Desportos Motorizados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem será o Campeão nesta temporada?

Fernando Alonso
8
26%
Michael Schumacher
12
39%
Kimi Raikonnen
4
13%
Juan Pablo Montoya
0
Sem votos
Jenson Button
0
Sem votos
Rubens Barrichelo
0
Sem votos
Tiago Monteiro ;)
7
23%
Outro (Qual?)
0
Sem votos
 
Total de votos: 31
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 30 abr 2006, 12:23

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Hunter Escreveu:venceram a vossa iniciativa....parabens por terem separado os conteudos do topico desporto.... :(
Bem, sejamos honestos, Formula 1 não é bem um desporto...
Não? E tiro é? E xadrez? E os e-sports? E rally? Qualquer desporto tem uma componente tática, formula 1 tem masi mas tem também uma certa componente física (xadrez é que não xD )
Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 30 abr 2006, 12:39

Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...
Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 30 abr 2006, 12:44

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...
Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.
Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 30 abr 2006, 12:53

Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
Entendo o que queres dizer, mas também tenho quase a certeza de que não fazes a minima ideia da diferença que faz ter uma boa bicicleta e uma má. É uma diferença enorme, e não é só por uns pontinhos... Por exemplo, no Prémio alves barbosa desse mesmo ano, eu ia com a minha Orbea na 2ª etapa, e ia mais ou menos, no pelotão, com um grupo fujitivo de mais ou menos 20. Tive um furo, troquei de bike (porque não se pode trocar só a roda) para uma Trek (de um colega de equipa que tinha desistido no dia anterior) e a diferença foi mesmo abismal. Fui apanhar o pelotão, ataquei, eu e mais um colega de equipa (ele era o chefe de fila), e fui a puxa-lo (ia à frente dele, a cortar o vento para ele não se cansar) até ao grupo de fujitivos. Depois, a subir para a meta, o meu colega atacou (e por acaso ganhou), o grupo partiu-se todo (dividiu-se em grupos mais pequenos de 2 e 3) e ainda fui fazer 15º. E tenho quase a certeza que se fosse na minha bike não fazia nada daquilo. Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:

- "É preciso é ter força nas pernas, a bicicleta é um acessório".

Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom :oops: ) porque para um ciclista mais fraco que esteja habituado a andar numa bicla de 9Kg, feita de aluminio que mais parece elástico (a elasticidade da fibra reflecte-se na força que a bicicleta absorve, quanto mais flexivel menos rendimento se tem), se monta um bicicleta de 7,5Kg de uma boa liga de carbono, até parece que voa. Acredita.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 30 abr 2006, 12:55

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Eh... vamos pensar, tu tens um nissan micra e eu um ferrari, vamos competir, quem achas que ganha? Ambos sabemos conduzir, só que eu a 100% e tu 120%...
Olha meu amigo, infelizmente eu já deixei o ciclismo por causa da faculdade mas digo-te: andei sete anos a correr com uma Orbea das mais baratas (350 contos) contra adversários que tinham bikes de grandes marcas, muitos delas acima dos 1000 contos. E não foi por isso que fazia maus lugares. Só para citar, fui nessa mesma bicicleta, sem equipamento de contra-relógio, sem capacete de contra relógio, sem bicicleta de contra relógio, sem rodas de contra relógio, ao campeonato nacional de 2002 (contra-relógio) e fiquei no primeiro quarto da tabela, mesmo quando pelo menos 75% dos concorrentes tinham todo o material que eu não tinha. Será que o ciclismo não é desporto por também haver variações no equipamento?... O mesmo acontece em muitos muitos desportos, incluido futebol, atletismo e outros em que, embora não pareça, um bom equipamento faz a diferença.
Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduzia :-k
É claro que também não é bem assim, mas a Ferrari ultimamente têm tido o melhore carro e quem tem ganho (tirando a última época)? A Ferrari claro.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 30 abr 2006, 13:00

Death Crow Escreveu:Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduzia :-k
É claro que também não é bem assim, mas a Ferrari ultimamente têm tido o melhore carro e quem tem ganho (tirando a última época)? A Ferrari claro.
Na maioria dos desportos é assim: quem tem dinheiro e boas condições ganha. Ponto.

A título de curiosidade, o meu pai (aintigo ciclista do futebol clube do porto), também me diz que, se tivesse as bicicletas que há agora, na altura em que corria, ganhava tudo. Mas isso também é óbvio... Dantes passavam-se muitos sacrifícios.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 30 abr 2006, 13:04

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Um antigo piloto de F1 disse uma vez que este carros que há agora até um macaco os conduzia :-k
É claro que também não é bem assim, mas a Ferrari ultimamente têm tido o melhore carro e quem tem ganho (tirando a última época)? A Ferrari claro.
Na maioria dos desportos é assim: quem tem dinheiro e boas condições ganha. Ponto.

A título de curiosidade, o meu pai (aintigo ciclista do futebol clube do porto), também me diz que, se tivesse as bicicletas que há agora, na altura em que corria, ganhava tudo. Mas isso também é óbvio... Dantes passavam-se muitos sacrifícios.
É compreensível. Com o treino que o teu pai tinha naquelas bicicletas se fizesse uma corrida com estas de agora de certeza que brilhava!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 30 abr 2006, 13:47

Eu gosto um pouco de rally, mas admito logo que quem tem a maquina melhor ganha, agora corridas de bicicletas exige um maior esforço fisico, é verdade que a qualidade da bicicleta é importante, mas mais importante é quem a dirige, mas a bicicleta não é uma maquina, um carro de f1 é uma maquina... É verdade que não é qualquer um que chega ao carro e ganha, mas mais 50% deve-se à maquina, daí que é competição de maquinas...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 30 abr 2006, 23:26

Morbus Escreveu: (...) Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:

- "É preciso é ter força nas pernas, a bicicleta é um acessório".

Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom :oops: ) porque para um ciclista mais fraco que esteja habituado a andar numa bicla de 9Kg, feita de aluminio que mais parece elástico (a elasticidade da fibra reflecte-se na força que a bicicleta absorve, quanto mais flexivel menos rendimento se tem), se monta um bicicleta de 7,5Kg de uma boa liga de carbono, até parece que voa. Acredita.
E ai a diferença é de "apenas" 1,5 kg. Imaginem a vantagem que atletas como Lance Armstrong têm por terem à disposição bicicletas como a Trek 5900 que pesa somente 1 kg ! (verdade, é feita de um material obtido por compressão de fibras de carbono e resinas epóxi). No desporto de hoje em dia é assim, os grandes atletas têm que se aliar à tecnologia de ponta, senão não eram tudo aquilo que são...
Concordo que na F1 a modalidade está muito centrada nos carros ao ponto de poderem ser eles a fazer a diferença e não os condutores como se gostaria de acreditar. :wink:

FIBRAS DE CARBONO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 abr 2006, 23:59

Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
Duuudddeee estás enganado porke admite não percebes o suficiente de desporto motorizado, e digo-te k percebo o suficiente pra te dizer k estás engando, e neste desporto em questão a Formula 1, diria k é +/- assim:
- 25% capacidade técnica do carro, a sua fiabilidade/performançe etc... ;
- 25% capacidade de elaborar uma boa estratégia, tem muito + do k se possa imaginar, não é poucas corridas onde se ganha por uma boa estratégia, mesmo k alguns concorrentes tenham vantagem no carro;
- 50% piloto, pericia e saber do piloto, o M. Schumacher já ganhou plo menos 3 corridas à chuva mesmo tendo equipas rivais com uma grande superioridade técnica em relação ao carro.

Agora Cyrax se não sabes e/ou se não dás o devido valor à importancia do saber conduzir é um outro assunto, mas nunca metas em duvida k até o "pior" piloto de F1 é um EXCELENTE piloto! Se não percebes paciencia. Mas não mandes tiros para o ar, já chega. [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 0:03

Morbus Escreveu:Entendo o que queres dizer, mas também tenho quase a certeza de que não fazes a minima ideia da diferença que faz ter uma boa bicicleta e uma má. É uma diferença enorme, e não é só por uns pontinhos... Por exemplo, no Prémio alves barbosa desse mesmo ano, eu ia com a minha Orbea na 2ª etapa, e ia mais ou menos, no pelotão, com um grupo fujitivo de mais ou menos 20. Tive um furo, troquei de bike (porque não se pode trocar só a roda) para uma Trek (de um colega de equipa que tinha desistido no dia anterior) e a diferença foi mesmo abismal. Fui apanhar o pelotão, ataquei, eu e mais um colega de equipa (ele era o chefe de fila), e fui a puxa-lo (ia à frente dele, a cortar o vento para ele não se cansar) até ao grupo de fujitivos. Depois, a subir para a meta, o meu colega atacou (e por acaso ganhou), o grupo partiu-se todo (dividiu-se em grupos mais pequenos de 2 e 3) e ainda fui fazer 15º. E tenho quase a certeza que se fosse na minha bike não fazia nada daquilo. Claro que há sempre aquele argumento que todos sempre dizem:

- "É preciso é ter força nas pernas, a bicicleta é um acessório".

Mas isto só conta para quem realmente tem força (eu não era muito bom :oops: ) porque para um ciclista mais fraco que esteja habituado a andar numa bicla de 9Kg, feita de aluminio que mais parece elástico (a elasticidade da fibra reflecte-se na força que a bicicleta absorve, quanto mais flexivel menos rendimento se tem), se monta um bicicleta de 7,5Kg de uma boa liga de carbono, até parece que voa. Acredita.
Já fiz Cicloturismo e apesar de ser um desporto totalmente AMADOR, devo dizer k tive oportunidade de experimentar muitas bikes, páh ter o Dono da Bicigal como conhecido ajudou bastante neste campo hehe, e realmente o Morbus tem total razão! :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 01 mai 2006, 1:21

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Duuuuuuuudeeee... isso é desporto... F1 é desporto motorizado, ehm, competição entre maquinas (não estou a desvalorizar os pilotos, mas as maquinas fazem o maior trabalho)!
Duuudddeee estás enganado porke admite não percebes o suficiente de desporto motorizado, e digo-te k percebo o suficiente pra te dizer k estás engando, e neste desporto em questão a Formula 1, diria k é +/- assim:
- 25% capacidade técnica do carro, a sua fiabilidade/performançe etc... ;
- 25% capacidade de elaborar uma boa estratégia, tem muito + do k se possa imaginar, não é poucas corridas onde se ganha por uma boa estratégia, mesmo k alguns concorrentes tenham vantagem no carro;
- 50% piloto, pericia e saber do piloto, o M. Schumacher já ganhou plo menos 3 corridas à chuva mesmo tendo equipas rivais com uma grande superioridade técnica em relação ao carro.

Agora Cyrax se não sabes e/ou se não dás o devido valor à importancia do saber conduzir é um outro assunto, mas nunca metas em duvida k até o "pior" piloto de F1 é um EXCELENTE piloto! Se não percebes paciencia. Mas não mandes tiros para o ar, já chega. [xx(]
Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 1:24

Cyrax Escreveu:Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...
Não percebi! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 01 mai 2006, 1:25

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...
Não percebi! :?
E é melhor ficar assim... xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 1:46

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pah, ja dei a minha opinião, e como começarei a fazer a partir de agora, os outros post's são completamente desnecessarios, sei do que digo...
Não percebi! :?
E é melhor ficar assim... xD
Vá, tu sabes k eu não vou levar a mal, seja lá akilo k for, mas ok pra não se continuar aki com o off-topic, podes dizer-me ao menos por PM? Se não te importares? :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder