Desportos Motorizados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem será o Campeão nesta temporada?

Fernando Alonso
8
26%
Michael Schumacher
12
39%
Kimi Raikonnen
4
13%
Juan Pablo Montoya
0
Sem votos
Jenson Button
0
Sem votos
Rubens Barrichelo
0
Sem votos
Tiago Monteiro ;)
7
23%
Outro (Qual?)
0
Sem votos
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 jun 2006, 8:20

Sinceramente... Ou seja se o Schumacher se tivesse ESPETADO já não tinha sido penalizado, enfim uma tristeza! [xx(]

Não kero parecer Schumacher FanBoy, mas se já se notou em alguns anos k a FIA quase k andou a trabalhar contra Schumacher/Ferrari, então nestas situações isso nota-se a 100%, digam o k disserem, acho k o facto de ter largado em ULTIMO e das boxes já era penalização suficiente, não era necessário retirarem 10! pontos, mas ok eles é k sabem. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 02 jun 2006, 8:33

Que eu saiba, a decisão de partir das boxes foi uma decisão estratégica da equipa. O seu colega de equipa também trocou de motor e ficou no seu lugar na grelha de partida.

Quanto ao artigo do jornal Record, as justificações são absurdas. O facto é que, tanto os comissários como a maioria dos pilotos acharam que o Shummacher travou de propósito, de modo a impedir que os pilotos ainda em pista conseguissem acabar aquele tempo de qualificação. A verdade talvez nunca a saberemos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 jun 2006, 8:38

SoRHunter Escreveu:Que eu saiba, a decisão de partir das boxes foi uma decisão estratégica da equipa (ou então foi penalização por ter trocado de motor).

Quanto ao artigo do jornal Record, as justificações são absurdas. O facto é que, tanto os comissários como a maioria dos pilotos acharam que o Shummacher travou de propósito, de modo a impedir que os pilotos ainda em pista conseguissem acabar aquele tempo de qualificação. A verdade talvez nunca a saberemos...
Mau então elucidem-me lá:
-1- O Schumacher foi só penalizado em -10 pontos, e teve um tempo TÃO mau k ficou em último, e ainda por cima deciciu largar das boxes.
-2- Ou foi penalizado em -10 pontos + ultimo lugar da grelha, e decidiu largar das boxes.
-3- Ou ainda foi penalizado em -10 pontos + ultimos lugar + largar das boxes.
Qual das 3 foi? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 02 jun 2006, 11:58

Newtomic Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Que eu saiba, a decisão de partir das boxes foi uma decisão estratégica da equipa (ou então foi penalização por ter trocado de motor).

Quanto ao artigo do jornal Record, as justificações são absurdas. O facto é que, tanto os comissários como a maioria dos pilotos acharam que o Shummacher travou de propósito, de modo a impedir que os pilotos ainda em pista conseguissem acabar aquele tempo de qualificação. A verdade talvez nunca a saberemos...
Mau então elucidem-me lá:
-1- O Schumacher foi só penalizado em -10 pontos, e teve um tempo TÃO mau k ficou em último, e ainda por cima deciciu largar das boxes.
-2- Ou foi penalizado em -10 pontos + ultimo lugar da grelha, e decidiu largar das boxes.
-3- Ou ainda foi penalizado em -10 pontos + ultimos lugar + largar das boxes.
Qual das 3 foi? :?
10 pontos?! :? Mas sera' que retiraram 10 pontos mesmo ao Schumi ou estao a fazer confusao?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 jun 2006, 13:41

Pois isso gostava eu de saber! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 2:22

Àh dias vi um GP na RTP1 e realmente enerva-me ver a F1 na RTP carradas de intervalos, isto assim não dá! [xx(]

Já agora gostava de sugerir, e acho k não é a 1ª x, pra k o autor do tópico mudasse este tópico pra Desportos Motorizados em geral, certamente teria + post's, ou não, mas sempre era um motivo pra isto não ficar às moscas. :| O k me dizes "autor" -> PanicFreak hummm?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 30 jul 2006, 20:45

Newtomic Escreveu:Àh dias vi um GP na RTP1 e realmente enerva-me ver a F1 na RTP carradas de intervalos, isto assim não dá! [xx(]

Já agora gostava de sugerir, e acho k não é a 1ª x, pra k o autor do tópico mudasse este tópico pra Desportos Motorizados em geral, certamente teria + post's, ou não, mas sempre era um motivo pra isto não ficar às moscas. :| O k me dizes "autor" -> PanicFreak hummm?
Done ;)

Depois de mais uma vitória de Schumacher, a terceira consecutiva, reduzindo para 11 pontos a diferença para Fernando Alonso, e ainda com 6 provas a disputar até ao fim do campeonato, podemos dizer que este está verdadeiramente relançado?Ou isto foi só sol de pouca dura? aguardo opiniões.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 31 jul 2006, 9:37

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Bolas o Shumacher fez uma corrida FANTÁSTICA fazer uma recuperação de ultimo pra 5º é algo k até já vi acontecer, até já vi recuperarem de ultimo pra 3º, agora na PISTA DO MÓNACO é mesmo de MASTER! :shock: "Dava TUDO" pra ver o Alonzo e outros k tem a mania k o Shumacher está acabado no lugar dele nesta prova, à pois dava mesmo! 8)
Hunter Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Nunca poderei concordar! Pessoalmente o mais espectacular de todos existentes e logo a seguir vem o de Spa.

Quanto ao que aconteceu a Michael Schumacher, ja' nao e' a primeira vez que ele faz algo parecido... agora se foi propositado ou nao isso deixo a consciencia dele decidir e nada mais tenho a adicionar, para alem de que os Stewards tomaram a decisao e eu nao vou contra a mesma.
sao opinioes.eu pessoalmente acho-o um circuito sem condiçoes,propicio a acidentes graves,e que esta no campeonato devido ao facto de o Monaco ser um "pais" muito rico...essa é a unica razao para o facto de o circuito pertencer ao campeonato da formula 1.
Yeap... viriato_iceview51 k o Monaco é um circuito muito bonito e expectacular para o Show-Off é, porke é de inegavel "beleza" a saida dakele tunel a + de 300km/h [:p]. Mas temos k admitir k o Hunter tem toda a razão akele circuito aida só faz e fará parte do mundial de F1 porke o seu "Status" assim o permite e porke o $ k rende à FIA é de uma exurbitância tal k se um de nós o recebeçe na sua totalidade provavelmente não teriamos de mexer uma palha até ao fim das nossas vidas. Pois eu ainda não me eskeço k a F1 deixou a "nossa" pista Estoril cá em Portugal por falta de "condições", e todos nós sabemos k por muito más k fossem são em TUDO superiores às de Monaco. 8) Mas pá "nós" por cá investimos é em estádios por isso nada de lamentações... [xx(] :lol:
È tudo jogadas e desculpas, perdeste o prémio do Estoril por coisas picuinhas, quando fizemos as obras para ficar tudo OK de mod oa F1 voltar novamente, houve memso assim valores monetários mais altos e o prémio do estoril passou para um páis Arabe qualquer borrado de dinheiro..coisas da vida, mas na realidade as obras no Estoril e a saída do grande prémi ode cá, já eram premeditadas. E com o tempo viu-se isso, pois temos cá um MOtoGP muito mais exigente que uma formula 1 a nível de condições de pista.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 31 jul 2006, 9:41

PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Àh dias vi um GP na RTP1 e realmente enerva-me ver a F1 na RTP carradas de intervalos, isto assim não dá! [xx(]

Já agora gostava de sugerir, e acho k não é a 1ª x, pra k o autor do tópico mudasse este tópico pra Desportos Motorizados em geral, certamente teria + post's, ou não, mas sempre era um motivo pra isto não ficar às moscas. :| O k me dizes "autor" -> PanicFreak hummm?
Done ;)

