned off - a good reason not to rely on JavaScript).

Disable audio - Ever been surfing and bumped into a page that played music? This is particularly annoying in a work environment! Again, F12 and unticking "Enable embedded audio" works brilliantly!

Email security - By default Opera does not allow emails to load things from the Internet. This stops spammers from using an embedding image request to confirm your email address. Nor does Opera allow scripts in emails to run - for obvious reasons. Reading your email with Opera is extremely safe.

I haven't mentioned Opera's revolutionary email-client/newsreader. This addition has tended to polarise Opera devotees and new-comers alike! Either you like it or you hate it. I do like it. It does need some work, though. If you try Opera the browser, give the email a try, but you may prefer to stick with whatever email program you're already using.


Why Not Opera?

I can't think of anything! Seriously, there used to be two major objections to Opera: ads and money. As of 2005-09-20 Opera is ad and cost free. No ads, no need to pay a cent!

If you'd still like to contribute financially, then get yourself some Premium Support. Otherwise, just use the built-in Google search facility, as Google pay Opera a few cents every time you use it.



Firefox

Introduction

It should be obvious that my preferred browser is Opera. Not that there's anything wrong (much) with Firefox/Thunderbird/Mozilla. I just prefer using an internet suite. The best suite (in my opinion) is Opera. The Mozilla suite is just too big, fat, and ugly.



Opera vs Firefox and Thunderbird

Why?

A frequent dig by Firefox fans at Opera is that Opera is "bloated". Usually what is meant by that is that the default user interface is more complicated relative to Firefox. In the past this was true, but the latest version of Opera is much more streamlined in that area, so I thought it worthy of a test.

"Bloat" could also refer to higher resource requirements (memory, CPU, hard drive), given that Opera has so many more features built-in compared to Firefox. So I wanted to investigate that, too.

Test Environment

Test machine was a VMware 4.5.2 virtual machine running a clean installation of Windows 2000 (SP3) in 192MB of memory and video set to 1024×768 and 32-bit colour. Host machine is a 1GHz Athlon, 512MB memory, nVidia GeForce 4 440MX video card, Windows 2000 SP3. Tests were conducted on 20th April 2005.

...

Summary

Download and Storage Requirements

Opera is a smaller download, definitely still important for the many people still on dialup. Particularly when browsers are regularly updated.

Once installed, Opera uses 9MB less space than Firefox. If all you consider is the size of your hard drive, that doesn't sound like much, however, many people install a browser onto their USB thumb drive (~128MB) or onto a mini-CD (~50MB). In those situations, every MB counts, and Opera delivers.

For email storage, Opera requires about 15% more space than Thunderbird, presumably for the indexing used for the lightning-fast text searches.

Memory Requirements

Opera requires a little more memory than that required by Firefox to surf the 'net. Firefox releases much more when minimised, which has resulted in some complaints that Firefox takes too long, sometimes over a minute, to "wake up" when restored. Restoration seems to be a mixed bag with a variety of results.

CPU Requirements

Firefox was much faster than Opera when loading the 20 test sites. This was the only significant difference between this and my earlier tests last year. In those tests Firefox was similar to Opera.

Since this was such a big change, I looked a little closer using Ethereal:


Código:
Item Opera Firefox
Between first and last packet 131.714 sec 66.090 sec
Packets 16341 11017
Avg. packets/sec 124.064 166.698
Avg. packet size 395.872 bytes 575.514 bytes
Bytes 6468941 6340439
Avg. bytes/sec 49113.598 95936.788
Avg. Mbit/sec 0.393 0.767


It looks like Firefox is able to better utilize the available bandwidth, with a fairly constant fast transfer, while Opera was not only less consistent, but slower as well.

Update: I've been contacted by some other Opera users who have been unable to replicate my thoughput issues. Their experiences were that Opera and Firefox were basically the same. I'm investigating. Possibilities are that my internet connection is through a Linux box acting as a firewall and that I'm using a virtual machine and that those could be doing strange things. However, I would have thought that those things would influence Opera and Firefox equally.

Another issue that clouds the speed issue is the fact that many web sites do not compress their data for Opera, but do for IE and Firefox, in spite of the fact that Opera is just as capable of handling it. Google, Amazon and Yahoo are three popular sites that have this issue (see also this Opera Forums thread). It's unlikely to be deliberate, more a white-list of browsers that support compression, as opposed to a black-list of browsers that don't. However, the end result is that due to the lack of compression, Opera is forced to download a lot more data compared to IE and Firefox, which naturally enough, makes things slower.

User Interface

Opera Software have significantly improved the default user interface from their previous versions. The starting state of both browsers is now comparable. In terms of display area, Firefox squeezes in a few extra pixels.

Conclusion

Opera does not display any evidence of "bloat" of any sort. Apart from the throughput issues (which may be just my setup), it appears to be smaller, lighter, and as fast (if not faster) in all respects.



A Brief Try of Thunderbird

I thought I'd just give Thunderbird (v1.0 final) a quick try, but I couldn't be bothered actually using it as my email client - I have no intention of giving up Opera Mail - and trying to manage the same email using two clients is just asking for trouble.

The answer was to try out its RSS newsfeed functionality.

The installation was painless. "Don't import anything". Next. "RSS News & Blogs". Sounds good. I then right-clicked on "News & Blogs", selected "Manage Subscriptions" and then the "Add" button. I filled in my website newsfeed address and clicked OK. I was informed TB was downloading 15 articles.

Bug #1: only nine showed up! Not a good start. One bug already less than a minute into the trial. And they weren't the most recent nine of the fifteen either. It got the first three, skipped one, got the next four, skipped one, got the next one, skipped two, got the next one, skipped the remaining two.

Yes, the feed does validate, thank-you-very-much.

Whatever. I clicked on an item. The relevant web page appeared in the mail view! That wasn't what I expected. In hindsight, I realize now that I missed the "Show article summary" checkbox, but I expected TBs reader to work like Operas. Still, it should be simple to change the configuration, no? Manage subscriptions, edit the subscription, tick the box. Done.

Bug #2: nothing changed! It was still loading up the web pages. Perhaps I need to restart TB "for the changes to take effect". Not that either. OK. Delete subscription, change the default to "Show article summary" and resubscribe. "Downloading 15 articles...".

Bug #3: only one article now appeared! Where are the others?!

Test over. Three bugs in under five minutes is not good. I think I'll wait for version 2...


Bloat

Ah yes, bloat. The classic anti-Opera excuse used by Mozilla fans. Comprehensively disproved earlier on this page, my Thunderbird test made it clear to me that "bloat" can appear anywhere.

How about placing virtually an entire web browser in an email client? Implementing HTTP, HTML, XML, CSS, RSS, JavaScript, and DOM support, we have ... not Firefox, but Thunderbird!

Let's face it: these days an email client that can't handle at least showing HTML emails is pretty poor. (Composing and sending of such is an entirely different debate!) That means putting in an entire web browser.

For any email client to be taken seriously, they have to be a superset of a web browser. If you have to build a web browser into your email client, it doesn't make much sense to have a standalone browser anymore, does it? For just a little extra chrome, the email client can be a web browser!

Having your standalone Firefox web browser, then duplicating upwards of 95% of that functionality in Thunderbird, well that's what I'd call bloat!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 mai 2006, 17:29

The Godfather Escreveu:Small
:-k Sim, é bom e tal, para o ppl que tem net analógica... De quer serve ter um prgui que ocupa pouca instalação? Será para o ponto a seguir?
The Godfather Escreveu:Fast Loading
Ah! Isso é altamente! Uma cena que me chatea é o FF demorar um bocado a iniciar, e agora tenha a resposta porque é que o IE não demora: porque ele carrega de início... Bem, isso é uma vantagem porreira... 8)
The Godfather Escreveu:Fast Back
O FF faz o mesmo, e sim, é literalmente ESCELENTE essa funcionalida, uma das principais razões para se queimar o IE
The Godfather Escreveu:Fast Downloading
Excelente essa funcionalidade, principalemente quando se tem várias janelas abertas e se está a fazer dl de várias coisas. BTW, o FF faz isso tb. IE sucks...
The Godfather Escreveu:Tabbed Browsing
Essencial! Acho que o IE7 já faz isso (e tenho a impressão de que há uma beta disponível, porque acho que um colega meu já usa disso - embora ele use o Opera, acho que só experimentou o IE7). O FF tem essa funcionalidade já há algum tempo.
The Godfather Escreveu:Continue where you left
Isso é bom, principalmente se já vier incorporado no browser porque no FF tem que se fazer o dl de uma extenção.
The Godfather Escreveu:Security
Eeheh. [:p]
The Godfather Escreveu:Web authoring
É bom saber que há ppl que não tem o javascript ligado PORQUE EU USO-O NO SITE NÃO OFICIAL! Portanto, se não têem ligado, problema vosso, porque não sei qual é o problema de o ter ligado :-s
The Godfather Escreveu:Disable audio
LINDO!!! Há alguma extenção para o FF para fazer isso? É que senão é MESMO uma grande razão para se saltar para o Opera!
The Godfather Escreveu:Email security
Acho que o FF faz isso também por default e tenho a impressão que o IE também o faz se configurado para isso. Am I wrong? :-s
The Godfather Escreveu:(...) but you may prefer to stick with whatever email program you're already using.
Pois... :?


Não vou responder ao resto. Não tou com paciência. Mas fica quase que "provado" que o Opera, por default, é melhor que o FF por default (penso eu).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 25 mai 2006, 18:33

Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Tabbed Browsing
Essencial! Acho que o IE7 já faz isso (e tenho a impressão de que há uma beta disponível, porque acho que um colega meu já usa disso - embora ele use o Opera, acho que só experimentou o IE7). O FF tem essa funcionalidade já há algum tempo.
O Opera foi o primeiro browser a ter Tabbed Browsing.
Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Continue where you left
Isso é bom, principalmente se já vier incorporado no browser porque no FF tem que se fazer o dl de uma extenção.
Vem incorporado de raiz.
Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Security
Eeheh. [:p]
O Opera é o browser com menos falhas de segurança, e são corrigidas mais rapidamente que as do Firefox.
Morbus Escreveu:Não vou responder ao resto. Não tou com paciência. Mas fica quase que "provado" que o Opera, por default, é melhor que o FF por default (penso eu).
O Opera foi sempre um browser à frente do seu tempo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 20:15

The Godfather Escreveu:Recorro à opinião de Andrew Gregory para enumerar algumas das vantagens em navegar na internet usando o Opera. Não se trata de uma pessoa qualquer como podes comprovar pela sua biografia. Todas as suas opiniões são fundamentadas em factos e testes.
Não percebo o k te faz k não é uma pessoa normal, é um programador como tantos outros k por este mundo existem... :? Tem uma longa história nos PC's e depois...
The Godfather Escreveu:E acredita que apenas são apresentadas algumas características do Opera. Trata-se de um browser muito poderoso e altamente configurável.
Acredito sim, mas preferia k tiveses escrito por palavras tuas e não com suporte de 3ºs, mas pá assim já não é mau. :) Vamos lá ler/ver... [:p]
The Godfather Escreveu:Obviamente que mesmo depois de leres o que vem a seguir, tens todo o direito de continuar a preferir o Firefox. Como já alguém aqui no fórum referiu "Gostos são gostos e estes não se discutem!" Espero é que consigas ver que, tecnicamente, o Opera é superior ao Firefox.
Tal como já disse vamos ver... 8)

The Godfather Escreveu:Why Opera?

A while ago I visited a web site that described the latest security flaw (long since fixed) in Internet Explorer. They even had a demonstration link I could click. When I clicked it, various windows flashed up on the screen, ending up at an open Command Prompt window which had just executed the "dir" command! That was horrifying. It could so easily have been "del /s c:\*.*" and wiped out my hard drive. Just from clicking a link on a web page!

I knew then that Internet Explorer just wasn't suitable for browsing the 'net. That particular fault may have been fixed, but I wanted a browser I could trust. For me, Opera is that browser.
Lol desculpa mas o Firefox tb é seguro, isto não é nenhuma razão em especial, comparar o IE com o Opera é a mesma coisa k comparar-mos um mini a cair de podre e com um motor de corta relva de 0,5cv com um Ferrari Enzo lol. :mrgreen:
The Godfather Escreveu:Small - At less than 4MB for the entire download (not counting Java), it's smaller than just about every other browser out there. It's even smaller than most of the patches for Internet Explorer!
É uma realidade/verdade o opera tem um download quase a metade do tamanho k o Firefox, mas vamos passar a coisas + importantes, claro k se estiveres sobre uma linha extremamente lenta isto pode ser algo com algum "peso". ;)
The Godfather Escreveu:Fast Loading - It loads up much faster than Netscape, Mozilla or Firefox (on my machine anyway). It's almost as fast as IE, which is saying something since Windows keeps IE loaded all the time anyway.
Pois não posso confirmar, mas provavelmente será muito + rápido k o Firefox tal como o tenho, pois o meu está "GORDO" até dizer chega com tantas extensões hehe. :D
The Godfather Escreveu:Fast Back - Opera keeps recently visited pages in memory. If you've got 128MB+, why not use it? Hitting the Back button gives you the previous page instantly. This frequently gives people the impression that Opera uses and therefore requires huge amounts of memory. This belief is mistaken. While Opera does use large amounts of memory, it quickly lets it go when free memory is getting low.
Em comparação directa com o Firefox (FF) não é uma + valia o FF funciona da mesma forma e muito bem por experiencia própria. ;) À e ter exactamente 139 TAB's abertas e o FF estar a consumir aproximadamente 167MB de memoria não me pareçe nenhum exagero, alem disso como tenho 2GB não é uma real preocupação, mas sei k o FF é mt bom neste campo. 8)
The Godfather Escreveu:Fast Downloading - When you click on a file to download, Opera starts downloading it straight away, even before the 'Save as' dialog pops up. It keeps on downloading while you're figuring out where to save it. If it's small enough, by the time you've clicked on 'Save', the download might have already finished! Sure beats IE which stalls the download while the 'Save as' dialog is up. Opera even has a 'quick download' command that automatically saves files into a configurable directory - no 'Save as dialog'!
+ 1 campo k não tem nenhuma vantagem sobre o FF, já k o FF tem a possibilidade de salavar logo pra uma pasta pré defenida e k o download tb está a ser feito quando a janela pra salvar está aberta, logo isto não é nenhuma vantagem pró Opera. :|
The Godfather Escreveu:Tabbed Browsing - Opera was the first browser I'd ever seen that did this, and it converted me (InternetWorks was the first, apparently). I often have five or more tabs going at once. It's very useful when you're reading a page and see an interesting link. I can wheel-click on it which I've set to 'open in background'. That opens the link in a new tab and doesn't disturb my reading the current page. When I've finished with the page I can check all the tabs I've opened.
É k nem seker vou comentar né acho k à pouco mesmo sem kerer disse tudo lol. :mrgreen: 139 k bruto hehe!
The Godfather Escreveu:Continue where you left - Opera can be set to automatically restart exactly as you left it. Let's say the power fails. Opera has automatically kept track of what pages you had open and when you start it next, all those pages and tabs pop up exactly as you left them. Brilliant! Works just the same when you have to rush out and quickly turn your computer off, and on those rare occasions when Opera crashes. Your web browsing is barely disturbed.
Tab Mix Plus tem tudo isso e ainda + ! ;)
The Godfather Escreveu:Security - While Opera still has security problems (just like every other browser out there), the difference is that once Opera Software become aware of security issues, the fixes are typically just a few days away. Recently Opera Software became aware of a serious security hole and a fix was released one day later. IE still has security holes months old!
Pois seria uma vantagem, se... Por x's algumas falhas de segurança no FF não fossem corrigidas passadas algumas horas de teres sido descobertas, + 1x e nesta ainda pior o Opera não mostra nada de vantagem neste campo, e ainda por cima desde k ficou Freeware já ouvi "bocas" de k o seu desenvolvimento não está tão rápido quanto era. :? Mas não sei se é ou não verdade claro.
The Godfather Escreveu:Web authoring - For people doing their own web pages, Opera has easy access to HTML validators. If you need to find out what your web site looks like with JavaScript turned off, that's just F12 and two clicks away (if you're wondering why that's important, some statistics have up to 10% of web surfers with JavaScript turned off - a good reason not to rely on JavaScript).
The Godfather dizer k se prefere algo em detrimento de outra coisa sem saber o k a outra coisa é capaz de fazer é algo k não faz muito sentido, é k até agora exceptuando o tamanho do download não existe nenhuma vantagem clara do lado do Opera. ;)
The Godfather Escreveu:Disable audio - Ever been surfing and bumped into a page that played music? This is particularly annoying in a work environment! Again, F12 and unticking "Enable embedded audio" works brilliantly!
Ora como normalmente não desligo o som nos sites e se o kiser fazer estou à distâcia de pressionar uma técla no meu teclado nunca reparei se o FF dá pra fazer isto ou não, mas k dá pra permitir ou não videos/imgs num determinado site dá, agora som não sei na verdade não faço a minima ideia. :? Mas na relalidade mesmo k o FF não suporte esta feature, será k esta é uma + valia do Opera em relação ao FF, é k a mim não me pareçe. ;)
The Godfather Escreveu:Email security - By default Opera does not allow emails to load things from the Internet. This stops spammers from using an embedding image request to confirm your email address. Nor does Opera allow scripts in emails to run - for obvious reasons. Reading your email with Opera is extremely safe.

I haven't mentioned Opera's revolutionary email-client/newsreader. This addition has tended to polarise Opera devotees and new-comers alike! Either you like it or you hate it. I do like it. It does need some work, though. If you try Opera the browser, give the email a try, but you may prefer to stick with whatever email program you're already using.
Sobre todo este aspecto não me vou debruçar, visto k uso o GMail com a sua interface simplicima... :?
The Godfather Escreveu:Why Not Opera?

I can't think of anything! Seriously, there used to be two major objections to Opera: ads and money. As of 2005-09-20 Opera is ad and cost free. No ads, no need to pay a cent!

If you'd still like to contribute financially, then get yourself some Premium Support. Otherwise, just use the built-in Google search facility, as Google pay Opera a few cents every time you use it.
OOuupsss acho k esta parte + valia a teres omitido... :lol: É k o FF é grátis e ad's ké isso, alem disso depois de lhe meteres o Adblock Plus e o configurares minimamente, é super simples. Ads?!! É k nem existe isso hehe. :mrgreen:

De tudo o resto pouco posso dizer...
"Opera vs Firefox and Thunderbird" ---> Passando a parte do Thunderbird ao lado porke eu realmente não estou interessado num cliente de e-mail estou interessado num BROWSER mesmo esse senhor só vem mostrar k o Opera ou fica atraz ou iguala o FF e raramente/exporadicamente ultrapassa-o, depois Fanboyismo acho k é + o dele do k dos utilizadores do FF, já k eu prefiro ter escolha entre:
- Usar só browser = Firefox
- Usar só cliente de mail = Thunderbird
- Usar os 2 ao mesmo tempo = Mozilla ("suite")
Agora se formos para o lado do Opera ou bem k usamos TUDO ou bem k usamos nada à e temos Ads de bónus k meus amigos é um grande ponto a favor do FF hehe, não não kero parecer Fanboy pois não o sou e até estaria disposto a experimentar a sério não "parcialmente" como este senhor o fez aparentemente, já k enumerou quase nada acerca de vantagens "REAIS" do Opera em relação ao FF e as vantagens do FF em relação ao Opera = 0 nicles batatoides.

E para acabar...

"Obviamente que mesmo depois de leres o que vem a seguir, tens todo o direito de continuar a preferir o Firefox. Como já alguém aqui no fórum referiu "Gostos são gostos e estes não se discutem!" Espero é que consigas ver que, tecnicamente, o Opera é superior ao Firefox."

Tinhas dito o kê como é k não percebi lol tecnicamente o Opera é superior ao Firefox? Onde como em k situação? :? Acho k tens de repensar nessa coisa e não, não é um caso de GOSTOS. 8)

_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Fast Loading
Ah! Isso é altamente! Uma cena que me chatea é o FF demorar um bocado a iniciar, e agora tenha a resposta porque é que o IE não demora: porque ele carrega de início... Bem, isso é uma vantagem porreira... 8)
Isso até pode ser uma realidade, embora um pouco inviosada com a instalação "BASE" do FF, já k este com a instalação base não é tão rápido k o Opera, mas é quase e isto testano no portatilzico, porke no meu PC não noto diferença nenhuma. :D Agora Morbus não te eskeças k provavelmente tens umas quantas extenções no FF pra "ajudar" à festa. ;)
Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Tabbed Browsing
Essencial! Acho que o IE7 já faz isso (e tenho a impressão de que há uma beta disponível, porque acho que um colega meu já usa disso - embora ele use o Opera, acho que só experimentou o IE7). O FF tem essa funcionalidade já há algum tempo.
Sim o IE7 é bem melhor k o IE6, mas pá entre páginas k não carregam bem no próprio IE7 :lol: e entre ter 37 tabs e ocupar quase a mesma memoria k o FF acho k não à nada a dizer, já pra não falar k os back e foward no IE, mesmo no 7 suckam ainda. Mas de qualker forma não estamos aki a comparar o IE porki disso não há a menor duvida k tanto o FF como o Opera são muitissimo superiores. ;)
Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Continue where you left
Isso é bom, principalmente se já vier incorporado no browser porque no FF tem que se fazer o dl de uma extenção.
Mas não se eskeçam k essa extensão ocupa cerca de 270KB e pode ser feito o download para o disco dispensando assim um posterior download, alem disso as possibilidades do Tab Mix Plus são e muito superiores às do Opera por defeito. ;) Mas sim poderia ser considerado uma vantagem se estivessemos aki a comparar browser's para user's "frakitos" comuns, agora para user's já com alguma experiencia como nós acho k não faz sentido. Alem disso os ads de bonus no Opera rebentam com tudo hehe, mas k grande + valia do Opera lol (desculpem mas não resisto, bolas por mim só essa feature chega pra por o Opera fora de questão, ou existe uma extensão ou plug-in pra eliminar essa coisa? :mrgreen:)
Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:Disable audio
LINDO!!! Há alguma extenção para o FF para fazer isso? É que senão é MESMO uma grande razão para se saltar para o Opera!
Hug!!! :shock: ker dizer na situação do GMail depois de tantas vantagens dizes à e tál não sei, neste caso só por causa do som k na grande maioria das x's está ao alcançe da nossa mão um butão mute ou algo parecido achas uma grande + valia? Ok é bem lol! :lol:
Morbus Escreveu:Não vou responder ao resto. Não tou com paciência. Mas fica quase que "provado" que o Opera, por default, é melhor que o FF por default (penso eu).
Muito sinceramente não concordo com isso senão vejamos os pontos positivos e negativos de um e de outro em DEFAULT. E já agora vou atribuir pontos k ache correctos.

Opera
- Desligar o som. (1 ponto)
- Ser + pekeno "físicamente". (0,5 pontos)
- Conter um gestor de tabs abertas. (3 pontos)
- Cliente de mail enbutido. (0,5 pontos) porke nem todos kerem uma coisa dessas, como eu por exemplo

Firefox
- Não tem ADS!!! (5 pontos)
- Interface um poukito melhor. (0,5 pontos)
- Não contem nenhum cliente de mail (0,5 pontos) sim no meu caso é uma + valia

Agora vamos aos pseudo totais
Opera = 1 + 0,5 + 3 + 0,5 => 5 pontos
Firefox = 5 + 0,5 + 0,5 => 6 pontos

Como é lógico no meu parecer acho k por default o FF é vantajoso, mas agora cada um é como cada qual e pode dar + ou menos pontos às vantagens de um sobre o outro. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder