PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 16:32

Winjer Escreveu:Mas isso só mostra que o PC foi uma boa máquina de jogos.
Em oposição ao período que está a passar.
Embora eu entenda o que dizes, gostava que me dissesses onde é que as consolas estão a conseguir bater o que o PC teve ou tem... Só se for nos shooters... Pode ter sido uma máquina de jogos, mas as consolas não o são agora de certeza absoluta... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 03 mai 2007, 17:54

O que não falta ás consolas e convém lembrar o seu longo passado, são jogos de qualidade.
E falando no período que o PC atravessa, que jogo está a jogar? E porque é que não estás a jogar outro?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 17:59

pedropaulo Escreveu:O que não falta ás consolas e convém lembrar o seu longo passado, são jogos de qualidade.
A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
pedropaulo Escreveu:E falando no período que o PC atravessa, que jogo está a jogar? E porque é que não estás a jogar outro?
Silent Storm e Arcanum. Tenho Baldur's Gate 1 e 2, Icewind Dale 1 e 2 e Fallout 1 e 2 (de novo) na linha de jogos a jogar. Também tenho o Planescape Torment na linha, mas esse é para mais tarde.

Não estou a jogar outros porque os outros são uma m3rd4. Simples. Isto, claro, com os meus gostos à mistura. Mas olha que os que há nas consolas que eu gostava de jogar estão TODOS na PS2, e são para aí uns 5 ou 6: Yakuza, Shadow of the Colossus, Canis Canem Edit e Final Fantasy XII... Lost Odissey e Blue Dragon talvez, também, mas se for a dizer jogos que não conheço mais ou menos também tinha que dizer Mass Effect... Mas não...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 03 mai 2007, 18:02

Eu nao estava inserido na conversa mas vu deixar um breve comentario. Neste momento no PC estou jogar City of Heroes, desde que acabei o Company of Heroes o PC tem se tornado para mim uma maquina d MMO...é que nao corre mais nada.
O principal problema e a falta de comunidade no PC. eu quero jogar battlefiel com conhecidos nao ha, vou a uns foruns conheco algumas pessoas e esta feito. Passo para o jogo seuinte e o mesmo processo tem que se repetir, com pessoas diferentes. Ate ter live isto nao era um problema para mim, mas agora é...e que e tao mais facil, quero jogar o jogo X pergunto a uma pessoas com quem ja jogeui montes de jogos, vamos jogar ? Cinco minutos depois ja estamos a meio de uma partida.
Por sejamos sinceros, quem esta metido em clans e tal la aluga servers e jogam usn com os outros, e o resto ( como eu ) ? Sempre foi quick matches que fiz no PC, e chegar entrar, tenho bom ping nesta sala ? Entao vamos la jogar, nao conheco ninguem, nao comunidade nenhuma...esse para mim e o problema do PC.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 18:03

Morbus Escreveu: A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
Ui... Now the shit hit the fan...
hax face
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 18:05

Morbus Escreveu:A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
O Super Mario e o Sonic tornaram-se imagens de marca das respectivas consolas por alguma razão. E ainda temos a saga Final Fantasy, Gran Turismo e outros títulos que, se não são exclusivos das consolas, por lá começaram a ganhar adeptos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 18:42

Chris Escreveu:
Morbus Escreveu: A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
Ui... Now the shit hit the fan...
O único género em que as consolas têm jogos de culto são os jogos de acção, plataformas, JRPG's e aventuras. :? O PC tem um cardápio ENORME de aventuras gráficas, um cardápio ENORME de RPG's ocidentais, um cardápio de simulação (o icekimi que diga qualquer coisa), um cardápio ENORME de estratégia... :? Não posso ter certezas, mas jogos de CULTO são jogos de CULTO... Agora compara quantos jogos de culto há nas consolas com os jogos de culto que há no PC... Sei lá, quando um jogo como Fallout 2, no gamespot, tem 481 pessoas a jogá-lo, e comparado com Tomb Raider (um jogo típico de consolas), que não consegue atingir esse número, ficando-se pelos 146, e contando com os três primeiros jogos da PS (1, 2 e 3), acho que podemos tirar algumas conclusões. Fallout foi feito para ser um jogo sidestream (foi esse o seu objectivo: inovar). Tomb Raider foi feito para agradar às massas... Mas, no geral (basta ir ver) todos os jogos de consolas que não sejam desta geração ou da agora a morrer, é muito muito difícil que ultrapassem os 1000 jogadores. Vai lá procurar... GT1 e GT2 com 109 e 133 jogadores respectivamente... Até Zelda na N64 (de 2003, atenção, metade da idade do Fallout, ou até menos) tem apenas 866 jogadores :? Jogos de culto? Pode ter sido jogos muito bons, mas sem uma comunidade de fãs activa e que mantenha os jogos vivos, é muito difícil haver jogos de culto... :? E não falo de sagas: sagas famosas já se sabe que há mais nas consolas (não só porque sagas é mais comum haver nas consolas - por uma questão de marketing também - mas porque também, e talvez principalmente, porque no PC há mais liberdade para criar sagas novas e arriscadas - até por causa do próprio público). Além disso, lembra-te que um jogo de culto não é um jogo que todos se lembram, é um jogo que tem uma fanbase activa, um jogo que é cultuado activamente. Se não estavas a dizer que Sonic 1 para a MD é um jogo de culto. É um jogo muito famoso, mas daí a ser de culto. Aliás, a maior parte dos jogos de culto não são muito famosos, excepção feita a alguns hits críticos da indústria como Half Life... Além disso, e principalmente, a própria natureza das consolas impede em grande medida que haja jogos de culto nela, por ser um sistema fechado, que não deixa fazer modificações, dificulta expansões oficiais ou não, e penaliza (nas consolas antigas, mas também nas novas a questão não se coloca, porque jogo que não vá vender pelo menos 500 mil unidades não sai para o mercado) a própria confraternização entre jogadores... É muito mais difícil encontrares um jogo de culto numa consola que num PC... E quando os encontras, ou é nas PS's ou nas consolas da nintendo...

Que diabo! Quando um HIT ENORME como o Panzer Dragoon Saga (de 98, atenção!) tem 19 jogadores no gamespot, e depois vais a comparar com o Ultima VII, (de 92! Nem dá no XP nem o caraças) e tem 12 jogadores, uma diferença enorme considerando a diferença de anos, os gráficos, TUDO, fama do jogo incluida... acho que se pode tirar conclusões: os jogos de culto das consolas são culto na memória das pessoas, e não nas "mãos" por assim dizer, ou nos comandos delas... Tens os Final Fantasies, sem dúvida, pelo fenómeno culturar que são. E também tens mais, com certeza, mas é complicado... No PC arranjas com bem mais facilidade jogos com 10 anos a terem 500+ jogadores no gamespot: Planescape, Baldur's Gate's, Half-life, Sims... E depois logo dois pesos brutos do mainstream e de uma empresa que sabe fazer jogos polidos e capazes de mover multidões: StarCraft e Diablo 2, com nove e sete anos respectivamente, com 1484 e 1274 jogadores no Gamespot respectivamente... Achas que consegues arranjar títulos nas consolas com este peso? Se conseguires, diz-me que é para ver se eu aprendo, mas eu sinceramente não estou a ver :?
FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:A questão que eu quis por premente é que a maioria desses excelentes jogos não são jogos de culto. Há um ou outro, claro que há, mas a maioria estão no PC.
O Super Mario e o Sonic tornaram-se imagens de marca das respectivas consolas por alguma razão. E ainda temos a saga Final Fantasy, Gran Turismo e outros títulos que, se não são exclusivos das consolas, por lá começaram a ganhar adeptos.
Sim sim, o facto de serem famosos não os torna jogos de culto, a não ser que os joguem... Final Fantasy sim, mas sonic mario e gran turismo antigos não há muitos. Eu falo de títulos específicos quando falo em jogos de culto, não é franchises de culto. Porque se fala-se de franchises de culto só estava a fazer figura de idiota. Basta ir ver quais são as franchises que venderam mais e a maior parte é consolas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
John 5
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sábado 28 abr 2007, 18:28
Localização: submundo...

Mensagem por John 5 » quinta 03 mai 2007, 18:44

Eu acredito que o Pc nunca ira morrer totalmente, mas é em possivel que passa por uma verdadeira crise. E essa crise pode não estar muito distante.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 18:45

O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 18:58

John 5 Escreveu:Eu acredito que o Pc nunca ira morrer totalmente, mas é em possivel que passa por uma verdadeira crise. E essa crise pode não estar muito distante.
Espero bem que não. :? A crise está instalada, falta é o chamado Crash... Está tudo demasiado estagnado. Estamos a fazer jogos como fazíamos há 20 anos atrás, tanto no PC como nas consolas, a única diferença é que agora há hype, e dantes não.
Death Crow Escreveu:O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.
New and improved huh? :-s Ok, nem vou criticar o ponto mas volto a frisar que estou a falar de JOGOS de culto, não de sagas. Ultima 7 é um jogo de culto, não é a saga. Fallout 1 é um jogo de culto, a saga também é, mas Fallout 2 é diferente de Fallout 1, não é apenas new and improved :roll: Se não explica-me porque é que o primeiro UT tem mais jogadores que o segundo... Simples: porque é um jogo de culto...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 19:00

Morbus Escreveu:
John 5 Escreveu:Eu acredito que o Pc nunca ira morrer totalmente, mas é em possivel que passa por uma verdadeira crise. E essa crise pode não estar muito distante.
Espero bem que não. :? A crise está instalada, falta é o chamado Crash... Está tudo demasiado estagnado. Estamos a fazer jogos como fazíamos há 20 anos atrás, tanto no PC como nas consolas, a única diferença é que agora há hype, e dantes não.
Death Crow Escreveu:O Fallout acabou no 2. O GT continuou até ao 4, é normal que as pessoas comprem e jogo o mais recente, avançado e melhor.
New and improved huh? :-s Ok, nem vou criticar o ponto mas volto a frisar que estou a falar de JOGOS de culto, não de sagas. Ultima 7 é um jogo de culto, não é a saga. Fallout 1 é um jogo de culto, a saga também é, mas Fallout 2 é diferente de Fallout 1, não é apenas new and improved :roll: Se não explica-me porque é que o primeiro UT tem mais jogadores que o segundo... Simples: porque é um jogo de culto...
Errrrr......

O primeiro UT já morreu há vários anos, e o segundo UT (não consideremos o 2003 mas sim o 2004) é onde encontras toda a sua comunidade. E o mesmo se vai passar com o 2007, a partir do momento em que toda a comunidade tenha máquina para ele o UT 2004 morre.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 19:05

ICE Escreveu:Errrrr......

O primeiro UT já morreu há vários anos
Ahem... Acho melhor informares-te... E não basta ir ver que tem quase 1000 jogadores no gamespot, mais que todos os jogos de consola "de culto" que referi (menos o FF7)... Vai ver as fanbases e isso tudo...
ICE Escreveu:E o mesmo se vai passar com o 2007, a partir do momento em que toda a comunidade tenha máquina para ele o UT 2004 morre.
O que é estranho é ver como o primeiro UT não morreu, apesar do que tu dizes...

:EDIT:
Jogo de culto, jogo de culto, como diz o pedropaulo, seria o S.T.A.L.K.E.R.. Tem praticamente todas as características para isso, mas o facto de ser FPS e bastante hypado acho que lhe vai dificultar muito a vida... Pelo menos pelo que se observa costuma ser assim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 19:07

GameSpot???!!!!

AllSeying Eye!! Esse sim dá-te valores reais do que está a acontecer. Eu já não jogo à mais de um ano, mas das ultimas vezes que joguei UT este sobrevivia à custa do InstantGib.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 19:09

Morbus Escreveu:Jogo de culto, jogo de culto, como diz o pedropaulo, seria o S.T.A.L.K.E.R..
Ainda é demasiado cedo pra considerar esse jogo como sendo de culto. Acho que pra o ser, terá que "sobreviver" a propostas futuras dentro do género.
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 03 mai 2007, 19:10

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Errrrr......

O primeiro UT já morreu há vários anos
Ahem... Acho melhor informares-te... E não basta ir ver que tem quase 1000 jogadores no gamespot, mais que todos os jogos de consola "de culto" que referi (menos o FF7)... Vai ver as fanbases e isso tudo...
Ninja Gaiden não é de culto? Mas pela minha definiçaõ ainda não é agora que lá vai...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder