PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quarta 02 mai 2007, 13:01

verçao consolas do ser fanboy ou nao do gamespy

http://au.gamespy.com/articles/784/784479p1.html

lol para a primeira imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 13:25

r3av3r2k Escreveu:verçao consolas do ser fanboy ou nao do gamespy

http://au.gamespy.com/articles/784/784479p1.html

lol para a primeira imagem
Mais uma vez o gamespy comprova a sua falta de qualidade [xx(] Que tristeza de perguntas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 02 mai 2007, 13:27

Morbus Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:verçao consolas do ser fanboy ou nao do gamespy

http://au.gamespy.com/articles/784/784479p1.html

lol para a primeira imagem
Mais uma vez o gamespy comprova a sua falta de qualidade [xx(] Que tristeza de perguntas...
Aquilo tem uma vertente humorística e é por isso que gosto dessas listas.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 02 mai 2007, 13:30

r3av3r2k Escreveu:verçao consolas do ser fanboy ou nao do gamespy

http://au.gamespy.com/articles/784/784479p1.html

lol para a primeira imagem
lol a 4ª é dedicada a mim :lol:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 02 mai 2007, 14:45

Durante os últimos anos fui um defensor do PC como máquina de jogos. O principal motivo era que o PC tinha os jogos que eu queria. Especialmente FPS e alguns RTS. Mas 2006 foi um ano muito, muito mau para o PC e no inicio de 2007 comprei uma PS2, apesar de esta estar no fim da sua vida.
Actualmente os jogos que me divertem no PC são.....o Couter Strike Source e acaba aí. Estou um pouco na expectativa que o Crisys e o Ut3 vejam trazer-me mais divertimento, mas até lá......é esperar.
Claro que me divirto a fazer muitas coisas com o PC, por isso não fico desapontado com o investimento que fiz.
Mas tendo em conta o que gastei com a PS2 e o quanto me estou a divertir com os jogos dela, é claro que o PC como máquina de jogos para mim está quase morta.
Acabei de chegar ao fim do God of War 2 e fiquei com um sorriso na cara que não tinha há muito tempo por jogar um jogo....bem, pelo menos no PC, porque ainda há pouco tinha acabado o God of War e o Shadow of the Colossus e fiquei com este mesmo sorriso de quem acabou de se divertir.

Agora, estou todo contente com a PS2, e só lá para o fim do ano é que devo pensar em comprar uma consola nova (next gen) ou se faço um upgrade ao PC. Tendo em conta que só vejo 3 jogos no futuro do PC que me interessam realmente (Crisys, Hell gate London e UT3) acho que a escolha vai cair para uma consola. A ver vamos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 mai 2007, 19:18

Compreendo-te perfeitamente Winjer. E olhando para o futuro não vejo outra possibilidade senão comprar uma consola.
Do pionto de vista económico é mais vantajoso e, nada de gráficas e SO novos, e o catalogo da 360 por ex.,põe a um canto o do PC.
Tal como tu ainda desfruto muito do PC em diversas frentes mas caneco em jogos é triste.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 02 mai 2007, 19:20

hehe
Gostei de ambas as listas, existem verdades nas duas, acho que a questao e que mesmo sendo verdades usa-las com argumento para provar que uma plataforma e melhor que a outra...isso sim e triste.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 02 mai 2007, 19:21

De certa forma entende-se o ganho de terreno das consolas em relação ao PC. Ainda me lembro quando saiu o Doom 3. Muita gente que o queria jogar teve que comprar o jogo e, adicionalmente, uma gráfica em condições.

Com as consolas, temos a máquina e depois é só mandar vir jogos que dá tudo no hardware de origem. É certo que os jogos em média são mais caros que os do PC, mas não temos que andar periodicamente a artilhar o 'bicho'.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 02 mai 2007, 19:30

A culpa é da ATI e da NVidia :twisted:
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 02 mai 2007, 20:07

Eu diria que é mais da MS, mas a ATI e a Nvidia também ajudam.
E não esquecer que as produtoras de jogos tb ajudam á festa.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 02 mai 2007, 20:31

Eu disse aquilo porque o PC precisa de alguém que assegure jogos como a Sony, MicroSoft e Nintendo fazem para as suas plataformas.

E penso que as mais interessadas em algo do género seriam as fabricantes de gráficas. Porque se não fosse os jogos que seriam delas?

É só imaginar que se os jogos PC desaparecerem, qual será o rombo na economia destas duas gigantes?

É que fazer peças unicamente para o mercado profissional não lhes chega e contentarem-se com o mercado consolas é também muito pouco, visto que neste ultimo campo só constroem um modelo de 5 em 5 anos.
Avatar do Utilizador
Flex_Relax
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 01 ago 2006, 18:43

Mensagem por Flex_Relax » quinta 03 mai 2007, 14:29

Eu pessoalmente acho que PC é outro universo e sempre achei. Também acho que uma pessoa que realmente goste de jogar PC, basta apostar num upgrade e tem grandes jogos com gráficos realmente excelentes. Ora com o dinheiro que se gasta por exemplo numa PS3, pode-se fazer um upgrade num PC que é capaz de o tornar numa máquina muito potente. É claro que também gosto de jogar em consolas e é verdade que actualmente as de nova geração querem começar a fazer o que um PC faz, no entanto, creio que as consolas se direccionam para um target diferente, não sei se realmente querem guardar ficheiros no disco rígido de uma consola. Enfim...é complicado...mas de qualquer forma considero o PC um universo à parte e com o seu próprio mercado, é verdade que tem perdido, não sei se devido a alguma complexidade, mas continua a ser a melhor opção e disso não tenho dúvidas. Pelo menos para quem deseja uma máquina potente que lhe sirva para jogar, navegar na net, trabalhar e muitas mais coisas, o PC é sem dúvida a escolha acertada.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 16:09

O grande forte do PC é a grande quantidade de excelentes jogos antigos que ele tem. Praticamente todos os jogos de culto estão no PC. Até o Final Fantasy 7 está lá, e não sei porque é... Mas basta ver: RPG's ocidentais (praticamente tudo o que é Black Isle, e mais alguns...), aventuras gráficas (Sam & Max...), simulação automobilística (sei lá, GP4...), estratégia (starcraft...) e shooters (doom...). As consolas estão mais para o lado das aventuras/RPG's orientais, jogos de acção e arcade... É um mundo diferente, claro, mas principalmente pelo que se espera dele.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 03 mai 2007, 16:24

Mas isso só mostra que o PC foi uma boa máquina de jogos.
Em oposição ao período que está a passar.
Além disso tu não consegues correr muitos desses clássicos numa máquina actual com um OS actual. O XP já tem montes de problemas a correr jogos que o tenha precedido. O Vista tem problemas com jogos lançados há meses.
Uma das vantagens do PC é a sua evolução sempre baseada na tecnologia ISA, mas isso não adianta porque a sempre que a MS lança um OS novo metade dos jogos não funcionam.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 16:30

A Microsoft nunca primou propriamente pelo respeito pelos clientes particulares.
Imagem
Responder