PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 27 abr 2006, 18:48

Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:Mais baratas é um termo muito relativo. Serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Para podermos tirar proveito, pelo menos o máximo deste, das novas consolas vamos ser obrigados a ter um ecra HD, só este custa mais que alguns PC's topo de gama, a isto juntemos o facto de por cada jogo dar-mos mais 10, 15€ por jogo, no final da vida da consola provavelmente já gastamos mais do dobro do que gastamos num PC. A isto juntemos os tais periféricos, teclados, ratos, Cam's e coisas mais que as marcas possam lançar mais tarde. Portanto serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Depende do ponto de vista.
Cabo VGA + Monitor!
queres dizer um monitor igual ao qual eu estou a olhar neste preciso momento??? :shock: :shock:

Então pra que raio eu quero a consola, para a ter no escritório em vez de na sala prefiro um PC e ter um monitor na sala não é própriamente, como dizer???!!! Elegante? hmmm, talvez. As consolas, retirando a Wii, foram pensadas para a sala e para monitores HD. Isso fica tão ou mais caro que um PC.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 18:56

ICE Escreveu:queres dizer um monitor igual ao qual eu estou a olhar neste preciso momento??? :shock: :shock:

Então pra que raio eu quero a consola, para a ter no escritório em vez de na sala prefiro um PC e ter um monitor na sala não é própriamente, como dizer???!!! Elegante? hmmm, talvez. As consolas, retirando a Wii, foram pensadas para a sala e para monitores HD. Isso fica tão ou mais caro que um PC.
Vêdes? Eu é que sou fino *jk* : o meu sonho é ter uma apartamente com três divisões: cozinha para comer e fazer outras coisas próprias de uma cosinha, casa de banho porque sim, e um quarto/sala onde tenha umas quantas estantes com livros e CD's, uma cama de casal (e tal O:) ) e duas secretárias: uma para o PC, outra para trabalho. Que é cá isso de salas? Ná, muito caro... 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 19:04

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:Mais baratas é um termo muito relativo. Serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Para podermos tirar proveito, pelo menos o máximo deste, das novas consolas vamos ser obrigados a ter um ecra HD, só este custa mais que alguns PC's topo de gama, a isto juntemos o facto de por cada jogo dar-mos mais 10, 15€ por jogo, no final da vida da consola provavelmente já gastamos mais do dobro do que gastamos num PC. A isto juntemos os tais periféricos, teclados, ratos, Cam's e coisas mais que as marcas possam lançar mais tarde. Portanto serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Depende do ponto de vista.
Cabo VGA + Monitor!
queres dizer um monitor igual ao qual eu estou a olhar neste preciso momento??? :shock: :shock:

Então pra que raio eu quero a consola, para a ter no escritório em vez de na sala prefiro um PC e ter um monitor na sala não é própriamente, como dizer???!!! Elegante? hmmm, talvez. As consolas, retirando a Wii, foram pensadas para a sala e para monitores HD. Isso fica tão ou mais caro que um PC.
Desconheço o teu monitor, mas tenciono comprar um de 17 ou 19 polegadas e por no meu quarto exclusivamente para a xbox 360, não tenciono estar muito longe do monitor... mas pronto, estas a falar no geral... E ja agora, não é obrigatorio ter um hdtv, jogo na minha que é sd e os jogos tem boa qualidade visual, muito melhor que os jogos que passam no meu pc de media gama...
Última edição por Cyrax em quinta 27 abr 2006, 21:06, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 27 abr 2006, 21:04

Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:Mais baratas é um termo muito relativo. Serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Para podermos tirar proveito, pelo menos o máximo deste, das novas consolas vamos ser obrigados a ter um ecra HD, só este custa mais que alguns PC's topo de gama, a isto juntemos o facto de por cada jogo dar-mos mais 10, 15€ por jogo, no final da vida da consola provavelmente já gastamos mais do dobro do que gastamos num PC. A isto juntemos os tais periféricos, teclados, ratos, Cam's e coisas mais que as marcas possam lançar mais tarde. Portanto serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Depende do ponto de vista.
Cabo VGA + Monitor!
queres dizer um monitor igual ao qual eu estou a olhar neste preciso momento??? :shock: :shock:

Então pra que raio eu quero a consola, para a ter no escritório em vez de na sala prefiro um PC e ter um monitor na sala não é própriamente, como dizer???!!! Elegante? hmmm, talvez. As consolas, retirando a Wii, foram pensadas para a sala e para monitores HD. Isso fica tão ou mais caro que um PC.
Desconheço o teu monitor, mas tenciono comprar um de 17 ou 19 polegadas e por no meu quarto exclusivamente para a xbox 360, não tenciono estar muito longe do monitor... mas pronto, estas a falar no geral... E ja agora, não é obrigatorio ter um hdtv, jogo nam inha que é sd e os jogos tem boa qualidade visual, muito melhor que os jogos que passam no meu pc de media gama...
Aí está a diferença, PC de média gama não de alta. Agora compara uma consola de alta gama, monitor HD incluido, óbvio com um PC de alta gama. É esta comparação que tenho feito e acho lógica pois para quem tem ou pensa ter um PC de alta gama não vai querer uma consola de média. Não sei se me fiz entender.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 21:20

Há consolas de média gama? :-k

Quem tem PC's de alta gama pode muito bem querer jogar em consolas mais antigas. Jogar em consolas é divertido...
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 21:42

Chris Escreveu:Há consolas de média gama? :-k

Quem tem PC's de alta gama pode muito bem querer jogar em consolas mais antigas. Jogar em consolas é divertido...
Caso não tenhas percebido, consola sem HDTV = "Media gama"!


Com estas voltas todas fiquei algo confuso... Naturalmente o pc vence em grafismo e tal, mas nem sempre os graficos vencem... A luta Nintendo DS vs PSP seja a prova disso...

De qualquer modo, pedes para fazer essa comparação... Consola + hdtv sai mais barato que o tal pc topo de gama, não sei qual é a tua noção de preços, mas facilmente posso demonstrar:

HDTV = 729€ (exemplo)
Consola Xbox 360 = 420€

Preço combinatorio = 1149€

Pc Topo de gama = 1500€ a 2000€ (digo eu)!

E atenção, fui ao site da chip7, "montei" um pc topo de gama, utilizando preços medios apenas em alguns aspectos semi banais (colunas, rato, teclado, etc) e deu €3.090,86!
Não me parece que um pc seja assim tão barato...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » quinta 27 abr 2006, 22:16

:-k Bem eu cá para mim prefiro um PC pelas seguintes razões:

1º- Porque a mim sinceramente não me dá mesmo jeito jogar um FPS num comando [:D] (mas a muita gente tem jeito)

2º- Enquanto num PC nós podemos fazer textos, imprimi-los, fazer videos, etc... nós numa consola não podemos fazer isso!

e 3º- O PC tá sempre á frente em relação aos gráficos!

PS: Só não gosto é quando sai um jogo para PS ou XboX e não sai logo para o PC tal como Smackdown vs. RAW, Halo2, e mais alguns....

Ah e também porque tem os melhores FPS's de sempre e só preciso de indicar 2:

-> Half-Life2
-> Unreal Tournament 2007
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 22:24

Outkrosser Escreveu:1º- Enquanto num PC nós podemos fazer textos, imprimi-los, fazer videos, etc... nós numa consola não podemos fazer isso!
Falamos como maquina de jogos, não nesse sentido...

Ah e também porque tem os melhores FPS's de sempre e só preciso de indicar 2:

-> Half-Life2
-> Unreal Tournament 2007
->Half-life 2 encontra-se disponivel numa consola, nomeadamente xbox
->Unreal Tournament 2007 também irá sair para as consolas next-gen.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 23:05

Comparar um pc com uma consola é o mesmo que comparar uma multifunções com um impressora que só faz isso mesmo (imprimir) e embora se ponha a questão perguntando qual é a melhor máquina de jogo a verdade é que é difícil de separar todas as componentes do pc principalmente quando pesa o factor preço. Se os computadores são mais caros também o são pois permitem uma maior panoplia de actividades, logo julgo não ser justo misturar alhos com bugalhos.

Da minha parte, como máquina de jogos prefiro as consolas. Não há nada como colocar o disco de jogo a rodar e voilá, não é preciso instalar, nem actualizar, nem procurar patches, drives nem porra nenhuma. Os FPS são mais complicados de jogar? Isso é uma questão de prática, até porque na minha opinião os jogos de aventura e acção ganham muito quando jogados com um comando (ok eu sei que há comandos para consolas mas alinhem comigo) já para não falar de jogos como PES e Fifa que jogados no teclado não têm tanta piada. Por outro lado, estou bem mais tempo no pc do que na consola, e não é por tar a jogar mas sim pelo computador me dar toda uma outra panóplia de possibilidades tanto ou mais interessantes do que determinado jogo. Daí o que eu disse no início. :wink:

PANOPLIA POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 23:20

MadnessJonny Escreveu:... nem actualizar, nem procurar patches, drives nem porra nenhuma....

PANOPLIA POWER!!!
Ehhh... bem... agora é, é uma das novas atracções das next-gen (pelo menos na xbox 360), não ha nada como descubrir que temos bugs no jogo e precisamos de patch's... :roll:
Alias, até a EA terminar o patch para o BF2MC, não compro esse mesmo jogo... O que vale é que não temos de procurar o patch/update, é feito automaticamente...

P.s. 1º- Bem, ja na xbox era assim, lembro-me que havia updates, especialmente no halo 2, contra os cheaters...

P.s. 2º- É ilegal fazer quote ao MadnessJ., editar o seu post e não deixar o power no fim. xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 23:29

Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:... nem actualizar, nem procurar patches, drives nem porra nenhuma....

PANOPLIA POWER!!!
Ehhh... bem... agora é, é uma das novas atracções das next-gen (pelo menos na xbox 360), não ha nada como descubrir que temos bugs no jogo e precisamos de patch's... :roll:
Alias, até a EA terminar o patch para o BF2MC, não compro esse mesmo jogo... O que vale é que não temos de procurar o patch/update, é feito automaticamente...

P.s. 1º- Bem, ja na xbox era assim, lembro-me que havia updates, especialmente no halo 2, contra os cheaters...

P.s. 2º- É ilegal fazer quote ao MadnessJ., editar o seu post e não deixar o power no fim. xD
damn it, perdi uma boa oportunidade para tar calado :oops: :mrgreen: É, tou meio desligado da next-gen, acho que ainda posso disfrutar bastante da minha xbox e até ao momento não vejo nenhum jogo que me dê vontade de apostar numa nova consola.
Sinceramente, esta aproximação demasiada entre consolas e pc´s não me agrada muito, para mim é cada macaquinho no seu galho senão isto ainda dá é uma tremenda barracada :|

MACACOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 23:33

MadnessJonny Escreveu:
Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:... nem actualizar, nem procurar patches, drives nem porra nenhuma....

PANOPLIA POWER!!!
Ehhh... bem... agora é, é uma das novas atracções das next-gen (pelo menos na xbox 360), não ha nada como descubrir que temos bugs no jogo e precisamos de patch's... :roll:
Alias, até a EA terminar o patch para o BF2MC, não compro esse mesmo jogo... O que vale é que não temos de procurar o patch/update, é feito automaticamente...

P.s. 1º- Bem, ja na xbox era assim, lembro-me que havia updates, especialmente no halo 2, contra os cheaters...

P.s. 2º- É ilegal fazer quote ao MadnessJ., editar o seu post e não deixar o power no fim. xD
damn it, perdi uma boa oportunidade para tar calado :oops: :mrgreen: É, tou meio desligado da next-gen, acho que ainda posso disfrutar bastante da minha xbox e até ao momento não vejo nenhum jogo que me dê vontade de apostar numa nova consola.
Sinceramente, esta aproximação demasiada entre consolas e pc´s não me agrada muito, para mim é cada macaquinho no seu galho senão isto ainda dá é uma tremenda barracada :|

MACACOS POWER!!!
Eu ao menos acredito que estes primeiros jogos foram feitos sobre pressão, daí que estão com os tais parasitas... Vá lá, a partir dos jogos a serem lançados em Setembro deixo de acreditar em milagres... :-''
(bem, também não é assim tão mau, após o lançamento do jogo esperamos-> vamos aos foruns ->vemos quais os problemas -> Se forem graves é direccionado para tempo de espera, no qual só muda quando houver a noticia que determinado patch foi lançado -> caso os bugs sejam menores, no problem...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 23:51

Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Cyrax Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:... nem actualizar, nem procurar patches, drives nem porra nenhuma....

PANOPLIA POWER!!!
Ehhh... bem... agora é, é uma das novas atracções das next-gen (pelo menos na xbox 360), não ha nada como descubrir que temos bugs no jogo e precisamos de patch's... :roll:
Alias, até a EA terminar o patch para o BF2MC, não compro esse mesmo jogo... O que vale é que não temos de procurar o patch/update, é feito automaticamente...

P.s. 1º- Bem, ja na xbox era assim, lembro-me que havia updates, especialmente no halo 2, contra os cheaters...

P.s. 2º- É ilegal fazer quote ao MadnessJ., editar o seu post e não deixar o power no fim. xD
damn it, perdi uma boa oportunidade para tar calado :oops: :mrgreen: É, tou meio desligado da next-gen, acho que ainda posso disfrutar bastante da minha xbox e até ao momento não vejo nenhum jogo que me dê vontade de apostar numa nova consola.
Sinceramente, esta aproximação demasiada entre consolas e pc´s não me agrada muito, para mim é cada macaquinho no seu galho senão isto ainda dá é uma tremenda barracada :|

MACACOS POWER!!!
Eu ao menos acredito que estes primeiros jogos foram feitos sobre pressão, daí que estão com os tais parasitas... Vá lá, a partir dos jogos a serem lançados em Setembro deixo de acreditar em milagres... :-''
(bem, também não é assim tão mau, após o lançamento do jogo esperamos-> vamos aos foruns ->vemos quais os problemas -> Se forem graves é direccionado para tempo de espera, no qual só muda quando houver a noticia que determinado patch foi lançado -> caso os bugs sejam menores, no problem...
só uma coisa: então mas e quem não tem net ? :? Acho que a utilização da net já está tão banalizada que por vezes nos esquecemos que ainda existem pessoas que não têm internet :?

Mas o que me parece que vai acontecer é que, algo que deveria funcionar em último recurso para melhorar certos aspectos de um jogo vai começar a ser usado para lançar os jogos mais cedo para o mercado ainda com bugs evitáveis com a desculpa de que "um patchzito e fica bom!". Espero que não, mas parece-me um cenário bem possível :?

CITAR POWER!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 27 abr 2006, 23:55

Cyrax Escreveu:HDTV = 729€ (exemplo)
Consola Xbox 360 = 420€

Preço combinatorio = 1149€

Pc Topo de gama = 1500€ a 2000€ (digo eu)!

E atenção, fui ao site da chip7, "montei" um pc topo de gama, utilizando preços medios apenas em alguns aspectos semi banais (colunas, rato, teclado, etc) e deu €3.090,86!
Não me parece que um pc seja assim tão barato...
Tu estás a colocar um LCD de cerca de 50cm e não com muitas funcionalidades mas é lógico uma escolha assim, afinal é HDTV, no entanto se escolheres um de 60cm o valor ultrapassa os 1000€. Contudo, acaba por provar que uma consola de nova geração acompanhada por um monitor HD não é tão barata quanto isso e se fizermos assim as contas então parece-me que o PC tem uma mais valia que pesará fortemente numa escolha, um multifunções que uma consola para já só sonha em ser. Um PC não é barato tens razão, mas toda o sua panóplia paga-se, só quis demonstrar que uma consola também não fica tão barata como se poderia julgar numa primeira análise. Esqueceste-te foi do valor acrescido dos jogos, para quem faz pirataria isto não tem interesse absolutamente nenhum, agora para aqueles, que como eu, não a fazem, pagar mais 10, 15€ por jogo tem um grande peso, especialmente quando compramos um jogo por mês. Ao fim de 6 anos, tempo médio de duração de uma consola, poupa-mos 720 ou 1080€ respectivamente. Valor mais que suficiente para comprar duas placas gráficas novas
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 3:37

