Desportos Motorizados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem será o Campeão nesta temporada?

Fernando Alonso
8
26%
Michael Schumacher
12
39%
Kimi Raikonnen
4
13%
Juan Pablo Montoya
0
Sem votos
Jenson Button
0
Sem votos
Rubens Barrichelo
0
Sem votos
Tiago Monteiro ;)
7
23%
Outro (Qual?)
0
Sem votos
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 23 out 2006, 19:45

Fatalit1#4 Escreveu:
PanicFreak Escreveu: P.S. O que é para ti o melhor carro???

Peace
O mais rápido...(na F1 é o que conta)...

Agora tu, vais me falar de fiabilidade, pois meu amigo a fiabiliade depende muitissimo do maneira como o condutor compete, ou seja quem é inteligente, sabe poupar o carro para os momentos cruciais das corridas...
E aí o Alonso é inteligente, nao é o carro ser mais regular que o Ferrari...

Quanto as regras da FIA, foram bem impostas, pois a F1 estava a ser dominada pelo poder monetario e nao pelos melhores condutores...

agora pensa...
Logo vi que irias responder isso...
Que interessa um carro ter um grande top-speed no GP do Mónaco?
O melhor carro não se resume simplesmente ao melhor top-speed e quanto ao que dizes da fiabilidade, estás muito enganado se pensas que o unico factor, ou até mesmo que o facto mais importante é quanto o piloto puxa pelo carro. A característica mais importante de um F1 é mesmo a sua fiabilidade , como adivinhas. O piloto é pago para correr e puxar o carro ao máximo das suas capacidades. Um motor fiável nas regras correntes da F1 é um que aguente 2 Grandes Prémios, sempre ao máximo, mas obviamente que isso varia de motor para motor, tal como as afinações que variam de corrida para corrida.

Para além disso, se dependesse só do condutor a fiabilidade, para quê tantos testes? porquê tantos receios com a fiabilidade antes de introduzir um novo motor num GP "a doer"?

Isto tudo falando só dos motores, sem meter pneus, relações de caixa, aero-dinâmica, etc ao barulho...

Quanto ao que disseste das novas regras, que vieram desvirtuar a F1 (supostamente o desporto-rei dos desportos motorizados, com os veículos mais potentes, agora reduzidos a motores V8??? Carros comerciais com motores mais potentes???? Enfim...), quando dizes que a F1 estava a ser dominada pelo poder monetario, porque é que a Ferrari não era a equipa com maior orçamento dedicado ao carro??? A Williams e a McLaren gastavam rios de dinheiro e mesmo assim não ganhavam, e porquê?
Tu não te lembras, mas eu lembro-me que todos os anos era uma lei diferente, todos os anos mudavam o sistema de qualificação, e mesmo assim a Ferrari ganhava... Até que se decidiram a obrigar as equipas a reduzir a potência dos motores...uma atitude triste, afinal a F1 deveria ser a nata das natas em termos de potência...

Não subestimes Michael Schumacher, éticamente pode ser muito reprovável, mas como piloto, na história não há muitos melhores que ele...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 23 out 2006, 19:58

PanicFreak Escreveu:na história não há muitos melhores que ele...
mas há na actualidade (Alonso)...

LOOOOOOOOOOL
epah, nao resisti...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 23 out 2006, 20:09

devido ás leis e limiações da fia, eu acho ke o campeonato de marcas não faz sentido, pois as marcas não teem liberdade para implementar asnovas tecnologias, pois descobrem uma tec nova e a fia proibe logo essa tec.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 23 out 2006, 20:26

Fatalit1#4 Escreveu:mas há na actualidade
Que eu saiba a história engloba a actualidade...

Fatalit1#4 Escreveu:(Alonso)...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Agora também não resisti...

Mas infelizmente é como tu dizes:

"Nem sempre os melhores ganham..."
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 23 out 2006, 20:44

Estes são os orçamentos do ano de 2006 para as equipas de F1:

The spending per team is as follows:

* McLaren Mercedes: $400M
* Toyota: $393M
* Honda : $382M
* BMW Sauber: $378M
* Ferrari: $329M
* Renault: $300M
* Red Bull Racing: $201M
* Williams: $134
* Super Aguri: $95M
* Midland F1: $76M
* Scuderia Toro Rosso: $66M

A Ferrari apesar de ser muito competitiva tem apenas o 5º orçamento mais elevado. com uma diferença de 71 Milhões para o primeiro. Basta ver que esta diferença é quase igual ao orçamento da Midland F1.
Por isso não venham com historias de a Ferrari ser vencedora porque injecta rios e rios de dinheiro. É vencedora porque reuniu uma boa equipa (não estou só a falar dos pilotos) e desenvolveu tecnologia de elevado desempenho.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 23 out 2006, 21:01

PanicFreak Escreveu:
Mas infelizmente é como tu dizes:

"Nem sempre os melhores ganham..."
Isacto.
Nem sempre o Alonso ganhou...Ganhou quando foi necessario...

bah...vamos ficar por aqui...ou tenho de ir a tua casa?????e de ferrari...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 23 out 2006, 21:12

Fatalit1#4 Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Mas infelizmente é como tu dizes:

"Nem sempre os melhores ganham..."
Isacto.
Nem sempre o Alonso ganhou...Ganhou quando foi necessario...

bah...vamos ficar por aqui...ou tenho de ir a tua casa?????e de ferrari...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Lol por mim ficamos por aqui...
Simplesmente não concordo com essa de que o Alonso é melhor piloto que o Schumacher... Ainda tem muito a provar para poder sequer ser comparado a ele...

Mas tu até me dás razão, todo fã do Alonso, mas não te vejo de Renault, vejo-te no Ferrari Preto...
Agora pensa... :P
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 24 out 2006, 11:13

Fatalit1#4 Escreveu:Já pensei...

Tu pensas que sabes mas...se calhar nao sabes...informa-te e veras quem tinha efectivamente o melhor carro...
+ 1 k acha k sabe do k fala, isto ultimamente está mesmo pejado de ppl k tem o rei na barriga OMG!... :lol:
Fatalit1#4 Escreveu:Isacto.
Nem sempre o Alonso ganhou...Ganhou quando foi necessario...
bah...vamos ficar por aqui...ou tenho de ir a tua casa?????e de ferrari...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Isto à fanboy's para tudo, seja para x360's ou para pilotos da F1 lolada!
Olha para mim o Senna foi e será sempre um EXTREMO piloto, kiça o melhor de todos os tempos, mas infelizmente a vida ditou as regras de diferente modo e não pode estar cá para ver se era realmente akilo k "todos" pensamos k era. Teria sido interessante, plo menos para mim ver kem seria o melhor piloto ele ou o Schumacher, agora comparar a mestria do Schumacher ao recente e novato Alonzo enfim, nem seker mereçe comentários, pois creio k na F1 não existem maus pilotos, existem os Bons, os extremamente bons e os excelentes, agora escolher um melhor piloto de toda a ACTUALIDADE da F1 por apenas esta e a época passada é mesmo mostrar um grande desconhecimento sobre a modalidade.
Sabes k +, o k te digo é o seguinte, de Futebol ainda acredito k percebas qualker coisa, sobre F1 e automoveis em geral deves perceber muito pouco, sobre pilotos isso então duvido mesmo k saibas seker conduzir como deve-de-ser, mas até pode ser k esteja enganado e k tu afinal até sejas piloto em algum campeonato e eu nem sei... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 out 2006, 13:39

Fatalit1#4 Escreveu:
Winjer Escreveu:Viriato, tens razão no que dizes, mas eu estava a referir-me nesta recta final do campeonato. Se o Shumacher não tivesse estes 2 azares tinhamos tido um final de campeonato mais emocionante, com cada ponto a ser discutido ao milésimo de segundo.
Isso, dos "azares" é muito relativo...
É obvio que os dois tiveram muitos, nao foi por causa deles que o Alonso ganhou... Ganhou, porque teve mais pontos...(e com um carro claramente mais fraco que o ferrari do shumi, nao venham com historias, pois sabem que é verdade...(olhem para o orçamento de um e do outro).
Desde quando que a quantidade de orcamento, na F1, e' proporcional a performance do carro?!
PanicFreak Escreveu:Um carro claramente mais fraco??? :shock: :shock: :shock:
Só a partir do meio da temporada é que a Ferrari teve carro para rivalizar com o da Renault (aliás, isso já venha da época transacta, em que a Renault tinha claramente o melhor carro, pois apesar dos McLaren serem mais rápidos, eram também muito menos fiáveis (quantas vezes teve o Raikkonnen que mudar o motor, tendo isso dado o título ao Alonso...) ...
Para além do facto dos pneus, que também os Bridgestone só se começaram a "portar bem" na segunda parte da época, com corridas que realçavam as suas caracaterísticas...
Resumindo, enquanto teve o melhor carro, Alonso ganhou umas corridas, quando começou a haver equilíbrio entre as máquinas, e o piloto tinha um papel mais decisivo, foi o que se viu, Alonso perdeu toda a vantagem que tinha, acabando o campeonato por ficar decidido prematuramente devido à avaria do Ferrari de Schumi...Agora pensa....
O problema das avarias funciona para os dois lados, sem esquecer o "jogo sujo" da Ferrari em Monza (se nao me engano) quanto ao Massa e ao Alonso!
PanicFreak Escreveu:...

Depois de anos consecutivos a alterar as regras só para prejudicar a Ferrari, a FIA deve estar contente...
Adivinha lá quem beneficiou mais da passagem dos F1 só para motores V8...

...
Tem que parar com as teorias de conspiracao... porque se me lembro bem foi na passagem de 2004 a 2005 que a Ferrari, assim como a Honda, sofreram um perda de forma (o que nao coincide com a introducao dos V8 )! Agora nao venham com a desculpa do V8, porque sei que foram as equipas quem comecaram a reclamar sobre os gastos que tinham na F1, o que levou a mudanca de regras!

Porque se seguir-mos esse raciocinio, posso culpar a perda de performance da McLaren na mudanca do modo de qualificacao!
Fatalit1#4 Escreveu:Agora tu, vais me falar de fiabilidade, pois meu amigo a fiabiliade depende muitissimo do maneira como o condutor compete, ou seja quem é inteligente, sabe poupar o carro para os momentos cruciais das corridas...
E aí o Alonso é inteligente, nao é o carro ser mais regular que o Ferrari...

...
A fiabilidade depende muito da fase de pre-producao, seja do chassi, seja do motor. Agora os carros sao todos mais ou menos fiaveis, mas isso nao significa que um piloto possa puxar pelo carro ate' ao fim do mundo... O piloto e' apresentado com o carro e o dito motor, agora cabe-lhe a ele atrave's dos testes de se habituar a fiabilidade do mesmo, nem que para isso tenha que mudar o estilo de pilotagem, ser mais consevador ou mais agressivo.

Se o Alonso ou o Schumacher puxassem constantemente pelos seus carros, os bolides nunca durariam os dois grandes premios e muito provavelmente um unico grande premio. Ja' que o desenvolvimento nao se faz so' no carro mas no estilo de pilotagem preciso para lidar com as regras que sao introduzidas na F1...
PanicFreak Escreveu:...

O melhor carro não se resume simplesmente ao melhor top-speed e quanto ao que dizes da fiabilidade, estás muito enganado se pensas que o unico factor, ou até mesmo que o facto mais importante é quanto o piloto puxa pelo carro. A característica mais importante de um F1 é mesmo a sua fiabilidade , como adivinhas. O piloto é pago para correr e puxar o carro ao máximo das suas capacidades. Um motor fiável nas regras correntes da F1 é um que aguente 2 Grandes Prémios, sempre ao máximo, mas obviamente que isso varia de motor para motor, tal como as afinações que variam de corrida para corrida.

...

Quanto ao que disseste das novas regras, que vieram desvirtuar a F1 (supostamente o desporto-rei dos desportos motorizados, com os veículos mais potentes, agora reduzidos a motores V8??? Carros comerciais com motores mais potentes???? Enfim...), quando dizes que a F1 estava a ser dominada pelo poder monetario, porque é que a Ferrari não era a equipa com maior orçamento dedicado ao carro??? A Williams e a McLaren gastavam rios de dinheiro e mesmo assim não ganhavam, e porquê?
Tu não te lembras, mas eu lembro-me que todos os anos era uma lei diferente, todos os anos mudavam o sistema de qualificação, e mesmo assim a Ferrari ganhava... Até que se decidiram a obrigar as equipas a reduzir a potência dos motores...uma atitude triste, afinal a F1 deveria ser a nata das natas em termos de potência...

Não subestimes Michael Schumacher, éticamente pode ser muito reprovável, mas como piloto, na história não há muitos melhores que ele...
Primeiramente, o piloto e' pago para correr mas mais importante um "grande" piloto sabe os limites da maquina que se encontra debaixo dos pe's em todos os seus aspectos, incluindo fiabilidade...

Segundo (sublinhado), nao sei porque o pessimismo em relacao aos V8, tendo em conta que este ano, em termos de tempos, aproximaram-se e muito dos recordes feitos no ano passado, alguns deles ate' foram ultrapassados. E' claro que nao se deve somente ao V8...
DesertStorm Escreveu:devido ás leis e limiações da fia, eu acho ke o campeonato de marcas não faz sentido, pois as marcas não teem liberdade para implementar asnovas tecnologias, pois descobrem uma tec nova e a fia proibe logo essa tec.
Tudo bem, entao como e' que se justifica que os tempos por volta este ano igualaram (na maior parte dos casos) os melhores do ano passado?!
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 25 out 2006, 12:23

"Fernando Alonso já pensa na retirada

O 3º título mundial será o último de Alonso

O mais jovem bi-campeão da Fórmula 1 afirma pretender abandonar a carreira quando conquistar o 3º título mundial"

:shock: Agora é preciso ver se o Fernando Alonso vai conseguir o 3º título...
José Pinto
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 25 out 2006, 19:59

José Pinto Escreveu:"Fernando Alonso já pensa na retirada

O 3º título mundial será o último de Alonso

O mais jovem bi-campeão da Fórmula 1 afirma pretender abandonar a carreira quando conquistar o 3º título mundial"

:shock: Agora é preciso ver se o Fernando Alonso vai conseguir o 3º título...

é já a seguir...

é que é já a seguir...

LOOOOOL
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 25 out 2006, 23:04

viriato_iceview51 Escreveu:
DesertStorm Escreveu:devido ás leis e limiações da fia, eu acho ke o campeonato de marcas não faz sentido, pois as marcas não teem liberdade para implementar asnovas tecnologias, pois descobrem uma tec nova e a fia proibe logo essa tec.
Tudo bem, entao como e' que se justifica que os tempos por volta este ano igualaram (na maior parte dos casos) os melhores do ano passado?!
mas não te eskecas ke ja no ano passado eles cortaram muito.

eu não digo ke não haja diferenças, eu só acho ke se não houvessem limitações as diferenças eram muito maiores e os tempos por volta eram, não iguais, mas melhores, não posso confirmar isto, mas tenho kuase a certeza ke se retirassem todas as limitações exepto dimencoes e peso dos carros, os tempor por volta diminuiam drásticamente
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 22 dez 2006, 9:57

O Jogo, 2006-12-22, Escreveu:Dinheiro
ADALBERTO RAMOS


O dinheiro, sempre o dinheiro, a ditar a sua lei na Fórmula 1, designadamente nas equipas de menor dimensão, condicionando, inúmeras vezes, a opção pelo piloto A ou B, consoante o montante de euros que cada um pode injectar na equipa resultante da assinatura do respectivo contrato, quase sempre por uma temporada. Pode não ser exactamente essa a razão que levou, esta semana, o piloto português a ficar sem volante na equipa -- agora designada por Spyker -- que representou nas duas últimas temporadas, mas com toda a certeza que, à parte de detalhes de ordem contratual, teria prosseguido a sua carreira ao lado de Christijan Albers caso tivesse apresentado "argumentos" mais fortes em termos financeiros. Até porque estava entrosado com o "staff" da equipa, tinha experiência ao nível do campeonato e, portanto, a sua fiabilidade como piloto não era, conjugados todos os factores, descartável de todo.

Agora, pelo menos no plano teórico, resta a possibilidade da Toro Rosso para Tiago Monteiro poder continuar na Fórmula 1, mas percebe-se que numa disciplina do desporto automóvel em que o dinheiro pode mudar tudo de um momento para o outro, muitas vezes quando menos se espera, parece cada vez menos seguro... ter certezas antes do contrato estar assinado.

Perante a incerteza que agora se vive, talvez algumas pessoas fiquem com uma noção mais aproximada do quanto é difícil não só chegar à F.1 como... permanecer lá, mesmo depois de alguns desempenhos brilhantes, como sucedeu a Tiago Monteiro, entre outras ocasiões, no GP da Bélgica de 2005, em Spa-Francorchamps.
Será que o Tiago Monteiro vai mesmo ficar fora da F1? :?
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 22 dez 2006, 11:36

SoRHunter Escreveu:
O Jogo, 2006-12-22, Escreveu:Dinheiro
ADALBERTO RAMOS


O dinheiro, sempre o dinheiro, a ditar a sua lei na Fórmula 1, designadamente nas equipas de menor dimensão, condicionando, inúmeras vezes, a opção pelo piloto A ou B, consoante o montante de euros que cada um pode injectar na equipa resultante da assinatura do respectivo contrato, quase sempre por uma temporada. Pode não ser exactamente essa a razão que levou, esta semana, o piloto português a ficar sem volante na equipa -- agora designada por Spyker -- que representou nas duas últimas temporadas, mas com toda a certeza que, à parte de detalhes de ordem contratual, teria prosseguido a sua carreira ao lado de Christijan Albers caso tivesse apresentado "argumentos" mais fortes em termos financeiros. Até porque estava entrosado com o "staff" da equipa, tinha experiência ao nível do campeonato e, portanto, a sua fiabilidade como piloto não era, conjugados todos os factores, descartável de todo.

Agora, pelo menos no plano teórico, resta a possibilidade da Toro Rosso para Tiago Monteiro poder continuar na Fórmula 1, mas percebe-se que numa disciplina do desporto automóvel em que o dinheiro pode mudar tudo de um momento para o outro, muitas vezes quando menos se espera, parece cada vez menos seguro... ter certezas antes do contrato estar assinado.

Perante a incerteza que agora se vive, talvez algumas pessoas fiquem com uma noção mais aproximada do quanto é difícil não só chegar à F.1 como... permanecer lá, mesmo depois de alguns desempenhos brilhantes, como sucedeu a Tiago Monteiro, entre outras ocasiões, no GP da Bélgica de 2005, em Spa-Francorchamps.
Será que o Tiago Monteiro vai mesmo ficar fora da F1? :?
Parece-me que sim... Apesar dos pilotos que estão em luta com ele serem piores (Narain Karthikeyan e Robert Doornbos), devem ter um peso superior em termos de patrocínios, e qualquer um dos 3 só será opção para a Toro Rosso se eles precisarem de um piloto que lhes traga os tais patrocínios logo...
A coisa não está fácil para Tiago Monteiro...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 22 dez 2006, 18:35

É isto como não é Futebol não à patrocínios decentes para ninguém, se fosse Futebol isso já não era problema, 11 estádios anyone! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder