Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 21 mar 2007, 10:30

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao concordo nada, acho que os RPGs no computador sao copias destes livros. Em vez de veres os cenarios, les, de resto e a mesma coisa. Escolhas limitadas como nos RPGs de computador, o rei chamate para comprires a missao X e fazes A ou B como no computador...e eu que queria fazer B com o bocadinho de C a tender para o D para depois contraria tudo no fim e fazer A.
É a tua opiniao, mas eu nao concordo nada com ela. Nunca um livro vai ter a complexidade de um Rpg para uma consola ou pc...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 21 mar 2007, 11:09

Hunter Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao concordo nada, acho que os RPGs no computador sao copias destes livros. Em vez de veres os cenarios, les, de resto e a mesma coisa. Escolhas limitadas como nos RPGs de computador, o rei chamate para comprires a missao X e fazes A ou B como no computador...e eu que queria fazer B com o bocadinho de C a tender para o D para depois contraria tudo no fim e fazer A.
É a tua opiniao, mas eu nao concordo nada com ela. Nunca um livro vai ter a complexidade de um Rpg para uma consola ou pc...
Estes livros das aventuraas fantasticas são giros, mas não se comparam a um RPG bom de PC, podem abrir o apetite, mas não são tão complexos e ficam um pouco longe do que é um jogo.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 21 mar 2007, 17:01

Podem ser mais ou menos completos mas a ideia de fundo e a mesma. O sistema de combate e mais simples mas tecnicamente e a mesma coisa com base em estatiscas. E tal como disse antes tuda aventura se passa num labirinto de escolhas como no PC
Chegas a pontos X e fazes A ou B, tal como no PC. Ja o tinha dito varias vezes RPG em PC singleplayer sao como os livros de Uma Aventura Fantastica para mim.
Mas tal como disseram sao opinioes.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 21 mar 2007, 18:53

ricky_insane Escreveu:Eu já fui mesmo apreciador desses livros, tanto que tentei escrever a minha própria aventura fantástica, mas nunca a acabei por falta de tempo e vontade.. porque a história está aqui dentro da minha cabeça :)
Tambem já tentei, mas descobri que é um bocado chato, portanto para criar aventuras "fantásticas" prefiro o RPG maker (que tambem é um bocado chato, mas não tanto...)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 28 mar 2007, 19:54

Decidi comprar a Revista Sábado porque traz um livro grátis.. "A Irmandade do Santo Sudário".. eu raramente leio livros deste género e foi por isso mesmo que comprei. Quero conhecer este tipo de livros de mistério/suspense/polémica (mas não ia pagar por um Código Da Vinci)..

Ainda só li 12 capítulos, mas já dá para ver que não tem grande interesse. A história é banal, a escrita é pobre (até eu escrevia aquilo :-'' ), mas por ser assim "simples" lê-se bem e rápido...

Alguém comprou algum destes livros? Opiniões...
___________________________________________

Agora que tenho dinheinho e não o gasto em grandes coisas, e porque nem só de jogos vive o homem :mrgreen: , decidi investir em livros. Vou comprar todos os livros que sempre quis, grandes classicos... deixo aqui alguns e se quiserem fazer algum comentário sobre o livro estejam à vontade, desde que não contem a história :P

Pretendo comprar:

*Assim falou Zaratustra - Nietzsche
*Noites Brancas - Dostoievski
*Recordações da Casa dos Mortos - Dostoievski
*Fausto - Goethe
*Orgulho e Preconceito - Jane Austen (depois de ver o filme achei que o livro deve ser muito bom, não pela história, mas por todos os pormenores da época, principalmente as interrelações pessoais que tinham certas "regras" de comportamento..)
*A Maquina do Tempo - H.G. Wells
*Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust (são 8 volumes e ouvi maravilhas sobre este autor.. compro o 1º e se achar que vale a pena compro os 7 restantes)
*O banquete - Platão
*O Inferno - Dante Alighieri
.....
outros ainda que não recordo..
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 28 mar 2007, 19:56

Assim falou Zaratustra - Nietzsche

Se já o leste , deixa-me te dizer que admiro a tua paciência.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 28 mar 2007, 20:09

hmm deixa-me lá entrar aqui de rompante tópico adentro lol mas pronto, é por uma boa causa, vim recomendar 2 livros que gosto muito.

ora bem, não sei se já ouviram falar de Chuck Palahniuk (escritor do livro Fight Club que deu origem ao filme com o mesmo nome) ou se já leram algo dele, mas se ainda não leram o "Sobrevivente" e "Monstros Invisiveis" é algo que não deviam perder. ele tem uma escrita que não anda com muitos rodeios mas é mordaz, crua, um tanto ou quanto mórbida mas acima de tudo com uma ironia tal que por vezes começamos a rir de coisas que se nos acontecessem levavam-nos ao suicídio certo lol

enfim, o primeiro ("Sobrevivente") retrata a história de um homem que é um sobrevivente de uma religião que tinha como dogma encontrar a salvação e isso incluia uma morte colectiva, e tendo ele sobrevivido, encontra-se num programa especial de recuperação para que não tente ir de encontro à "salvação", mas devido à máquina de fazer dinheiro que é este mundo, ele acaba por entrar no mundo da televisão e da escrita e ter imenso sucesso quando nem é ele que escreve os livros. claro, que não vos vou contar o que realmente acontece, e se forem ler a história que está na contracapa também não vão entender o que realmente o livro conta, porque existem várias reviravoltas que deixam o leitor completamente estupefacto com tais factos. mas mais não digo, só digo que o devem ler que não se vão arrepender.

o segundo, "Monstros Invisíveis" é mais cruel a meu ver, mas continua a ter os aspectos que tornam este escritor um dos melhores da actualidade. a história retrata-nos a vida de uma Modelo que vê a sua vida ir por o água abaixo, já que num acidente rodoviário acaba sem maxilar. e desde a situação em que se encontra até ao final que não se esperava, passando por uma situação de mudança de sexo, todo o livro deixa o leitor a pensar porque razão está tudo a passar-se daquela maneira até que surge uma explicação tão lógica que nunca chegaríamos lá sozinhos, mas mais uma vez, a surpresa ataca no final e nada é o que parece.

contudo, não aconselho um outro livro dele que ficou muito aquém do que esperava: "Lullaby - Canção de Embalar". a história na tal contracapa realmente não parecia nada de especial, mas tal como os outros 2 livros não pareciam decidi arriscar, contudo, a história deste "Lullaby" realmente não era nada de especial. Um detective começa a investigar uma série de mortes que têm uma coisa em comum, um livro de canções de embalar que está sempre aberto na primeira página e vem a descobrir que basta alguém ler essa canção, ou difundi-la de que maneira for para que se inicie uma onda de morte que é imparável. este, podem deixar de lado :P

depois há outros dele mas que por enquanto não possuem tradução em português, por isso podem optar por ler em inglês, e na FNAC há muitos livros dele em inglês.

e pronto, é tudo :P boas leituras
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 mar 2007, 20:13

Hoje vou acabar o 2001 Odisseia no Espaço e vou já encomendar o 2º livro.
Esta coisa é oca... nunca mais acaba... e... oh! meu Deus!... está cheia de estrelas!
Está frase bateu-me forte e feio, acreditem.

Depois talvez leia o Fight Club ou o outro que o cine recomenda.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quarta 28 mar 2007, 20:15

ricky_insane Escreveu: Pretendo comprar:

*Assim falou Zaratustra - Nietzsche
*Noites Brancas - Dostoievski
*Recordações da Casa dos Mortos - Dostoievski
*Fausto - Goethe
*Orgulho e Preconceito - Jane Austen (depois de ver o filme achei que o livro deve ser muito bom, não pela história, mas por todos os pormenores da época, principalmente as interrelações pessoais que tinham certas "regras" de comportamento..)
*A Maquina do Tempo - H.G. Wells
*Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust (são 8 volumes e ouvi maravilhas sobre este autor.. compro o 1º e se achar que vale a pena compro os 7 restantes)
*O banquete - Platão
*O Inferno - Dante Alighieri
.....
outros ainda que não recordo..
De Dostoievsky li apenas ''Crime e Castigo'', que adorei, mas parece-me que o ''Noites Brancas'' também deve ser muito bom. No teu lugar, (mas isto, claro, é uma opinião muito pessoal), não me aventurava muito no Nietzche nem no Proust, pois acho-os um bocadinho ''secantes''.
O Inferno é absolutamente fabuloso, mas provavelmente só o encontrarás inserido na ''Divina Comédia''.
O Banquete...está na minha lista ''para ler'' há uns anos, parece-me sobremaneira interessante. Não recomendado a pessoas conservadoras/homofóbicas :D
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 28 mar 2007, 20:15

Death Crow Escreveu:Hoje vou acabar o 2001 Odisseia no Espaço e vou já encomendar o 2º livro.
Esta coisa é oca... nunca mais acaba... e... oh! meu Deus!... está cheia de estrelas!
Está frase bateu-me forte e feio, acreditem.

Depois talvez leia o Fight Club ou o outro que o cine recomenda.
o Fight Club custa a ler, principalmente se já viste o filme ou só mesmo por já existir o filme, porque mesmo que não o tenhas visto já tens uma ideia criada das duas personagens principais. mas não deixa de ser uma boa leitura, mas mesmo assim acho os outros dois muito melhores ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 28 mar 2007, 20:23

Sister Moon Escreveu:Nietzche nem no Proust, pois acho-os um bocadinho ''secantes''.
O Inferno é absolutamente fabuloso, mas provavelmente só o encontrarás inserido na ''Divina Comédia''.
São mais secantes que Agustina Bessa Luis?? É que tentei ler um dos livros dela (A quinta essencia) e só consegui ler 2 capítulos e quando cheguei ao fim desses 2 capítulos já não me lembrava de nada do que tinha lido.

O Inferno existe em separado na colecção livros de bolso da Europa América.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 mar 2007, 20:26

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Hoje vou acabar o 2001 Odisseia no Espaço e vou já encomendar o 2º livro.
Esta coisa é oca... nunca mais acaba... e... oh! meu Deus!... está cheia de estrelas!
Está frase bateu-me forte e feio, acreditem.

Depois talvez leia o Fight Club ou o outro que o cine recomenda.
o Fight Club custa a ler, principalmente se já viste o filme ou só mesmo por já existir o filme, porque mesmo que não o tenhas visto já tens uma ideia criada das duas personagens principais. mas não deixa de ser uma boa leitura, mas mesmo assim acho os outros dois muito melhores ;)
Já vi o filme e adorei o filme que é mais do que mostra, não é um filme de porrada como talvez muitos julgam ser, tem algo mais e é isso que me faz querer ler o livro, porque como aconteceu com o 2001 que obtive respostas no livro (vi primeiro o filme), espero que encontre respostas no livro do Fight Club.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 06 mai 2007, 14:49

Que BD's DC/Marvel recomendam?
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 06 mai 2007, 17:04

ricky_insane Escreveu:Que BD's DC/Marvel recomendam?
Fantastic Four, Ultimate X-Men (Marvel); Books Of Magic e Books Of Faerie (DC). Há outros títulos, mas são antigos e julgo que deixaram de ser publicados.
-What do Ozzy Osbourne, Iron Maiden and our victim have in common?
-Heavy Metal...Waaah! \000/

CSI Las Vegas
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 06 mai 2007, 17:08

Aqui em Ponta Delgada abriu uma feira do livro que, entre outras coisas, tem montes de colecções marvel, manga e BD em geral (excepto Disney), em diversas línguas. Já lá andei a dar umas voltas, mas como não estou muito dentro desta onda, até agora não comprei nada.
Imagem
Responder