Desportos Motorizados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem será o Campeão nesta temporada?

Fernando Alonso
8
26%
Michael Schumacher
12
39%
Kimi Raikonnen
4
13%
Juan Pablo Montoya
0
Sem votos
Jenson Button
0
Sem votos
Rubens Barrichelo
0
Sem votos
Tiago Monteiro ;)
7
23%
Outro (Qual?)
0
Sem votos
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 mar 2007, 12:11

Newtomic Escreveu:Eu continuo a achar k é uma idiotice andar-se a limitar um desporto, que a meu ver deveria ser o expoente máximo em termos de tudo, seja tecnologia velocidade aerodinâmica, TUDO! mas pronto ok. :-()~
E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 22 mar 2007, 15:13

icekimi Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu continuo a achar k é uma idiotice andar-se a limitar um desporto, que a meu ver deveria ser o expoente máximo em termos de tudo, seja tecnologia velocidade aerodinâmica, TUDO! mas pronto ok. :-()~
E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
eles matam-se de kualker maneira, e essas tecnologias até ajudam a tornar o carro mais porformante e logo teoricamente mais seguro e estavel, pois não estou a ver as marcas a fazerem carros para pilotos kamikasi.

acho ke com tantas restriçoes o campeonato de marcas perde um bocado o sentido, mas se assim não fosse o campeonato de pilotos não era justo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 mar 2007, 15:24

DesertStorm Escreveu:
icekimi Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu continuo a achar k é uma idiotice andar-se a limitar um desporto, que a meu ver deveria ser o expoente máximo em termos de tudo, seja tecnologia velocidade aerodinâmica, TUDO! mas pronto ok. :-()~
E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
eles matam-se de kualker maneira, e essas tecnologias até ajudam a tornar o carro mais porformante e logo teoricamente mais seguro e estavel, pois não estou a ver as marcas a fazerem carros para pilotos kamikasi.

acho ke com tantas restriçoes o campeonato de marcas perde um bocado o sentido, mas se assim não fosse o campeonato de pilotos não era justo.
Não estás a ver as marcas a fazer carros para pilotos kamikase? Olha que se pudessem as equipas faziam carros onde nenhum piloto se sentiria seguro, se não houvessem regras e limites ainda teriamos motores Turbo que debitavam mais de 1000cv, carros-asa com efeito de solo que punham os pilotos em forças g's em curva absurdas, pneus slicks que dariam muita mais aderencia, cockpits superbaixos que colocariam o pescoço vulnerável etc.
Tudo isto existiu na F1 e as equipas adorariam se podessem usa-las de novo, já que os carros ficariam muito mais rápidos, mas há limites e a FIA é que os impõe, e que tem vindo desde sempre a fazer, com maior intensidade na era pós-Senna.
E têm resultado já que não há uma morte há 13 anos, o maior periodo de sempre na F1.

E é com essas regras que as equipas têm que fazer o carro mais rápido possivel, e tudo o que for duvidoso tem que ser investigado, que é o que está a acontecer (espero) com a Ferrari.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 15:36

icekimi Escreveu:E têm resultado já que não há uma morte há 13 anos, o maior periodo de sempre na F1.
E felizmente que é assim. A morte do Senna foi uma perca muita grande para o mundo... :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 22 mar 2007, 15:39

icekimi Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
icekimi Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu continuo a achar k é uma idiotice andar-se a limitar um desporto, que a meu ver deveria ser o expoente máximo em termos de tudo, seja tecnologia velocidade aerodinâmica, TUDO! mas pronto ok. :-()~
E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
eles matam-se de kualker maneira, e essas tecnologias até ajudam a tornar o carro mais porformante e logo teoricamente mais seguro e estavel, pois não estou a ver as marcas a fazerem carros para pilotos kamikasi.

acho ke com tantas restriçoes o campeonato de marcas perde um bocado o sentido, mas se assim não fosse o campeonato de pilotos não era justo.
Não estás a ver as marcas a fazer carros para pilotos kamikase? Olha que se pudessem as equipas faziam carros onde nenhum piloto se sentiria seguro, se não houvessem regras e limites ainda teriamos motores Turbo que debitavam mais de 1000cv, carros-asa com efeito de solo que punham os pilotos em forças g's em curva absurdas, pneus slicks que dariam muita mais aderencia, cockpits superbaixos que colocariam o pescoço vulnerável etc.
Tudo isto existiu na F1 e as equipas adorariam se podessem usa-las de novo, já que os carros ficariam muito mais rápidos, mas há limites e a FIA é que os impõe, e que tem vindo desde sempre a fazer, com maior intensidade na era pós-Senna.
E têm resultado já que não há uma morte há 13 anos, o maior periodo de sempre na F1.

E é com essas regras que as equipas têm que fazer o carro mais rápido possivel, e tudo o que for duvidoso tem que ser investigado, que é o que está a acontecer (espero) com a Ferrari.
claro ke sou a favor de algumas restrições, mas não em exagero, não vejo ke mal um controlo de tração e uns pneus slicks super aderentes possam ter ke possa prejudicar os pilotos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 mar 2007, 16:00

Mas os slicks não vão ser reintroduzidos em 2008? :-s

Aliás, os pneus usados agora para tempo seco são basicamente slicks, só têm umas cenas que mal se notam xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 mar 2007, 17:44

DesertStorm Escreveu: claro ke sou a favor de algumas restrições, mas não em exagero, não vejo ke mal um controlo de tração e uns pneus slicks super aderentes possam ter ke possa prejudicar os pilotos
Claro também acho que se deveria mudar algumas regras, principalmente para facilitar as ultrpassagens, como banir o controlo de tracção (fala-se para 2008, mas duvido) e restrições aerodinamicas para que os carros consigam usar o "cone de aspiração" algo que nos F1 actuais é muito dificil devido à complexidade aerodinamica que atingiram.
Morbus Escreveu:Mas os slicks não vão ser reintroduzidos em 2008? Eh?

Aliás, os pneus usados agora para tempo seco são basicamente slicks, só têm umas cenas que mal se notam xD
Fala-se que sim (tal como banir o TC) mas duvido muito que seja já para o ano.
Os pneus actuais são slicks, mas com uns rasgos que limitam o contacto de toda a superficie com o asfalto logo perde bastante tracção. Quando foram utilizados pela primeira vez em 1998 os pilotos queixavam-se de muito pouca aderencia e understeer, mas os pneus têm vindo a evoluir muito (principalmente com a tire war entre a Bridgstone e Michelin) e já tem niveis de aderencia muito bons mas longe de um slick puro.
Morbus Escreveu:E felizmente que é assim. A morte do Senna foi uma perca muita grande para o mundo...
Por falar no grande Senna, fez ontem 47 anos que ele nasceu.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 22 mar 2007, 18:40

icekimi Escreveu:E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
Mesmo assim não faz qualquer sentido, pois que eu saiba ninguém obriga os pilotos a meterem-se dentro dos carros, bem pelo contrário já k não são todos os que tem a feliz sorte de experimentarem um F1!
Mas a questão é, sim a F1 é tudo isso que disseste, o problema é que poderia ser muito +, talvez sim, talvez não, fica a questão. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 mar 2007, 18:53

Newtomic Escreveu:
icekimi Escreveu:E é. Tem os melhores pilotos do mundo, as melhores equipas do mundo, os melhores carros com a melhor tecnologia do mundo. Os carros são mais rápidos do que qualquer outra classe, apenas perdem em velocidade de ponta para os IRL, mas isso deve-se à configuração dos circuitos.
Em termos de tecnologia não há nenhum carro que chegue aos calcanhares, a FIA usa estas restrições para abrandar um pouco os carros para não serem rápidos de mais e andarem a matar pilotos.
Mesmo assim não faz qualquer sentido, pois que eu saiba ninguém obriga os pilotos a meterem-se dentro dos carros, bem pelo contrário já k não são todos os que tem a feliz sorte de experimentarem um F1!
Mas a questão é, sim a F1 é tudo isso que disseste, o problema é que poderia ser muito +, talvez sim, talvez não, fica a questão. :?
Podia ser, mas acho que a unica coisa que e F1 realmente precisa é mais ultrapassagens, de resto adoro F1, e vejo desde 1992 e não sou saudosista, antigamente era espetacular, mas actualmente também vibro com as corridas, por isso por mim pouco mudava.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » sexta 30 mar 2007, 1:27

ya, concordo ctg, a f1 continua a ter qq coisa d especial, n sei, talvez aquele mediatismo todo a volta dos grandes premios. é muito fixe
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 abr 2007, 1:42

Entao o meu puto Hamilton esta' a dar que falar especialmente na Malasia onde obrigou o experiente Massa a cometer o mesmo erro duas vezes...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 18 abr 2007, 19:23

viriato_iceview51 Escreveu:Entao o meu puto Hamilton esta' a dar que falar especialmente na Malasia onde obrigou o experiente Massa a cometer o mesmo erro duas vezes...
Espetaculo! Já sigo a carreira dele desde a F3 e tinha a certeza que ele iria fazer boa figura, mas assim tanto! Sinceramene não estava à espera!
Aliás este inicio de campeonato está a ser um espetáculo, pelo menos para mim que sou "Mclarenmaniac"
Última edição por icekimi em quarta 18 abr 2007, 19:51, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 18 abr 2007, 19:49

icekimi Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Entao o meu puto Hamilton esta' a dar que falar especialmente na Malasia onde obrigou o experiente Massa a cometer o mesmo erro duas vezes...
Espetaculo! Já sigo a carreira dele desde a F3 e tinha a certeza que ele iria fazer boa figura, mas assim tanto! Sinceramene não estava à espera!
Aliás este inicio de campeonato está a ser um espetáculo, pelo menos para mim que "Mclarenmaniac"
Mesmo para mim que sou "Ferrarimaniac" , o Kimi está em 1º e o Massa está a rodar bem...
Agora é esperar por umas afinaçõezitas e é ver o cavallino rampante de novo na frente dos construtores =D
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 21:42

E se eu vos disser que ainda nem uma só corrida vi acreditam?... :oops: Tipo se vos pedir para avisarem aqui quando a F1 for dar seria pedir demais? :mrgreen: É que eu não tenho TV-Cabo e muito menos Sport-TV, por isso se soubesse com algum tempo de antecedência poderia fazer de forma a conseguir ver a coisa. :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 21:45

Eu simplesmente boicotei a F1. Não dá na TV nacional, não vejo, simples :P Não me acredito que eles sofram minimamente com isso, mas sempre é menos um adepto que têm, o que não é propriamente bom. Just a grain of sand on a big big beach.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder