PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 06 abr 2007, 21:08

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:Hummm... :-k acho estranho, mas divertido esta necessidade de o pessoal das consolas darem o PC como morto. Volto a repetir enquanto as consolas continuarem a deixar de parte alguns generos o PC nunca irá morrer.
Bem, se o PC também deixa esses géneros de parte :roll: Estou a falar especificamente dos RPG's hardcore.
Pois de RPG's não sei nada, estou-me a referir a simuladores, estratégia e em menor grau os FPS.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:11

icekimi Escreveu:
Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:Hummm... :-k acho estranho, mas divertido esta necessidade de o pessoal das consolas darem o PC como morto. Volto a repetir enquanto as consolas continuarem a deixar de parte alguns generos o PC nunca irá morrer.
Bem, se o PC também deixa esses géneros de parte :roll: Estou a falar especificamente dos RPG's hardcore.
Pois de RPG's não sei nada, estou-me a referir a simuladores, estratégia e em menor grau os FPS.
Eu entendi perfeitamente, e simuladores, talvez seja melhor especificares: simuladores automóveis, porque de football as consolas têm todos os que o PC tem, e dos outros desportos só não têm ciclismo, que eu saiba.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:13

Morbus Escreveu:Também a referir jogos desses :lol: Daqui a um bocado estás a referir Fallout: Brotherhood of Steel e Devil May Cry não? :lol: As consolas têm basicamente tão bons RPG's como o PC tem, actualmente, o que é praticamente nada.
Estou simplesmente a indicar um ponto de vista. Para as consolas se sobreporem ao PC, precisariam de cobrir todos os géneros com igual ou superior qualidade. E diga-se de passagem que, além dos géneros mais triviais, como carros, desporto ou pancada, as consolas dão uma experiência de jogo bem aquém do PC.

E pessoalmente gosto da história do BG-Dark Alliance (não tanto da de Fallout, mas não o acho escabroso). Só não gosto de os jogar com uma gamepad.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:18

FuSiOnShArK Escreveu:Estou simplesmente a indicar um ponto de vista. Para as consolas se sobreporem ao PC, precisariam de cobrir todos os géneros com igual ou superior qualidade. E diga-se de passagem que, além dos géneros mais triviais, como carros, desporto ou pancada, as consolas dão uma experiência de jogo bem aquém do PC.
Eu percebi, mas eu estava a dizer que as consolas têm melhores RPG's que o Dark Alliance.
FuSiOnShArK Escreveu:E pessoalmente gosto da história do BG-Dark Alliance
Nos RPG's não interessa (tanto) a história mas sim a forma com interages com o mundo (ou história). DA é um jogo de acção/aventura/RPG. Olha o Jade Empire, por exemplo, muito melhor em praticamente todos os aspectos.
FuSiOnShArK Escreveu:(não tanto da de Fallout, mas não o acho escabroso).
A história nem será péssima não senhor, mas não é um RPG [xx(]
FuSiOnShArK Escreveu:Só não gosto de os jogar com uma gamepad.
Exacto. Ainda para mais quando os RPG's originais (penso que os originais originais não) foram desenvolvidos tendo como objectivo o rato. Além do mais, é provavelmente impossível transferir eficientemente a complexidade que o rato suporta para um simples gamepad.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:29

Como jogador vulgar que sou, não posso ter acesso a tudo quanto é jogo que existe no mercado (isto pra dizer que não conheço o Jade Empire e muitos outros jogos que andam por aí). Por isso, só posso falar pelo que conheço. E em relação ao Baldur's Gate, o que vejo é que os criadores resolveram o problema da falta de teclado e rato com a opção de um jogo mais virado prás batalhas e menos prá trama que caracteriza os RPG's de qualidade.

Em relação ao Fallout, estragaram tudo com a abolição dos combates por turnos, mas mais uma vez, foi uma tentativa desesperada de conversão prás consolas.

Em relação aos primeiros RPG's, já existiam antes do Windows (veja-se o caso dos Ultimas e dos Forgotten Realms). Isto, claro, sem referir os que se jogavam no tabuleiro, que foram a origem do RPG.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:33

FuSiOnShArK Escreveu:Em relação aos primeiros RPG's, já existiam antes do Windows (veja-se o caso dos Ultimas e dos Forgotten Realms). Isto, claro, sem referir os que se jogavam no tabuleiro, que foram a origem do RPG.
OMG #-o Mas então eu não sei isso :lol: Lol, eu estava a falar mais do tipo Akalabeth e assim :mrgreen: (tipo, 1975 e coisa parecida :P )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 07 abr 2007, 11:16

icekimi Escreveu:Hummm... :-k acho estranho, mas divertido esta necessidade de o pessoal das consolas darem o PC como morto. Volto a repetir enquanto as consolas continuarem a deixar de parte alguns generos o PC nunca irá morrer.
nao se trata de dar o pc como morto, longe disso, sempre vai haver espaço para ambas as plataformas,mas como plataforma dominante em termos de jogos, acho k as consolas estao em vantagem em relaçao ao pc e a geraçao actual vai acentuar esta diferença

nao estou a dizer -as consolas sao melhores k o pc - apenas digo, k como plataforma de jogos sao as k cada vez mais pessoas escolhem, o k é um facto
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 17 abr 2007, 18:15

Antes de ir acusar outros utlizadores de serem fanboys, como o fazem a alguns regularmente ( keko anyone...) vejam se nao o sao voces mesmo segundo o Gamespy:
http://www.gamespy.com/articles/780/780989p1.html

E cada argumento mais de fanboy mas tenho duvidas se nao haver pessoas a concordar com eles.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 18:27

Lembro de ler artigos do gamespy que irritavam propositadamente os fãs de Fallout, e diziam isso explicitamente... :-k E depois eles querem ter pé para dizer quem é ou quem não é fanboy? Bonito... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 17 abr 2007, 18:50

Eu sou 10, 9 e 3 O:)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 19:00

Eu sou 10, 9, 8, o 7 não porque o WW é o mephisto da indústria, mas o Miyamoto é o satanás, o 6 não porque WoW e BF são para putos também :twisted: , o 5 não porque GR e RB6 são jogos para consolas de qualquer forma :twisted: , 4, 3, 2, e 1 não porque os gajos do gamespy são bastante biased na maior parte das coisas que fazem... :roll:

GAMESPY FTL!!!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 17 abr 2007, 23:55

pedropaulo Escreveu:"There is one more generation of gaming consoles and that is it"

Porem o argumento que mais usam é aquele que jocosamente os comentários atacam. A superioridade do hardware do PC. Pois mas olhem ainda se vendem PS2 á pazada. Deve ser pelos gráficos....
Que noticia e comentários mais banais (não me refiro a ninguém do fórum), ainda que dissessem algo do estilo 'a evolução, nas consolas, esta a abrandar e cada vez vê-se menos a necessidade de ter gerações diferentes e mais a de ter diferentes versões de uma so consola.' Ou seja que estamos gradualmente a aproximarmo-nos do PC, então ai compreenderia.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 14:02

Bu77erCup242 Escreveu:Antes de ir acusar outros utlizadores de serem fanboys, como o fazem a alguns regularmente ( keko anyone...) vejam se nao o sao voces mesmo segundo o Gamespy:
http://www.gamespy.com/articles/780/780989p1.html

E cada argumento mais de fanboy mas tenho duvidas se nao haver pessoas a concordar com eles.
Pá até posso concordar com algumas coisas, não sei ainda não li todas, mas pelo menos uma concordo em parte que é esta:
10. HD is So Last Gen

1080i, 720p, 1080p, pffft, whatever. 1920x1200 is where it's at. That's 1200p if you want to put it in HDTV terms. You like to point out that PC gamers have been gaming in "high definition" well before consoles could even display games in "enhanced definition," better known as 480p. Heck, 1280x1024 already beats out 720p, and standard definition 480i games? Even stuff from the days of DOS topped that.
Mas é muito simples, consegues refutar as afirmações que são ai feitas?. :roll: É que se conseguires ainda poderei ser fanboy, se não conseguires não sou fanboy de forma alguma, sou isso sim realista! :|

Mas pronto depois de ler os 10 pontos apenas concordo com esse e peço seja a quem for para o refutar na sua totalidade... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 20:10

Eu nao comentei nada...quem comenta e o Gamespy. A quem nao goste do Gamespy, ha quem goste.
Eu coloquei a sua lista, e segundo eles quem concorda com esse pontos e um fanboy.
Se nao concordes nao protestem comigo, protesta com eles que por sinal ate costuma publicar todos os mails que recebem a mandar vir.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 abr 2007, 17:44

Acho que encontrei finalmente uma das razões por eu pensar o que penso do público das consolas. Agora a coisa é diferente, certamente, but old wounds leave scars...

Daqui
Em relação ao Fallout: Brotherhood of Steel:

One of our designers - a huge fan of Fallout - put together the idea for a console action game set in the Fallout world, a title that branches off the original series with new console-oriented game play in a really awesome setting, complete with underground vaults, super mutants, and turbo plasma rifles. [Ack - Morbus] Everyone was into it, thus we began to develop Fallout: Brotherhood of Steel.

With all of this in mind, we took a different direction from the PC titles, putting together a game experience that appeals to a broad console audience (a group with different expectations than the hardcore PC gaming crowd). And in the end, we feel that what makes a game Fallout isn't turn-based combat or sprites or a keyboard and mouse. [Com certeza não é um FO:BOS, que só vendou 28000 cópias e que foi criticado mais que qualquer outro jogo de que tenha conhecimento - Morbus] It's about a setting and storyline [WTF?! Storyline? Fallout não quer storyline para nada! - Morbus] that's going to be cool no matter what platform it's on. Ultimately we're hoping to broaden the appeal of the Fallout world so that we can make more Fallout titles for all platforms, all types of gamers.

[Note-se que a tal broader audience é muito menor que a real audiência de Fallout]

E olhemos os screenshots de um trailer, e há muito mais no jogo:

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Bringing Fallout to the console has been a very interesting experience. Taking a traditional CRPG and bringing it into the action/adventure console world is both challenging and fun. The ultimate reward will be the product itself. There's really nothing else out there like Fallout: Brotherhood of Steel. What other game lets you fight a super mutant toe-to-toe in real time, diving out of the way as he tries to blast you with his minigun - until you blow a hole in his chest with a plasma pistol, then steal his minigun, sell it for bottle caps, and use those caps to buy some intimate time with a professional woman?

É interessante ver como eles vêm o mundo de Fallout :roll: E também é interessante ver como os developers viam, há poucos anos atrás, o mundo das consolas... Talvez eles sejam pura e simplesmente umas bestas (e são com certeza), mas não sei não. Quando se ouve coisas destas uma pessoa fica de pé atrás :| É só gajas, sexo, e violência com um bonequinho sorridente a fazer sinal afirmativo (quando esse boneco era propriedade da Vault Tec e só aparecia na publicidade dos vaults e do governo e no PIPboy MAIS NADA)... :roll: Enfim.

E já para não referir a extrema aversão à leitura que os jogadores de hoje parecem ter... :? E os devs dizem "tá bem" a gente põe menos texto ou melhor! Fazemos tudo voiceovers... :roll:

Just my 2c...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder