PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 19:22

ICE Escreveu:GameSpot???!!!!

AllSeying Eye!! Esse sim dá-te valores reais do que está a acontecer.
Tens razão. O quem se regista no gamespot é normalmente jogadores de consolas... Até me custa acreditar que alguém que está no gamespot sequer joga Ultima 7...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 03 mai 2007, 19:39

Ora bem dizerem-me que o PC está a morrer e tendo em conta que quase só jogo Simuladores, RTS e FPS dá-me uma vontade de rir à grande. Se não tivesse PC simplesmente não jogáva porque nas consolas não há nada que me interesse.
As consolas nestes géneros simplesmente não consegue responder ao que temos disponivel num PC.
Claro que ajuda serem estes os meus generos favoritos, mas não será também esse o vosso caso? Vocês dizem que o actual panorama no PC é muito mau apenas porque os jogos nos vossos géneros favoritos estão a ter menos impacto no PC, agora dizerem que está em risco como maquina de jogos é simplesmente absurdo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 19:39

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.
New and improved huh? :-s Ok, nem vou criticar o ponto mas volto a frisar que estou a falar de JOGOS de culto, não de sagas. Ultima 7 é um jogo de culto, não é a saga. Fallout 1 é um jogo de culto, a saga também é, mas Fallout 2 é diferente de Fallout 1, não é apenas new and improved :roll: Se não explica-me porque é que o primeiro UT tem mais jogadores que o segundo... Simples: porque é um jogo de culto...
Então mas tu é que puxaste a conversa para os GT não fui eu.
E já agora o que é para ti um jogo de culto? Eu gosto que definam as coisas antes que as comecem a discuti-las.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 19:58

Death Crow Escreveu:Então mas tu é que puxaste a conversa para os GT não fui eu.
Tu tiraste um dos exemplos que eu dei num post enorme. Embora isso tenha o seu mérito, é relativamente irrelevante para a discussão.
Death Crow Escreveu:E já agora o que é para ti um jogo de culto?
Não vou responder a questões "o que é para ti isto?" "o que é para ti aquilo?" porque estas questões têm resposta certa... Se não sabes do que se está a falar não discutas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 20:00

....que argumento mais estupido.
Claro que ha mais pessoas a jogar Fallout 1 e 2 que o Tomb Raider I, entao digam-me la onde encontram o Tomb Raider I a venda ? O Fallout 2 esta em todas as fnacs a 5 euros e o Tomb Raider....
Claro que ha mais gente gente a jogar um Baldur Gate que um jogo de culto para um consola que nao ha a venda, isto e so tem quem ja jogou.

Queres fazer uma comparacao, vai ver quantas pessoas estao a jogar Castelvania SotN, quantas pessoas estao a jogar Mortal Kombat 2 que saiu recentemente ( os states ) na PS3. Temos ainda que ver que so existem cerca de 2.5 milhoes de pessoas capazes de o jogar ( ui muito menos a que so esta a venda do states, deve haver um mercado de 1.5 de possiveis cmpradore sno maximo, e quantos o sestao a jogar em percenetagem ? ).
O Zelda OfT tem 900 a jogar no Gamespot, mais qu eo Fallout...e porque o jogo e mais recente ? Claro que nao! E porque o jogo saiu na WiiShop, e porque neste momento etao facil compra-lo como e comparar o Fallout.
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 03 mai 2007, 20:03, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 03 mai 2007, 20:02

Bu77erCup242 Escreveu:....que argumento mais estupido.
Claro que ha mais pessoas a jogar Fallout 1 e 2 que o Tomb Raider I, entao digam-me la onde encontram o Tomb Raider I a venda ? O Fallout 2 esta em todas as fnacs a 5 euros e o Tomb Raider....
Claro que ha mais gente gente a jogar um Baldur Gate que um jogo de culto para um consola que nao ha a venda, isto e so tem quem ja jogou.

Queres fazer uma comparacao, vai ver quantas pessoas estao a jogar Castelvania SotN, quantas pessoas estao a jogar Mortal Kombat 2 que saiu recentemente ( os states ) na PS3. Temos ainda que ver que so existem cerca de 2.5 milhoes de pessoas capazes de o jogar.
O Zelda OfT tem 900 a jogar no Gamespot, mais qu eo Fallout...e porque o jogo e mais recente ? Claro que nao! E porque o jogo saiu na WiiShop, e porque neste momento etao facil compra-lo como e comparar o Fallout.
o Tomb Raider está a venda em todo o lado (não se limita à fnac) a 8 euros (pack tomb raider 1 e 2).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 20:05

Nem compares a dificuldade de encontrar um jogo para PC com o qu eencontrar um jogo de consola antigo.
Falam muito dos FF e dos Baldur Gate e tal, Baldur Gate esta a vende em todo o lado, e o Final Fanty VII ( sme olhar mais para traz ) ?
Nao ha.
So se pode comprara quando estiver e venda, se sair na 360 na PS3 ou na Wii vamos ver quantas pessoas o vao jogar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 20:08

Bu77erCup242 Escreveu:....que argumento mais estupido.
Claro que ha mais pessoas a jogar Fallout 1 e 2 que o Tomb Raider I, entao digam-me la onde encontram o Tomb Raider I a venda ? O Fallout 2 esta em todas as fnacs a 5 euros e o Tomb Raider....
Claro que ha mais gente gente a jogar um Baldur Gate que um jogo de culto para um consola que nao ha a venda, isto e so tem quem ja jogou.
A questão principal é que não há tantos jogos de culto nas consolas como no PC.
Bu77erCup242 Escreveu:Queres fazer uma comparacao, vai ver quantas pessoas estao a jogar Castelvania SotN, quantas pessoas estao a jogar Mortal Kombat 2 que saiu recentemente ( os states ) na PS3. Temos ainda que ver que so existem cerca de 2.5 milhoes de pessoas capazes de o jogar.
São jogos recentes, não dá para avaliar.
Bu77erCup242 Escreveu:O Zelda OfT tem 900 a jogar no Gamespot, mais qu eo Fallout...e porque o jogo e mais recente ? Claro que nao!
É do mesmo ano. O que é que eu disse antes? Tu não lês? Eu não referi zelda? Eu não referi a nintendo e a sony como detentoras de muitos jogos de culto? Tu não lês o que se escreve?
Bu77erCup242 Escreveu:E porque o jogo saiu na WiiShop, e porque neste momento etao facil compra-lo como e comparar o Fallout.
A questão que eu quero levantar é das pessoas que ainda jogam o jogo... A WiiShop facilita muito, claro, mas que é que isso interessa? Não te estou a perceber. Eu fiz uma comparação claríssima: há mais jogos de culto no PC que nas consolas. É verdade? É mentira? Eu acho que é verdade.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 20:12

E mentira pura e simples.
Ja agora o Castelvania SotN e recente ? Tu vives na lua ? O Mortal Kombat II que eu tenho para a Mega Drive e recente ??? Ok...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 20:16

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:E já agora o que é para ti um jogo de culto?
Não vou responder a questões "o que é para ti isto?" "o que é para ti aquilo?" porque estas questões têm resposta certa... Se não sabes do que se está a falar não discutas.
:lol: Essa devia ser a frase de apresentação do fórum :lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 20:22

Bu77erCup242 Escreveu:E mentira pura e simples.
Sim, dizer eu também digo... :roll: Quero é que me proves, porque eu não vou dizer que é mentira só por causa dos teus lindos olhos.
Bu77erCup242 Escreveu:Ja agora o Castelvania SotN e recente ? Tu vives na lua ?
Não sigo as coisas, mas quando procuro no gamespot dá-me um jogo com menos de duas semanas :?
Bu77erCup242 Escreveu:O Mortal Kombat II que eu tenho para a Mega Drive e recente ??? Ok...
Tu não disseste que tinha saido para a PS3? :-s MK2 é antigo, claro, mas eu disse porque tu disseste que tinha saido para a PS3.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 20:29

lol

Olha sim e o Pacman eum jogo do ano passado, pq saiu o ano passado tb no live. Galaga jogo do ano passado tb. Ridiculo, este Gamers que sabem muito e dizem que um dos jogos mais mitcos de todos os tempos como Castlevania SotN saiu a semana passada.
A unica coisa e que foram postos a venda, como estao a venda esses teus classicos de PC, agora ja nao tens a vantagem de uns poderes encontrar e os outros nao...e quando nao ha essa vantajem, basta vares os numeros.

Quantos ao provar-te eu nao tenho que te provar nada. Tu so acrditas em coisas escrites numa porcaria de um forum por ultilizadores fanaticos sera que posso olcar alguma fote que tu ao duvides...Olha de fas nao vou colocar nenhuma.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 20:37

Eu não sou tão zeloso e impulsivo no meu discurso, mas o Buttercup tem razão numa coisa. Desde SuperMario até MetalGearSolid, há definitivamente mais jogos de culto nas consolas do que no PC... Eu costumo dizer "Podia fazer-te uma lista com blablabla" mas fazer uma lista neste caso é uma tarefa herculana. Sim, existem muitos jogos de culto do PC, mas se fizeres as contas ao número de consolas que já existiram e à quantidade de jogos de culto que cada uma produziu terás de concluir o mesmo.
hax face
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 03 mai 2007, 20:57

Chris Escreveu:Eu não sou tão zeloso e impulsivo no meu discurso, mas o Buttercup tem razão numa coisa. Desde SuperMario até MetalGearSolid, há definitivamente mais jogos de culto nas consolas do que no PC... Eu costumo dizer "Podia fazer-te uma lista com blablabla" mas fazer uma lista neste caso é uma tarefa herculana. Sim, existem muitos jogos de culto do PC, mas se fizeres as contas ao número de consolas que já existiram e à quantidade de jogos de culto que cada uma produziu terás de concluir o mesmo.
Sou de opinião contrária, o PC tem uma longa história e se formos ver os grandes jogos que marcaram os vários génneros, grande parte encontra-se no PC.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 21:01

icekimi Escreveu:Sou de opinião contrária, o PC tem uma longa história e se formos ver os grandes jogos que marcaram os vários génneros, grande parte encontra-se no PC.
Se olharmos prá lista de títulos da PSX encontramos uma boa quantidade de jogos que se tornaram de culto.
Imagem
Responder