Chris Escreveu:PS: Isto foi tudo para disfarçar porque o que eu disse no post anterior não fez sentido nenhum! Gastar 1000€ de 3 em 3 anos nunca é a mesma coisa que gastar 500€ de 6 em 6... LoL não digas a ninguem.
Pois fica descansado eu não digo... :mrgreen:
Hiper LOL :D :D
ICE Escreveu:Mais baratas é um termo muito relativo. Serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Para podermos tirar proveito, pelo menos o máximo deste, das novas consolas vamos ser obrigados a ter um ecra HD, só este custa mais que alguns PC's topo de gama, a isto juntemos o facto de por cada jogo dar-mos mais 10, 15€ por jogo, no final da vida da consola provavelmente já gastamos mais do dobro do que gastamos num PC. A isto juntemos os tais periféricos, teclados, ratos, Cam's e coisas mais que as marcas possam lançar mais tarde. Portanto serão mesmo as consolas mais baratas que um PC? Depende do ponto de vista.
Exacto, alem disso se analisarmos a questão deste prisma:
# Preço - em - relação - ao - "proveito"
Diria k uma consola, seja ela qual for sai sempre + cara k um PC. 8)
viriato_iceview51 Escreveu:Que as consolas sao maquinas de jogos superiores ao PC isso sao e nao vale a pena discutir isso. Agora em termos de processamento, o PC sera' sempre superior as consolas! Mas nem todos os utilizadores do forum, dispoem de PC's ao nivel das consolas que sairam... e se efectivamente sao felizes possessores de PC's a esse nivel, entao tiveram que pagar o preco por isso (que e' maior ao preco de uma consola).

Portanto, acho que em termos performance/preco (como maquina de jogos) as consolas levam a vantagem sobre os PC's da mesma gama. E isso inclui certos aspectos das consolas (e certos perifericos), durante a vida da consola.

Quanto ao preco do Software em si (jogos), o PC dispoe de precos mais baratos em comparacao aos seus homologos para consolas. E como muitos dizem, dependendo do numero de jogos de um possuidor de consola, este acaba por perder entre 10€ a 15€ por jogo, frente ao seu homologo PC. No entanto esquecem-se de um factor importante, os jogos para consola nao requerem upgrades as consolas (em termos de memoria, espaco ou mesmo placa). O mesmo ja' nao acontece com o PC onde os 10€ poupados no jogo, terao que ser dispendidos num upgrade para que o jogo chegue a correr aos mesmos valores que o da consola.

Portanto, independentemente do que se gasta em jogos para PC e Consola, incluindo em termos de performance e perifericos, a consola e' superior... Mas em termos de processamento o PC leva a melhor...

P.S: Acho que o preco gasto a mais nos jogos para consola, paga a optimizacao feita para o mesmo. Enquanto que os jogos para PC nao dispoe do mesmo grau de optimizacao e requer um PC ligeiramente mais potente...
Serão as consolas assim tão superiores?

Não meto isso em causa, mas não estás a pensar em longo prazo, tipo daki a 1 ano será assim? Não creio, pois daki a 1 ano talvez seja possível comprar um PC k consiga competir a nivel de jogos com as novas consolas por +/- 125% do preço de uma PS3 ou secalhar até menos tempo. (APENAS CAIXA, pois na consola não compras monitor, colunas etc...)

+ 1 x pergunto. Serão as consolas assim tão superiores ?
__________ __________ __________ __________ __________

Isso é tudo muito bonito dizer isso assim, mas tenham em conta k vários jogos k saem pra Consola/PC mesmo sendo iguais são diferentes...
Isto é, vamos pegar no exemplo do NFSMW.

# Grafismo #
PS2 - Não se pode considerar mau, mas não é nada do ouro mundo, é, para mim, inferior ao do GT4 por exemplo. (Optimização dizias? viriato_iceview51 se assim fosse deveria ter gráficos tão bons quanto o GT4 plo menos, ou melhores, espera, à pois é a consola já não fáz + do k isto já está no limite pois é, secalhar é melhor gastar os 10€ a + em cada jogo em upgrades será?)
xBox - Os gráficos nesta são muito parecidos com os da PS2, principalmente porke ambos correm em TV's k tem uma resolução baixa e não dá pra se notar muito os permenores, mas diria k tem alguns efeitos melhores, reflexos e a cor pareceu-me um pouco + viva, mas nada por ai alem, mesmo assim não chega aos calcanhares do PC k...
PC - Bem aki sim podemos apreciar os gráficos no seu máximo explendor e sim dá gosto ver as diferenças, o detalhe dos reflexos, o ambiente algo perdido nas versões de consola está cá todo os pekenos detalhes das árvores e outras coisas tb marcam presença, enfim pareçe k estamos a jogar outro jogo.
xBox360 - Sim nesta os gráficos são mesmo fantásticos, diria k ao mesmo nivel k os de PC, infelizmente não tive oportunidade de os ver numa HDTV, ou "ainda" melhor num monitor, por isso a comparação nunca poderia ser directa. (mesmo assim perfiro os gráficos k o meu 19" e o meu PC debitão :D)

# Som #
• Neste campo pouco à a dizer, atrevo-me até a dizer k as diferenças entre todas as versões k cito são quase, ou mesmo, nulas.

# Jogabilidade #
PS2 - É assim a jogabilidade não é má, pra kem está habituado a jogar NFSU, NFSU2 nesta mesma consola, o problema é pra kem está habituado a jogar no PC a 60fps colados, ai posso afirmar e com experiencia k a jogabilidade é mesmo sofrivel em comparação com todas as outras versões, diria k é a versão com "pior" (não é má já disse) jogabilidade.
xBox - Melhora um pouco, mas tal como nos gráficos, não... não chega lá.
PC - Sim aki a jogabilidade é mesmo excelente, o jogo até pareçe k ganha outro sentido, até vos digo + um Amigo meu viciado na versão xBox chegou aki e puff não conseguiu fazer "nada" diz k o jogo é + rápido, e é mesmo, o jogo é mesmo muito + fluido, (notem k a resolução máxima do jogo 1600x1200 pode condicionar este aspecto, e de k maneira, independentemente da mákina k o esteja a correr, isto plo menos até à versão 1.2, não sei se existe alguma + recente), lá está os 10€ de não sei quantos jogos aki deram um jeitaço. (Nota: mesmo k não se tenha PC pra se correr os gráficos ao máximo, podemos sempre baixar a defenição gráfica e com isso obter uma melhor jogabilidade, numa consola isso pura e simplesmente não é possível, a não ser k seja e eu não o saiba)
xBox360 - nada tenho a dizer, o jogo é fluido e corre a 100% neste campo a diferença para o PC é nula.

Bem e depois de tudo isto prakê, pra dizer k tal como se pode ver se, e apenas e só se, a xBox360 não existisse não existia forma de se jogar este jogo em todo o seu explendor sem ser com um PC, mas isto é este jogo, e k até é bem exigente, mas se fosse fazer este comparativo no GTA SA ai a coisa ainda mudava + em alguns aspectos favorafeis ao PC e outros não.
Mas pronto onde kero chegar é k se realmente na compra dos jogos k existam tanto pra PC como pra consola pouparmos os 15€ e os investirmos em upgrades no PC talvez possamos ir "sempre" tendo a possíbilidade de nos mantermos ao nivel até mesmo das consolas + recentes, durante o 1º ano, pois a partir desse qualker VGA de gama média, (pois não duvidem k daki a um ano as VGA's ao nivel das 7800 e x1800 serão gama média e não alta como actualmente), debitará gráficos tão bons ou melhores do k os k são vistos na xBox360. 8)

Agora algumas coisasitas:
>>> Nas concolas não tens de preocupar se tens Hardware pra correr o jogo X ou o Y.
»»» No PC tb podes chegar ao ponto de te deixares de preocupar com isso se o fores actualizando regularmente.
>>> Nas consolas é só meter o jogo e jogar.
»»» Sim lá isso é uma grande verdade, mas eu pessoalmente prefiro perder, digamos 30mins a instalar o jogo e depois ganhar esses 30 minutos em 20 ou 30 loadings k ficam bem + curtos.
>>> Nas consolas podes jogar confortavelmente na sala de estar.
»»» No PC sinceramente tb o posso fazer, cada x à + MediaCenter's bem equipados e até posso simplesmente transformar o sitio onde tenho o PC numa sala toda confortável, a minha cadeira até é tão ou + confortável k um sofá. Alem disso é menos provavel ser interrompido, na "sala", ou sitio, do PC, porke a novela UpaUpa ou a ZéZé está a dar. :lol:
Agora poderia dizer o contrário k era as maiores vantagens do PC, mas pá não vale a pena, são tantas as k me lembro assim só derepente k até acabava por irritar.
Por isso em, minha, verdade vos digo, compro comsolas e tenho algumas, várias, mas apenas por os seus exclusivos serem por x's muito bons e porke gosto de jogos, não gosto do PC X ou da Consola Y ou da H, GOSTO de JOGOS, e estes serão sempre superiores no PC sempre, pá até dá pra fazer e descarregar móds de graça vejam bem... :shock:
Cyrax Escreveu:De qualquer modo, pedes para fazer essa comparação... Consola + hdtv sai mais barato que o tal pc topo de gama, não sei qual é a tua noção de preços, mas facilmente posso demonstrar:

HDTV = 729€ (exemplo)
Consola Xbox 360 = 420€

Preço combinatorio = 1149€

Pc Topo de gama = 1500€ a 2000€ (digo eu)!

E atenção, fui ao site da chip7, "montei" um pc topo de gama, utilizando preços medios apenas em alguns aspectos semi banais (colunas, rato, teclado, etc) e deu €3.090,86!
Não me parece que um pc seja assim tão barato...
Páh o pessoal como não sabe, e "coitado" não tem culpa pois ninguem tem de saber TUDO não é, mas já agora vos digo k 1PC já com monitor TFT e tudo como o ppl mainstream gosta e k pode DEBITAR gráficos tão ou + poderosos k uma xBox360 não tem necessáriamente de SER assim tão caro como akilo k se pensa:
• Antes de começar devo dizer k o PC não tem de incluir colunas, ou quando compras o pack da xBox360 já vem colunas? humm? :?
• Depois estas configurações foram mesmo feitas à balda e baseadas apenas e só numa LOJA (www.nuno-candeias.pt), a montagem é incluida no preço final, pois a LOJA ofereçe.
• Antes de pensarem k tenho algo a ganhar com isto pensem de novo só vou fazer isto porke estou farto de ouvir o pessoal dizer k a xBox360 em relação ao k ofereçe até é muuuiiitttooo barata e tudo.

PC-Básico (Apenas pra igualar e em alguns casos superar a xBox360+HDTV)
(nota: neste PC em alguns componentes não olhei a marcas, olhei sim a PREÇOS, já agora Cyrax se eu kisesse a conf poderia ficar bem + barata e ainda assim garantir o objectivo, ser tão boa makina quando comparada com uma xBox360+HDTV)
Cx: Nuno & Candeias 375W Preta (€ 34,00)
CPU: AMD Athlon 64 3700+ Box Sk 939 SANDIEGO (€ 251,00)
MB: Asus A8N-SLI Premium (€ 169,00)
HDD: Hitachi 80GB 7200 Rpm (€ 49,90)
RAM: 2x DDR OEM 512 PC3200 400mhz (2 x € 39,00)
DVD-Rom: LG 16X52 (€ 21,00)
VGA: XFX NX7900GT 256MB Extreme DDR3 2xDVI PCI-E (€ 348,00)
TFT: 17 Acer 1716 S (€ 207,00)
Teclado+Rato: Logitech Media (€ 25,00)
Total: € 1182,9

PC-Mínimo (Apenas pra igualar minimamente a xBox360+HDTV)
(nota: neste PC só olhei a PREÇOS e + nada garantir um PC ao nível da X c/ HDTV mas gastanto o mínimo dos mínimos, alguns componentes talvez podesse "piorar" ainda + dependendo da marca ou capacidade como na VGA, mas acho k assim é + do k suficiente pra mostrar a ideia, à e cumpre o objectivo, mesmo k não seja em grande estilo cumpre-o, já agora é de notar para os + entendidos k esta configuração é altamente desikilibrada, mas + 1x volto a referir k cumpre o objectivo com k foi feita, eu pessoalmente nunca a compraria, mas isso é outra história completamente diferente)
Cx: Nuno & Candeias 375W Preta (€ 34,00)
CPU: AMD Athlon 64 3500+ Skt 939 Tray (€ 191,00)
MB: ASROCK 939 SLI-E SATA2 (€ 75,00)
HDD: Hitachi 80GB 7200 Rpm (€ 49,90)
RAM: DDR OEM 512 PC3200 400mhz (€ 39,00)
DVD-Rom: LG 16X52 (€ 21,00)
VGA: Gigabyte 7900 GT 256 MB (€ 346,00)
TFT: 17 Acer 1716 S (€ 207,00)
Teclado: Teclado Multimedia Preto (€ 10,00)
Rato: RATO Ps/2 (€ 4,00)
Total: € 976.9

PC-Topo (Agora sim vamos falar de um PC a sério e vamos ver a k valores vamos chegar)
(nota: neste PC tive o cuidado da qualidade em 1º lugar o preço foi relegado pra segundo plano, notem k tb alguns componentes estão mesmo em overkill em relação à xBox360 memoria, disco rigido, gravador de DVD, etc... de notar tb k fui condicionado ao k esta loja tem, de qualker forma é um GRANDE makina e não é 3000€)
Cx: Therlmaltake Armor Silver (€ 159,00)
CPU: AMD Athlon 64BIT X2 Dual Core 4400+ BOX SK939 (€ 518,00)
MB: Asus A8N32-SLI Deluxe (€ 215,00)
HDD: 2x Western Digital 250GB SATA II 300 8MB Buffer 7200 rpm (2 x € 93,00)
RAM: 2x DDR Kingston 1GB 400mhz PC3200 (2 x € 92,00)
DVD-RW: Plextor PX-755 16X Double Layer (€ 91,00)
VGA: PowerColor X1900XT 512DDR PCI-E (€ 535,00)
TFT: 19 Samsung 940 BF 2MS (€ 438,00)
Teclado + Rato: Logitech Cordless Desktop MX 5000 Laser (€ 143,00)
Fonte: LC-Power 560W 6560 Titan V2.0 (€ 67,00)
Total: € 2536,00

Por isso vos digo, se todos soubessem montar/configurar mákinas (PC's) os informáticos, (hoje em dia é necessário ser digno desse nome, ou então éramos todos informáticos), éram completamente desnecessários. :|

PS: com este post não kis rebaixar ninguem, especialmente tu Cyrax apenas quis demonstrar k o pessoal ADEPTO ferrenho das consolas por x's anda de olhinhos fechados, pois as vantagens k um PC tem sobre uma consola são demasiadas pra se olhar só ao preço. :wink:

o pessoal compra consolas porke são todos uma cambada de comodistas é o k é... *joking*
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder