Nintendo Wii

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 30 abr 2006, 2:20

Hunter Escreveu:santa paciencia...e depois queixam-se de user's a aparecerem e criarem topicos desnecessarios... havia necessidade de um topico novo para a consola da nintendo quando ja existe um topico relacionado com a propria nintendo??? anteriormente bloqueou-se os topicos da ps2 para se criar um topico unico para a sony e dos da xbox idem idem,aspas aspas...por isso agora devia-se fazer a mesma coisa... nao ha que haver 2pesos e 2medidas....
desculpem o desabafo mas é o que eu penso
Portanto, a internet inteira está a discutir o novo nome da próxima consola da Nintendo mas mesmo assim não achas relevante criar um tópico para nós o fazermos. Eu achei que era um assunto que merecia destaque dada toda a polémica em torno do nome mas pronto... Hey! Já agora criamos um tópico chamado "Jogos PC" e assim escusam de criar tópicos diferentes para diferentes jogos, como o tópico do Oblivion por exemplo...

Acho que o teu problema é mesmo mais por ser da Nintendo em vez de ser a nova Sony Argh ou a Xbox Oops. Quando a Sony decidir dar nomes mais originais às suas consolas que não sejam Playstation 1,2,3,4,5... etc então acho legitimo que se discuta, não vejo qual é o problema.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 30 abr 2006, 8:37

kvk Escreveu:
Hunter Escreveu:santa paciencia...e depois queixam-se de user's a aparecerem e criarem topicos desnecessarios... havia necessidade de um topico novo para a consola da nintendo quando ja existe um topico relacionado com a propria nintendo??? anteriormente bloqueou-se os topicos da ps2 para se criar um topico unico para a sony e dos da xbox idem idem,aspas aspas...por isso agora devia-se fazer a mesma coisa... nao ha que haver 2pesos e 2medidas....
desculpem o desabafo mas é o que eu penso
Portanto, a internet inteira está a discutir o novo nome da próxima consola da Nintendo mas mesmo assim não achas relevante criar um tópico para nós o fazermos. Eu achei que era um assunto que merecia destaque dada toda a polémica em torno do nome mas pronto... Hey! Já agora criamos um tópico chamado "Jogos PC" e assim escusam de criar tópicos diferentes para diferentes jogos, como o tópico do Oblivion por exemplo...

Acho que o teu problema é mesmo mais por ser da Nintendo em vez de ser a nova Sony Argh ou a Xbox Oops. Quando a Sony decidir dar nomes mais originais às suas consolas que não sejam Playstation 1,2,3,4,5... etc então acho legitimo que se discuta, não vejo qual é o problema.
esparrelaste,caiste ou foste ao chao...escolhe uma,porque ambas querem dizer o mesmo.
aqui ninguem esta a apoiar ou a criticar por ser da nintendo(deixa-te de ser fan-boy)... o que se passa é que ja existe um topico para a nintendo que era o sitio mais que apropriado para a discussao de uma consola da nintendo.... e ja agora em relaçao aos topicos de jogos pc(como o oblivion) se viste bem esse topico ja tem mais de 500 posts'(acho que é relativamente popular),mas nunca viste aqui ninguem criticar quando se faz um topico par um jogo de determinada consola...mas um topico para falar algo como a consola nova da nintendo quando ja existe um topico(bem popular) para assuntos relacionados com a nintendo,desculpa mas é ter 2 pesos e 2 medidas pois a sony(que ate nem gosto para tua informaçao) e a xbox(que tambem nao morro de amores) nao tiveram direito à mesma medida.....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 30 abr 2006, 16:58

Hunter Escreveu:
kvk Escreveu:
Hunter Escreveu:santa paciencia...e depois queixam-se de user's a aparecerem e criarem topicos desnecessarios... havia necessidade de um topico novo para a consola da nintendo quando ja existe um topico relacionado com a propria nintendo??? anteriormente bloqueou-se os topicos da ps2 para se criar um topico unico para a sony e dos da xbox idem idem,aspas aspas...por isso agora devia-se fazer a mesma coisa... nao ha que haver 2pesos e 2medidas....
desculpem o desabafo mas é o que eu penso
Portanto, a internet inteira está a discutir o novo nome da próxima consola da Nintendo mas mesmo assim não achas relevante criar um tópico para nós o fazermos. Eu achei que era um assunto que merecia destaque dada toda a polémica em torno do nome mas pronto... Hey! Já agora criamos um tópico chamado "Jogos PC" e assim escusam de criar tópicos diferentes para diferentes jogos, como o tópico do Oblivion por exemplo...

Acho que o teu problema é mesmo mais por ser da Nintendo em vez de ser a nova Sony Argh ou a Xbox Oops. Quando a Sony decidir dar nomes mais originais às suas consolas que não sejam Playstation 1,2,3,4,5... etc então acho legitimo que se discuta, não vejo qual é o problema.
esparrelaste,caiste ou foste ao chao...escolhe uma,porque ambas querem dizer o mesmo.
aqui ninguem esta a apoiar ou a criticar por ser da nintendo(deixa-te de ser fan-boy)... o que se passa é que ja existe um topico para a nintendo que era o sitio mais que apropriado para a discussao de uma consola da nintendo.... e ja agora em relaçao aos topicos de jogos pc(como o oblivion) se viste bem esse topico ja tem mais de 500 posts'(acho que é relativamente popular),mas nunca viste aqui ninguem criticar quando se faz um topico par um jogo de determinada consola...mas um topico para falar algo como a consola nova da nintendo quando ja existe um topico(bem popular) para assuntos relacionados com a nintendo,desculpa mas é ter 2 pesos e 2 medidas pois a sony(que ate nem gosto para tua informaçao) e a xbox(que tambem nao morro de amores) nao tiveram direito à mesma medida.....
Talvez não te tenhas apercebido, mas o objectivo era discutir o NOME da nova consola da Nintendo. E quanto aos dois pesos e duas medidas... oh por favor! Carrega no botãozinho que diz "Pesquisar" ali em cima e vê lá quantos tópicos existem sobre a PS3 (por exemplo o "PS3...Para quando?????") que de acordo com os teus critérios deveriam ter sido imediatamente bloqueados e enfiados no tópico "Sony: Tópico Oficial". Curiosamente tu até participaste no tópico do "PS3...Para quando?????" e não te vi dizer que o achasse inutil.

Portanto para ti criar um tópico unica e exclusivamente para discutir a data de lançamento da PS3 é mais legimito que criar um tópico para discutir o nome da nova consola da Nintendo. 2 pesos e 2 medidas n era o q dizias? Pois... nota-se...

E quanto ao comentário de ser fanboy... descer ao teu nivel para quê? Quem conhece as minhas intervenções aqui no fórum sabe que não o sou... Se não gostas do tópico não participes nele, cabe aos moderadores decidir o que é ou não um tópico válido e não a ti. Comentários inflamatórios são dispensáveis e inúteis.

P.S.: Acabei de reparar que para além do "PS3...Para quando????" existe ainda o "PS3 pode ser adiada devido aos custos". Temos portanto dois tópicos dedicados a discutir especificidades da data de lançamento da PS3, nos quais participaste e em que não te ouvi gritar "OBJECTION" por achares que eram inúteis, foi preciso o moderador intervir para que a discussão terminasse. Enfim parece-me que és tu que tens 2 pesos e 2 medidas e não o pedropaulo...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 30 abr 2006, 17:50

Vamos é por um ponto final em mais uma discussão que não faz sentido. A minha posição já ficou clara e sinceramente em relação á suposta dualidade de critérios acho isso um perfeito disparate.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 30 abr 2006, 23:39

kvk Escreveu:E quanto ao comentário de ser fanboy... descer ao teu nivel para quê? Quem conhece as minhas intervenções aqui no fórum sabe que não o sou... Se não gostas do tópico não participes nele, cabe aos moderadores decidir o que é ou não um tópico válido e não a ti. Comentários inflamatórios são dispensáveis e inúteis.
descer ao meu nivel????olha lá,que eu saiba nao te insultei nem nada do genero.nao me confundas.se nao aceitas as criticas dos outros entao dificilmente entraremos em consenso....
e caso nao tenhas reparado,foi criado o topico "sony" com a ideia de acabar com os topicos inuteis em relacao à ps2 ou ps3,por isso é que acho que tambem devia existir a mesma medida neste caso.mas como ja deu para ver que nao da para falar contigo sem que maltrates os outros,considera aqui o ponto final do assunto.mas algo nao mudo:NAO PODE HAVER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 01 mai 2006, 0:38

Como já disse não há dois pesos e duas medidas. Claro que podem discordar mas este topico serve para um proposito e neste momento não está a ser seguido.
Façam as pazes e volte-se ao assunto do topico senão será encerrado.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 1:02

pedropaulo Escreveu:Como já disse não há dois pesos e duas medidas. Claro que podem discordar mas este topico serve para um proposito e neste momento não está a ser seguido.
Façam as pazes e volte-se ao assunto do topico senão será encerrado.
por respeito a ti pedropaulo e aos user's,vou provar que nao sou de nivel baixo como fui acusado e vou dar por encerrado o assunto...
se as pessoas pensam como pensam e nao aceitam os outros,é pena...
numa sociedade civilizada por vezes ha que ser bom entendedor e aceitar as criticas dos outros....

A EMISSAO SEGUE DENTRO DE MOMENTOS... NO TOPICO NINTENDO...
1ABRAÇO PA TI PEDROPAULO
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 01 mai 2006, 1:51

Parece que a Nintendo contractou uma empresa de estudos de marketing para avaliar o impacto do nome da consola na sua potencial compra ( http://www.kotaku.com/gaming/nintendo/n ... 170467.php ). Serei o unico a achar que foi uma estupidez não fazerem isto ANTES de mudarem o nome à consola??

Pergunto aos utilizadores do fórum, especialmente aqueles que talvez não liguem tanto a consolas e mais a pc, ou ainda aqueles que se vêm a si mesmo como jogadores casuais (provavelmente será dificil encontrar aqui jogadores casuais mas pronto :P) o nome "Wii" apela-vos? Não vos parece estranho? Ainda ontem à noite quando fui sair, estava num bar a conversar com os meus amigos e resolvi contar-lhes o novo nome da consola:

Wii.
"Não percebi"
Wii!
"Hum?"
WII!!!
"Uí?"
Sim Wii, dabliu i i.
"Que raio de nome é esse? Tipo "Sim" em francês?"
Não, tipo "Nós" em inglês.
"Não acaba por ser a mesma coisa?"
...Acho que sim...
"Pk?"
Tem qualquer coisa a ver com ser uma consola para todos...
"Ah ok... isso é um bocado estranho"

As reacções das outras pessoas foram todas as mesmas, quando lhes digo o nome pensam que ouviram mal e quando percebem qual é o nome não entendem o pk do nome, e sim era um grupo de pessoas que se poderiam designar como sendo jogadores casuais...

Como têm sido as reacções dos vossos amigos/amigas/namoradas/namorados/familiares/animais de estimação ao nome da nova consola da Nintendo?
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 01 mai 2006, 8:38

A reacção dos meus amigos que se inserem no grupos de jogadores casuais à pergunta "O que achas da nova consola da Nintendo se chamar Wii?", foi invariavelmente uma sonora gargalhada juntamente com as seguintes exclamações: "Estás a gozar" ou "Que nome tão estúpido".

Momentos depois tive a oportunidade de discutir este tema com um amigo meu mais entendido no assunto, que se mostrou em sintonia com a minha opinião: Wii é um nome com muito menos impacto comercial que Revolution. Se para os jogadores hardcore, a importância do nome de uma máquina é reduzida, já aos olhos do jogador casual um nome tão ridículo e sem apelo comercial pode dissuadir à aquisição da consola.

Um exemplo:

Imaginemos o típico jogador casual, que de videojogos pouco mais conhece do que o nome PlayStation. Chega a uma FNAC com a intenção de adquirir uma nova consola.

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Revolution?! Revolution, o que será?"
Neste momento, já o indivíduo colocou toda a sua atenção na consola da Nintendo. Apercebe-se, incrédulo, do comando revolucionário que esta possui. Lê no cartão da caixa todo o novo conceito de jogo que irá ser implementado.
Possivelmente, a máquina da Nintendo conseguiria ser a escolhida.

O mesmo filme, agora com a Wii:

Imaginemos o típico jogador casual, que de videojogos pouco mais conhece do que o nome PlayStation. Chega a uma FNAC com a intenção de adquirir uma nova consola.

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Wii?! Wii, que ridículo."
Neste momento já o indivíduo colocou a PS3 ou a X-Box 360 no carrinho das compras.
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 01 mai 2006, 8:45

The Godfather e imagina agora que tens na Fnac, uma Wii exposta a correr um FPS (Red Steel ou Call of Duty) e em que podes experimentar o novo comando.
Toda a gente ficaria com curiosidade e iria experimentar.

Resultado: Ficavam maravilhados com a nova forma de jogar, principalmente com um FPS que é dos géneros mais adorados.
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 01 mai 2006, 14:18

tL0z Escreveu:The Godfather e imagina agora que tens na Fnac, uma Wii exposta a correr um FPS (Red Steel ou Call of Duty) e em que podes experimentar o novo comando.
Toda a gente ficaria com curiosidade e iria experimentar.

Resultado: Ficavam maravilhados com a nova forma de jogar, principalmente com um FPS que é dos géneros mais adorados.
De facto, uma Wii em exposição na FNAC, em que seja possível experimentar o novo comando pode ajudar a contornar o "problema" do nome. É claro que a máquina não estará lá disponível eternamente para todos nós a testarmos, mas depois será o passa-a-palavra a espalhar o feedback positivo.
Partindo do princípio que o novo comando seja realmente tão bom como parece, porque senão terá o efeito inverso.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 01 mai 2006, 14:56

Pessoal, não acham que as conversas relacionadas com a Wii e Nintendo estão a ficar um pouco dispersas? :shock:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 01 mai 2006, 14:57

Ehhh chegas a uma loja para comprar uma next-gen:...
-Bom dia, gostaria de comprar uma destas consolas de nova geração, sabe aquela com graficos e porrada...
-Ah, você quer uma playsation...
-Eh, não sei, o que é aquela com os numeros 360?
-Eh pah, não sei, posso ir verificar no computador mas deve ser a playstation 360...

Isto é que é a realidade! xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 01 mai 2006, 15:22

Verdade :P

PS: Links Awakening DX, grande jogo :cry:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 01 mai 2006, 15:34

tL0z Escreveu:Verdade :P

PS: Links Awakening DX, grande jogo :cry:
[offtopic]Grande jogo mas muito dificil, tem la uns puzzles que só mesmo com a ajuda do gamefaqs...[/off-topic]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder