A X-Box e a X-Box 360 estão completamente fora de questão simplesmente porque não me cativam. Os melhores jogos, tanto de uma consola como de outra, já existem para PC, e os exclusivos não me interessam muito (sem ofensa para os fãs da X-Box, claro).
Infelizmente, a Gamecube também está fora da corrida. É muito complicado encontrar jogos para esta consola. Além disso, a nova Revolution (que ao que parece mudou o nome para Wii...) vai, aparentemente, ser retrocompatível.
Portanto, de consolas "normais", só sobra mesmo a PS2...que tem a vantagem de ter a maioria dos melhores jogos a preços extremamente acessíveis. E ia finalmente permitir-me jogar os Mortal Kombat posteriores ao MK4...

Junte-se a isso quilos e quilos de jogos de luta (uma enorme carência dos jogos PC, a meu ver), e fica completo o resumo de um dos "lutadores" nesta minha duvida.
Também pensei numa consola portátil, simplesmente porque isso ia ajudar-me a aliviar a seca de 2 horas de almoço. Isto parece absurdo, mas quase apetece falar com o patrão para ele encurtar para só uma hora

A PSP é demasiado cara para aquilo que estou disposto a pagar. Por 199 euros (sem jogo!) dava para comprar qualquer uma das hipóteses que tenho em mente e pelo menos um jogo. Além de que mais de 50 euros por um jogo está fora de questão, e é este (por aquilo que tenho vindo a ver) o preço médio de um jogo PSP.
Quer isto dizer que a única consola portátil que é realmente uma opção é a DS. Mario, Metroid, Zelda, Castlevania...é mesmo preciso dizer mais alguma coisa?

Ainda por cima retrocompatível com o GBA! Rock on!!

Os únicos problemas que vejo nesta consola são os gráficos um bocadinho "século passado" de alguns jogos ( os Need for Speed e o King Kong até metem dó nesta consola...) e, sobretudo, a ausência de jogos de luta (que eu saiba...)
Basicamente, estou a pedir ajuda ao pessoal para me ajudar a decidir entre uma PS2 e uma DS.
Opiniões aceitam-se e agradecem-se

NOTA: o preço também é um factor...por isso não vou esperar pela PS3, que vai sem dúvida ter um preço demasiado alto para mim.