Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 26 jan 2007, 16:28

Nunca leste o Silmarilion? Aconselho vivamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 26 jan 2007, 16:29

Morbus Escreveu:Nunca leste o Silmarilion? Aconselho vivamente.
Já somos 2...

E entretanto vai aguardando o "Sons of Hurin" ;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 26 jan 2007, 22:24

icekimi Escreveu:O Arthur C. Clark contactou o Kubrick para fazer uma sequela, mas o Stanley sempre disse que nunca faria uma, leu o guião não gostou, e o filme acabou por ser feito por Peter Hyams com Roy Scheider #-o como protagonista. Kubrick preferiu fazer (e bem) Full metal jacket.
Ainda não tive a oportunidade de ver o Full Metal Jacket mas penso que o 2001 poderia ter muito bem uma sequela. Mas eu também digo isto porque não li o 2010 e era preciso ser muito bom.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 26 jan 2007, 23:14

Morbus Escreveu:Nunca leste o Silmarilion? Aconselho vivamente.
tenho ke ver isso, kuando arranjar um bocado de paciencia vou ver se arranjo o livro e assim kuando for para a loja ajudar os meus pais nos tempos vagos dou umas leituras, porke eu gosto muito do género.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 26 jan 2007, 23:18

DesertStorm Escreveu:tenho ke ver isso, kuando arranjar um bocado de paciencia vou ver se arranjo o livro e assim kuando for para a loja ajudar os meus pais nos tempos vagos dou umas leituras, porke eu gosto muito do género.
O Silmarilion é mitologia pesada, é bastante diferente do Senhor dos Aneis, e muito mais diferente do Hobbit. Por isso mesmo é que se destaca... 8) O Silmarilion está para o Senhor dos Aneis como o Antigo Testamento está para o novo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 26 jan 2007, 23:59

Death Crow Escreveu: Ainda não tive a oportunidade de ver o Full Metal Jacket mas penso que o 2001 poderia ter muito bem uma sequela. Mas eu também digo isto porque não li o 2010 e era preciso ser muito bom.
Sim, depois de ver o 2001 qualquer pessoa quer saber o que aconteceu ao Bowman, para onde foi, em que se tranformou, o que aconteceu à Discovery será que o HAL foi mesmo desligado, etc.
O livro 2010 explica isso tudo, mas infelizmente o filme não manteve o espirito claustrofobico, filosofico, frio, calculista e "desconfortavel" do grande original.

Em relação ao Full Metal Jacket aconselho-te a ver, faz parte do grande trio de filmes do vietnam (os outros são platoon e Apocalypse now), embora não seja o melhor de Kubrick.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 27 jan 2007, 21:46

icekimi Escreveu:
Death Crow Escreveu: Ainda não tive a oportunidade de ver o Full Metal Jacket mas penso que o 2001 poderia ter muito bem uma sequela. Mas eu também digo isto porque não li o 2010 e era preciso ser muito bom.
Sim, depois de ver o 2001 qualquer pessoa quer saber o que aconteceu ao Bowman, para onde foi, em que se tranformou, o que aconteceu à Discovery será que o HAL foi mesmo desligado, etc.
O livro 2010 explica isso tudo, mas infelizmente o filme não manteve o espirito claustrofobico, filosofico, frio, calculista e "desconfortavel" do grande original.

Em relação ao Full Metal Jacket aconselho-te a ver, faz parte do grande trio de filmes do vietnam (os outros são platoon e Apocalypse now), embora não seja o melhor de Kubrick.
Tanto os dois livros como o Full Metal Jacket estão para ser vistos/lidos
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sábado 27 jan 2007, 22:12

Silmarillion é quanto a mim o melhor livro de tolkien a par com o "senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel". Morbus tenta ler o livro acompanhado do livro "Os Contos Inacabados de Numenor e da Terra Media" :o tantos promenores que escapam e que só nos contos inacabados e que são descritos, este livro acompanha todo o percurso de tolkien na terra media ou seja todas as eras se não estou em erro, e complementa em grande parte todas as lacunas na história por exemplo de onde gandalf veio e como foi criado 8)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 22:30

Já li o contos inacabados duas vezes e o silmarilion três... Nunca li os dois juntos... Não consigo ler dois livros ao mesmo tempo, ainda para mais dois livros assim :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sábado 27 jan 2007, 22:40

quando eu digo os 2 juntos quer dizer tipo ler o indice do contos inacabados e ver que partes estão relacionadas com o silmarillion :lol: não sei se percebes, não é ler os dois como dá ca aquela palha hehe
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 06 fev 2007, 18:51

Alguém me diz qual a editora do 2001 Odisseia no Espaço? Ou um site de onde o possa vir.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 06 fev 2007, 19:34

Death Crow Escreveu:Alguém me diz qual a editora do 2001 Odisseia no Espaço? Ou um site de onde o possa vir.
O que eu tenho é da europa-america da colecção nebula
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 07 fev 2007, 23:24

Encontrei o 2001 no site da editora mas aparecem-me dois, o normal e o livro de bolso. Além do preço qual é a diferença de um livro de bolso para o normal? É tipo um resumo?
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 07 fev 2007, 23:43

Death Crow Escreveu:Encontrei o 2001 no site da editora mas aparecem-me dois, o normal e o livro de bolso. Além do preço qual é a diferença de um livro de bolso para o normal? É tipo um resumo?
Acho que o livro de bolso é mais compacto (letras mais pequenas etc) e de pior qualidade, mas nos dois tem obra completa.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 07 fev 2007, 23:49

Death Crow Escreveu:Encontrei o 2001 no site da editora mas aparecem-me dois, o normal e o livro de bolso. Além do preço qual é a diferença de um livro de bolso para o normal? É tipo um resumo?
Pensa em livros de bolso como a versão Budget das obras (sold out / Xplosiv ...) :wink:

Edit: é verdade que o tamanho da letra é, por vezes, mais pequeno, mas isso só mesmo nas obras muito grandes. Existem, inclusive, livros de bolso em 2 ou mais volumes (penso que D. Quixote é um deles). O grande trunfo é mesmo o preço ser muito acessivel.
Última edição por ricky_insane em quarta 07 fev 2007, 23:55, editado 1 vez no total.
Responder