Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 18:52

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
Eu tenho nove. E o que devo ler é "Terror na Biblioteca" talvez :-k
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 15 set 2006, 19:02

Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Amo esses livros
Mais tardes sairem uns da colecção dos Arrepios, mas que eramos nós que escolhiamos como a aventura ia acontecendo.

Enorme perda de qualidade.


Ouentão é de mim, que não gosto de coisas desse género.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 15 set 2006, 19:03

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
Eu tenho nove. E o que devo ler é "Terror na Biblioteca" talvez :-k
Ja li esse mas não recordo minimamente do que se trata, eheh! Cheguei a ler mais de 40 (e não estou a exagerar, mas claro que alguns foi que requisitei da bliblioteca)! Engraçado... Era um grande fan do livro mas não recordo nem 1 historia, só partes, vagamente.... :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 15 set 2006, 19:03

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
A minha irmã tem a coleção toda... Enfim, não gosto muito mas li alguns. São histórias para jovens e isso tira muito petencial. Acho que o problema desses livros é semelhante ao dos da Buffy. Tem potencial mas estraga tudo com o desenvolvimento... Não são maus livros, mas não são, a meu ver, nenhumas obras de arte.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 15 set 2006, 19:11

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
A minha irmã tem a coleção toda... Enfim, não gosto muito mas li alguns. São histórias para jovens e isso tira muito petencial. Acho que o problema desses livros é semelhante ao dos da Buffy. Tem potencial mas estraga tudo com o desenvolvimento... Não são maus livros, mas não são, a meu ver, nenhumas obras de arte.
Lol, nem ninguem disse que eram obras de arte, mas para um miudo de 15 anos era genial... :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 19:40

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
A minha irmã tem a coleção toda... Enfim, não gosto muito mas li alguns. São histórias para jovens e isso tira muito petencial. Acho que o problema desses livros é semelhante ao dos da Buffy. Tem potencial mas estraga tudo com o desenvolvimento... Não são maus livros, mas não são, a meu ver, nenhumas obras de arte.
Lol, nem ninguem disse que eram obras de arte, mas para um miudo de 15 anos era genial... :wink:
Este Morbus estraga sempre a algria ao pessoal. Devias ser preso pá!
Eu lia isso era eu miúdo. Querias o quê? Que conhece-se o Stephen King? :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 15 set 2006, 20:03

Death Crow Escreveu:Este Morbus estraga sempre a algria ao pessoal. Devias ser preso pá!
Eu lia isso era eu miúdo. Querias o quê? Que conhece-se o Stephen King? :P
Ok, pronto, não batam mais no ceguinho, eu sou mesmo assim. Quando era miudo lia Júlio Verne... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 20:14

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Este Morbus estraga sempre a algria ao pessoal. Devias ser preso pá!
Eu lia isso era eu miúdo. Querias o quê? Que conhece-se o Stephen King? :P
Ok, pronto, não batam mais no ceguinho, eu sou mesmo assim. Quando era miudo lia Júlio Verne... :|
Hmmm Júlio Verne acho que só mesmo os desenhos animados e filmes!
Eu conhecia muitas poucas coisas quando era míudo no que diz respeito a música, cinema e literatura. Penso que foi no 6º ano que comecei a ouvir algo de jeito, antes só mesmo rádio.
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » sexta 15 set 2006, 21:41

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Este Morbus estraga sempre a algria ao pessoal. Devias ser preso pá!
Eu lia isso era eu miúdo. Querias o quê? Que conhece-se o Stephen King? :P
Ok, pronto, não batam mais no ceguinho, eu sou mesmo assim. Quando era miudo lia Júlio Verne... :|
Hmmm Júlio Verne acho que só mesmo os desenhos animados e filmes!
Eu conhecia muitas poucas coisas quando era míudo no que diz respeito a música, cinema e literatura. Penso que foi no 6º ano que comecei a ouvir algo de jeito, antes só mesmo rádio.
A terra é ouca e tal...

Já leram o livro "As Espadas da noite e do dia"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 15 set 2006, 21:51

PVon Escreveu:A terra é ouca e tal...
Os livros que elejo são sem dúvida a ilha misteriosa, o castelo dos carpatos e os quinhentos milhões da begum, embora goste muito também do miguel strogof (ou assim). A viajem ao centro da terra é uma seca...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 15 set 2006, 22:45

Morbus Escreveu:
PVon Escreveu:A terra é ouca e tal...
Os livros que elejo são sem dúvida a ilha misteriosa, o castelo dos carpatos e os quinhentos milhões da begum, embora goste muito também do miguel strogof (ou assim). A viajem ao centro da terra é uma seca...
Concordo com a parte sobre o "Viajem ao Centro da Terra". Gostei muito mais das "20000 léguas submarinas".

Mas por falar nesse género de literatura, não há por cá ninguém fã dos livros do Sandokan???
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 17:48

Obra de Tolkien concluída pelo filho vai ser publicada
Uma obra inacabada do escritor John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973) será publicada na próxima Primavera, depois de o seu filho a ter completado, informou hoje a editora britânica HarperCollins.

Com base nos rascunhos deixados pelo pai, Christopher Tolkien, de 81 anos, consagrou 30 anos a finalizar «The Children of Hurin», obra que o autor de «O Senhor dos Anéis» começou a escrever em 1918, mas deixou incompleta.

Embora tenham já sido publicados excertos da obra, só agora ela será dada a conhecer na íntegra.

Do lote de personagens fazem parte os elfos e os anões da Terra Média que aparecem noutras obras de Tolkien.

Para a directora executiva da HarperCollins, Victoria Barnsley, o livro é «uma história épica, com aventuras, tragédia, companheirismo e heroísmo».

«É uma das melhores demonstrações da habilidade de JRR Tolkien como contador de histórias», sintetizou, assegurando que a obra contém uma narrativa tão dramática e poderosa como a de «O Senhor dos Anéis».

Christopher Tolkien dedicou a sua vida ao estudo e à divulgação da obra do pai. Foi ele o responsável pela edição e publicação, há mais de 50 anos, de «O Silmarillion», uma compilação póstuma.

São também da autoria de Christopher os mapas que ilustram «O Senhor dos Anéis».
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 17:58

Death Crow Escreveu:Christopher Tolkien dedicou a sua vida ao estudo e à divulgação da obra do pai. Foi ele o responsável pela edição e publicação, há mais de 50 anos, de «O Silmarillion», uma compilação póstuma.
O Silmarilion é uma das melhores obras que alguma vez li, perfeitamente ao nível do enorme senhor dos aneis... talvez ainda maior...

Mas sabes-me dizer qual é a época em que se passa a história? Gostava que fosse na segunda era, ou então no princípio da terceira, embora se fosse algures na quarta era também era interessante, mas não pode ser porque com elfos e anões já não dá :P

Hurin... Hurin, agora me lembro, não era o sócio lá de Gondolin? A história de gondolin é fenomenal [:D] Que venha ela, que venha ela [:D] Espetáculo... E já agora um filmezito também [:D] Excelente, excelente...

Por outro lado, os filhos dele, se não me engano, são os Elfos do Ocidente... portanto pode variar em muita coisa... É porreiro é... Não há mais expecificações?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 18:01

Não sei de mais nada, postei toda a notícia.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 20 set 2006, 20:56

È uma boa noticia para mim que sou fã do universo de Tolkien.
É um livro a comprar no proximo ano.
E é de mim ou vai ser um Best Seller.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder