Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 09 jul 2006, 21:14

OK... então eu dou outra hipotesse aos gajos... :?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 09 jul 2006, 21:38

Bem, eu não faço a minima ideia de todos os livros que já li, de tantos que foram...

Mas deixo alguns:

:arrow: Muitos livros da Enyd Blighton (Fortimbras, Cinco e mais alguns que não me lembro.)
:arrow: Toda a colecção Harry Potter (em inglês primeiro e depois em portugues , btw tradução portuguesa sucks...)
:arrow: Toda a obra de Tolkien à excepção de "As aventuras de Tom Bombadil"(acho que é este o título)
:arrow: Todos os livros das colecções: "Uma Aventura", "Clube das Chaves", "Triangulo Jota", "Asterix" e "Tintim" (estes dois ultimos BD)
:arrow: Quase toda a colecção "Dragon Ball", BD em Francês (comprei-os lá...)
:arrow: "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas
:arrow: "Os PÁssaros da Morte", de Mo Hayder
:arrow: Eragon e Eldest, de Paolini
:arrow: A Trilogia Mundos Paralelos (Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar), de Philip Pullman (aconselho vivamente)
:arrow: Trilogia "Terramar" de Ursula K. Le Guin
:arrow: "A Regra de 4", de Ian Caldwell e Dustin Tomason
:arrow: "Codex 632", de José Rodrigues dos Santos
:arrow: Todos os livros de Dan Brown
:arrow: Trilogia Filhos da Lãmpada, de P.B. Kerr
:arrow: O Velho e o Mar, de Hemingway (em inglês e Português)



Vou editando este post quando me lembrar de mais :P

Status : Enumerating
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 10 jul 2006, 2:09

:D PanicFreak :D

acho que encontrei um parceiro para as leituras....pessoalmente só conheço 2 ou 3 pessoas que lêm (no verdadeiro sentido da palavra é claro 8) )

Li alguns dos livros que mencionas-te e não concordo contigo quando dizes que a triologia do Philip Pullman é uma série em condições...o 2 livro é tão mau mas tão mau..... que nem a ouvir :-({|= era capaz de o ler e acabar a gostar dele, mas o 3 e ultimo livro realmente tem muito estilo \:D/

o Codex 632 nunca li e sem duvida irei ler brevemente (os meus anos tão mesmo a chegar :mrgreen: )

------------------------------------//-----------------------------


.Se gostam de ler e saber história com um romance ou investigação policial no meio aconselho:

-> "O Historiador" de Elizabeth Kostova (Sobre como o Drácula apareceu, é um livro muito interessante...mas com alguns factos (muitos) irreais)

-> Toda a Saga do escritor que até hoje mais me cativou Steven Saylor, a Série chama-se "Roma Sub-rosa" e é por e simplesmente espectacular o escritor mete a personagem principal em todos os momentos históricos mais marcantes da história Romana na altura de César, Pompeu e Catilina sem deturpar significativamente a história. o melhor disto tudo e que no final de lermos um livro aprendemos historia de uma maneira divertida e simples.
A série tem 11 livros mas todos de grande qualidade

-----------------------------//-----------------------------

Para ficção aconselho o português Filipe Faria :D 4 livros de grande qualidade (já estou a espera do 5 a muito muito tempo....) e percebo porque e que algumas pessoas consideram o portugues melhor que Tolkien.... pela simples razão de a linguagem ser mais simples e a aprendizagem da história e de toda a cultura ser explicada de um modo....... simples....satisfatório..... vocês percebem 8-[

Os livros da Série SevenWaters são um bocadinho maçudos mas no final é sempre engraçado lê-los (Filho de Thor é um livro extraordinario) a escritora é Juliet Marillier

O livro "Improvável" de Adam Fawer é impressionante...li-o quase todo num dia por e simplesmente aquele livro agarra-nos e não nos deixa descansar até ler-mos a ultima palavra, e o final........faz-nos pensar.....
:wink:


"L.A Requiem" e "The last detective" (a tradução para português deverá ser "O ultimo detective") de Robert Crais não tem palavras que possam defenir a capacidade daquele senhor de nos transmitir sensações como medo, pena, raiva, .... é considerado mundialmente como um dos melhores contadores de histórias policiais de todo mundo e quiça da América (upxxx.... gaffe de jogador de futebol, não devia ter dito isto....)


....bem alguns(poucos) dos meus favoritos estão aqui \:D/


Só falta dizer que agora estou a ler a "A saga de Anders" dos escritores Wolfgang e Heike Hohlbein (que porra de nomes [-( )
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 10 jul 2006, 12:32

Eu sinceramente gosto de ler e não me importo de passar dias seguidos a fazê-lo o problema é que eu não conheço o mercado e os títulos e capas nunca me inspiram confiança :?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 10 jul 2006, 13:00

Wrong_Killer Escreveu:Eu sinceramente gosto de ler e não me importo de passar dias seguidos a fazê-lo o problema é que eu não conheço o mercado e os títulos e capas nunca me inspiram confiança :?
Eu os únicos livros que passei dias inteiros a ler sempre sempre sempre foi os de Tolkien, ele tem um estilo de escrita simplesmente fabuloso, gosto imenso. De resto leio sempre antes de ir para a cama, excepto quando estou a cair de sono... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 10 jul 2006, 16:46

Zwilorg Escreveu::D PanicFreak :D

acho que encontrei um parceiro para as leituras....pessoalmente só conheço 2 ou 3 pessoas que lêm (no verdadeiro sentido da palavra é claro 8) )

Li alguns dos livros que mencionas-te e não concordo contigo quando dizes que a triologia do Philip Pullman é uma série em condições...o 2 livro é tão mau mas tão mau..... que nem a ouvir :-({|= era capaz de o ler e acabar a gostar dele, mas o 3 e ultimo livro realmente tem muito estilo \:D/
Eu disse que a Trilogia valia a pena de ser lida, e mantenho o que disse, concordando contigo que o segundo livro é o pior dos 3, mas é um mal necessário, para apresentar a segunda personagem principal e alguns factos que se apenas fossem revelados no terceiro tornariam o livro maçudo. Mas também é verdade que poderia ter sido escrito um pouco melhor. ;)
Zwilorg Escreveu:o Codex 632 nunca li e sem duvida irei ler brevemente (os meus anos tão mesmo a chegar :mrgreen: )

------------------------------------//-----------------------------

Não tenhas as especativas muito altas. É um pouco maçudo, mas lê-se bem se não fores à espera de grande coisa ;)
Nos primeiro capítulos parece um livro para maiores de 18 :twisted: you'll see....

Status : Fond of Reading
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 10 jul 2006, 20:15

Wrong_Killer Escreveu:Eu sinceramente gosto de ler e não me importo de passar dias seguidos a fazê-lo o problema é que eu não conheço o mercado e os títulos e capas nunca me inspiram confiança :?
Essa é uma das razões pelas quais eu vou á biblioteca! :mrgreen:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 14 ago 2006, 10:55

Um quote meu de um comment no blog do Hunter:
Morbus Escreveu:Para mim é o grande defeito de harry potter: é feito como sendo uma história, um livro, e nada mais. Daí depois haver estas "tretas" que muitas histórias tem de que o heroi nunca morre. Por isso é que eu gosto de Tolkien: toda a história é feita para ser uma História com H grande, uma mitologia da própria História ao fim e ao cabo, e não pode haver argumentos de que o heroi também não morre (porque o frodo não morre no fim do senhor dos aneis, por exemplo) porque basicamente não há herois na História de Tolkien. O que há são peças da história, nada mais. Frodo, Mithrandir, Elessar, até o Treebeard ou o Beorn, todos são peças na história e todos insignificantes quando olhada a história num todo. Além disso, são inúmeras as passagens em que o heroi morre, e a de que gosto mais (SPOILER para o Silmarilion) é a de Turin Turambar Mormegil que morre, ele e a irmã, apaixonados um pelo outro, e cada um pensou que o outro estava morto, depois do Mormegil ter morto um tal monstro.. (/SPOILER) Além disso, todo o conceito de destruição e renascimento para diferente e não igual presente em Silmarilion e Senhor dos Aneis é simplesmente fenomenal e nunca o vi em nenhum outro livro. Há uma frase nos filmes dita pelo Sam no final do The Two Towers (penso eu) que retrata muito bem isto. Algo na ordem do "após tanto mal ter sido feito, como poderiam as coisas voltar a ser como eram antes" (ele está a falar das histórias que ouvia em pequeno). Essa é uma das partes mais emotivas e interessantes dos filmes, muito muito boa mesmo, e muito profunda para quem gosta de analisar bem as coisas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 14 ago 2006, 11:08

Morbus Escreveu:Um quote meu de um comment no blog do Hunter:
Morbus Escreveu:Para mim é o grande defeito de harry potter: é feito como sendo uma história, um livro, e nada mais. Daí depois haver estas "tretas" que muitas histórias tem de que o heroi nunca morre. Por isso é que eu gosto de Tolkien: toda a história é feita para ser uma História com H grande, uma mitologia da própria História ao fim e ao cabo, e não pode haver argumentos de que o heroi também não morre (porque o frodo não morre no fim do senhor dos aneis, por exemplo) porque basicamente não há herois na História de Tolkien. O que há são peças da história, nada mais. Frodo, Mithrandir, Elessar, até o Treebeard ou o Beorn, todos são peças na história e todos insignificantes quando olhada a história num todo. Além disso, são inúmeras as passagens em que o heroi morre, e a de que gosto mais (SPOILER para o Silmarilion) é a de Turin Turambar Mormegil que morre, ele e a irmã, apaixonados um pelo outro, e cada um pensou que o outro estava morto, depois do Mormegil ter morto um tal monstro.. (/SPOILER) Além disso, todo o conceito de destruição e renascimento para diferente e não igual presente em Silmarilion e Senhor dos Aneis é simplesmente fenomenal e nunca o vi em nenhum outro livro. Há uma frase nos filmes dita pelo Sam no final do The Two Towers (penso eu) que retrata muito bem isto. Algo na ordem do "após tanto mal ter sido feito, como poderiam as coisas voltar a ser como eram antes" (ele está a falar das histórias que ouvia em pequeno). Essa é uma das partes mais emotivas e interessantes dos filmes, muito muito boa mesmo, e muito profunda para quem gosta de analisar bem as coisas...
nao posso deixar de concordar contigo, mas mesmo assim acho que a historia do Harry Potter esta suficientemente boa de modo a se poder aceitar o facto de serem precisos 7livros para contar a historia na totalidade. so nao concordo com a visao "obscura" da autora, pois varias das mortes que ela arranjou foram "muito forçadas" e com pouca coerencia em relaçao à historia. Por exemplo, neste ultimo livro morre uma personagem que sinceramente, merecia outro tipo de atençao e explicaçao. acho que foi muito em cima do joelho. Mas a verdade é que foi com esta formula que a autora conseguiu ter sucesso e fama, por isso algum merito teve de ter...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 29 ago 2006, 14:54

Sabem onde posso encontrar o livro A Clockwork Orange de Anthony Burgess na versão portuguesa? Ou até mesmo na versão inglesa...
Manwe Sulimo
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 06 dez 2004, 20:59
Localização: Funchal, Madeira

Mensagem por Manwe Sulimo » terça 29 ago 2006, 20:26

Morbus Escreveu:Gosto muito de ler, mas gosto especialmente de ficção.

Os livros que mais me marcaram foram os de J.R.R. Tolkien, com especial nota para o Silmarilion. Os seis livros do senhor dos aneis também são excelentes (pelo peso "histórico" que têem) e já os li duas vezes cada um.
Já vou nas vintenas de cada :lol:

Sou um viciado irremediável, pretendo passar os meus livros aos meus filhos, e torná-los uma jóia de família. E que ninguém ouse deter-me! Os meus filhos nascerão "Tolkienitas", nem que tenha de utilizar o método da sugestão, desde crianças! Se depender de mim, eles vão saber Quenya E Sindarin assim que chegarem aos seis anos :D

SE TIVESSE TODAS AS OBRAS DELE EM INGLÊS, BRADAVA AOS CÉUS DE ALEGRIA! VIVA AS LIVRARIAS PORTUGUESAS, QUE ESTÃO SEMPRE RECHEADINHAS DE TRADUÇÕES! YAY! ](*,) :evil:

...sim, sou um triste. Mas um triste feliz. \:D/
"Das muralhas ergueu-se outro grito em resposta, pois na vanguarda dos homens lançados para o combate iam os valorosos cavaleiros de Dol Amroth, com o seu príncipe e a sua bandeira azul à frente.

- Amroth por Gondor! - gritaram. - Amroth por Faramir!" - "O Senhor dos Anéis, O Regresso do Rei, cap. IV "O Cerco de Gondor"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 31 ago 2006, 14:33

Google Book Search oferece download gratuito de livros
O Google está a expandir as capacidades do seu serviço de busca de livros, o Google Book Search. A última novidade anunciada pela empresa é a possibilidade de fazer o download em formato PDF de clássicos cujos direitos de autor já expiraram.

No entanto, o acesso às obras que ainda estão protegidas por direitos de autor continuará limitado a alguns excertos, adiantou a empresa.

Pelo facto de a digitalização destes livros «ser uma tarefa cara e morosa», o Google estabeleceu algumas restrições de utilização para evitar abusos, entre os quais a proibição de uso comercial dos arquivos retirados da Internet.

Google Book Search
Free E-Books Project Gutemberg
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quinta 14 set 2006, 11:24

Master_Zica Escreveu:Sobre este assunto, eu não tenho muito a dizer, mas pareceu-me ser este o tópico ideal para vos falar do livro que tenho estado a ler (de há dois dias para cá, com um exame pelo meio e já vou quase a meio :mrgreen:), o livro chama-se EPIC, é uma história de ficção bem juvenil, nada adequada para a minha idade em princípio, mas apaixonante, que me prendeu pela premissa principal (e no original inglês):

#WELCOME TO EPIC: PRESS START TO PLAY#.

On New Earth, Epic is not just a computer game, it's a matter of life and death. If you lose, you lose everything; if you win, the world is yours for the taking.

Seeking revenge for the unjust treatment of his parents, Erik subverts the rules of the game, and he and his friends are drawn into a world of power-hungry, dangerous players. Now they must fight the ultimate masters of the game -- The Committee. But what Erik doesn't know is that The Committee has a sinister, deadly secret, and challenging it could destroy the whole world of Epic.


Um livro nada maçudo, que me está a deixar cheio de vontade de ir jogar um MMORPG. Pelo que pude perceber do site da O'Brien Books, está para sair a continuação, que se vai chamar Saga.

Alguém daqui já leu ou tenciona ler este livro? Opiniões, quero opiniões... :)
Estava no tópico errado, agradecimentos ao PanicFreak pela ajuda :wink:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 15:24

E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 15 set 2006, 18:39

Death Crow Escreveu:E os Arrepios de R.L Stine ninguém os lia? Eu adorava-os, acho que vou ler um para ver se o espirito se mantêm!
Lol, o que me foste recordar... "Devorava" esses livros, comprei varios desses livros, alem de um preço baixo, eram excelentes, especialmente nos finais... Good old times... Mandei uma carrada deles para uma biblioteca escolar...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder