Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 30 abr 2006, 9:23

Sim, exagerei. Foi para perceberem que não gosto mesmo do senhor. :D
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 30 abr 2006, 10:19

O homem encarregado de fazer as traduções dos livros de Dan Brown para português diz que ele não vale o que por aí se diz.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 30 abr 2006, 12:46

Death Crow Escreveu:O homem encarregado de fazer as traduções dos livros de Dan Brown para português diz que ele não vale o que por aí se diz.
LOOOOOOOL. Então que deixe de fazer traduções, porque ele também não vale aquilo que provavelmente recebe. Se leres as versões em Inglês percebes o que digo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 19 mai 2006, 21:23

A minha próxima compra será O Padrinho de Mario Puzo. Tirem-me só uma pequena dúvida, os 3 filmes foram inspirados neste livro certo?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 19 mai 2006, 23:05

Death Crow Escreveu:A minha próxima compra será O Padrinho de Mario Puzo. Tirem-me só uma pequena dúvida, os 3 filmes foram inspirados neste livro certo?
Tenho ideia que sim.
Avatar do Utilizador
Zethrian
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 15 jun 2006, 9:51
Localização: Lisboa e arredores

Mensagem por Zethrian » quinta 15 jun 2006, 10:53

Oh meus amigos, isto assim não pode ser... então num tópico sobre livros portugueses ninuguém falou do Filipe Faria? Aiai :|
Pessoalmente sou muito extremo no que leio...quando não estou a ler Nietzsche estou a ler livros de High Fantasy... e o Filipe Faria, com as Crónicas de Allaryia, bate o Tolkien aos pontos em todos os aspectos (ou quase)=D>
Digo eu... é a minha opinião 8)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 jun 2006, 11:06

Não tenho por habito falar sem conhecimento de causa mas bater Tolkien é um feito ao alcance de muito poucos.....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 jun 2006, 11:08

Zethrian Escreveu:Oh meus amigos, isto assim não pode ser... então num tópico sobre livros portugueses ninuguém falou do Filipe Faria? Aiai :|
Pessoalmente sou muito extremo no que leio...quando não estou a ler Nietzsche estou a ler livros de High Fantasy... e o Filipe Faria, com as Crónicas de Allaryia, bate o Tolkien aos pontos em todos os aspectos (ou quase)=D>
Digo eu... é a minha opinião 8)
Sobre livros portugueses? Quem é que disse que isto é sobre livros portugueses?
Conheço Filipe Faria e já li algo mas não bate tolkien nem de longe. Conheces ao menos a extenção da obra de tolkien para poderes comparar? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zethrian
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 15 jun 2006, 9:51
Localização: Lisboa e arredores

Mensagem por Zethrian » quinta 15 jun 2006, 11:23

Pois, está bem...se calhar "bater" Tolkien foi um bocadinho exagerado :-k ou muito exagerado mas enfim...

Tá certo, o Tolkien tem uma obra MUITO mais extensa k a do Filipe... no entanto nos livros de Tolkien não encontras akela sensação especial kuando uma personagem usa uma expressão "aportuguesada", tipo "pedras me partam" ou "partir-lhes as ventas"... é sempre giro kuando iso acontece \:D/

E em minha defesa, estava fortemente medicado aquando da última mensagem #-o ...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 jun 2006, 12:14

Zethrian Escreveu:Pois, está bem...se calhar "bater" Tolkien foi um bocadinho exagerado :-k ou muito exagerado mas enfim...

Tá certo, o Tolkien tem uma obra MUITO mais extensa k a do Filipe... no entanto nos livros de Tolkien não encontras akela sensação especial kuando uma personagem usa uma expressão "aportuguesada", tipo "pedras me partam" ou "partir-lhes as ventas"... é sempre giro kuando iso acontece \:D/

E em minha defesa, estava fortemente medicado aquando da última mensagem #-o ...
Sorry, eu só li os livros do tolkien em portugues uma vez (e foram só os do senhores dos aneis). As outras vezes todas foram sempre em inglês portanto não há cá expressões aportuguesadas [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zethrian
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 15 jun 2006, 9:51
Localização: Lisboa e arredores

Mensagem por Zethrian » quinta 15 jun 2006, 12:29

Ok, ok... high fantasy áparte... já alguém leu o Papillon? Ou o Jonhatan Strange & Mr. Norrel? Li os dois nas versões originais e achei-os muito bons, embora pertençam a géneros bem distintos... \:D/
:twisted: Never mention your happiness to those less fortunate than you :twisted:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 09 jul 2006, 20:04

Eu adoro ler!!!

De momento ando a ler:
:arrow: Mega Score
:arrow: Livros da Marvel
:arrow: Eldest

Entre outros já li:
:arrow: A lua de Joana
:arrow: Coleção inteira de Harry Potter (até agora)
:arrow: O pai no tecto
:arrow: Muita, Muita, muiiiita BD
:arrow: Calvin & Hobbes, Zits, Garfield, cenas assim (tambem em BD)
:arrow: Dark Siege
:arrow: Todos os livros de Buffy The Vampire Slayer (adaptação da serie)
:arrow: Alguns livros de Sofia de Melo Brainer (sem ser por obrigação)
:arrow: A filha dos mundos
:arrow: A senhora da noite e das brumas (ambos os dois ultimos livros foram feitos por uma autora portuguesa e são muito bons... estou a ver encontro o livro final da trilogia)
:arrow: A maioria dos livro de "O clube das chaves" (pessoalmente acho que a série "sucks")
:arrow: Mais uns quanto que já não me lembro do nome...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 jul 2006, 20:30

Vou falar dos que já li:

:arrow: Mega Score
Aconselhado, do melhor que se pode ler 8)

:arrow: Livros da Marvel
São das melhores bandas desenhadas que se pode encontrar, embora, infelizmente, não tenha tido a opurtunidade de ler muitas

:arrow: A lua de Joana
Este livro é terrível, na minha opinião, e ainda é pior quando lido por putos [xx(]

:arrow: Coleção inteira de Harry Potter (até agora)
É melhor nem dizer nada... :roll:

:arrow: Muita, Muita, muiiiita BD
Spirou e Fantásio, Black e Mortimer, Calvin & Hobbes, Gaston, O Principe Valente, Tintim...

:arrow: Todos os livros de Buffy The Vampire Slayer (adaptação da serie)
Gosto da actriz não dos livros :P Não seguem nada nada as conveções da mitologia original, são basicamente mitologia comercial o que é uma pena porque os livros têem muito potêncial (só li dois mas a minha irmã tem a coleção toda penso eu)

:arrow: Alguns livros de Sofia de Melo Brainer (sem ser por obrigação)
[xx(]

:arrow: Mais uns quanto que já não me lembro do nome...
Os cinco, Uma aventura (tenho estado a reler esta coleção e agora apercebo-me de como aquilo está mesmo muito mal feitinho coitadinhos...), Tolkien (inevitável), Todos os livros do lore de Elder Scrolls, muita carrada de lore de Fallout, e não me lembro de mais. De resto leio bastante livros mais coisa e tal como dinheiro & capital, os que vão morrer de fome ou o livro negro do capitalismo (este ainda não acabei e é bastante secante).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 09 jul 2006, 20:53

Por acaso os livros O pai no tecto e A lua de Joana podem parecer lamechas de gajas e coiso e tal, mas a história (ou lá o que a lua de joana é) é muito boa em ambos os casos.

E em relação aos livros da marvel eu só tenho um ou dois, mas praí uma vez por semana vou á biblioteca e reabasteço-me (ou melhor, reabastecia, agora já não há lá nenhuma BD de jeito que eu ainda não tenha lido... é por isso que eu ultimamente tenho lido mais livros sem ilustrações... apesar de de vez em quando ir lendo um livro da colecção "Aventuras fantasticas" (já que não percebo peva de D&D e nunca encontrei nenhum livro á venda que explicasse as regras...))

By the way... Uma Aventura e Os cinco suck! É isso que eu acho. Detesto a forma como as histórias são contadas. Normalmente prefiro ler livros sobre fantasia em mundos dominados pela magia e etc. e tal, mas mesmo assim acho esses livros nojentos! :evil: Tentar ler o os cinco na amasónia ou uma aventura na amasónia ou lá o que é já foi o suficiente para dizer que odeio isso. Só sei que um livro de uma colecção ofereceram-mo pelos anos e odiei e o outro tente lê-lo depois de o tirar da prateleira da minha prima. ](*,)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 jul 2006, 21:08

pimenta Escreveu:Por acaso os livros O pai no tecto e A lua de Joana podem parecer lamechas de gajas e coiso e tal, mas a história (ou lá o que a lua de joana é) é muito boa em ambos os casos.

E em relação aos livros da marvel eu só tenho um ou dois, mas praí uma vez por semana vou á biblioteca e reabasteço-me (ou melhor, reabastecia, agora já não há lá nenhuma BD de jeito que eu ainda não tenha lido... é por isso que eu ultimamente tenho lido mais livros sem ilustrações... apesar de de vez em quando ir lendo um livro da colecção "Aventuras fantasticas" (já que não percebo peva de D&D e nunca encontrei nenhum livro á venda que explicasse as regras...))

By the way... Uma Aventura e Os cinco suck! É isso que eu acho. Detesto a forma como as histórias são contadas. Normalmente prefiro ler livros sobre fantasia em mundos dominados pela magia e etc. e tal, mas mesmo assim acho esses livros nojentos! :evil: Tentar ler o os cinco na amasónia ou uma aventura na amasónia ou lá o que é já foi o suficiente para dizer que odeio isso. Só sei que um livro de uma colecção ofereceram-mo pelos anos e odiei e o outro tente lê-lo depois de o tirar da prateleira da minha prima. ](*,)
Sim, os livros de uma aventura são muito fraquinhos como disse. Estive a ler alguns e são mesmo para putos basicamente. Os cinco é diferente, para mim, porque são simplesmente melhor contados e ao menos não metem atitudes tendenciosas das personagens para influenciar os leitores :evil:

E não há nenhum Cinco na amazónia :shock: Estás a falar provavelmente das novas aventuras dos cinco e esses sim são de péssima qualidade. Eu estou mesmo a falar da primeira coleção da qual, tal como da uma aventura, tenho os livros todos (menos o 22 que nunca encontrei :( ), escritos pela Enyd Bliton e esses são bons. Acho que te enganas-te :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder