PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 21:04

Será que MGS pode ser considerado um jogo de culto? Vendeu muito ele e só por esse aspecto pode ficar arredado da classificação...
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 03 mai 2007, 21:04

FuSiOnShArK Escreveu:
icekimi Escreveu:Sou de opinião contrária, o PC tem uma longa história e se formos ver os grandes jogos que marcaram os vários génneros, grande parte encontra-se no PC.
Se olharmos prá lista de títulos da PSX encontramos uma boa quantidade de jogos que se tornaram de culto.
Tal como no PC. Uma não invalida a outra, apenas sou da opinião que no PC encontramos a maioria desses jogos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 21:04

PSX ? Existem jogos de culto em todas as consolas. Desde a Nintendo, a Master System ( com Shinobi e tais ), Mega Drive tem tantos tantos tantos, Super nintendo, a Saturno.....
E que nem ha comparacao, entao e as portateis como Gameboy ?
E que a tantos mais jogos de culto nas consolas que duvido que nao seja umas 3 ou 4 vezes mais que no PC.
Agora se me perguntarem ha mais jogos de culto no PC ou numa consola especifica, ai ganha o PC, quando falamos nas consolas como um todo its a no brainner...
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 03 mai 2007, 21:07, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 03 mai 2007, 21:07

Estou a ver que ainda chegamos á linda conclusão de que ambos os sitemas têm tantos jogos de culto como o outro....
Wanna bet?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 21:07

O Shinobi só é jogo de culto nos salões de jogos. Mas concordo que em todas as plataformas existem títulos de culto. O que é perfeitamente natural, já que é uma excelente forma de promover a consola.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 21:08

Se chegarmos a essa conclusao e porque as pessoas tem medo da verdade. E que nem ha comparacao.

Shinobi so de culto nos arada ???!!! E bem mai sde culto de que algum dos nome que apresentaram. Contra tb era so de culto nos arcade ? Give me a break.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 03 mai 2007, 21:09

Bu77erCup242 Escreveu:PSX ? Existem jogos de culto em todas as consolas. Desde a Nintendo, a Master System ( com Shinobi e tais ), Mega Drive tem tantos tantos tantos, Super nintendo, a Saturno.....
E que nem ha comparacao, entao e as portateis como Gameboy ?
E que a tantos mai sjogos de clto nas consolas que duvido que nao seja umas 3 ou 4 vezes mais que no PC.
#-o :roll:

@ Death Crow
Sim o MGS é um jogo de culto, o ter sido um sucesso comercial não o exclui, veja-se o Half Life que foi um grande sucesso de vendas e é jogo de culto.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 21:10

Essas carinhas e para mostrar que nao tens nada a dizer ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 03 mai 2007, 21:10

Bu77erCup242 Escreveu:Se chegarmos a essa conclusao e porque as pessoas tem medo da verdade. E que nem ha comparacao.

Shinobi so de culto nos arada ???!!! E bem mai sde culto de que algum dos nome que apresentaram. Contra tb era so de culto nos arcade ? Give me a break.
Se chegarmos a essa conclusão é porque não houve fanboyismos da parte de ninguém. Consolas existem á muito. PC teve alto boom de jogos e logo ai muitos se sagraram como de culto. Mas isto tem sido uma batalha muito PC Fanboy vs Consola fanboy pra dizer "O meu sistema tem mais jogos de culto que o teu e acabou!!!", tirando alguns dos users....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 03 mai 2007, 21:17

Bu77erCup242 Escreveu:Essas carinhas e para mostrar que nao tens nada a dizer ?
Não é para mostrar a minha reacção quando li que as consolas tinham 3 ou 4 vezes mais jogos de culto do que o PC com o argumento que usaste, nenhum...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 21:19

Eu acho que este assunto deve ser discutido com alguma isenção, senão corre-se o risco de se usar o velho argumento do "É assim porque sim". Pessoalmente, gosto de jogar tanto no PC como nas consolas, por isso não me considero fanboy de nenhum dos dois. Posso, em alguns casos, ser fanboy de um ou outro jogo, não necessariamente de culto.

Em relação aos sucessos comerciais, não acho que isso (in)valide o facto de poderem ou não ser considerados de culto. Parece-me até que são coisas que não têm nada a ver uma com a outra.

Em relação às diversas plataformas que existem e já existiram no mercado, todas tiveram os seus jogos de culto, umas mais, outras menos, e muitos jogos de culto existiram até pra mais que uma plataforma (MGS, FF, Tomb Raider, etc.). Por isso, neste momento (e apesar da crise económica que o país atravessa), continua a haver mercado mais que suficiente pra não haver uma plataforma específica a fazer sombra às outras.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 21:21

Bu77erCup242 Escreveu:Quantos ao provar-te eu nao tenho que te provar nada. Tu so acrditas em coisas escrites numa porcaria de um forum por ultilizadores fanaticos sera que posso olcar alguma fote que tu ao duvides...Olha de fas nao vou colocar nenhuma.
:shock: Os fórums da bethesda utilizadores fanáticos?! Náaaaah... Nada disso :lol: :lol: :lol:

Anyhoo... Não percebo o teu ponto... Não estamos a falar da mesma coisa com certeza... :?
Chris Escreveu:Eu não sou tão zeloso e impulsivo no meu discurso, mas o Buttercup tem razão numa coisa. Desde SuperMario até MetalGearSolid, há definitivamente mais jogos de culto nas consolas do que no PC... Eu costumo dizer "Podia fazer-te uma lista com blablabla" mas fazer uma lista neste caso é uma tarefa herculana. Sim, existem muitos jogos de culto do PC, mas se fizeres as contas ao número de consolas que já existiram e à quantidade de jogos de culto que cada uma produziu terás de concluir o mesmo.
Entendo o que estás a dizer, obviamente, e se é isso que o butter está a dizer então também o entendo. Mas diz-me uma coisa Chris: Spiderman é um filme de culto? Titanic é um filme de culto? 007 é um filme de culto? O padrinho é um filme de culto (este é de certeza :mrgreen: )? Responde por favor.
icekimi Escreveu:Sou de opinião contrária, o PC tem uma longa história e se formos ver os grandes jogos que marcaram os vários génneros, grande parte encontra-se no PC.
É mais ou menos isso que eu estou a dizer.
FuSiOnShArK Escreveu:Se olharmos prá lista de títulos da PSX encontramos uma boa quantidade de jogos que se tornaram de culto.
Pois... :-k Deixa-me ver... :-k Final Fantasy 7 é logo à cabeça. Mais... :-k Tekken 3, muito provavelmente... :-k Eu é que não conheço muito bem. Tive uma PS mas só tive quatro jogos... :anxious:
Death Crow Escreveu:Será que MGS pode ser considerado um jogo de culto? Vendeu muito ele e só por esse aspecto pode ficar arredado da classificação...
Um jogo vender ou não vender não tem nada a avir com ser de culto ou não... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 21:24

Um coisa simples. Consideras os jogos para as Ataris e para as Amigas jogo sde PC, porque nao sao de PC...mas se assim o considerarem entao talvez possam fazer a scoisas mais ela por ela mais ainda com vantagem para as consolas.
Se for so mesmo PC e que nem ha comparacao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 03 mai 2007, 21:24

Porque é que estão a discutir glorias passadas. O PC já teve épocas de ouro, mas agora está mal.
Quanto de vós jogam jogos antigos?
Eu de vez enquanto jogo um ou outro para matar saudades, mas é algo esporádico.

Já agora: Que tal fazer um reset á votação para ver como é a opinião do pessoal neste momento.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 21:26

Morbus Escreveu:Pois... :-k Deixa-me ver... :-k Final Fantasy 7 é logo à cabeça. Mais... :-k Tekken 3, muito provavelmente... :-k Eu é que não conheço muito bem. Tive uma PS mas só tive quatro jogos... :anxious:
Metal Gear Solid, Resident Evil... Entre outros.
Imagem
Responder