Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 17 mar 2007, 15:36

Já alguem leu (jogou) algum dos livros da colecção "Aventuras Fantasticas"? Uns livros um bocado pró velhos e tal, mas mesmo assim eu era um total "viciado", que passei praí 3\4 da colecção (os que estavam na biblioteca em que estava inscrito). Lembrei-me agora disso porque reparei na biblioteca (uma nova, a outra fechou) num livro dessa coleção e decidi voltar a joga-lo, e pronto, é isso...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 17 mar 2007, 16:14

Tenho um desses livros e embora tenha achado o tipo de livro bom nunca me deu para o ler/jogar! Talvez um dia pegue nele!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 19 mar 2007, 11:00

pimenta Escreveu:Já alguem leu (jogou) algum dos livros da colecção "Aventuras Fantasticas"? Uns livros um bocado pró velhos e tal, mas mesmo assim eu era um total "viciado", que passei praí 3\4 da colecção (os que estavam na biblioteca em que estava inscrito). Lembrei-me agora disso porque reparei na biblioteca (uma nova, a outra fechou) num livro dessa coleção e decidi voltar a joga-lo, e pronto, é isso...

Tenho muitos, era um dos meus passatempos de puto, só nõa acabei o de uma aventura espacial..dificil para caraças, mas mt giro.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 19 mar 2007, 11:33

pimenta Escreveu:Já alguem leu (jogou) algum dos livros da colecção "Aventuras Fantasticas"? Uns livros um bocado pró velhos e tal, mas mesmo assim eu era um total "viciado", que passei praí 3\4 da colecção (os que estavam na biblioteca em que estava inscrito). Lembrei-me agora disso porque reparei na biblioteca (uma nova, a outra fechou) num livro dessa coleção e decidi voltar a joga-lo, e pronto, é isso...
Eu adorava esses livros! :) E também havia uns desse género da colecção Advanced Dungeons & Dragons (era a 2ª edição, daí o nome), mas eram mais difíceis de encontrar.
Acho que os meus favoritos eram O Feiticeiro da Montanha de Fogo e Exércitos da Morte.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 20 mar 2007, 10:01

Simple Escreveu:Tenho muitos, era um dos meus passatempos de puto, só nõa acabei o de uma aventura espacial..dificil para caraças, mas mt giro.
Cavaleiro do Céu??? Talvez, a par com o Encontro com o M.E.D.O., o mais dificil que joguei :?

Tenho alguns destes livros.. gosto muito, mas os combates são um pouco aborrecidos (principalmente se os nossos stats são baixos).
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 20 mar 2007, 10:13

ricky_insane Escreveu:
Simple Escreveu:Tenho muitos, era um dos meus passatempos de puto, só nõa acabei o de uma aventura espacial..dificil para caraças, mas mt giro.
Cavaleiro do Céu??? Talvez, a par com o Encontro com o M.E.D.O., o mais dificil que joguei :?

Tenho alguns destes livros.. gosto muito, mas os combates são um pouco aborrecidos (principalmente se os nossos stats são baixos).
Acho que era " perdido no espaço", não me lembro bem mas daqui a pouco já meto aí o nome.
FOi o primeiro que eles lançaram a nível de aventura espacial.
Fiz o livro alguams vezes..e ia sempre ter ao 399..em vez de 400 eheheh.

AS tantas já tinha um caderno onde ia fazendo vários passos ou a modo que "saves" e poder recuar a partes de aventura onde pudesse mudar o rumo.
Mesmo assim nickles.

FOi considerado o livro mais dificil de todos.


[EDIT] (Não alterando o que tinah escrito)

Link para um indice dos livros :

http://www.gamebooks.org/show_series.php?id=517

O nome correcto do livro é " A nave perdida" ou em InglÊs -->Starship Traveller <--- o que têm tudo a ver eheh.

Imagem

1 abraço.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 20 mar 2007, 13:35

Não conheço esse livro (existem tantos...)

Eu já fui mesmo apreciador desses livros, tanto que tentei escrever a minha própria aventura fantástica, mas nunca a acabei por falta de tempo e vontade.. porque a história está aqui dentro da minha cabeça :)
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 20 mar 2007, 18:46

Eiiii... A mim emprestaram-me "A nave perdida" há pouco tempo... Quem mo emprestou tambem disse que não o conseguiu passar... Vejo se consigo a seguir a passar o "Torre de Devastação"...
PS: Então e "A maldição do Vampiro", ou "A floresta da morte", já alguem passou?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 20 mar 2007, 20:52

Eu passei foi "a espada do samurai"...
Bons tempos :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 20 mar 2007, 21:40

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii... o que foram buscar... Tinha uns poucos desses livros mas foram doados a uma biblioteca de uam escola (mais umas dezenas de livros que tinha da serie arrepios)!

PS- Posso estar enganado mas esses livros não eram verdes com apenas a capa de outra cor?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 20 mar 2007, 21:47

Ui eu adorava esses livros. Tenho do 1 ao 33. A Floresta da Morte ate e bastante facil, a Torrer do Vampiro como e para la do 33 nunca li/joguei. Um dos qu eme lembro nunca ter passado foi a "Mascaras da Destruicao".
De toda a colecao claro que tenho que destacar a "Masmorra Infernal" e o "Desafio dos Campoes" que é a continuacao e ja inspiraram um jogo de computador.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 20 mar 2007, 21:53

Eu tenho a Lenda dos Cavaleiros Das Trevas, mas como já disse nunca o li. Estes livros são divertidos? Posso começar a gostar de RPG's depois de jogar isto? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 20 mar 2007, 21:56

Death Crow Escreveu:Eu tenho a Lenda dos Cavaleiros Das Trevas, mas como já disse nunca o li. Estes livros são divertidos? Posso começar a gostar de RPG's depois de jogar isto? :mrgreen:
Nao. Apesar de se inserir no genero, estes livros nunca conseguem reproduzir a enorme diversao e magia que os RPG's transmitem
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 20 mar 2007, 22:12

Eu nao concordo nada, acho que os RPGs no computador sao copias destes livros. Em vez de veres os cenarios, les, de resto e a mesma coisa. Escolhas limitadas como nos RPGs de computador, o rei chamate para comprires a missao X e fazes A ou B como no computador...e eu que queria fazer B com o bocadinho de C a tender para o D para depois contraria tudo no fim e fazer A.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 21 mar 2007, 0:36

Bu77erCup242 Escreveu: De toda a colecao claro que tenho que destacar a "Masmorra Infernal" e o "Desafio dos Campoes" que é a continuacao e ja inspiraram um jogo de computador.
Yep esses para mim são os melhores livros de toda a colecção. Tive o meu primeiro ai com 12 anos. O Talismã da Morte e partir daí foi só coleccionar, tenho até alguns em Inglês. Já não me recordo quantos tenho mas deve andar perto dos 50. Excelente colecção.
Responder