PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 16:46

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:No coment's... Nem sei porque raio me estás a perguntar seja o que for! :-()~
WTF?! :-s
Newtomic Escreveu:É pá eu ainda hoje não consigo entender o que é o conceito HardCore, tipo será que EU sou um jogador HardCore?! Será que atravéz de algumas perguntas à minha pessoa me conseguirias definir um jogador HardCore ou não-HardCore?... :|
Sim e sim.
Em relação ao WTF eu é que podia dizer isso afinal respondeste-me com uma pergunta a algo que eu disse e eu ainda não percebe porquê, mas pronto.

Então se é sim e sim já agora ao 1º sim diz-me lá porquê? E ao 2º faz-me lá então as perguntas... :anxious:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 02 mar 2007, 17:27

Já agora faz um formulário, também quero saber se sou Hardcore.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 mar 2007, 19:42

Newtomic Escreveu:Em relação ao WTF eu é que podia dizer isso afinal respondeste-me com uma pergunta a algo que eu disse e eu ainda não percebe porquê, mas pronto.
Porque tu disseste as coisas como se fosse "suposto" eu não concordar com elas... :roll:
Newtomic Escreveu:Então se é sim e sim já agora ao 1º sim diz-me lá porquê?
Porque te dedicas a sério aos jogos (independentemente do género), porque modas, porque estudas, porque discutes, porque dás ideias, porque lês, vês e jogas, e porque te interessas. É preciso mais razões? :P
Newtomic Escreveu:E ao 2º faz-me lá então as perguntas... :anxious:
Isto vai ir par ao Offtopic:
-tirado-

Estas perguntas são suficientes, para mim, para entender o cariz de um jogador. E só por causa das coisas, vou abrir um tópico para isso :mrgreen:

:EDIT:

És um jogador hardcore?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 20:57

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Então se é sim e sim já agora ao 1º sim diz-me lá porquê?
Porque te dedicas a sério aos jogos (independentemente do género), porque modas, porque estudas, porque discutes, porque dás ideias, porque lês, vês e jogas, e porque te interessas. É preciso mais razões? :P
- Dedicar-me a sério para um jogo depende muito, seja do jogo em questão seja do meu estado de espírito enquanto estou a jogar, mas diria que sim quando tenciono jogar mesmo gosto de me sentir "dentro" do jogo! 8) Até prefiro usar os "cocos" em detrimento de som 5.1 mesmo que em altos berros, pois para mim os "cocos" dão + imersão. :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 mar 2007, 21:11

Responde no tópico que criei, para que se possa criar a discussão...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 05 abr 2007, 17:52

"There is one more generation of gaming consoles and that is it"

Porem o argumento que mais usam é aquele que jocosamente os comentários atacam. A superioridade do hardware do PC. Pois mas olhem ainda se vendem PS2 á pazada. Deve ser pelos gráficos....
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 05 abr 2007, 18:26

Conversa de "Public Relations" a tentar criar hype.
Não tem muita credibilidade, e para quem está minimamente por dentro do mundo dos videojogos sabe que é 100% treta.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 05 abr 2007, 18:29

Para tirar todas as dúvidas acerca da batalha PC vs Consolas, julgo que basta consultar a lista de jogos, publicada na MS deste mês, a serem lançados no mês de Abril.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 18:39

Mesmo sem consultar a lista, acho que nenhum dos dois anula o outro. Por mim falo. Acho mais lógico caminhar-se pra uma "comunhão" entre PC e consola, trabalhando-se mais na copatibilidade entre os dois mundos em rede, seja LAN ou WAN. Agora um 'matar' o outro, acho difícil, se não mesmo impossível.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 abr 2007, 18:43

pedropaulo Escreveu:"There is one more generation of gaming consoles and that is it"

Porem o argumento que mais usam é aquele que jocosamente os comentários atacam. A superioridade do hardware do PC. Pois mas olhem ainda se vendem PS2 á pazada. Deve ser pelos gráficos....
De qualquer forma é interessante ver como cada vez mais se vêm argumentos destes. Eu por mim já disse há muito que a única saída, para o bem de TODOS, é uma junção das plataformas, e o resultado dessa junção não vai ser, com certeza, nenhuma consola, limitada e fechada...
saliv Escreveu:Para tirar todas as dúvidas acerca da batalha PC vs Consolas, julgo que basta consultar a lista de jogos, publicada na MS deste mês, a serem lançados no mês de Abril.
Isso não é um indicador fiável. De qualquer forma, já se lançaram mais jogos que os que se lançam agora...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 06 abr 2007, 20:32

nao sei se sabem mas as vendas de jogos pc estao em declinio á mais de 10 anos ao passo k as vendas de pcs sobem imenso todos os anos
hoje em dia um jogo k nao seja da serie sims ou world of warcraft tem muita sorte em ultrapassar a barreira das 200 000 mil unidades vendidas e é considerado um enorme sucesso pela sua editora

as consolas estao a tornar-se cada vez mais a plataforma dominante para jogos e entretenimento domestico, e esta geraçao actual de consolas vai cavar ainda um fosso maior em relaçao ao pc como plataforma ludica

a unica saida poderá ser o windows vista, mas á velocidade k os conponentes do pc ficam desactualizados nao serao muitos a actualizar os seus pcs com regularidade só para jogar os ultimos lançamentos em todo o seu explendor

e claro ainda tem a pirataria
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 06 abr 2007, 20:50

Hummm... :-k acho estranho, mas divertido esta necessidade de o pessoal das consolas darem o PC como morto. Volto a repetir enquanto as consolas continuarem a deixar de parte alguns generos o PC nunca irá morrer.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 20:53

icekimi Escreveu:Hummm... :-k acho estranho, mas divertido esta necessidade de o pessoal das consolas darem o PC como morto. Volto a repetir enquanto as consolas continuarem a deixar de parte alguns generos o PC nunca irá morrer.
Bem, se o PC também deixa esses géneros de parte :roll: Estou a falar especificamente dos RPG's hardcore.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 20:56

Eu não vejo grande probabilidade de se jogar um Age of Mythology ou Sim City numa consola, mas enfim... Ainda há quem insista que o PC está em declínio. Mesmo RPGs como BG Dark Alliance não têm a mesma imersão que os congéneres do PC. Tanto quanto sei, o estilo deste tipo de jogo não foi feito a pensar no uso de gamepads.

Sempre houve e há-de haver mercado prás plataformas existentes, apesar de cada vez me convencer mais da falta de funcionalidade da WII (estou-me só a basear no que tenho visto na Mega TV).
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:02

FuSiOnShArK Escreveu:Mesmo RPGs como BG Dark Alliance não têm a mesma imersão que os congéneres do PC.
Também a referir jogos desses :lol: Daqui a um bocado estás a referir Fallout: Brotherhood of Steel e Devil May Cry não? :lol: As consolas têm basicamente tão bons RPG's como o PC tem, actualmente, o que é praticamente nada.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder