O Desenvolvimento da Industria em Portugal

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 17:07

Death Crow Escreveu:É português, é digital e tem uma qualidade espectacular!

Tyger
Pergunta estupida da minha parte, mas... O k é k esse video tem a haver com a industria de JOGOS? :? Já pra não falar k pra considerar a qualidade espectacular teria de no minimo não se ver 3 carolas a mexer o bixo. 8-[
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 17 mai 2006, 18:48

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:É português, é digital e tem uma qualidade espectacular!

Tyger
Pergunta estupida da minha parte, mas... O k é k esse video tem a haver com a industria de JOGOS? :? Já pra não falar k pra considerar a qualidade espectacular teria de no minimo não se ver 3 carolas a mexer o bixo. 8-[
Não é um videojogo mas pode muito bem fazer parte de um. Queria criar um tópico usando esse filme mas acabei por postá-lo aqui.
Quanto às cabeças, ficaram lá propositadamente.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 22:28

Death Crow Escreveu:Quanto às cabeças, ficaram lá propositadamente.
hã mas o k é k o video tem a ganahr com isso, não é k eu me importe muito porke na minha opinião o video sucks, e não não estou a falar da qualidade técnica ou outra coisa, acho mesmo k o video não tem pés nem cabeça... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 18 mai 2006, 13:05

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Quanto às cabeças, ficaram lá propositadamente.
hã mas o k é k o video tem a ganahr com isso, não é k eu me importe muito porke na minha opinião o video sucks, e não não estou a falar da qualidade técnica ou outra coisa, acho mesmo k o video não tem pés nem cabeça... :?
Talvez o filme tenha uma parte lúdica e se tiver eu entendi assim: o tigre representa o medo e as pessoas estão a manipular o tigre. Logo a conclusão não é difícil de se tirar :wink: Uma crítica à sociedade actual? Talvez...
Bruno Patatas
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 18 mai 2006, 13:40
Localização: Vilamoura / London / Tokyo
Contacto:

Mensagem por Bruno Patatas » quinta 18 mai 2006, 13:50

A industria dos videojogos pode-se desenvolver bastante em Portugal, assim como se desenvolve em países mais pequenos e periféricos que o nosso.
Contudo, isso só acontecerá quando quem estiver envolvido nesse ramo seja extremamente profissional, sem se esquecer de um factor deveras importante: isto é um negócio!
Eu sei que isto poderá parecer uma atitude mercenária, mas a realidade é assim.
Sómente quando os jogos feitos por cá atingirem altos níveis de qualidade é que se tornarão vendáveis, e só aí é que as editoras irão olhar para o vosso trabalho.

Portugal já está a dar cartas. Eu sou o dono e CEO da PixelBox Academy, e no próximo mês iremos dar início a uma série de cursos para game developers, nomeadamente para PS3 developers. Somos a primeira instituição a nível mundial a dar treino nesse ramo.

No nosso Advisory Board contamos com o Rémi Arnaud da SCEA US R&D Department e Graphics Architect da API gráfica da PS3.

Isto já foi amplamente divulgado na imprensa a nível internacional (Gamasutra, Computers Graphica World...).

Numa última palavra: espero profundamente que não aconteça com a industria dos videojogos o mesmo que no cinema. Receber subsídios e deitar cá para fora produtos medíocres que ninguém perde tempo a ver.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 1:20

Death Crow Escreveu:Talvez o filme tenha uma parte lúdica e se tiver eu entendi assim: o tigre representa o medo e as pessoas estão a manipular o tigre. Logo a conclusão não é difícil de se tirar :wink: Uma crítica à sociedade actual? Talvez...
As coisas vistas por esse prisma e um pouco rebuscadas diria k os USA encaixam k nem uma luva, por cá não diria tanto. :? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » sábado 20 mai 2006, 10:21

Vejam este jogo:

www.habbo.pt

Não tenho a certeza absoluta que seja made-in-Portugal, mas tudo indica que sim.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » domingo 21 mai 2006, 13:33

Esse jogo é tipo The Sims não é?
Avatar do Utilizador
dimen
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: terça 06 jun 2006, 16:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por dimen » terça 06 jun 2006, 16:58

Na altura em que vi o Habbo no clix, também pensei inicialmente que era de origem portuguesa, mas é da Sulake http://www.sulake.com/company.html, empresa Filandesa, que tem vindo a internacionalizar este projecto a diversos paises.
Life is just a game, so I live to play!
http://www.live2play.net/
Responder