O Desenvolvimento da Industria em Portugal

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 07 mai 2006, 2:58

Death Crow Escreveu:Como é que podemos apoiar e saber que uma empresa é portuguesa quando se recusam a incluir a língua portuguesa nos seus jogos!
Exactamente isso é uma estupidez, vejamos um grande exemplo o TrackMania, é conhecido hoje em dia MUNDIALMENTE, e graças ao TMN deve ser um dos jogos + jogados em todo o mundo, mas os criadores devem tudo isto principalmente aos Franceses, pois ker keiramos ker não foram e são os grandes impulcionadores para k o TrackMania seja o k é hoje, mas como é logico sempre foram 100% virados para os franceses, o TrackMania é um jogo muito nacional se é k me entendem, e sinceramente uma empresa "Portuguêsa" k se recusa a incluir essa lingua no seu JOGO, ainda vá k não vá, mas mesmo assim acho mal, (existem tantos jogos k até a comonidade de fans é capas de fazer essa tarefa), agora nem no FÓRUM Oficial deixam falar PT então vão pró C*****O pois de mim não levam eles nada, mas ké isto se são Portugueses no minimo k tenham orgulho em o ser e a lingua oficial do fórum deveria ser PT e só depois outra qualker... :evil: [:(!]
pedropaulo Escreveu:Investir exclusivamente no mercado Português creio que só é vantajogo para uma plataforma com mais de dez milhões de potenciais consumidores- telemoveis.
Empregar recursos para produzir um jogo pra PC ou consolas cujo principal alvo fosse um mercado pequeno e minado pela pirataria não é , creio eu, um passo que empresas e investidores queiram dar quando se procura vender.
Depois hoje sao poucas as empresas "caseiras" .No mundo globalizado muitas vezes a unica filiação que tem com o país é somente a localização geografica uma vez grande parte dos quadros são profissionais de diversos locais, caso da Crytek.
Assim uma editora que se quer competitiva tem forçosamente de criar jogos para um mercado internacional e nesse caso a lingua inglesa é a escolha obvia.
Tendo em conta a reputação de Portugal em diversas areas é compreensivel qu proibam a lingua materna no forum, nao vá alguem descobrir de onde são. :)
Tudo isso é muito bonito, mas eu volto a dizer, se são portugueses k tenham o minimo de orgulho em selo, senão vão pró raio k os parta! [:(!]
Desculpem lá mas "farto de imigrantes" estou eu!
É k não tem a minima desculpa, pois lá por se falar PT no fórum não significa k o jogo seja só pra portugueses, alem disso o BRASIL k tem uma carrada de pessoas tb é um pais onde se fala português e sinceramente não vou discutir + este assunto pois não faz o minimo sentido, ainda se os fóruns fossem limitados a uma lingua.
Era a mesma coisa k a Mega SCORE agora de um dia pró outro decidice só porke tinha um mercado "MAIOR" editar as revistas em inglês, ora santa paciencia... [xx(]
Eu até compreendo k estejam entusiasmados com a ideia de k Portugal pode entrar para o panorama de criadores de jogos, mas caso isso venha a acontecer k aconteça com mérito e com orgulho em ser portugal e em ser PORTUGUÊS, pois isso vir a acontecer e o publico português ser tratado da mesma forma k todos os outros + vale nem fazerem nada bahhh! Alem disso acho k o jogo deles, plo menos por as imagens e o trailer não vale um piiiii... (e não é por estarem instalados em portugal k vou gostar do jogo deles, eles nem seker fazem nada para k os portuguêses gostem do jogo deles! [:(!])
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » domingo 07 mai 2006, 9:01

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Como é que podemos apoiar e saber que uma empresa é portuguesa quando se recusam a incluir a língua portuguesa nos seus jogos!
Exactamente isso é uma estupidez, vejamos um grande exemplo o TrackMania, é conhecido hoje em dia MUNDIALMENTE, e graças ao TMN deve ser um dos jogos + jogados em todo o mundo, mas os criadores devem tudo isto principalmente aos Franceses, pois ker keiramos ker não foram e são os grandes impulcionadores para k o TrackMania seja o k é hoje, mas como é logico sempre foram 100% virados para os franceses, o TrackMania é um jogo muito nacional se é k me entendem, e sinceramente uma empresa "Portuguêsa" k se recusa a incluir essa lingua no seu JOGO, ainda vá k não vá, mas mesmo assim acho mal, (existem tantos jogos k até a comonidade de fans é capas de fazer essa tarefa), agora nem no FÓRUM Oficial deixam falar PT então vão pró C*****O pois de mim não levam eles nada, mas ké isto se são Portugueses no minimo k tenham orgulho em o ser e a lingua oficial do fórum deveria ser PT e só depois outra qualker... :evil: [:(!]
pedropaulo Escreveu:Investir exclusivamente no mercado Português creio que só é vantajogo para uma plataforma com mais de dez milhões de potenciais consumidores- telemoveis.
Empregar recursos para produzir um jogo pra PC ou consolas cujo principal alvo fosse um mercado pequeno e minado pela pirataria não é , creio eu, um passo que empresas e investidores queiram dar quando se procura vender.
Depois hoje sao poucas as empresas "caseiras" .No mundo globalizado muitas vezes a unica filiação que tem com o país é somente a localização geografica uma vez grande parte dos quadros são profissionais de diversos locais, caso da Crytek.
Assim uma editora que se quer competitiva tem forçosamente de criar jogos para um mercado internacional e nesse caso a lingua inglesa é a escolha obvia.
Tendo em conta a reputação de Portugal em diversas areas é compreensivel qu proibam a lingua materna no forum, nao vá alguem descobrir de onde são. :)
Tudo isso é muito bonito, mas eu volto a dizer, se são portugueses k tenham o minimo de orgulho em selo, senão vão pró raio k os parta! [:(!]
Desculpem lá mas "farto de imigrantes" estou eu!
É k não tem a minima desculpa, pois lá por se falar PT no fórum não significa k o jogo seja só pra portugueses, alem disso o BRASIL k tem uma carrada de pessoas tb é um pais onde se fala português e sinceramente não vou discutir + este assunto pois não faz o minimo sentido, ainda se os fóruns fossem limitados a uma lingua.
Era a mesma coisa k a Mega SCORE agora de um dia pró outro decidice só porke tinha um mercado "MAIOR" editar as revistas em inglês, ora santa paciencia... [xx(]
Eu até compreendo k estejam entusiasmados com a ideia de k Portugal pode entrar para o panorama de criadores de jogos, mas caso isso venha a acontecer k aconteça com mérito e com orgulho em ser portugal e em ser PORTUGUÊS, pois isso vir a acontecer e o publico português ser tratado da mesma forma k todos os outros + vale nem fazerem nada bahhh! Alem disso acho k o jogo deles, plo menos por as imagens e o trailer não vale um piiiii... (e não é por estarem instalados em portugal k vou gostar do jogo deles, eles nem seker fazem nada para k os portuguêses gostem do jogo deles! [:(!])
Patriotismo versus lucro. Dificilmente se conseguem juntar os dois em Portugal. Se se quer vingar na indústria dos videojogos, não vai ser de certeza o mercado português a impulsioná-los. Tem de se apostar forçosamente no estrangeiro. Ninguém entra nisto para perder dinheiro.
E tal como referiu o pedropaulo "tendo em conta a reputação de Portugal em diversas areas é compreensivel qu proibam a lingua materna no forum, nao vá alguem descobrir de onde são."
Meus amigos, vivemos em Portugal. Eu muito provavelmente faria o mesmo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 07 mai 2006, 9:42

Pois eu não, alem disso não estou a ver onde podem sair prejudicados só por atenderem à comunidade portuguesa. [-X Alem de tudo como está. Claro. :? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 mai 2006, 10:25

Olhem para a crytek com o farcry e vejam se eles se importaram muito com os alemães? O jogo até foi proibido inicialmente na alemanha por ter muita violência (ui, é que aquilo é só corpos estrilhaçados e tripas a voar... ](*,) ). Depois acho que fizeram um patch para tirar isso mas não foi porque eram bonzinhos e tal, foi porque assim ganhavam mais dinheiro... E outra coisa: o farcry saiu em alemão? Não tenho conhecimento disso, mas mesmo assim, não é pouco comum que jogos oriundos de paises de lingua não inglesa só terem versões em inglês. Os espanhóis aí, são um caso à parte, porque eles traduzem tudo tudo mesmo, o que, a meu ver, acaba por ser uma menosvalia tremenda para eles, porque conhecer várias linguas (pelo menos duas ou três) é algo que todos deviam fazer em prole apenas na nossa elasticidade mental, da nossa cultura geral e da nossa capacidade de raciocínio. Agarrarmo-nos a condições de que não temos culpa (como o local onde nascemos) é algo que está mal, e acho que deviamos sempre tentar ser o menos influenciados por fatores alheios a nós possivel, como por exemplo, a nossa lingua mãe. Não defendo um língua única, bem pelo contrário... mas espera aí... isto já está a ficar muito off topic... #-o

Ahem... Bem. E que tal pararem de olhar para o nossa caso em específico quando nem sequer temos indústria digna desse nome, e passarem a olhar também para outros casos em que há indústria e não é por isso que eles publicam jogos na língua deles...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » domingo 07 mai 2006, 11:28

Um bom jogo feito em Portugal é um orgulho, diferente do que se fosse feito no estrangeiro. Acham que o facto de não estar traduzido lhe retira o mérito ? Eu acho que não.
90 % dos portugueses percebe minimamente inglês, para quê aumentar mais os custos de produção ? Traduzir seria mesmo fazer um mimo, seria simpático, mas a utilidade não compensa os gastos.
Isto é só a minha opinião.
Última edição por Genetix em segunda 08 mai 2006, 18:04, editado 3 vezes no total.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 mai 2006, 11:30

Genetix Escreveu:Um bom jogo feito feito em Portugal é um orgulho, diferente do que se fosse feito no estrangeiro. Acham que o facto de não estar traduzido lhe retira o mérito ? Eu acho que não.
90 % dos portugueses percebe minimamente inglês, para quê aumentar mais os custos de produção ? Traduzir seria mesmo fazer um mimo, seria simpático, mas a utilidade não compensa os gastos.
Isto é só a minha opinião.
Estás louco? 90%??!?!?!? Quando 60% da população não tem o nono ano?!?!?!? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » domingo 07 mai 2006, 11:34

Newtomic Escreveu:Pois eu não
Tens uma visão romântica dos negócios Newtomic...
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » domingo 07 mai 2006, 12:55

90 % dos jogadores, claro.
Já os que não têm o 9ºano podem ter o 5º ou 6º... que é quando se aprende a falar inglês. Mas esses é pouco provável que joguem seja o que for. E não me estou a referir a crianças, mas sim a adultos.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » domingo 07 mai 2006, 13:26

Acho mal não incluir português no jogo, no fórum ainda vá que não vá, mas sendo uma produtura portuguese podia ter um fórum a parte só para PT, não ficam pobres por isso.

Uma das coisas que o GTANY trará em cada versão que sair é logo uma
tradução para português.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 07 mai 2006, 13:44

Uma das bases das quais se pode partir, no caso de pequenas empresas ou mesmo um grupo em part-time, são os mods.
Tem a vantagem de ser gratuitos ,terem um custo de produção aceitavel, beneficiarem de apoio por parte dos criadores, com os Developer Kit, um meio de promoção global e permitem chamar a atenção de publico e potenciais investidores.
Existem casos de mods que se tornaram jogos , Gunman Chronicles, Red Orchestra ou CS. Estes casos de sucesso permitiram aos criadores um folego novo em termos de mercado e creio que no caso de Portugal com as notorias deficiencias no campo esta é uma opçcão a considerar.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 08 mai 2006, 11:59

Morbus Escreveu:Olhem para a crytek com o farcry e vejam se eles se importaram muito com os alemães? O jogo até foi proibido inicialmente na alemanha por ter muita violência (ui, é que aquilo é só corpos estrilhaçados e tripas a voar... ](*,) ). Depois acho que fizeram um patch para tirar isso mas não foi porque eram bonzinhos e tal, foi porque assim ganhavam mais dinheiro... E outra coisa: o farcry saiu em alemão? Não tenho conhecimento disso, mas mesmo assim, não é pouco comum que jogos oriundos de paises de lingua não inglesa só terem versões em inglês. Os espanhóis aí, são um caso à parte, porque eles traduzem tudo tudo mesmo, o que, a meu ver, acaba por ser uma menosvalia tremenda para eles, porque conhecer várias linguas (pelo menos duas ou três) é algo que todos deviam fazer em prole apenas na nossa elasticidade mental, da nossa cultura geral e da nossa capacidade de raciocínio. Agarrarmo-nos a condições de que não temos culpa (como o local onde nascemos) é algo que está mal, e acho que deviamos sempre tentar ser o menos influenciados por fatores alheios a nós possivel, como por exemplo, a nossa lingua mãe. Não defendo um língua única, bem pelo contrário... mas espera aí... isto já está a ficar muito off topic... #-o

Ahem... Bem. E que tal pararem de olhar para o nossa caso em específico quando nem sequer temos indústria digna desse nome, e passarem a olhar também para outros casos em que há indústria e não é por isso que eles publicam jogos na língua deles...
É assim vcs não me estão a perceber, eu mt sinceramente não kero saber se o jogo tem ou não PT, mas o fórum no minimo deveria ter, se não tem tb me estou nas tintas, mas não venham é dizer k o jogo é PORTUGUÊS , quando ele é feito ca, mas não é PORTUGUÊS OK!...
O FarCry é isso mesmo é um jogo, mas desprovido de nacionalidade, até porke trabalham nos estudios deles carradas de ppl de várias nacionalidades... :|
Genetix Escreveu:Um bom jogo feito feito em Portugal é um orgulho, diferente do que se fosse feito no estrangeiro. Acham que o facto de não estar traduzido lhe retira o mérito ? Eu acho que não.
90 % dos portugueses percebe minimamente inglês, para quê aumentar mais os custos de produção ? Traduzir seria mesmo fazer um mimo, seria simpático, mas a utilidade não compensa os gastos.
Isto é só a minha opinião.
EU NUNCA DISSE K O JOGO DEVERIA SER TRADUZIDO!!! :evil: Disse k se o traduzisem melhor, mas k isso não me chateia minimamente, o k me chateia é estarem a dar APOIO a algo k não é sob nenhuma forma português, tipo eu pra mim dou tanto apoio a esse jogo como a um Crysis. Se é k me entendem. [xx(]
The Godfather Escreveu:Tens uma visão romântica dos negócios Newtomic...
Vcs é k não estão a entender o meu ponto de vista mas ok... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » segunda 08 mai 2006, 18:51

Outra produtora portuguesa de videojogos... Esta parece ter mais orgulho a nação, hehe...
O seu nome é MadPuppet Studios e o link é http://madpuppet-studios.com/EN/index.html.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 08 mai 2006, 18:56

Genetix Escreveu:Outra produtora portuguesa de videojogos... Esta parece ter mais orgulho a nação, hehe...
O seu nome é MadPuppet Studios e o link é http://madpuppet-studios.com/EN/index.html.
Essa é a editora do jogo DeathCrow que vem na página 43 deste mês. sim eu sei que é deathrow mas não resisti
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » segunda 08 mai 2006, 19:08

É provável, ainda não comprei a revista deste mês... :oops:
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 16 mai 2006, 21:22

É português, é digital e tem uma qualidade espectacular!

Tyger
Responder