Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 28 abr 2007, 12:30

penso que downthemall fazia isso :-k (como uso um acelerador agora n tenho bem a certeza)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 abr 2007, 12:32

Se o site de onde estivermos a sacar o ficheiro suportar gestores de download sim o DTA faz o mesmo que um programa externo ao FF faz. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 28 abr 2007, 12:34

Ok, se o download for abaixo outra vez, tento o downthemall... Ainda bem que tenho trafego nacional ilimitado...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 28 abr 2007, 20:16

Ninguem usa o IE7??
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 abr 2007, 20:18

ricky_insane Escreveu:Ninguem usa o IE7??
Sim, muita gente...

Aqui no fórum é provavel. Mas para quê usar o IE7 quando o Firefox ou o Opera, mesmo sem addons, lhe dão coça? :? Sendo que o Opera é fracamente melhor que o Firefox, mas o Firefox com meia dúzia de certos addons fica melhor.

:EDIT:

Além disso, IE sux, e quem usa isso sux 2 :twisted: :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 28 abr 2007, 20:32

Eu já usei o Firefox durante muito tempo... eu gosto de mudar de vez em quando por isso agora estou com o IE7 (sem razões de queixa e é bem agradável)... qualquer dia vou para o Opera!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 abr 2007, 20:39

ricky_insane Escreveu:Eu já usei o Firefox durante muito tempo... eu gosto de mudar de vez em quando por isso agora estou com o IE7 (sem razões de queixa e é bem agradável)... qualquer dia vou para o Opera!!!
Isso de mudar... :? Quer dizer, um dia destes também vou mudar para uma FX5700 e deitar a minha 6800GT fora, só para mudar... :?

Mas ok, tu é que sabes. O IE é inseguro, é mal feito, tem menos funcionalidades, e é inseguro. Mas tu é que sabes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 28 abr 2007, 20:49

Inseguro em que aspectos?
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 28 abr 2007, 20:49

Pode não ser tão bem feito como o FF, mas o IE7 até está bem melhor relativamente aos outros, por acaso... Já o experimentaste? O maior defeito dele é parecer uma copia do FF mas com melhor aspecto... Continuo a usar o FF porque me abituei ás suas funcionalidades e a poder acrescentar-lhe basicamente o que quiser, mas para quem não quer isso o IE7 é uma boa escolha... Eu acho que é...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 abr 2007, 21:03

ricky_insane Escreveu:Inseguro em que aspectos?
Não controla pinching como deve ser, não controla cross site como deve ser, suporta javascripts que são perigosíssimas, não tem suporte para whitelist da javascript, e não bloqueia [tão] efectivamente os popups. Não bloqueia a publicidade o que também é péssimo para a segurança.
pimenta Escreveu:Pode não ser tão bem feito como o FF, mas o IE7 até está bem melhor relativamente aos outros, por acaso... Já o experimentaste?
Obvio que já o experimentei. Eu tenho-o no meu PC, achas que ia ter o IE6 instalado? E óbivo que é melhor que os outros. Mas, e depois? Continua longe do Opera e também do Firefox.
pimenta Escreveu:O maior defeito dele é parecer uma copia do FF mas com melhor aspecto... Continuo a usar o FF porque me abituei ás suas funcionalidades e a poder acrescentar-lhe basicamente o que quiser, mas para quem não quer isso o IE7 é uma boa escolha... Eu acho que é...
Não, não é. Não duvido que aches que é, mas não é. Qualquer browser é má escolha quando há melhores e grátis e que dão para vários sistemas operativos... O melhor browser actual é o Opera. Não há discussão.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 29 abr 2007, 14:28

ricky_insane Escreveu:Inseguro em que aspectos?
A insegurança do IE é maior porque foi lider durante tanto tempo, a maior parte dos exploits foram escritos para ele, também o suporte para controlos ActiveX não ajuda visto que assim que dizes sim eles têm acesso a tudo que tu tens no teu sistema (embora a Microsoft tem tentando corrigir essa falha fazendo o IE correr esses controlos com privilégios reduzidos).

Acho que qual o mais seguro depende muito do nível de conhecimentos do utilizador.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 29 abr 2007, 14:44

pimenta Escreveu:Pode não ser tão bem feito como o FF, mas o IE7 até está bem melhor relativamente aos outros, por acaso... Já o experimentaste? O maior defeito dele é parecer uma copia do FF mas com melhor aspecto... Continuo a usar o FF porque me abituei ás suas funcionalidades e a poder acrescentar-lhe basicamente o que quiser, mas para quem não quer isso o IE7 é uma boa escolha... Eu acho que é...
O IE seja ele que versão for é tudo menos uma boa escolha, é algumas x's uma escolha obrigatória porque alguns sites mal feitos só o suportam a ele! [xx(]
Morbus Escreveu:O melhor browser actual é o Opera.
Discordo e reformulo...
O melhor browser (de base) actual é o Opera.
Pois para mim o melhor browser é o Firefox, mas de longe! ;)
DaF Escreveu:Acho que qual o mais seguro depende muito do nível de conhecimentos do utilizador.
E isso também é uma grande verdade, mas se formos olhar para um utilizador + comum tanto o Opera como o Firefox são bem + seguros que o IE. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 29 abr 2007, 15:02

Newtomic Escreveu:Pois para mim o melhor browser é o Firefox, mas de longe! ;)
E porque é que achas que eu o uso? XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder