Desportos Motorizados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem será o Campeão nesta temporada?

Fernando Alonso
8
26%
Michael Schumacher
12
39%
Kimi Raikonnen
4
13%
Juan Pablo Montoya
0
Sem votos
Jenson Button
0
Sem votos
Rubens Barrichelo
0
Sem votos
Tiago Monteiro ;)
7
23%
Outro (Qual?)
0
Sem votos
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 29 mai 2006, 11:14

Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 29 mai 2006, 11:24

Fernando Alonso
16% [ 2 ]
Michael Schumacher
41% [ 5 ]
Kimi Raikonnen
8% [ 1 ]
Tiago Monteiro ;)
33% [ 4 ]

Até é bonito de se ver o Tiago Monteiro com 4 votos...Mas é claro que ele não tem hipoteses de vencer o campeonato, pois ele está numa equipa que não tem condicões nehumas para sequer ficar nos 10 primeiros.Se o Tiago Monteiro fosse para a Mclaren Mercedes, a Renault ou até mesmo a Ferrari...a história já era outra(mas isto não passa de sonho pelo menos até á próxima época). 8)
José Pinto
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 29 mai 2006, 11:31

Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Segundo o que vi, não há provas conclusivas que o Schumacher tenha parado de propósito na curva nem que tenha cometido um erro. :| Mas, na verdade, o Alonso estava a ser mais rápido nas intermediárias e teve que levantar o pé por causa das bandeiras amarelas, arruinando as hipóteses de conseguir a pole position nessa volta.

Quanto às ultrapassagens, só digo uma palavra: Fisichella. :mrgreen:

O Tiago fez a prova que pôde, devido àquele toque do colega de equipa. :evil:
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 29 mai 2006, 12:50

Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Nunca poderei concordar! Pessoalmente o mais espectacular de todos existentes e logo a seguir vem o de Spa.

Quanto ao que aconteceu a Michael Schumacher, ja' nao e' a primeira vez que ele faz algo parecido... agora se foi propositado ou nao isso deixo a consciencia dele decidir e nada mais tenho a adicionar, para alem de que os Stewards tomaram a decisao e eu nao vou contra a mesma.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 29 mai 2006, 12:54

viriato_iceview51 Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Nunca poderei concordar! Pessoalmente o mais espectacular de todos existentes e logo a seguir vem o de Spa.

Quanto ao que aconteceu a Michael Schumacher, ja' nao e' a primeira vez que ele faz algo parecido... agora se foi propositado ou nao isso deixo a consciencia dele decidir e nada mais tenho a adicionar, para alem de que os Stewards tomaram a decisao e eu nao vou contra a mesma.
sao opinioes.eu pessoalmente acho-o um circuito sem condiçoes,propicio a acidentes graves,e que esta no campeonato devido ao facto de o Monaco ser um "pais" muito rico...essa é a unica razao para o facto de o circuito pertencer ao campeonato da formula 1.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 2:40

Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Bolas o Shumacher fez uma corrida FANTÁSTICA fazer uma recuperação de ultimo pra 5º é algo k até já vi acontecer, até já vi recuperarem de ultimo pra 3º, agora na PISTA DO MÓNACO é mesmo de MASTER! :shock: "Dava TUDO" pra ver o Alonzo e outros k tem a mania k o Shumacher está acabado no lugar dele nesta prova, à pois dava mesmo! 8)
Hunter Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Nunca poderei concordar! Pessoalmente o mais espectacular de todos existentes e logo a seguir vem o de Spa.

Quanto ao que aconteceu a Michael Schumacher, ja' nao e' a primeira vez que ele faz algo parecido... agora se foi propositado ou nao isso deixo a consciencia dele decidir e nada mais tenho a adicionar, para alem de que os Stewards tomaram a decisao e eu nao vou contra a mesma.
sao opinioes.eu pessoalmente acho-o um circuito sem condiçoes,propicio a acidentes graves,e que esta no campeonato devido ao facto de o Monaco ser um "pais" muito rico...essa é a unica razao para o facto de o circuito pertencer ao campeonato da formula 1.
Yeap... viriato_iceview51 k o Monaco é um circuito muito bonito e expectacular para o Show-Off é, porke é de inegavel "beleza" a saida dakele tunel a + de 300km/h [:p]. Mas temos k admitir k o Hunter tem toda a razão akele circuito aida só faz e fará parte do mundial de F1 porke o seu "Status" assim o permite e porke o $ k rende à FIA é de uma exurbitância tal k se um de nós o recebeçe na sua totalidade provavelmente não teriamos de mexer uma palha até ao fim das nossas vidas. Pois eu ainda não me eskeço k a F1 deixou a "nossa" pista Estoril cá em Portugal por falta de "condições", e todos nós sabemos k por muito más k fossem são em TUDO superiores às de Monaco. 8) Mas pá "nós" por cá investimos é em estádios por isso nada de lamentações... [xx(] :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 30 mai 2006, 10:48

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Bolas o Shumacher fez uma corrida FANTÁSTICA fazer uma recuperação de ultimo pra 5º é algo k até já vi acontecer, até já vi recuperarem de ultimo pra 3º, agora na PISTA DO MÓNACO é mesmo de MASTER! :shock: "Dava TUDO" pra ver o Alonzo e outros k tem a mania k o Shumacher está acabado no lugar dele nesta prova, à pois dava mesmo! 8)
Hunter Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Nunca poderei concordar! Pessoalmente o mais espectacular de todos existentes e logo a seguir vem o de Spa.

Quanto ao que aconteceu a Michael Schumacher, ja' nao e' a primeira vez que ele faz algo parecido... agora se foi propositado ou nao isso deixo a consciencia dele decidir e nada mais tenho a adicionar, para alem de que os Stewards tomaram a decisao e eu nao vou contra a mesma.
sao opinioes.eu pessoalmente acho-o um circuito sem condiçoes,propicio a acidentes graves,e que esta no campeonato devido ao facto de o Monaco ser um "pais" muito rico...essa é a unica razao para o facto de o circuito pertencer ao campeonato da formula 1.
Yeap... viriato_iceview51 k o Monaco é um circuito muito bonito e expectacular para o Show-Off é, porke é de inegavel "beleza" a saida dakele tunel a + de 300km/h [:p]. Mas temos k admitir k o Hunter tem toda a razão akele circuito aida só faz e fará parte do mundial de F1 porke o seu "Status" assim o permite e porke o $ k rende à FIA é de uma exurbitância tal k se um de nós o recebeçe na sua totalidade provavelmente não teriamos de mexer uma palha até ao fim das nossas vidas. Pois eu ainda não me eskeço k a F1 deixou a "nossa" pista Estoril cá em Portugal por falta de "condições", e todos nós sabemos k por muito más k fossem são em TUDO superiores às de Monaco. 8) Mas pá "nós" por cá investimos é em estádios por isso nada de lamentações... [xx(] :lol:
100% apoiado em tudo o que disseste :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 30 mai 2006, 12:41

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:Tudo bem que tenham um carro bom e um excelente piloto(alonso),mas falarem e acusarem como acusaram a ferrari e o michael por causa de um erro dele,acho do mais baixo e ridiculo,ainda para mais sabendo que se conseguissem o que conseguiram( manda-lo para ultimo na grelha) teriam a vitoria quase garantida num circuito rasca e onde quase nao ha possibilidade de ultrapassar,mas apesar de tudo sinto-me contente com a recuperaçao do Hepta-campeao...e o nosso portugues tambem fez uma prova razoavel...
Bolas o Shumacher fez uma corrida FANTÁSTICA fazer uma recuperação de ultimo pra 5º é algo k até já vi acontecer, até já vi recuperarem de ultimo pra 3º, agora na PISTA DO MÓNACO é mesmo de MASTER! :shock: "Dava TUDO" pra ver o Alonzo e outros k tem a mania k o Shumacher está acabado no lugar dele nesta prova, à pois dava mesmo! 8)
Mas nao foi o Montoya que no ano passado, nesta mesma pista recuperou dos ultimos lugares para ficar em quinto?!

Voltando ao Schumacher:
Planet F1 Escreveu:Schumacher, who faked a spin at Silverstone two years ago to manipulate qualifying, reacted with apparent surprise when asked whether his accident had been deliberate.

The German's sportsmanship has been questioned before, notably when he ran Damon Hill off the road to win the 1994 world title and when the FIA stripped him of his 1997 points for attempting a similar stunt on Jacques Villeneuve.

But he protested his innocence and claimed he genuinely "ran out of road", despite seeming to guide his car towards the wall, where he was then unable to resume his lap.

Source: Planet F1
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 18:55

viriato_iceview51 Escreveu:Mas nao foi o Montoya que no ano passado, nesta mesma pista recuperou dos ultimos lugares para ficar em quinto?!
Não sei, mas se o fez não me lembro... Mas já agora não consegues saber isso? :?
viriato_iceview51 Escreveu:Voltando ao Schumacher:
Planet F1 Escreveu:Schumacher, who faked a spin at Silverstone two years ago to manipulate qualifying, reacted with apparent surprise when asked whether his accident had been deliberate.

The German's sportsmanship has been questioned before, notably when he ran Damon Hill off the road to win the 1994 world title and when the FIA stripped him of his 1997 points for attempting a similar stunt on Jacques Villeneuve.

But he protested his innocence and claimed he genuinely "ran out of road", despite seeming to guide his car towards the wall, where he was then unable to resume his lap.

Source: Planet F1
É pá muito sinceramente quanto a vocês eu não sei, mas não acredito k o Schumacher tenha feito, seja qual for dos "acidentes" k teve, propositadamente. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 31 mai 2006, 12:08

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Mas nao foi o Montoya que no ano passado, nesta mesma pista recuperou dos ultimos lugares para ficar em quinto?!
Não sei, mas se o fez não me lembro... Mas já agora não consegues saber isso? :?
Ya, esta' aqui.

E' de se notar que o Mark Webber tambem fez um bom Grand Prix no ano passado, apesar de este ano ter que ser forcado a retirar-se.
Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Voltando ao Schumacher:
Planet F1 Escreveu:Schumacher, who faked a spin at Silverstone two years ago to manipulate qualifying, reacted with apparent surprise when asked whether his accident had been deliberate.

The German's sportsmanship has been questioned before, notably when he ran Damon Hill off the road to win the 1994 world title and when the FIA stripped him of his 1997 points for attempting a similar stunt on Jacques Villeneuve.

But he protested his innocence and claimed he genuinely "ran out of road", despite seeming to guide his car towards the wall, where he was then unable to resume his lap.

Source: Planet F1
É pá muito sinceramente quanto a vocês eu não sei, mas não acredito k o Schumacher tenha feito, seja qual for dos "acidentes" k teve, propositadamente. :|
Confesso-te que nunca gostei do Schumacher, independentemente da que equipa em que ele corre... no entanto acho que ja' sao demasiados incidentes que ocorreram ocasionalmente em momentos cruciais de um campeonato.

Por outro lado a "stunt" de Monaco do ultimo Sabado, nao somente impediu o Alonso de completar a sua volta, mas tambem impediu que os outros 8 corredores que ainda estavam em pista de completar tambem as suas voltas.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 jun 2006, 0:10

viriato_iceview51 Escreveu:Ya, esta' aqui.
Não é BEM a mesma coisa, uma coisa é sair da 16ª grelha outra é sair da 22ª e ainda por cima das BOXES, por isso não é bem a mesma coisa, não lhe retiro o mérito, mas...

PS: Páh OBRIGADÃO plo site não sabia k existia um assim tão FIXE! [:p]
viriato_iceview51 Escreveu:Confesso-te que nunca gostei do Schumacher, independentemente da que equipa em que ele corre... no entanto acho que ja' sao demasiados incidentes que ocorreram ocasionalmente em momentos cruciais de um campeonato.

Por outro lado a "stunt" de Monaco do ultimo Sabado, nao somente impediu o Alonso de completar a sua volta, mas tambem impediu que os outros 8 corredores que ainda estavam em pista de completar tambem as suas voltas.
Eu acho k é + isso o pessoal k não curte o Shumacher é normalmente pessoal "Hate-Fan-Of-Shumacher" se me faço entender, mas temos de ser racionais e imparciais, e digas tu o k diceres ou digam o k dicerem o Schumacher "ainda" é um dos melhores pilotos da F1, senão o melhor ainda, mas isso é algo k nunca na vida poderá ser provado a 100%, porke montanhas de pessoal irá sempre apreguar k ele só ganhou o k ganhou por causa do carro e equipa, mas existe também pessoal k desconhece as coisas na sua totalidade e tu como conhecedor + profundamente k eu certamente sabes k o Schumacher foi e ainda é um EXCELENTE piloto, e como isso mesmo k é, não acredito k tenha feito seja qual dos incidentes k existiram de preposito. 8)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Agora outro assunto dentro do mesmo tema F1 claro k é o k se discute por aki. :D
www.formula1.com Escreveu:Qualifying
For 2006, the single-lap system used in recent years is replaced by a new three-part, knockout format, with multiple cars on track throughout the qualifying hour, which is split into two 15-minute sessions and a final 20-minute session, with five-minute breaks in between.

Part one: All 22 cars may run laps at any time during the first 15 minutes of the hour. At the end of the first 15 minutes, the six slowest cars drop out and fill the final six grid places.

Part two: After a five-minute break, the times will be reset and the 16 remaining cars then will then run in a second 15-minute session - again they may complete as many laps as they want at any time during that period. At the end of the 15 minutes, the six slowest cars drop out and fill places 11 to 16 on the grid.

Part three: After another five-minute break, the times are reset and the final 20-minute session will feature a shootout between the remaining 10 cars to decide pole position and the starting order for the top 10 grid places. Again, these cars may run as many laps as they wish.

In the first two 15-minute sessions, cars may run any fuel load and drivers knocked out after those sessions may refuel ahead of the race. However, the top-ten drivers must begin the final 20-minute session with the fuel load on which they plan to start the race. The amount of fuel they use in that 20 minutes, as calculated by the FIA, may then be replaced prior to the race.

If a driver is deemed to have stopped unnecessarily on the circuit or impeded another driver during the qualifying session, then his times will be cancelled.

-----

fonte/site: www.formula1.com
Mas ainda é este sistema o actual? Não tinha sido abandonado em prol do + antigo? :?
www.formula1.com Escreveu:Engines
For 2006, engines are reduced in size from the previous 3-litre V10s to 2.4-litre V8s. The aim is to reduce costs and improve safety. With similar engine speeds, the change is expected to cut peak power by around 200bhp, which in turn is likely to add around three to five seconds to lap times at most circuits. The FIA may allow some teams to use 2005-spec V10s if they do not have access to competitive V8. The FIA will enforce a rev limit on any V10s to ensure performance is comparable with that of a V8.

-----

fonte/site: www.formula1.com
Se à coisas no "mundo" F1 k nunca concordei e nunca irei concordar são regras, "estupidas" a meu ver, como esta, então se a F1 é, ou pelo menos deveria ser o desporto "Rei" em termos de velocidade porke isto, não entendo isto é "atrazar" o progresso, "cortar as pernas" para k a F1 não possa evoluir. [xx(]
"Muitos" de vcs certamente k me dirão: - "Páh e tál, mas tens de ver k isso é pra tornar a F1 + competitiva, porke se não for assim é só 1 ou 2 equipas na frente e o resto anda lá a ver".
E eu pergunto, e isso é necessáriamente MAU?! Eu acho k não, afinal acaba-se por constactar a mesma coisa, a F1 actualmente tem 22 carros por prova, mas julgo k se fosse um desporto + "aberto" sem tantas restricções como tem seria ao mesmo tempo um desporto + "barato", não digo k em curto prazo a coisa se verificasse, mas julgo k a médio longo prazo teriamos + equipas e + investimento, pois SERIA MESMO NA REALIDADE O K DE + AVANÇADO EXISTIRIA NO MUNDO EM TERMOS DE COMPETIÇÃO, assim como está e como se prevê k seja não me admiro nada k os Americanos daki a uns anos "ganhem" a dienteira no k diz respeito a desporto Rei na velocidade. [xx(] Enfim é mesmo cortar as pernas onde não faz sentido absolutamente nenhum. E é claro k a coisa não é assim tão simples, mas isto já vai longo e fica o resto pra ser dito em debate, caso o haja. :|

Bem e para os + coriosos k kiserem saber tudo "tintin" por "tintin" no endereço k meti em cima carreguem em "FIA Regulations in detail" e fikem a saber de todas as regras, k na minha + sincera opinião são em demasia e muitas delas castradoras e sem nenhum significado. Para isto + valia transformarem a F1 num trofeu... [xx(] E a prova de como eu tenho razão está claramente à vista, a cada dia k passa a F1 perde adeptos, e no Rally é a mesma coisa, quando existia o grupo "N" é k era! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 01 jun 2006, 15:24

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Ya, esta' aqui.
Não é BEM a mesma coisa, uma coisa é sair da 16ª grelha outra é sair da 22ª e ainda por cima das BOXES, por isso não é bem a mesma coisa, não lhe retiro o mérito, mas...

PS: Páh OBRIGADÃO plo site não sabia k existia um assim tão FIXE! [:p]
De nada o prazer e' todo meu - quanto ao site -, no entanto eu ja' o utilizei para assistir aos tempos das qualificacoes enquanto andava aqui pelo forum nos fins-de-semana. :wink:

Sair de 16ª e de 22ª nao e' propriamente a mesma coisa, mas tens que ter em conta que no ano passado Montoya passou os dois pilotos da Ferrari (Schumacher e Barrichello) e tu sabes perfeitamente que estes nao sao propriamente "rookies", no que se respeita aos mesmos para ale'm de que houve mais desistencias (+1) este ano em comparacao ao do ano passado.

E' claro que com isto nao quero tirar merito nenhum ao que Schumacher fez, mas o Massa tambem foi capaz de ultrapassar uns quantos carros e acabar em 6ª de 21ª.

Por outro lado as outras equipas estao a ter uma pobre performance este ano, incluindo a BAR que tem vindo a perder performance desde a ultima vez que a Ferrari foi campea (coisa de 2 anos).
Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Confesso-te que nunca gostei do Schumacher, independentemente da que equipa em que ele corre... no entanto acho que ja' sao demasiados incidentes que ocorreram ocasionalmente em momentos cruciais de um campeonato.

Por outro lado a "stunt" de Monaco do ultimo Sabado, nao somente impediu o Alonso de completar a sua volta, mas tambem impediu que os outros 8 corredores que ainda estavam em pista de completar tambem as suas voltas.
Eu acho k é + isso o pessoal k não curte o Shumacher é normalmente pessoal "Hate-Fan-Of-Shumacher" se me faço entender, mas temos de ser racionais e imparciais, e digas tu o k diceres ou digam o k dicerem o Schumacher "ainda" é um dos melhores pilotos da F1, senão o melhor ainda, mas isso é algo k nunca na vida poderá ser provado a 100%, porke montanhas de pessoal irá sempre apreguar k ele só ganhou o k ganhou por causa do carro e equipa, mas existe também pessoal k desconhece as coisas na sua totalidade e tu como conhecedor + profundamente k eu certamente sabes k o Schumacher foi e ainda é um EXCELENTE piloto, e como isso mesmo k é, não acredito k tenha feito seja qual dos incidentes k existiram de preposito. 8)
Nunca meti a qualidade de um piloto como o Schumacher em questao, e' claro que a qualidade do carro da Ferrari veio o ajudar a tornar-se campeao por varias vezes.

Mas eu sempre fui mais McLaren e especialmente Hakkinen, portanto nunca tive possibilidade de apreciar o piloto alemao. Para alem de que espero que o Kimi venha a igualar o Mika na McLaren (e' claro). Por outro lado fui sempre um apreciador das qualidades do Alonso, desde a sua extreia no campeonato e sempre quiz que fosse para McLaren (mais uma vez), infelizmente la foi para a Renault e depois o resto e' historia.
Newtomic Escreveu:Agora outro assunto dentro do mesmo tema F1 claro k é o k se discute por aki. :D
www.formula1.com Escreveu:Qualifying
For 2006, the single-lap system used in recent years is replaced by a new three-part, knockout format, with multiple cars on track throughout the qualifying hour, which is split into two 15-minute sessions and a final 20-minute session, with five-minute breaks in between.

Part one: All 22 cars may run laps at any time during the first 15 minutes of the hour. At the end of the first 15 minutes, the six slowest cars drop out and fill the final six grid places.

Part two: After a five-minute break, the times will be reset and the 16 remaining cars then will then run in a second 15-minute session - again they may complete as many laps as they want at any time during that period. At the end of the 15 minutes, the six slowest cars drop out and fill places 11 to 16 on the grid.

Part three: After another five-minute break, the times are reset and the final 20-minute session will feature a shootout between the remaining 10 cars to decide pole position and the starting order for the top 10 grid places. Again, these cars may run as many laps as they wish.

In the first two 15-minute sessions, cars may run any fuel load and drivers knocked out after those sessions may refuel ahead of the race. However, the top-ten drivers must begin the final 20-minute session with the fuel load on which they plan to start the race. The amount of fuel they use in that 20 minutes, as calculated by the FIA, may then be replaced prior to the race.

If a driver is deemed to have stopped unnecessarily on the circuit or impeded another driver during the qualifying session, then his times will be cancelled.

-----

fonte/site: www.formula1.com
Mas ainda é este sistema o actual? Não tinha sido abandonado em prol do + antigo? :?
Nao, creio que mudancas num sistema de qualificacao, que foi justamente introduzido pela primeira vez este ano, so' se poderao fazer caso este ultimo se mostre perigoso para os pilotos e por consequencia para o desporto... Caso contrario este sera' utilizado ate' ao final do ano, de acordo com o que foi estabelecido pela FIA.
Newtomic Escreveu:
www.formula1.com Escreveu:Engines
For 2006, engines are reduced in size from the previous 3-litre V10s to 2.4-litre V8s. The aim is to reduce costs and improve safety. With similar engine speeds, the change is expected to cut peak power by around 200bhp, which in turn is likely to add around three to five seconds to lap times at most circuits. The FIA may allow some teams to use 2005-spec V10s if they do not have access to competitive V8. The FIA will enforce a rev limit on any V10s to ensure performance is comparable with that of a V8.

-----

fonte/site: www.formula1.com
Se à coisas no "mundo" F1 k nunca concordei e nunca irei concordar são regras, "estupidas" a meu ver, como esta, então se a F1 é, ou pelo menos deveria ser o desporto "Rei" em termos de velocidade porke isto, não entendo isto é "atrazar" o progresso, "cortar as pernas" para k a F1 não possa evoluir. [xx(]
"Muitos" de vcs certamente k me dirão: - "Páh e tál, mas tens de ver k isso é pra tornar a F1 + competitiva, porke se não for assim é só 1 ou 2 equipas na frente e o resto anda lá a ver".
E eu pergunto, e isso é necessáriamente MAU?! Eu acho k não, afinal acaba-se por constactar a mesma coisa, a F1 actualmente tem 22 carros por prova, mas julgo k se fosse um desporto + "aberto" sem tantas restricções como tem seria ao mesmo tempo um desporto + "barato", não digo k em curto prazo a coisa se verificasse, mas julgo k a médio longo prazo teriamos + equipas e + investimento, pois SERIA MESMO NA REALIDADE O K DE + AVANÇADO EXISTIRIA NO MUNDO EM TERMOS DE COMPETIÇÃO, assim como está e como se prevê k seja não me admiro nada k os Americanos daki a uns anos "ganhem" a dienteira no k diz respeito a desporto Rei na velocidade. [xx(] Enfim é mesmo cortar as pernas onde não faz sentido absolutamente nenhum. E é claro k a coisa não é assim tão simples, mas isto já vai longo e fica o resto pra ser dito em debate, caso o haja. :|
Entao a primeira coisa que tens que fazer e' "calar" o Flavio Briatore, porque aparentemente ele tem sussurrado a orelha do Bernie Ecclestone (e da sua bonita filha Tamara :-$ :wink:) e da FIA para que em 2008 proibirem o desenvolvimento de motores durante o decurso do campeonato.

Quanto as mudancas de regras, eu ate' ja' estava contra o facto de mudarem o sistema de qualificacao e agora estou contra o abandono da concorrencia em termos de pneus (a partir do proximo ano serao todos Bridgestone), mas enquanto estes tragam o melhor espectaculo ao desporto, sinceramente nao me "importo" muito.

Por outro lado aqueles "rumores" que existiram ja' a anos para ca', sobre a possibilidade de certas equipas abandonarem a F1 em prol de criarem um campeonato so' para elas, era fruto de um combate entre estas e Bernie Ecclestone para o acesso a mais lucros disponibilizados pela F1 e ao corte de despesas por parte das mesmas. Portanto se poucos - dentro da F1 - criticam e' porque estao de acordo.

Por outro lado ja' vi muitos se queixarem de que a F1 ja' nao e' a mesma coisa, e por consequente deixarem de assistir porque ja' nao oferece o mesmo espectaculo! Muitos destes sao "partisans" de Schumacher e como este ja' nao ganha como durante os seis anos seguidos em que ele foi campeao (se nao me engano) estes ja' nao acham graca ao desporto. E' claro que com isto eu nao estou a acusar ninguem, directa ou indirectamente.
Newtomic Escreveu:Bem e para os + coriosos k kiserem saber tudo "tintin" por "tintin" no endereço k meti em cima carreguem em "FIA Regulations in detail" e fikem a saber de todas as regras, k na minha + sincera opinião são em demasia e muitas delas castradoras e sem nenhum significado. Para isto + valia transformarem a F1 num trofeu... [xx(] E a prova de como eu tenho razão está claramente à vista, a cada dia k passa a F1 perde adeptos, e no Rally é a mesma coisa, quando existia o grupo "N" é k era! :D
Acho que a perca de adeptos nas duas provas, passa primeiro pela vontade de muitos quererem cortar nas despesas (F1) ou mesmo na supremacia de outros (PSA, que inclui a Peugeot e Citroen) num desporto por varios anos, com poucas chances que essa [supremacia] seja disputada.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 jun 2006, 22:06

viriato_iceview51 Escreveu:Por outro lado ja' vi muitos se queixarem de que a F1 ja' nao e' a mesma coisa, e por consequente deixarem de assistir porque ja' nao oferece o mesmo espectaculo! Muitos destes sao "partisans" de Schumacher e como este ja' nao ganha como durante os seis anos seguidos em que ele foi campeao (se nao me engano) estes ja' nao acham graca ao desporto. E' claro que com isto eu nao estou a acusar ninguem, directa ou indirectamente.
Pois eu devo confessar k gosto de F1, mas já não sigo nenhum campeonato a plo menos 90% desde o ano a seguir ao k o Airton morreu. :? E a razão para isso é essa mesmo, acho k a F1 está a perder o brilhantismo e a "espectacularidade" k tinha/teve de ano para ano, e nisso acho k estás de acordo comigo se disser k os tempos de ouro/gloria da F1 já vão longe e não vejo no horizonte melhores prespectivas, ainda por cima se kerem restringir cada x + a coisa ai então acho k só mesmo quando for pra "chefia" da FIA "sangue" novo. ;) (eu ou tu por exemplo hehehe!)
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que a perca de adeptos nas duas provas, passa primeiro pela vontade de muitos quererem cortar nas despesas (F1) ou mesmo na supremacia de outros (PSA, que inclui a Peugeot e Citroen) num desporto por varios anos, com poucas chances que essa [supremacia] seja disputada.
Mt sinceramente concordo contigo em parte e acrescento umas outras coisas, tais como:
- Redução de custos no desporto k se "pretende" (ou k se deveria) o + avançado do mundo, não faz lá grande sentido e prova disso é o k se vê. :|
- No Rally a coisa não é bem essa mas a atitude castradora das entidades reguladores tb promove a k o espectaculo, k o é sem duvida alguma, nesta modalidade se perca/esfume cada x +, a superioridade da PSA é +/- actual, mas tb eles sempre foram bons em TT e no Rally só estão a mostrar do k valem, mas não julgo k seja por isso a maior causa de "perca de audiencia / publico interessado", pois parcamente me lembro, mas ainda sei k na altura dos: Lancia Stratus, Renault 5 Maxi, Fiat Abart (não me lembro o modelo), Ford RS200, Paugeot 206 Turbo 16, Audi Quattro (o 1º akele todo amarelo com faixas pretas), etc... O Rally poderia não ter a técnologia k tem hoje, mas era sem sombra para duvidas um EXPECTÁCULO digno de se ver muito + do k o actual. ;) E em grande parte isso deve-se em muito ao facto de os carros nessa altura serem autenticas "balas". :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 01 jun 2006, 23:19

Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 02 jun 2006, 0:24

palhaçada e mentiras...
a inveja é algo muito feio,e muitos teem invejo do que ele conquistou...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder