Nintendo Wii

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Nintendo Wii

Mensagem por kvk » quinta 27 abr 2006, 17:52

E o nome oficial da próxima consola da Nintendo é "Wii". Não, não estou a brincar. Sou o unico a achar que é o worst console name ever? Eu quero a minha Revolution!

http://www.4colorrebellion.com/archives ... ucing-wii/

Mas o logotipo até que é bonito... muito Apple inspired. Comentem, chorem, adorem, mandem vir. Nomeio este tópico, o "Tópico Oficial Nintendo Wii"!

"Olhe tem o Zelda para o Wii?", "O meu Wii é maior que o teu!", "Pedro pára de brincar com o Wii!!" serei o unico a achar que pareço um parvo sempre que digo o nome da consola lol?

A propósito "wee" que se pronuncia da mesma maneira que "wii" é calão inglês para mijo. Boa. Como se não fosse dificil gostar da Nintendo sem que os fanboys da Microsoft e da Sony façam piadas agora temos uma consola que será para sempre associada a dejectos liquidos.

P.S.: Não tinha visto o tópico do Viriato no "Nintendo". A animação do site oficial do Wii (argh!) até tá engraçada: http://revolution.nintendo.com/

P.P.S.: Vendo bem as coisas o nome nunca poderia ser Revolution pois os coitados dos Japonese ver-se-iam obrigados a chamar-lhe Levolution :P

P.P.P.S.: Vá todos juntos: Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Última edição por kvk em quinta 27 abr 2006, 18:05, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 17:58

Como já disse num post anterior, considero que Nintendo Wii é um nome com menos impacto comercial que Revolution. Preferia o anterior.
O logo foi uma boa surpresa: simples, moderno e agradável à vista. Aprovado.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 18:00

Como também disse no outro post, o novo logo faz lembrar (pelo menos a mim) o actual logo dos portáteis VAIO da SONY.
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » quinta 27 abr 2006, 19:27

Sincermente acho o nome muito acertado.
Podem ver no site que "Wii" é como "we" ou seja "nós", demonstrando a vontade da Nintendo de fazer da sua consola o mesmo que sempre fez com as suas anteriores:
Uma consola para jogar.
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 abr 2006, 19:38

O nome parece-me que vem de encontro á tendencia disruptora da Nintendo.
No site é explicado o porque do nome e o que é pretendido com ele.
Longe de nomes técnicos ou dificeis para o publico casual e mesmo mainstream , afinal o alvo principal da Wii, esta aposta faz todo o sentido. È Wii como poderia ser outra coisa qualquer.
A Nintendo posiciona-se para se o salto for bem calculado e trabalhado criar uma novo movimento á semelhança do Gameboy e agora da Ds, abrindo mentalidades criando possibilidades e , espero, construir um novo caminho assente não no grafismo mas sim na jogabilidade, na estética,na diferença na interactividade e mesmo no redobrar de emoções.
Se por outro lado continuar a jogar as cartas que lhe sobraram do baralho da Gamecube o salto poderá bem ser em direcção ao vazio.
Wii are the champions?!
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » quinta 27 abr 2006, 20:03

Bem... á primeira odiei esse nome, revolution é muito mais cool, hitech etc., :mrgreen:

mas agora já me soa muito melhor e acho que se adequa bem á filosofia da nintendo para a consola e em conjunto com o logo e a animação ficou muito bem =D>

O grande problema com o nome é que soa algo ridiculo, ja para não falar do que significa no calão do UK e escócia, não é o tipo de nome cheio de impacto e estilo que estamos habituados:
-Queria uma Xbox trezentos e sessenta
-Queria uma Playstation 3
- Queria uma Revolution

-Queria uma nintendo Wii :roll:
-Masokeisso???
wii, uma nintendo wii... :oops:

Mas o que interessa são os jogos quem é que quer saber do nome!
se a consola tiver bons jogos é a minha primeira opção \:D/
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 27 abr 2006, 20:14

Para quê discutir o nome? A empresa irá mudar de filosofia com o nome o irá mantê-la?
Se manter tou me lixando para os nomes que tenha porque a consola irá sempre ser a mesma.
Agora se a mudança de nome implicasse uma mudança do comando ai faria uma procissão com archotes e forquilhas até á sede da Nintendo.
(Claro que durante a viagem de avião não poderiamos ter os archotes acesos mas isso seria apenas um contra-tempo :twisted: )
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » quinta 27 abr 2006, 20:36

Eu como expliquei no meu post não dou grande importancia aos nomes das consolas, mas reconheço que é importante para o marketing

Nesta consola devido á sua originalidade não será com certeza o nome que fará com que tenha menor sucesso. Mas este nome não é propriamente apelativo para os tradicionais compradores de consolas como simbolos cool..., mal o deles :)
Seja como for não é esse o publico-alvo desta consola e como apelo aos não jogadores e jogadores casuais é perfeito
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 27 abr 2006, 20:50

Bem, eu vejo as coisas desta maneira. A desculpa da Nintendo para o nome é de que o objectivo é apelar a grupos demográficos diferentes. Mas eu pergunto: se o nome fosse assim tão bom e eficiente em passar a mensagem daquilo que a Revolution é acham que eles se davam ao trabalho de explicar na página da Nintendo pq é q escolheram aquele nome? Eu acho que o simples facto de eles sentirem a necessidade de se justificar é uma prova de que sabem que a coisa pode dar para o torto...

Acho que a Nintendo acabou de tropeçar no seu próprio pé... toda a gente estava super entusiasmada com a Revolution, os developers adoram-na, o conceito é super interessante e divertido. Parece-me que alguém na Nintendo deve ter pensado "Ena o iPod tem tanto sucesso, e nós até estamos numa de design estilo Apple por isso já sei! Se com um "i" o iPod domina o mercado dos mp3's, então com dois "i"'s nós vamos trocidar o mercado das consolas!!!!! MWAHAHAHAHAHAHAHAH"--------> NOT!

Como tinha dito num post que foi apagado pelo nosso mui zeloso moderador (estás perdoado!) eu vou comprar a consola seja qual for o nome dela, mas reservo as minhas dúvidas relativamente às capacidades criativas dos génios de marketing que trabalham na Nintendo (aposto que são todos japoneses). No meu ponto de vista este simplesmente não é um bom nome e espero que o marketing da consola aposte mais na imagem da consola/comando/jogos/interactividade do que no nome dela senão prevejo um futuro negro para a Wii (não consigo evitar sentir-me estupido sempre que digo o nome :P)
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quinta 27 abr 2006, 21:09

Tudo o que é feito pela apple começa por "i".
imac, ipod, iphoto, imovie, itunes, etc
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 27 abr 2006, 21:13

PVon Escreveu:Tudo o que é feito pela apple começa por "i".
imac, ipod, iphoto, imovie, itunes, etc
Powerbook, Airport, Aperture, Final Cut, Motion... mas sim eles gostam muito do "i" :P
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quinta 27 abr 2006, 21:30

kvk Escreveu:
PVon Escreveu:Tudo o que é feito pela apple começa por "i".
imac, ipod, iphoto, imovie, itunes, etc
Powerbook, Airport, Aperture, Final Cut, Motion... mas sim eles gostam muito do "i" :P
ya ya ya ya e também o emac. 8)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 9:50

Acho que o nome e' excelente e carismatico (tal e qual a consola), e prefiro de longe Wii, que Go!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 28 abr 2006, 11:02

O pior vai ser aturar todos os trocadilhos com o nome Wii (We)...
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 11:20

GBrito Escreveu:O pior vai ser aturar todos os trocadilhos com o nome Wii (We)...
Acho ate' engracado a ideia, porque o nome acaba por se integrar (de certa maneira) a linguagem comum.

"Wii gonna play Wii."

"I love Wii."

Ou quando num baloico, os miudos ingleses gritam "Wiiiiiiiiiiiiiii".

E no frances:
- "Veux tu jouer Wii?"
- "Wii."
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder