Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 mai 2006, 20:31

Hug!!! :shock: ker dizer na situação do GMail depois de tantas vantagens dizes à e tál não sei, neste caso só por causa do som k na grande maioria das x's está ao alcançe da nossa mão um butão mute ou algo parecido achas uma grande + valia? Ok é bem lol! :lol:
Bem, eu não faço muito uso das outras vantagens do FF por isso é que disse isso... É que não curto mesmo nada sites com música e irrita-me ter que fazer o download... Mas prontos, a parte dos ads tira qualquer hipótese de saltar para o Opera, pura e simplesmente. Não tinha reparado nisso :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 25 mai 2006, 21:06

Newtomic Escreveu:Acredito sim, mas preferia k tiveses escrito por palavras tuas e não com suporte de 3ºs, mas pá assim já não é mau. Vamos lá ler/ver...
Se duvidas da veracidade do que te apresento, estás à vontade para instalar o Opera e testar por ti mesmo. Apenas socorri-me desta análise porque considero-a suficientemente esclarecedora.
Newtomic Escreveu:
The Godfather Escreveu:Why Not Opera?

I can't think of anything! Seriously, there used to be two major objections to Opera: ads and money. As of 2005-09-20 Opera is ad and cost free. No ads, no need to pay a cent!

If you'd still like to contribute financially, then get yourself some Premium Support. Otherwise, just use the built-in Google search facility, as Google pay Opera a few cents every time you use it.
OOuupsss acho k esta parte + valia a teres omitido... :lol: É k o FF é grátis e ad's ké isso, alem disso depois de lhe meteres o Adblock Plus e o configurares minimamente, é super simples. Ads?!! É k nem existe isso hehe. :mrgreen:
Presumo que não tenhas lido esta parte. [pequena provocação]Conveniência ou distracção?[/pequena provocação]
O Opera antigamente disponibilizava 2 versões ao público: a com publicidade (free), e a sem publicidade (paga). Actualmente é completamente grátis e livre de ads.

Já agora aproveito e deixo mais algumas informações.

Browser Speed Comparisons

Key Features in Opera 8

EDIT:
Newtomic Escreveu:The Godfather dizer k se prefere algo em detrimento de outra coisa sem saber o k a outra coisa é capaz de fazer é algo k não faz muito sentido
Esta passou-me despercebida na primeira leitura. Sei perfeitamente do que é capaz o Firefox. Usei durante alguns meses a "Raposa de Fogo" antes de experimentar o Opera. Reconheço que é um bom browser, mas considero o Opera superior.
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 25 mai 2006, 22:05

Vamos lá então corrigir as tuas contas. Espero que não leves a mal:
Newtomic Escreveu: Opera
- Desligar o som. (1 ponto)
- Ser + pekeno "físicamente". (0,5 pontos)
- Conter um gestor de tabs abertas. (3 pontos)
- Cliente de mail enbutido. (0,5 pontos) porke nem todos kerem uma coisa dessas, como eu por exemplo.

Firefox
- Não tem ADS!!! (- 5 pontos)
- Interface um poukito melhor. (0,5 pontos)
- Não contem nenhum cliente de mail (0,5 pontos) sim no meu caso é uma + valia

Agora vamos aos pseudo totais (actualizados)
Opera = 1 + 0,5 + 3 + 0,5 => 5 pontos
Firefox = 0,5 + 0,5 => 1 ponto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 23:10

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Hug!!! :shock: ker dizer na situação do GMail depois de tantas vantagens dizes à e tál não sei, neste caso só por causa do som k na grande maioria das x's está ao alcançe da nossa mão um butão mute ou algo parecido achas uma grande + valia? Ok é bem lol! :lol:
Bem, eu não faço muito uso das outras vantagens do FF por isso é que disse isso... É que não curto mesmo nada sites com música e irrita-me ter que fazer o download... Mas prontos, a parte dos ads tira qualquer hipótese de saltar para o Opera, pura e simplesmente. Não tinha reparado nisso :oops:
Então Morbus isso é do cançasso ou kê? :lol: Falhar assim [quote's] à bruta? :mrgreen:

Se te irrita os sites com musica é simples MUTE é uma solução temporaria é certo, mas resolve, alem disso não sei se o Opera te corta o som na página em questão se em TODAS as k tiver a visualizar. Já agora irrita-te teres k fazer o download? :?
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Acredito sim, mas preferia k tiveses escrito por palavras tuas e não com suporte de 3ºs, mas pá assim já não é mau. Vamos lá ler/ver...
Se duvidas da veracidade do que te apresento, estás à vontade para instalar o Opera e testar por ti mesmo. Apenas socorri-me desta análise porque considero-a suficientemente esclarecedora.
Antes de + devo dizer k não duvidei de ti nem só 1 segundo, ;) mas k sakei o Opera pra comparar o tempo de inicialização nos 2 PC's k tenho aki ligados e a funcionar lá isso não nego. 8)
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:
The Godfather Escreveu:Why Not Opera?

I can't think of anything! Seriously, there used to be two major objections to Opera: ads and money. As of 2005-09-20 Opera is ad and cost free. No ads, no need to pay a cent!

If you'd still like to contribute financially, then get yourself some Premium Support. Otherwise, just use the built-in Google search facility, as Google pay Opera a few cents every time you use it.
OOuupsss acho k esta parte + valia a teres omitido... :lol: É k o FF é grátis e ad's ké isso, alem disso depois de lhe meteres o Adblock Plus e o configurares minimamente, é super simples. Ads?!! É k nem existe isso hehe. :mrgreen:
Presumo que não tenhas lido esta parte. [pequena provocação] Conveniência ou distracção?[/pequena provocação]
O Opera antigamente disponibilizava 2 versões ao público: a com publicidade (livre), e a sem publicidade (paga). Actualmente é completamente grátis.
:oops: Não... Não foi conveniência, embora possa parecer. Não foi mesmo, foi sim distracção... :( e sendo assim o caso muda de figura com o Opera como um Browser de BASE melhor sem duvida, já k sendo assim a coisa muda de figura... :

Opera
- Desligar o som. (1 ponto)
- Ser + pekeno "físicamente". (0,5 pontos)
- Conter um gestor de tabs abertas. (3 pontos)
- Cliente de mail enbutido. (0,5 pontos) porke nem todos kerem uma coisa dessas, como eu por exemplo

Firefox
- Interface um poukito melhor. (0,5 pontos)
- Não contem nenhum cliente de mail (0,5 pontos) sim no meu caso é uma + valia

Pseudo totais
Opera = 1 + 0,5 + 3 + 0,5 => 5 pontos
Firefox = 0,5 + 0,5 => 1 ponto

sem a menor duvida, visto k os ADs é k estavam a estragar tudo no BASE do Opera! :)
The Godfather Escreveu:Já agora aproveito e deixo mais algumas informações.

