Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 08 dez 2006, 16:41

José Pinto Escreveu:"• Megaupload SX.3 • (02-12-2006)
Versão: 2.0
Motivo: Nova
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek. Cool"

Funçiona, mas tem que se ligar antes de ir para o site e não ir para o site e fazer o "refresh" como eu fiz |(*,) :mrgreen:
Obrigado Newtomic
Fiz agora download dessa extensão.
Depois de reiniciar o firefox como é normal em instalação de extensões, quando por acaso abri a janela dos favoritos, aparece uma "grande barra" que dantes na aparecia:
Imagem

Como a faça desaparecer?
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 08 dez 2006, 16:42

José Pinto Escreveu:"• Megaupload SX.3 • (02-12-2006)
Versão: 2.0
Motivo: Nova
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek. Cool"

Funçiona, mas tem que se ligar antes de ir para o site e não ir para o site e fazer o "refresh" como eu fiz |(*,) :mrgreen:
Obrigado Newtomic
Fiz agora download dessa extensão.
Depois de reiniciar o firefox como é normal em instalação de extensões, quando por acaso abri a janela dos favoritos, aparece uma "grande barra" que dantes na aparecia:
Imagem

Como a faça desaparecer?
Imagem no tamanho original:
http://img477.imageshack.us/img477/2010/barraffvv7.jpg
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 dez 2006, 9:48

Isso é estranho e não se verifica no meu perfil, logo suponho k seja alguma incompatibilidade entre uma outra extensão que estejas a utilizar. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 dez 2006, 10:15

Não era para ter feito + nenhuma actualização este mês, mas olha a coisa deu-se e aqui vai disto! :mrgreen:
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________

Ntm Firefox (v2.0 - 1.520) • (13-12-2006)
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________

« Extensões / Extensions »

Adblock Plus (13-12-2006)
Versão: 0.7.2.3
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Modding)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)
Modding: Go-To 1st post. ;)

Aging Tabs (13-12-2006)
Versão: 0.5
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada)
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)
Modding: Re-alterei as preferências por defeito para as que gosto.

Corrector para Português Europeu (13-12-2006)
Versão: 6.12.07.0
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)

CuteMenus - Crystal SVG (13-12-2006)
Versão: 1.8.2.1
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Reavaliada)
Pontuação: 5*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)

Link Alert (13-12-2006)
Versão: 0.6.1
Motivo: Actualizada + Modding <- (Nova)
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)
Modding: Alterei os ícones e as imagens para algo + do meu gosto, e pessoalmente acho k está muito + "atraente".

Megaupload SX.3 (13-12-2006)
Versão: 3.0
Motivo: Actualizada <- (Nova)
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)

NoScript (13-12-2006)
Versão: 1.1.4.5.061206
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)

Rainbowpicker (13-12-2006)
Versão: 0.5
Motivo: Nova
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Como acho que as possibilidades de selecção de cor, em algumas opções, no Firefox, de origem, são algo limitadas decidi experimentar esta extensão, e serve exactamente para colmatar esse problema, logo é + uma a juntar à "colecção". :D

Tab Mix Plus (13-12-2006)
Versão: 0.3.5.2
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)
Modding: Go-To 1st post. ;)

UnPlug (13-12-2006)
Versão: 1.5.0
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)
Modding: Go-To 1st post. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

« Temas / Themes »

Classic Compact (13-12-2006)
Versão: 2.0.2
Motivo: Nova

miniFox (13-12-2006)
Versão: 0.8.2
Motivo: Nova

Qute (13-12-2006)
Versão: 3.2.2
Motivo: Nova
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

PS: OMG acho k cheguei ao limite de caracteres no 1º post! :shock: Help senhores moderadores o k poderei fazer? :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 14 dez 2006, 14:10

Este tópico devia ficar Inamovível. Quando formato o pc, mal instalo o Firefox venho sempre aqui "buscar" as extensões, mas às vezes o tópico anda perdido lá para baixo.

Off-Topic: Firefox+Ad-Block Plus+NoScript+Unplug+Corrector para Português Europeu+TabMixPlus

Esta combinação "matou" o Opera. Rendo-me às funcionalidades.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 14 dez 2006, 14:26

The Godfather Escreveu:Este tópico devia ficar Inamovível. Quando formato o pc, mal instalo o Firefox venho sempre aqui "buscar" as extensões, mas às vezes o tópico anda perdido lá para baixo.

Off-Topic: Firefox+Ad-Block Plus+NoScript+Unplug+Corrector para Português Europeu+TabMixPlus

Esta combinação "matou" o Opera. Rendo-me às funcionalidades.
Então tu não copias o teu profile quando formatas o PC? Eu faço isso... E quanto ao matar o Opera, eu sempre disse isso. O Opera pode ser até mais bonito e mais rápido, mas que se lixe a rapidez se não tem nem as funcionalidades nem a segurança que tem um firefox kitado ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 14 dez 2006, 14:47

Morbus Escreveu: Então tu não copias o teu profile quando formatas o PC?
Não, apenas gravo os favoritos. Vim agora aqui a este tópico porque finalmente ganhei paciência para desinstalar o Firefox 1.5, e instalar o 2.0.
Desinstalei, apaguei a pasta, reiniciei o pc, instalei a nova versão do Firefox, e não é que quando inicio o browser ele manteve os meus favoritos e add-ons?! Assim vale a pena. :)

EDIT: Uma pequena dúvida: é possível programar o Firefox para ao iniciar, abrir automaticamente os sites que nós queremos?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 14 dez 2006, 16:30

The Godfather Escreveu:Não, apenas gravo os favoritos. Vim agora aqui a este tópico porque finalmente ganhei paciência para desinstalar o Firefox 1.5, e instalar o 2.0.
Desinstalei, apaguei a pasta, reiniciei o pc, instalei a nova versão do Firefox, e não é que quando inicio o browser ele manteve os meus favoritos e add-ons?! Assim vale a pena. :)

EDIT: Uma pequena dúvida: é possível programar o Firefox para ao iniciar, abrir automaticamente os sites que nós queremos?
The Godfather experimenta o meu perfil, às tantas até gostas e assim evitas andar a "inventar". ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 14 dez 2006, 17:46

"Inventar"? Porque é que dizes isso? Já "inventei" e nem dei por isso?

Acho que fiz tudo bem. Pelo que li era necessário desinstalar a versão anterior do Firefox, não dava para instalar "por cima" a versão 2.0.
Instalei e mal iniciei o browser já tinha todos os meus favoritos e add-ons instalados. Presumo que estivessem guardados numa pasta oculta, visto que apaguei a directoria da pasta Programas. Estou certo?
Não há nenhum problema em terem "vindo" da instalação anterior?

EDIT: Já agora aqui ficam os add-ons que tenho instalados:

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 14 dez 2006, 18:41

The Godfather Escreveu:"Inventar"? Porque é que dizes isso? Já "inventei" e nem dei por isso?

Acho que fiz tudo bem. Pelo que li era necessário desinstalar a versão anterior do Firefox, não dava para instalar "por cima" a versão 2.0.
Instalei e mal iniciei o browser já tinha todos os meus favoritos e add-ons instalados. Presumo que estivessem guardados numa pasta oculta, visto que apaguei a directoria da pasta Programas. Estou certo?
Não há nenhum problema em terem "vindo" da instalação anterior?
Nota que o teu perfil está guardado numa pasta completamente INDEPENDENTE da pasta do programa, isto é, geralmente o perfil vai ter +/- por aqui:
[C:\Documents and Settings"?username?"\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles"?qualquercoisa?.default"]
um exemplo em concreto é por exemplo este:
[C:\Documents and Settings\TestUser\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\f7sdztgf.default]

Em relação a terem vindo do teu perfil anterior não existe grande problema, mas se notares o Firefox lento já sabes de onde pode vir o problema. ;)

PS: O inventar que eu queria dizer era + uma espécie de escusares de andar a instalar e a configurar tu as extensões e isso, mas isso é algo que tu é que sabes, seja como for experimenta o meu perfil garanto que não te vais arrepender. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 14 dez 2006, 19:04

Basta substituir a pasta "Profile" que está nessa localização, dentro da pasta "Mozilla" certo?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 14 dez 2006, 19:37

The Godfather Escreveu:Basta substituir a pasta "Profile" que está nessa localização, dentro da pasta "Mozilla" certo?
Para quê para instalar o meu perfil? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 14 dez 2006, 21:05

Fiz mais esta pergunta para saber como aplicar um backup do meu perfil em futuras formatações. :roll:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 14 dez 2006, 23:52

Eu aconselho-te a usares o ProfileManager, (procura neste tópico que encontras info acerca disso ;)) e a criares um perfil fixo, isto é tipo o meu, assim sabes exactamente onde está o teu perfil e depois e só efectuar o back-up da pasta em si. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 dez 2006, 0:49

Já algum mod olhou com olhos de ver para o meu problema neste tópico? :(
DaF, pedropaulo, qualquer um dos outros k tenha algum tempo? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder