Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Livros

Mensagem por PanicFreak » segunda 24 abr 2006, 20:08

Este tópico pretende preencher uma lacuna que existia no tópico Geral, em que há tópicos para Música, Cinema, Séries, enfim, tudo e mais alguma coisa mas não há um tópico acerca de literatura.

Gostam de ler? que livro estão de momento a ler?
Qual o livro que mais vos marcou?
Estão à espera de algum livro em especial?
enfim, falem de tudo o que quiserem acerca de livros :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 24 abr 2006, 20:11

Eu acabei agora de ler o livro "O Segredo da Atlântida", de David Gibbins.
É um livro que me parece o Morbus ia gostar de ler, pois foi escrito por um arqueeólogo conceituado e a Atlântida é um dos mitos mais procurados pelos arqueólogos por esse mundo fora!

Estou á espera do ultimo livro da Trilogia da Herança, que terminará a epopeia de Eragon e Saphira!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Re: Livros

Mensagem por ICE » segunda 24 abr 2006, 20:12

Adoro ler! Acabei há pouco tempo de ler o Deception Point, A conspiração. Excelente livro que vem confirmar Dan Brown como um dos melhores autores actuais. Espero impaciente pelo Digital Fortress.

O Livro que mais me marcou foi Holy Blood Holy Grail
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 24 abr 2006, 20:25

Os livros que mais me marcaram foram sem dúvida o Capitães de Areia e Viagem ao Mundo da Droga.
O Capitães de Areia foi o primeiro livro a sério que li e foi um livro que me marcou pela sua história incrível dos menino brasileiros, já o li há uns 5 anos por isso não posso aprofundar muito.
O Viagem ao Mundo da Droga foi o último livro que li e o que mais me marcou pela sua incrível história real protagonizada por Charles Duchaussois maioritariamente no Oriente. Ganhou amigos, perdeu amigos, experimentou quase todos os tipos de droga e relatou de uma forma algo detalhada os seus flahs o que considero muito díficil. Curtiu a sua liberdade mas também foi na sua liberdade que esteve deitado às portas do inferno a pensar se iria entrar ou não! Acho um pouco díficil ser uma aventura real, de tão fantástica que é, e que esteja escrita com a máxima aproximação à realidade. Ficaria muito desiludido alguém me disse-se que é tudo falso!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 24 abr 2006, 20:26

Gosto muito de ler, mas gosto especialmente de ficção.

Os livros que mais me marcaram foram os de J.R.R. Tolkien, com especial nota para o Silmarilion. Os seis livros do senhor dos aneis também são excelentes (pelo peso "histórico" que têem) e já os li duas vezes cada um.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 20:28

Morbus Escreveu:Gosto muito de ler, mas gosto especialmente de ficção.

Os livros que mais me marcaram foram os de J.R.R. Tolkien, com especial nota para o Silmarilion. Os seis livros do senhor dos aneis também são excelentes (pelo peso "histórico" que têem) e já os li duas vezes cada um.
Idem!
Proximo livro: "Regulamento da segurança da utilização de energia electrica" entre outros similares! :cry:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 1:02

tal como ja havia referido num outro topico anteriormente,ando a ler a saga do harry potter e estou a adorar.neste momento estou a ler o ultimo livro "o principe misterioso"...
ACONSELHADO COM O SELO DE QUALIDADE "HUNTER" :lol:
depois deste estou a pensar iniciar umas leituras pelo mundo tolkien e os seus "lord of the rings"
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 10:09

Hunter Escreveu:tal como ja havia referido num outro topico anteriormente,ando a ler a saga do harry potter e estou a adorar.neste momento estou a ler o ultimo livro "o principe misterioso"...
ACONSELHADO COM O SELO DE QUALIDADE "HUNTER" :lol:
depois deste estou a pensar iniciar umas leituras pelo mundo tolkien e os seus "lord of the rings"
Se começares pelo senhor dos aneis, depois tens que ler obrigatoriamente o silmarilion e o hobbit, e depois acho que te vais sentir na necessidade de ler outra vez o senhor dos aneis. Se puderes começar pelo silmarilion tanto melhor, depois vai para o hobbit, e só depois para o senhor dos aneis. Depois podes, se quizer, ler os restantes livros disponíveis do autor, mas não tem lógica que os leias antes. IMHO

BTW, eu tenho uma edição toda manhosa que cada livro é MESMO um livro e não dois em um, como nas edições europamérica :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 25 abr 2006, 10:17

Aconselho lerem "O Homem que Ri", de Victor Hugo... excelente livro. E para os filosofos "Meditacoes Metafisicas", de Descartes (o pai da matematica moderna?!).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 25 abr 2006, 10:42

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:tal como ja havia referido num outro topico anteriormente,ando a ler a saga do harry potter e estou a adorar.neste momento estou a ler o ultimo livro "o principe misterioso"...
ACONSELHADO COM O SELO DE QUALIDADE "HUNTER" :lol:
depois deste estou a pensar iniciar umas leituras pelo mundo tolkien e os seus "lord of the rings"
Se começares pelo senhor dos aneis, depois tens que ler obrigatoriamente o silmarilion e o hobbit, e depois acho que te vais sentir na necessidade de ler outra vez o senhor dos aneis. Se puderes começar pelo silmarilion tanto melhor, depois vai para o hobbit, e só depois para o senhor dos aneis. Depois podes, se quizer, ler os restantes livros disponíveis do autor, mas não tem lógica que os leias antes. IMHO

BTW, eu tenho uma edição toda manhosa que cada livro é MESMO um livro e não dois em um, como nas edições europamérica :wink:
Só agora percebi a cena dos 6 livros :-s 8-[
Quanto ao que estou a ler agora...infelizmente nada...não tenho muito tempo :x
Livros preferidos tenho vários...cá vai...
:arrow: Os filhos da Droga (Lucianne F) penso que e assim o nome da rapariga 8-[
:arrow: Trilogia do Senhor dos Aneis e Harry Potter
:arrow: Também existiam uns que fizeram imenso furor que eram "como sobreviver em viagem" 8) "Também tenho a mania da saúde" "eu e a malta"
:arrow: curti os Maias e também "Jesus teenager" (este está estupendo e dá-nos uma pequena e cómica sátira de cono Jesus podia ser enquanto rapaz,visto a biblia não falr disso) 8-[
:arrow: gostei também do clube das chaves embora o Uma aventura me tenha agarrado mais
:arrow: De resto devoro os livros do Nicolas Spark (e são muitos) Dan Brown e J.K.Tolkien entre muitos outros
:arrow: normalmente consigo ler muito livros(embora condensados) graças (desculpem a publicidade) às obras condençadas das Seleções :roll:
Última edição por Pegazus em terça 25 abr 2006, 14:58, editado 3 vezes no total.
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 25 abr 2006, 13:33

Eu em termos de livros sou muito nos extremos, ou leio Manga ou leio filosofia pura e dura. :P

Livro que ando a ler: A Origem da Obra de Arte, de Martin Heidegger
Último livro que comprei: À Espera de Godot, de Samuel Beckett
Próxima compra: Love Hina Vols. 10-14, de Ken Akamatsu
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » terça 25 abr 2006, 17:44

De momento só estou a ler os livros do "Dan Brown".
Já li o códico da vinci, e agora estou a ler "A Conspiração".
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 25 abr 2006, 17:53

PVon Escreveu:De momento só estou a ler os livros do "Dan Brown".
Já li o códico da vinci, e agora estou a ler "A Conspiração".
Excelente autor, não te esqueças de ler também o Anjos e Demónios e o novo sucesso Fortaleza Digital eu estou à espera desse.... xD :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » terça 25 abr 2006, 17:58

Confiem em mim, leiam "O" livro:
"1984" de George Orwell

Garanto-vos que não irão ser as mesmas pessoas quando o acabarem...
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 25 abr 2006, 18:16

GroundZero Escreveu:Confiem em mim, leiam "O" livro:
"1984" de George Orwell

Garanto-vos que não irão ser as mesmas pessoas quando o acabarem...
Estou há que séculos para comprar esse livro lol.
Responder