Browser Speed Comparisons

Key Features in Opera 8
Hummm interesante, a parte do "Browser Speed Comparisons" é um pouco relativo, já k um P3 @ 800MHz + 256MB RAM não é algo k se possa considerar k funcione da mesma forma k num Athlon X2 3800+ @ 2500MHz + 2GB RAM.
Mas o 2º link levou-me a este:
Opera Features o k é fixe já k dá pra se fazer uma comparação rápida e "badalhoca" de ambos Opera (Op) e Firefox (Ff). Vou só mesmo ter em conta as features em ambos e de base. [:)] Em alguns vai aparecer empate e depois um dos 2 isso é quando apesar de ambos terem a feature esta pareçe melhor num dos 2. ;)

Tabbed browsing -> Empate! -> Firefox (está uma beka de nada melhor organizado)
Pop-up blocking -> Empate! (nada a dizer)
Password manager -> Empate! -> Firefox (um pouco + • acessivel, simples e rápido)
Mouse gestures -> Opera (o Ff pura e simplesmente não tem, só com recurso a extensão)
Notes -> Opera (o Ff não tem, só com recurso a extensão)
Integrated search -> Empate! (nada a dizer)
Fast Forward -> Opera (não sei até k ponto esta feature funciona nos sites, mas se funcionar em fórums é mt fixe)
Sessions -> Opera (o Ff também não tem, novamente só com recurso a extensão)
Quick preferences -> Empate! -> Opera (tem a cêna do som k não sei se o Ff tem)
Voice -> Opera (o Ff pura também não tem, e nem sei se existe alguma extensão k faça isso)
Security bar -> Empate! (nada a dizer)
Delete private data -> Empate! (nada a dizer)
Encryption -> Empate! (nada a dizer)
Cookie control -> Empate! (nada a dizer)
Opera mail -> Opera (o Ff não tem, e nem existe nenhuma extensão pra isso, pra isso usa-se a suite Mozilla)
IRC chat -> Opera (o Ff não tem, só com recurso a extensão)
Drag and drop -> Empate! (nada a dizer)
Language -> Empate! -> Opera (dá pra mudar "on-the-fly", o Ff não e provavelmente terá de se efectuar um novo download)
Skins -> Empate! -> Opera (dá pra mudar "on-the-fly", mas não sei k skins existem e até k ponto alteram TODO o aspecto como as do Ff)
Zoom -> Empate! (caso o Op dê pra fazer zoom às imagens de origem a balança pende pra seu lado aki, se não são ambos a mesma coisa)
User style sheets -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo)
Text size and colors -> Empate! (não sei se de origem o Ff dá pra mudar o background, mas acho k sim, de qualker forma se não der o Op ganha neste)
Standards support -> Empate! (posso estar errado, mas julgo k não)
Validate code -> Não sei responder! (sei k o Ff trás uma ferramenta qualker pra isso de origem, mas como não a uso...)
Info panel -> Empate! (nada a dizer)
Small-screen mode -> Opera (k eu saiba o Ff não tem nada disto)
Toggle graphics and style sheets -> Empate! (nada a dizer)
Reload from cache -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo, mas isto não é o back e o foward?)
Full-screen mode -> Empate! (nada a dizer)
Kiosk mode -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo)

Agora depois desta lista exaustiva e extensa notei k não está ai nada acerca de extensões, o Opera suporta extensões de algum tipo? :-k
É k mesmo depois de toda essa panoplia de features falta na minha opinião a + importante a das extensões... :?
Agora eu tb não sei todas as features do Ff e nem encontro nenhuma página com essa info detalhada, por isso não posso fazer o mesmo, mas mesmo assim e (para mim claro está) mudar de browser e não conseguir no "novo" tudo o k consigo no "meu" Ff está fora de questão, por isso se o Opera não suportar extensões está automaticamente fora da corrida, porke o "meu" Ff tal como está ui tem features mt fixes pra mim... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 23:21

The Godfather Escreveu:Vamos lá então corrigir as tuas contas. Espero que não leves a mal:
Newtomic Escreveu: Opera
- Desligar o som. (1 ponto)
- Ser + pekeno "físicamente". (0,5 pontos)
- Conter um gestor de tabs abertas. (3 pontos)
- Cliente de mail enbutido. (0,5 pontos) porke nem todos kerem uma coisa dessas, como eu por exemplo.

Firefox
- Não tem ADS!!! (- 5 pontos)
- Interface um poukito melhor. (0,5 pontos)
- Não contem nenhum cliente de mail (0,5 pontos) sim no meu caso é uma + valia

Agora vamos aos pseudo totais (actualizados)
Opera = 1 + 0,5 + 3 + 0,5 => 5 pontos
Firefox = 0,5 + 0,5 => 1 ponto
LOL :lol: sim eu ia fazer isso assim como o fiz no meu post anterior, podes confirmar. Mas páh como demorei bué tempo a fazer akilo tudo e ainda por cima tive uma "pausa" porke tive a falar com ppl no MSN olha já vim tarde hehe. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 26 mai 2006, 12:22

Newtomic Escreveu:
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:
The Godfather Escreveu:Why Not Opera?

I can't think of anything! Seriously, there used to be two major objections to Opera: ads and money. As of 2005-09-20 Opera is ad and cost free. No ads, no need to pay a cent!

If you'd still like to contribute financially, then get yourself some Premium Support. Otherwise, just use the built-in Google search facility, as Google pay Opera a few cents every time you use it.
OOuupsss acho k esta parte + valia a teres omitido... :lol: É k o FF é grátis e ad's ké isso, alem disso depois de lhe meteres o Adblock Plus e o configurares minimamente, é super simples. Ads?!! É k nem existe isso hehe. :mrgreen:
Presumo que não tenhas lido esta parte. [pequena provocação] Conveniência ou distracção?[/pequena provocação]
O Opera antigamente disponibilizava 2 versões ao público: a com publicidade (livre), e a sem publicidade (paga). Actualmente é completamente grátis.
:oops: Não... Não foi conveniência, embora possa parecer. Não foi mesmo, foi sim distracção... :(
Eu sei. Estava apenas a "provocar-te".
Newtomic Escreveu:e sendo assim o caso muda de figura com o Opera como um Browser de BASE melhor sem duvida, já k sendo assim a coisa muda de figura... :

Opera
- Desligar o som. (1 ponto)
- Ser + pekeno "físicamente". (0,5 pontos)
- Conter um gestor de tabs abertas. (3 pontos)
- Cliente de mail enbutido. (0,5 pontos) porke nem todos kerem uma coisa dessas, como eu por exemplo

Firefox
- Interface um poukito melhor. (0,5 pontos)
- Não contem nenhum cliente de mail (0,5 pontos) sim no meu caso é uma + valia

Pseudo totais
Opera = 1 + 0,5 + 3 + 0,5 => 5 pontos
Firefox = 0,5 + 0,5 => 1 ponto

sem a menor duvida, visto k os ADs é k estavam a estragar tudo no BASE do Opera! :)

A Matemática é uma ciência exacta, nunca falha.

Newtomic Escreveu:Hummm interesante, a parte do "Browser Speed Comparisons" é um pouco relativo, já k um P3 @ 800MHz + 256MB RAM não é algo k se possa considerar k funcione da mesma forma k num Athlon X2 3800+ @ 2500MHz + 2GB RAM.
Obviamente que um browser é mais rápido num pc actual do que num P3.
Apenas parti do princípio que a diferença entre eles se manteria proporcional. Se o meu raciocínio estiver incorrecto peço desculpa.
Newtomic Escreveu:• Tabbed browsing -> Empate! -> Firefox (está uma beka de nada melhor organizado)
Não concordo mas aqui prevalece a opinião pessoal, naturalmente.
Newtomic Escreveu:• Pop-up blocking -> Empate! (nada a dizer)
Discordo. Digam o que disserem, o Pop-up blocking do Opera é superior.
Newtomic Escreveu:• Password manager -> Empate! -> Firefox (um pouco + • acessivel, simples e rápido)
Concordo. Depois de me habituar à simplicidade do Password Manager do Firefox, admito que andei um pouco "às aranhas" com o do Opera.
Newtomic Escreveu:• Mouse gestures -> Opera (o Ff pura e simplesmente não tem, só com recurso a extensão)
Correcto.
Newtomic Escreveu:• Notes -> Opera (o Ff não tem, só com recurso a extensão)
Correcto.
Newtomic Escreveu:• Integrated search -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Fast Forward -> Opera (não sei até k ponto esta feature funciona nos sites, mas se funcionar em fórums é mt fixe)
Nos fóruns funciona de forma algo limitada.
Newtomic Escreveu:• Sessions -> Opera (o Ff também não tem, novamente só com recurso a extensão)
Esta é uma das funcionalidades do Opera que mais utilizo.
Newtomic Escreveu:• Quick preferences -> Empate! -> Opera (tem a cêna do som k não sei se o Ff tem)
Concordo com o empate.
Newtomic Escreveu:• Voice -> Opera (o Ff pura também não tem, e nem sei se existe alguma extensão k faça isso)
Duvido um pouco que haja alguma extensão disponível para o Firefox que lhe confira esta funcionalidade.
Bastante útil se quiseres estar a navegar numa página, enquanto o browser te lê outra.
Newtomic Escreveu:• Security bar -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Delete private data -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Encryption -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer
Newtomic Escreveu:• Cookie control -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer
Newtomic Escreveu:• Opera mail -> Opera (o Ff não tem, e nem existe nenhuma extensão pra isso, pra isso usa-se a suite Mozilla)
É mais uma funcionalidade que vem de raiz com o Opera. Penso que tem relevância suficiente para justificar a sua inclusão. Só usa quem quiser.
Newtomic Escreveu:• IRC chat -> Opera (o Ff não tem, só com recurso a extensão)
Correcto.
Newtomic Escreveu:• Drag and drop -> Empate! (nada a dizer)
Correcto.
Newtomic Escreveu:• Language -> Empate! -> Opera (dá pra mudar "on-the-fly", o Ff não e provavelmente terá de se efectuar um novo download)
Acho injusto o empate. Se o Opera traz a funcionalidade de mudar a Língua "on-the-fly", e o tamanho físico do seu ficheiro de instalação até é menor, o Firefox deveria ser penalizado por exigir novo download.
Newtomic Escreveu:• Skins -> Empate! -> Opera (dá pra mudar "on-the-fly", mas não sei k skins existem e até k ponto alteram TODO o aspecto como as do Ff)
Depende das skins. Concordo com o empate.
Newtomic Escreveu:• Zoom -> Empate! (caso o Op dê pra fazer zoom às imagens de origem a balança pende pra seu lado aki, se não são ambos a mesma coisa)
Dá para fazer zoom às imagens. Vantagem para o Opera.
Newtomic Escreveu:• User style sheets -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo)
Também não sei do que se trata concretamente.
Newtomic Escreveu:• Text size and colors -> Empate! (não sei se de origem o Ff dá pra mudar o background, mas acho k sim, de qualker forma se não der o Op ganha neste)
O Firefox também o permite de origem. Mantém-se o empate.
Newtomic Escreveu:• Standards support -> Empate! (posso estar errado, mas julgo k não)
Aqui admito a minha ignorância.
Newtomic Escreveu:• Validate code -> Não sei responder! (sei k o Ff trás uma ferramenta qualker pra isso de origem, mas como não a uso...)
Aqui admito a minha ignorância.
Newtomic Escreveu:• Info panel -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Small-screen mode -> Opera (k eu saiba o Ff não tem nada disto)
Também acho que não. Mais um ponto favorável para o browser norueguês.
Newtomic Escreveu:• Toggle graphics and style sheets -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Reload from cache -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo, mas isto não é o back e o foward?)
É um refresh de toda a cache de uma página, se não estou em erro.
Newtomic Escreveu:• Full-screen mode -> Empate! (nada a dizer)
Nada a dizer.
Newtomic Escreveu:• Kiosk mode -> Não sei responder! (porke não sei / não estou a "ver" o k é ao certo)
Não sei responder.
Newtomic Escreveu:Agora depois desta lista exaustiva e extensa notei k não está ai nada acerca de extensões, o Opera suporta extensões de algum tipo? :-k
É k mesmo depois de toda essa panoplia de features falta na minha opinião a + importante a das extensões... :?
Agora eu tb não sei todas as features do Ff e nem encontro nenhuma página com essa info detalhada, por isso não posso fazer o mesmo, mas mesmo assim e (para mim claro está) mudar de browser e não conseguir no "novo" tudo o k consigo no "meu" Ff está fora de questão
Admito que não sabia se existiam extensões para o Opera, pois nunca senti necessidade de adicionar nenhum "extra" ao meu browser de eleição. Mas sempre tive a ideia que não possuía essa funcionalidade.
Assim sendo fui esclarecer esta dúvida. Perguntei ao meu amigo Google, que foi peremptório na resposta, como podem confirmar aqui: não tem suporte para extensões. Contudo, muitas delas possuem equivalente ou vêm de raiz no Opera.

Concordo que as as extensões são uma mais-valia do Firefox. Ao ser um browser open-source, é possível encontrar disponíveis as mais variadas extensões, dependendo apenas da criatividade e disponibilidade da comunidade da "Raposa de Fogo". Algumas primam pela utilidade, outras porém, de tão rebuscadas que são, chegam a tornar-se desnecessárias. Existe também o lado menos positivo de tanto poder de personalização: problemas de compatibilidade entre as extensões e versões do Firefox mais recentes e erros aleatórios por elas geradas (crashes, etc).
Mas quem, como tu, está habituado a navegar num browser personalizado consoante as suas necessidades, dificilmente abandonará o Firefox, mesmo sendo este tecnicamente inferior.

CONCLUSÃO:

Acho que até ao momento, já conseguimos chegar a alguns consensos:

1- Como browser em default, o Opera é superior.
Newtomic Escreveu: e sendo assim o caso muda de figura com o Opera como um Browser de BASE melhor sem duvida
2- A versatilidade do Firefox ao permitir instalar extensões pode torná-lo numa proposta superior e mais interessante a uma fatia considerável de utilizadores.
Newtomic Escreveu:É k mesmo depois de toda essa panoplia de features falta na minha opinião a + importante a das extensões... :?[/b]
Agora eu tb não sei todas as features do Ff e nem encontro nenhuma página com essa info detalhada, por isso não posso fazer o mesmo, mas mesmo assim e (para mim claro está) mudar de browser e não conseguir no "novo" tudo o k consigo no "meu" Ff está fora de questão


Por último não podia deixar de referir que estou agradavelmente surpreendido com esta discussão.
Tem reinado a boa educação, a imparcialidade e todos argumentos apresentados têm sido fundamentados em factos verídicos. Existe também predisposição por parte dos intervenientes em mudar a sua opinião, dar o "braço a torcer". Isto se verificar que o "adversário" tem razão.
Em outros fóruns por mim frequentados anteriormente, este debate rapidamente teria assentado em falácias grosseiras e terminaria numa "troca de mimos" desagradável. Muitas vezes deixava de emitir a minha opinião, mesmo que fosse pertinente ou a do outro forista estivesse completamente errada. Como não estava interessado em entrar em flame wars, abandonei esses espaços.
Felizmente neste fórum o meu receio é claramente infundado. Todos os membros são uns "senhores". Ainda bem. Começava a achar que já não havia comunidades com classe.



EDIT: Esqueci-me de referir que o Opera, tal como o Firefox, tem problemas em visualizar alguns sites. No meu caso, das página que visito habitualmente, apenas duas são afectadas: o motor de busca da FNAC e o mail do IOL. Para contornar este problema, recorro ao Firefox.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 26 mai 2006, 14:29

The Godfather Escreveu:Eu sei. Estava apenas a "provocar-te".
:lol:
The Godfather Escreveu:A Matemática é uma ciência exacta, nunca falha.
Ou melhor "quase" Nunca! :mrgreen:
The Godfather Escreveu:Obviamente que um browser é mais rápido num pc actual do que num P3.
Apenas parti do princípio que a diferença entre eles se manteria proporcional. Se o meu raciocínio estiver incorrecto peço desculpa.
Não! Não... Nada disso não acho k o teu raciocinio esteja incorrecto, só acho é k as diferenças num PC como o meu, por exemplo, serão bem menores e em alguns testes até insignificantes, mas a não ser k algum dos browser esteja optimizado pra AMD 64 ou X2 o teu racio é correcto, apenas os testes do site são relativos devido à brutal desactualização comparado com um PC mediano de hoje em dia. ;) Mas é sem duvida um bom site. :)
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Tabbed browsing -> Empate! -> Firefox (está uma beka de nada melhor organizado)
Não concordo mas aqui prevalece a opinião pessoal, naturalmente.
Sim, é sempre um pouco subjectivo, mas foi o k achei depois de ter aberto 10 tab's... :roll:
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Pop-up blocking -> Empate! (nada a dizer)
Discordo. Digam o que disserem, o Pop-up blocking do Opera é superior.
Acredito k sim, até porke pouca/nenhuma experiencia tenho de comparação, mas já agora porkê?... É k eu só testei num site "manhoso" e problematico k geralmente abre uns 5 tab's quando temos o blokeador desactivado, e como tanto um como o outro blokearam bem. :?
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Password manager -> Empate! -> Firefox (um pouco + • acessivel, simples e rápido)
Concordo. Depois de me habituar à simplicidade do Password Manager do Firefox, admito que andei um pouco "às aranhas" com o do Opera.
Pois eu nem seker cheguei a dispender muito tempo no do Opera akilo k experimentei chegou pra perceber k o do Ff é um poukito melhor, mas nada por ai alem. 8)
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Fast Forward -> Opera (não sei até k ponto esta feature funciona nos sites, mas se funcionar em fórums é mt fixe)
Nos fóruns funciona de forma algo limitada.
Seja como for é algo k se fosse + compativel seria uma grande + valia, assim sendo e experimentei em 2 fóruns e não funciona lá mt bem é só + uma feature. [:)]
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Sessions -> Opera (o Ff também não tem, novamente só com recurso a extensão)
Esta é uma das funcionalidades do Opera que mais utilizo.
Eu também com a extensão "Tab Mix Plus" no Ff hehe. :mrgreen:
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Quick preferences -> Empate! -> Opera (tem a cêna do som k não sei se o Ff tem)
Concordo com o empate.
Mas nota k acho k a balança pende umas "gramasitas" para o lado do Op. 8)
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Voice -> Opera (o Ff pura também não tem, e nem sei se existe alguma extensão k faça isso)
Duvido um pouco que haja alguma extensão disponível para o Firefox que lhe confira esta funcionalidade.
Bastante útil se quiseres estar a navegar numa página, enquanto o browser te lê outra.
Hummm essa do bastante util já não sei não, por acaso não ouvi, mas se for à moda dos "robots" k por ai andam não serve de muito, alem disso a grande maioria dos sites k leio exaustivamente é PT por isso. :?
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Opera mail -> Opera (o Ff não tem, e nem existe nenhuma extensão pra isso, pra isso usa-se a suite Mozilla)
É mais uma funcionalidade que vem de raiz com o Opera. Penso que tem relevância suficiente para justificar a sua inclusão. Só usa quem quiser.
Sim, mas por acaso acho k deveria existir uma versão tipo "lite" do opera só com o essencial. ;)
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Language -> Empate! -> Opera (dá pra mudar "on-the-fly", o Ff não e provavelmente terá de se efectuar um novo download)
Acho injusto o empate. Se o Opera traz a funcionalidade de mudar a Língua "on-the-fly", e o tamanho físico do seu ficheiro de instalação até é menor, o Firefox deveria ser penalizado por exigir novo download.
Por um lado concordo contigo, mas temos de ver as coisas por outro lado:
-1- o Firefox poderia usar todo o eskema de tradução atravez de extensões não o faz nem sei porke porke existem algumas releases de linguas em forma de extensão. (o k mesmo assim não significaria k o Op não fosse melhor)
-2- normalmente num PC usa-se maioritáriamente a mesma lingua pra todos os programas se possivel, só não acontece isso quando algum programa não o permite, e foi + por esta razão k considerei um empate mas com vantagem para o Op, k ganha, mas acho k a sua vantagem não é a suficiente pra não ser um "empate", pois lá no fundo o Ff tb tem muitas linguas. ;) Mas no geral sim o Op neste ponto é superior ao Ff sem duvida alguma.
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:Zoom -> Empate! -> Opera (caso o Op dê pra fazer zoom às imagens de origem a balança pende pra seu lado aki, se não são ambos a mesma coisa)
Dá para fazer zoom às imagens. Vantagem para o Opera.
Exacto, mas mesmo assim não deixa de ser um empate, "apenas" fica um empate inclinado para o lado do Opera. ;)
The Godfather Escreveu:1- Como browser em default, o Opera é superior.
Sem duvida nenhuma superior e bem superior. 8)
The Godfather Escreveu:2- A versatilidade do Firefox ao permitir instalar extensões pode torná-lo numa proposta superior e mais interessante a uma fatia considerável de utilizadores.
Exacto e admito k se isto não fosse uma verdade, se o opera tivesse um suporte tão alargado de mudificações/extensões/possibilidades k pensaria mesmo em mudar para o Opera. Mas desde já devo dizer k para o user comum, ou seja, talvez 80% dos k navegam, senão + até e k não tem a minima paciencia pra entensões e configurações praki e práli acho k o Opera é uma grande alternativa ao IE e mesmo sem sombra para duvidas um bom substituto ao Firefox.
The Godfather Escreveu:Por último não podia deixar de referir que estou agradavelmente surpreendido com esta discussão.
Tem reinado a boa educação, a imparcialidade e todos argumentos apresentados têm sido fundamentados em factos verídicos. Existe também predisposição por parte dos intervenientes em mudar a sua opinião, dar o "braço a torcer". Isto se verificar que o "adversário" tem razão.
Em outros fóruns por mim frequentados anteriormente, este debate rapidamente teria assentado em falácias grosseiras e terminaria numa "troca de mimos" desagradável. Muitas vezes deixava de emitir a minha opinião, mesmo que fosse pertinente ou a do outro forista estivesse completamente errada. Como não estava interessado em entrar em flame wars, abandonei esses espaços.
Felizmente neste fórum o meu receio é claramente infundado. Todos os membros são uns "senhores". Ainda bem. Começava a achar que já não havia comunidades com classe.
Pois eu muito sinceramente ADMITO k quando me inciei na internet + a sério foi +/- uma semana antes de começar a frequentar este fórum, visto k tinha ADSL à coisa de 1 semana quando entrei pela 1ª x neste fórum. Em modem 56K não é internet a "sério" :mrgreen: plo menos para mim k não me podia dar ao luxo de andar em fórums e/ou MSN ou chat's etc... era ligar a net ir directo ao assunto, "sakar" um novo carro pró Insane (k demorava uma eternidade à vista de agora), ou para o Mercedes-Benz World Racing e verificar se não existia + nada de novo e pimba net desligada hehe. Agora depois de já andar por aki na "Net" já deu pra experimentar umas quantas coisas e chegar à conclusão k:
- Blogs é pra eskecer, não digo k alguns não sejam bons, mas pura e simplesmente não tenho paciencia para tal.
- Fóruns só mesmo quando ando a modificar um jogo e curto saber como se faz isto ou akilo e partilho com a comunidade k faz mod's também, onde geralmente não se tem conversas, pois fala-se 99% sobre os MOD's. :lol:
- Chat's mIRC's e afins é pra eskeçer, isso pra mim pura e simplesmente não existe. [xx(]
- Uso o MSN porke até é bacano e dá às x's pra ter umas conversas com o pessoal ou tirar umas duvidas ou até esclarecer outras.
The Godfather Escreveu:EDIT: Esqueci-me de referir que o Opera, tal como o Firefox, tem problemas em visualizar alguns sites. No meu caso, das página que visito habitualmente, apenas duas são afectadas: o motor de busca da FNAC e o mail do IOL. Para contornar este problema, recorro ao Firefox.
Pois isso tb é algo não mt bom a favor do Opera, mas isso é tb porke a maioria dos sites é optimizada a pensar no IE e os outros olha azar, recentemente nota-se poucas páginas k sejam mesmo más de visualizar no Ff, mas ainda as existem, e até existem algumas k só mesmo com o IE. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 26 mai 2006, 19:10

The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Pop-up blocking -> Empate! (nada a dizer)
Discordo. Digam o que disserem, o Pop-up blocking do Opera é superior.
O que eu digo é que não tenho um único popup a não ser em sites que os quero ter, e se os tenho eles não me roubam a visão e aparecem em tabs novas que são fácilmente apagáveis sem sequer as ter que abrir.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 28 mai 2006, 17:23

Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Pop-up blocking -> Empate! (nada a dizer)
Discordo. Digam o que disserem, o Pop-up blocking do Opera é superior.
O que eu digo é que não tenho um único popup a não ser em sites que os quero ter, e se os tenho eles não me roubam a visão e aparecem em tabs novas que são fácilmente apagáveis sem sequer as ter que abrir.
Idem... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

Mensagem por mrBlonde » segunda 29 mai 2006, 11:08

Tb gosto do opera, usei o 7 quando era buggy, antes de mudar para a mozilla suite e depois o FF.
Mas o opera perde a preferencia pelas extenções. É que não ha comparação possivel.

O opera ofere pequenos detalhes que pelo FF têm de ser instalados, isso até é uma coisa boa para quem quer um browser básico e leve... não é um aspecto em que esteja interessado...
Mas para coisas tão especificas que só um nerd podia estar interessado, o FF ganha pelas extenções.

Não interessa o tamanho do instalador superior, o tempo de renderização de páginas, nada disso. O mar de extenções facilmente instaladas cala tudo.
É que se fossemos a dar pontos por todas as extenções que não têm equivalente no opera...

Sei que ha extenções do FF que funcionam no opera, mas já tentaram instalar? Eu tentei instalar o greasemonkey e falhei completamente, era preciso saber javascript.

Como nota, o FF2 (para breve), vai ter spellchecker, uma melhor forma de organizar favoritos e procura-los, e um manager para a barra de busca.


O importante é não usar o IE, esse aí é que é mesmo da idade da pedra, sinto-me "limitado" quando o uso.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 30 mai 2006, 15:41

É mais uma opinião que é sempre bem-vinda.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 31 mai 2006, 0:41

Bem,acho que vos devo um pedido de desculpas pois depois de experimentar o firefox,fiquei fã deste browser... e digo isto so com apenas 2horas de utilizaçao do mesmo...
é mais rapido,mais acessivel e com um melhor visual(realmente parecer ter melhor visual)...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 31 mai 2006, 1:33

Hunter Escreveu:Bem,acho que vos devo um pedido de desculpas pois depois de experimentar o firefox,fiquei fã deste browser... e digo isto so com apenas 2horas de utilizaçao do mesmo...
é mais rapido,mais acessivel e com um melhor visual(realmente parecer ter melhor visual)...
hehe :lol: e ainda só passaste 2horas com ele depois de passares DIAS ai é k vais ver o quanto o IE é mau. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 31 mai 2006, 8:56

Vou dar aqui uma lista espcialmente para o Hunter :lol: do que eu uso no firefox e das notas que dou:

Themes

:arrow: Azerty III
Classificação: 5*
Descrição: Um tema simples e sem muitos rococós. Fica muito bem quando utilizado com o CuteMenus - Crystal SVG 1.1

NOTA: Tenho ainda os temas Aquatint, Silver Skin, iPox, Noia 2.0 (eXtreme), Acid Burn e Square Cut mas não os uso porque os considero de qualidade inferior ao Azerty III. São bemvindos a dar uma vista de olhos, basta ir a https://addons.mozilla.org/firefox/themes/ e fazer uma pesquiza.

Extensions

:arrow: Adblock Plus
Classificação: Ecensial (segurança)
Descrição: Popups e outras questões de pouca segurança são coisa do passado. Completamente! Simples de configurar e muito bom. Cheio de vantagens, ainda para mais se usado com o Adblock Filterset.G Updater

:arrow: CuteMenus - Crystal SVG
Classificação: 5* (Visual)
Descrição: Bem, depois de nos habituarmos a ter icons para tudo o que é escolha em menu (seja ele da barra de menu ou do menu do direito do rato) não queremos outra coisa. Melhor: a maior parte das extensões suportam esta função o que faz com que também as escolhas nos menus correspondentes a outras extenções também tenham icons!

:arrow: Download Embedded
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Simples e fácil de usar. Pode dar muito geito ou pode não servir para nada. Eu cá uso-o porque não estorva e pode ser que algum dia eu até queira fazer o download de algum objecto imbutido numa página (que é para isso que esta extensão serve). Além disso, a extensão é muito profissional (de look), e é sossegada. A única coisa que faz é, sempre que há algum objecto imbutido na página que se está a ver, mostra um icon no canto inferior direito da janela do FF a mostrar quantos objectos imbutidos tem e dá, a partir daí, para fazer o download. Nunca a testei, mas pelo que o pessoal diz funciona bem.

:arrow: DownThemAll!
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: É um gestor de downloads, semelhante a outros gestores externos, só que este é dedicado ao firefox. Para mim é uma maravilha (mas eu também não conheço outros gestores externos) e funciona a 100%. O único senão ou limitação é não dar para definir uma hora de início e/ou de fim do download, temos que iniciar e pausar o download manualmente (mas também não sei se há algum gestor de downloads que dê para isso). Para explicar como o gestor é simples de usar, basta dizer que deixei completamente de usar o gestor que vem com o FireFox. Agora só uso dTa!

:arrow: dragdropupload
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: Pode ser que sirva para boas coisas, pode ser que não. Depende dos utilizadores. Para mim não me serve para grande coisa, mas tenho-a instalada porque pode ser que sim. No entanto, aconselho fortemente aos interessados que dêem uma vista de olhos na página indicada para ver as especificações e assim.

:arrow: FireFox Showcase
Classificação: 4* (utilitário)
Descrição: Dá-nos a possibilidade de fazermos aparecer um lista com a prévisualização das tabs que temos abertas, muito ao estilo da lista dos bookmarks (do lado esquerdo da janela) ou, para usar um exemplo masi conhecido, à lista dos diapositivos no PowerPoint 2003 (com a previsualização). Não é um extensão NADA intrometida, e por vezes até me esqueço que a tenho. Dá geito ao pessoal que costuma ter muitas tabs abertas ao mesmo tempo numa só janela e que depois se perder no mar...

:arrow: FireFoxMenuButtons
Classificação: 4* (utilitário)
Descrição: Insere mais uma carrada de opções que podemos por nas barras de ferramentas do FireFox (atravez do menu costumizar). Os novos botões são: Save as, New Navigator, Open file, Save frame, Send Link, Page setup, Print preview, Print, Import, Offline, Undo, Redo, Delete, Select All, Find, Customize toolbar, Enlarge text, Reduce text, Source, Add Bookmark, Send message, Extensions, Themes, Preferences, Help, Bookmarks Manager, Bookmarks, JavaScriptConsule, Dom inspector, Page Info,Clear private data, Select Next Tab, Select Previous Tab, Normal Text Size, Full Window e Configuration, tudo para pormos como quizermos nas barras de ferramentas. A quem não souber, esta é uma funcionalidade muito simples e muito boa do FireFox: View (ver) -> Toobars (Barras de Ferramentas) -> Customize... (Personalizar). Mesmo que não tenham o FFMB, exta função de customização das barras é ecensial quase como o ajeitar da almofada quando vamos dormir.

:arrow: IE Tab
Classificação: 4* (utilitário)
Descrição: Dá-nos a possibilidade de abrir uma ou mais tabs que usam o Internet Explorer, para aquelas páginas que só dão ou que dão melhor neste browser. Mas cuidado, usa MESMO o IE, portanto tenham cuidado com o choque térmico :wink: Esta extenção dá-nos ainda a possibilidade de abrir o link numa nova janela do IE.

:arrow: Image Zoom
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Dá-nos a possibilidade de fazermos zoom in ou zoom out em qualquer imagem existente na página (e já tinhamos a função que vem com o FF de origem de aumentar o texto - usando < Ctrl + NumPad+ > e < Ctrl + NumPad- > ). Muito útil, dependendo das imagens, claro. Para mim é uma extensão muito importante, mas isso depois vai de cada um precisar dela.

:arrow: ImageBot
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Constumas colocar imagens online através do ImageShack ou semelhante? Mesmo que seja só de vez em quando? Bem, então esta é a extensão para ti! Altamente costumizável, este gestor de upload sincronizado com o ImageShack ou com o PhotoBucket, é simplíssimo de usar. Só precisas de, para ser mais simples, colocar um ícone numa das barras de ferramentas para abrires este utilitário fenomenal numa nova tab. Depois disso, nunca mais queres outra coisa, acredita!

:arrow: Menu Editor
Classificação: Essencial (utilitário)
Descrição: É uma simples extensão que permite alterar TODOS os menus do FireFox, à nossa vontade. É essencial porque há sempre uma opção que não precisamos ou outra que gostavamos que estivesse antes neste menu e não naquele. Depois também se tivermos muitas extensões, esta torna-se ainda mais importante, porque nos permite reduzir a intruzão das extensões, pois podemos retirar os links no menu Tools ou no menu do direito do rato. Por exemplo, eu tenho um icon na barra de ferramentes para o ImageBot e não tenho mais nada, pois retirei o link que estava no menu Tools. Dar uma vista de olhos, mesmo que esteja cépticos, é ecensial 8)

:arrow: OpenBook
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: Permite-nos abrir uma nova janela com o livro de favoritos (bookmarks). Pode dar jeito, pode não dar...

:arrow: Tab Mix Plus
Classificação: Ecensial (utilitário)
Descrição: Tem MUITAS funcionalidades que devem ser todas personalizadas logo de início, mas, para mim, as mais importantes são mesmos a funcionalidade de guardar as seções com todas as tabs abertas, todo o histórico dessas tabs e tudo o resto, caso o FF crashe, por alguma razão (já me salvou a pele muitas vezes), a de podermos voltar a abrir tabs que já fechamos (já alguma vez fecharam tabs sem querer? Então, se tivessem esta extensão, poderia tê-las reaberto com um simples click!) e a de poder proteger tabs em específico para não as fecharmos sem querer. Tem muitas muitas mais funcionalidades, no entanto. É uma extensão que requer que passemos um bocadinho de tempo a personalizá-la, até porque assim conhecêmo-la muito melhor, e às suas funcionalidades (como em todas, aliás).

:arrow: HideTabBar
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: dá-nos a possibilidade de esconder-mos a barra de tabs. Não é propriamente simplíssima de usar (é só simples, podia ser mais) mas dá jeito quando aparece alguém que não queremos que veja as tabs que temos abertas (só a que estamos a ver no momento) :mrgreen:

:arrow: Resize Search Box
Classificação 3* (utilitário)
Descrição: Como o nome indica, dá-nos a possibilidade de modificarmos o tamanho da caixa de pesquiza. A mim não me serve de muito porque eu não uso a Search Box, mas pode ser que sirva a alguém. Só a tenho instalada porque um dia posso vir a usar a search box (se aprender a trabalhar com ela, quero apagar os motores que estão lá e meter outros personalizados, mas não sei como!).

:arrow: Adblock Filterset.G Updater
Classificação: Ecensial se se usar o Adblock Plus (que é ecensial também) (utilitário)
Descrição: Simples: faz o update das definições de segurança do Adblock Plus.

:arrow: MinimizeToTray
Classificação: 4* (utilitário)
Descrição: Dá-nos um link para minimizar-mos a janela do FireFox para aquela barra de icons à beira do relógio da barra de tarefas. A mim dá-me geito muitas vezes, que quero ficar fora do fórum por algum tempo sem ter o FireFox na barra de tarefas, e não me quero dar ao trabalho de guardar a sessão no TabMixPlus para depois a retomar quando abrir o FireFox outra vez.

:arrow: VideoDownloader
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Dá-nos a possibilidade de fazer o download dos vídeos que estejam na página. Não sei se o Download Embedded também faz isso, mas ao menos sei que posso fazer o download quando quizer.

:arrow: Mozilla Calendar
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: Embora seja mais adequado ao ThunderBird, dá sempre jeito ter um calendário decente ao alcance de um click. Uso-o no FF também porque não gostava de ter que estar a abrir o TB cada vez que queria ver o calendário.

:arrow: Restart Tabbed
Classificação: Ecensial (utilitário)
Descrição: É uma extensão simplíssima que adiciona duas opções ao menu file: "Restart w/Tabs" e "Exit w/Tabs". Esta extensão é EXCELENTE por duas razões. A primeira corresponde à opção "Restart w/Tabs": podemos reiniciar rapidamente o FireFox e continuar com as mesma tabs abertas, sem termos que passar pelo processo de gravar a sessão no Tab Mix Plus, que, diga-se, é sempre mais morosa porque temos que clicar três vezes. Nesta aqui basta uma opçãozinha e temos o FF reiniciado com todas as tabs abertas lá, na mesma. Dá geito principalmente quando instalamos uma extensão ou quando queremos mudar de Theme rapidamente, sem ter que andar a guardar sessões. A segunda vantagem tem a haver com o "Exit w/Tabs": é simples. Queremos sair do firefox e deixar as tabs guardadas para quando o iniciarmos outra vez já as termos abertas? Basta ir ao menu File e escolher Exit w/Tabs! Bem mais simples que o Tab Mix Plus, bem mais fácil de usar. No entanto, note-se, esta extensão não substitui nem de longe o Tab Mix Plus, porque este tem MUUUITAS mais funcionalidades, indispensáveis.

---------------------------

Agora dou a lista do que uso no ThunderBird.

Themes

:arrow: Azerty 'mail
Classificação: 5*
Descrição: Um tema simples e sem muitos rococós. Fica muito bem quando utilizado com o CuteMenus - Crystal SVG 1.1

NOTA: Tenho ainda os temas Mostly Crystal e Noia 2.0 (eXtreme) mas não os uso porque os considero de qualidade inferior ao Azerty III. São bemvindos a dar uma vista de olhos, basta ir a https://addons.mozilla.org/thunderbird/themes/ e fazer uma pesquiza.

Extensions
:arrow: MinimizeToTray
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Dá-nos um link para minimizar-mos a janela do ThunderBird para aquela barra de icons à beira do relógio da barra de tarefas. A mim dá-me um grande jeito porque às vezes tenho o Thunderbird sempre aberto para estar sempre ao corrente de novos emails que recebo e não o quero ter na barra de tarefas. Um icon Tray é bem mais estético e menos incomodativo. Experimentem se gostam de ter o browser de mail sempre aberto mas não o querem na barra de tarefas a estorvar.

:arrow: Mozilla Calendar
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: É um calendário excelente à distância de um click. Não gostam de Thunderbird porque não tem calendário. Calem-se!

:arrow: CuteMenus - Crystal SVG
Classificação: 5* (Visual)
Descrição: Tal como no Firefox, depois de nos habituarmos a ter icons para tudo o que é escolha em menu (seja ele da barra de menu ou do menu do direito do rato) não queremos outra coisa. E, como disse, a maior parte das extensões suportam esta função o que faz com que também as escolhas nos menus correspondentes a outras extenções também tenham icons!

:arrow: DownThemAll!
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: É um gestor de downloads, semelhante a outros gestores externos, só que este é dedicado ao thunderbird. Não o uso muito aqui no TB porque não tenho necessidade, mas acredito que possa fazer geito a muita gente, embora a menos que no FireFox.

:arrow: Image Zoom
Classificação: 5* (utilitário)
Descrição: Dá-nos a possibilidade de fazermos zoom in ou zoom out em qualquer imagem existente na página que recebermos por mail. Muito útil, dependendo das imagens, claro. Para mim é uma extensão muito importante, mas isso depois vai de cada um precisar dela.

:arrow: Restart Thunderbird
Classificação: 3* (utilitário)
Descrição: Útil, mas não tão útil como o Restart Tabbed do FireFox. Dá geito para mudar de theme mais rapidamente ou para reiniciar o TB quando instalamos algum extensão nova.

:arrow: Menu Editor
Classificação: Essencial (utilitário)
Descrição: É uma simples extensão que permite alterar TODOS os menus do ThunderBird, à nossa vontade. É essencial porque há sempre uma opção que não precisamos ou outra que gostavamos que estivesse antes neste menu e não naquele. Depois também se tivermos muitas extensões, esta torna-se ainda mais importante, porque nos permite reduzir a intruzão das extensões, pois podemos retirar os links no menu Tools ou no menu do direito do rato. Por exemplo, eu tenho um icon na barra de ferramentes para o Calendário e não tenho mais nada, pois retirei o link que estava no menu Tools. Dar uma vista de olhos, mesmo que esteja cépticos, é ecensial 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

Mensagem por mrBlonde » quarta 31 mai 2006, 10:27

Uma extenção que podia agradar a muitos (especialmente nesta época): o FootieFox

Mostra os resultados de vários campeonatos, e até o mundial (incluindo amigaveís), além da hora e dia a que se joga.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Responder