DesertStorm Escreveu:
claro ke sou a favor de algumas restrições, mas não em exagero, não vejo ke mal um controlo de tração e uns pneus slicks super aderentes possam ter ke possa prejudicar os pilotos
Claro também acho que se deveria mudar algumas regras, principalmente para facilitar as ultrpassagens, como banir o controlo de tracção (fala-se para 2008, mas duvido) e restrições aerodinamicas para que os carros consigam usar o "cone de aspiração" algo que nos F1 actuais é muito dificil devido à complexidade aerodinamica que atingiram.
Morbus Escreveu:Mas os slicks não vão ser reintroduzidos em 2008? Eh?
Aliás, os pneus usados agora para tempo seco são basicamente slicks, só têm umas cenas que mal se notam xD
Fala-se que sim (tal como banir o TC) mas duvido muito que seja já para o ano.
Os pneus actuais são slicks, mas com uns rasgos que limitam o contacto de toda a superficie com o asfalto logo perde bastante tracção. Quando foram utilizados pela primeira vez em 1998 os pilotos queixavam-se de muito pouca aderencia e understeer, mas os pneus têm vindo a evoluir muito (principalmente com a tire war entre a Bridgstone e Michelin) e já tem niveis de aderencia muito bons mas longe de um slick puro.
Morbus Escreveu:E felizmente que é assim. A morte do Senna foi uma perca muita grande para o mundo...
Por falar no grande Senna, fez ontem 47 anos que ele nasceu.