Depois de mais uma vitória de Schumacher, a terceira consecutiva, reduzindo para 11 pontos a diferença para Fernando Alonso, e ainda com 6 provas a disputar até ao fim do campeonato, podemos dizer que este está verdadeiramente relançado?Ou isto foi só sol de pouca dura? aguardo opiniões.
Não acompanho as corridas há algum tempo(campeonato corrente), mas poderá ou naõ estar tudo em aberto, depende do que o alonso quiser e estiver disposto a fazer assim a modo que opinando por alto, a pressão aidna está do lado do shummacker e é ele que têm que arriscar mais, a superioridade da Renault pode ditar tudo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 12:38

PanicFreak Escreveu:Depois de mais uma vitória de Schumacher, a terceira consecutiva, reduzindo para 11 pontos a diferença para Fernando Alonso, e ainda com 6 provas a disputar até ao fim do campeonato, podemos dizer que este está verdadeiramente relançado?Ou isto foi só sol de pouca dura? aguardo opiniões.
Muito sinceramente e pessoalmente gostava de ver o Shumacher a vencer o campeonato, não é por ser ou não fanboy, mas porke muitas pessoas dizem "mal" do Shumacher sem nenhuma razão e muitas x's metem em causa o seu saber e experiencia em detrimento de dizerem k só ganhou o k ganhou graças à Ferrari, pois eu não concordo de todo e aliàs acho k actualmente assim como nos anos k se passaram não existe nenhum piloto k se iguale a ele em Skill's, e até gostava de ver uma corrida onde não existissem diferenças nos carros, gostava mesmo de ver uma corrida onde a técnica e o saber é k fizessem o vencedor, e de preferencia à chuva pra ver kem é k o apanhava. Não kero com isto dizer k os outros pilotos são só amostras não nada disso, até porke acho k TODOS os pilotos na F1 são bons pilotos, e já agora gostava de mensionar k o Nosso português é um muito bom piloto, porke para mim fez algo quase impensavel nos tempos k correm e acabou uma CARRADA de corridas sem desistencias e isso para mim tem um grande valor. 8)
Simple Escreveu:È tudo jogadas e desculpas, perdeste o prémio do Estoril por coisas picuinhas, quando fizemos as obras para ficar tudo OK de mod oa F1 voltar novamente, houve memso assim valores monetários mais altos e o prémio do estoril passou para um páis Arabe qualquer borrado de dinheiro..coisas da vida, mas na realidade as obras no Estoril e a saída do grande prémi ode cá, já eram premeditadas. E com o tempo viu-se isso, pois temos cá um MOtoGP muito mais exigente que uma formula 1 a nível de condições de pista.
Exactamente! Os $'s andam a mandar muito no mundo da F1 e mesmo as regras às x's ESTUPIDAS impostas não tem + senão a haver com muitos $'s. E pra os + distraidos $'s = Dinheiro/Cifrões, muito(s). :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 01 ago 2006, 14:41

O SHumacker é um bom piloto mas já não consegue manter um ritmo 100% do que era, a verdade é esta.
Nunca fui muito fâ dele, é um desportista e têm fari play, embora por vezes não reconhecido, mas têm também um reverso da meldalha em alturas menos próprias, com oqualquer outro desportista, mas com oem todos o grau de exigência nõa é o mesmo.

Torço sem ´duvida pela Renault, e a melhor justificação é esta:
AO contrári ode grandes marcas que apostam somente na desportitividade a Renault não é reconhecida como tal em certos parametros, no entanto e é muito importante, sempre que entra ganha, sem precisar de ter historial, volto a repetir qeu a Renault meteu-se na F1 há uns anos e fez história, saiu quando declaradamente disse que nõa dava luta e voltaria quando merecesse a pena, o que acontece é que a Renault voltou numa altura em que disse que seria campe em 3 anos, e assim foi.

No fundo é uma vergonha para marcas desportivas de r´iz com oa Ferrari, não conseguirem evitar isto sobretudo quando é premeditado pela própria marca, e como puro sangue que se dizem, em três anos assim o viram acontecer.

Uma grande marca de automóveis vê-se assim, no que diz e faz.

Sendo assim A Renault merece, enquanot uma Ferrari marca passo sem poder sequer tentar correr, ou indo buscar pon tos aqui ou ali.
COm omarca desportiva que é , deveria estar num patamar mais alto, ou então está onde está porque os outros deixam num mercado geral e de consumo, pois se Ferrari já não têm com ooutras marcas o brilho que tinham, cada vez e como em tudo o que são produtos de consumo, menos terá.

Um bem haja a que mtêm coragem de mostrar que sabe fazer melhor, que sai, e quando entra diz que o vai fazer novamente, o faz, e os outros ficam sentados a ver.
ISto é uma equipe a sério, é competitividade a sério.

POnto.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 15:31

Nisso concordo contigo, acho k a Ferrari se sentou um pouco à sombra da bananeira e a Renault está mesmo em força novamente, e no caso das equipas só tenho pena é k nomes como BMW, Mercedes e JAGUAR pouco ou nada consigam fazer ali no meio dos gigantes, até a Toyota k entrou com a garupa mt elevada já se redimiu... Mas pode ser k algum dia alguma ou todas as marca k disse e + alguma se tornem REALMENTE tão ou + competitivas k a Ferrari ou mesmo a Renault, eu plo menos assim gostava de ver, mas tb com cada x + regras a imporem proibições absurdicas num desporto k deveria ser o + do mundo a nivel automovel não sei...

O assunto Shumacher, é claro k ele já não está a 100% do k já foi, mas para mim mesmo assim ainda é o melhor piloto presente na F1 e é por ele k o gostava de ver vencer e não por a Ferrari. Pois no caso da Ferrari -vs- Renault preferia claramente k a Renault ganha-se pra calar muitas gargantas fundas k disseram o k não deviam quando a Renault "prometeu" o k está a fazer. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 10 set 2006, 13:39

Aí está o anúncio por que muitos esperavam e que pessoalmente me deixa triste : Schumacher irá abandonar a fórmula 1 no final da temporada, sendo o seu lugar na Ferrari ocupado por Kimi Raikonnen.

No mesmo dia, Shumacher ganhou o Grande Prémio de Itália, em que Alonso desistiu, ficando agora a apenas 2 pontos do piloto espanhol, no Mundial de Pilotos.

Certamente que o Michael e a Ferrari tudo irão fazer para conseguir o 8º título Mundial para o maior recordista de sempre da F1.

Eu ficarei a torcer por ele. Força Michael, Forza Ferrari!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 10 set 2006, 20:30

PanicFreak Escreveu:Aí está o anúncio por que muitos esperavam e que pessoalmente me deixa triste : Schumacher irá abandonar a fórmula 1 no final da temporada, sendo o seu lugar na Ferrari ocupado por Kimi Raikonnen.

No mesmo dia, Shumacher ganhou o Grande Prémio de Itália, em que Alonso desistiu, ficando agora a apenas 2 pontos do piloto espanhol, no Mundial de Pilotos.

Certamente que o Michael e a Ferrari tudo irão fazer para conseguir o 8º título Mundial para o maior recordista de sempre da F1.

Eu ficarei a torcer por ele. Força Michael, Forza Ferrari!
É o meu piloto de F1 preferido. Tenho pena que deixe de ser piloto de F1 e da Ferrari, mas felizmente vamos ter o Raikkonen no proximo ano. 8) Iceman is in the House. A ferrari já confirmou a equipa para o proximo ano: Raikkonen e Massa

Imagem

Pelo que vejo o 8º campeonato está bem encaminhado, o carro é competitivo, o Shumi está moralizado e a Renault não está no seu melhor.

Imagem
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 10 set 2006, 20:49

Não sei porquê mas sempre gostei do Raikkonen. E sempre fico ligeiramente triste quando alguém abandona o desporto :?
Responder