Livros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 22:59

Ultima leitura: "Mega Score n.º 126"
Leitura actual: "Mega Score n.º 127"
Próxima compra: "Mega Score n.º 128"

Leitura marcante: "Mega Score n.º 1" (desde essa altura k mudei bastante)

:lol: hehehe :lol: (este post é de brincadeira, ou não...)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 26 abr 2006, 16:30

Bem, os meu livro preferidos são os de Harry potter.

mas o livro que mais me marcou é um livro espectacular, é o Dicionário Português P- POrtuguês da Porto Editora. Marcou--me e surpreendeu-me muito o fim, principalmente quando soube o significado de zoofilia.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 17:00

João Miranda Escreveu:Bem, os meu livro preferidos são os de Harry potter.

mas o livro que mais me marcou é um livro espectacular, é o Dicionário Português P- POrtuguês da Porto Editora. Marcou--me e surpreendeu-me muito o fim, principalmente quando soube o significado de zoofilia.
Então não deve ser do mesmo autor (ou então não é a mesma edição) que o meu, porque o meu acaba com um zunzum... Tens a certeza que se chama assim? :| xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 26 abr 2006, 17:06

Morbus Escreveu:
João Miranda Escreveu:Bem, os meu livro preferidos são os de Harry potter.

mas o livro que mais me marcou é um livro espectacular, é o Dicionário Português P- POrtuguês da Porto Editora. Marcou--me e surpreendeu-me muito o fim, principalmente quando soube o significado de zoofilia.
Então não deve ser do mesmo autor (ou então não é a mesma edição) que o meu, porque o meu acaba com um zunzum... Tens a certeza que se chama assim? :| xD
~
è mesmo, quando eu falei do fim , é o ultimo capitulo, denomindao "Z"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 29 abr 2006, 20:42

Pergunta: Dan Brown é apenas o escritor da moda que todos os VIPS dizem ler e que adoram e que todos os pseudo-vips e aprendizes de vips também dizem que lêm ou é um escritor que é realmente é bom no que faz?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 abr 2006, 20:50

Death Crow Escreveu:Pergunta: Dan Brown é apenas o escritor da moda que todos os VIPS dizem ler e que adoram e que todos os pseudo-vips e aprendizes de vips também dizem que lêm ou é um escritor que é realmente é bom no que faz?
Outra pergunta: Quem é Dan Brown? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 29 abr 2006, 21:05

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Pergunta: Dan Brown é apenas o escritor da moda que todos os VIPS dizem ler e que adoram e que todos os pseudo-vips e aprendizes de vips também dizem que lêm ou é um escritor que é realmente é bom no que faz?
Outra pergunta: Quem é Dan Brown? :-s
O homem de quem tanto se fala, pelos livros tu vais lá:

* O Código Da Vinci - 2003
* Ponto de Impacto (Portugal: A Conspiração) - 2001
* Anjos e Demônios - 2000
* Fortaleza Digital - 1998
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 29 abr 2006, 22:21

Comprei o 1984, ainda não consegui começar a ler (Assim Falava Zaratustra ocupa muito a cabeça lol).

Dan Brown é ultra-overrated, não vale um chavo daquilo que se diz.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 30 abr 2006, 0:32

Death Crow Escreveu:Pergunta: Dan Brown é apenas o escritor da moda que todos os VIPS dizem ler e que adoram e que todos os pseudo-vips e aprendizes de vips também dizem que lêm ou é um escritor que é realmente é bom no que faz?
Dan Brow é simplesmente o melhor autor da actualidade no que diz respeito a thrillers e policiais. Não pensemos que Dan Brown é famoso porque teve sorte com o Codigo Da Vinci, ele fez a sua própria sorte, basta ler todos os outros livros dele para nos apercebermos da sua excelência.
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » domingo 30 abr 2006, 0:54

Quando voces criticam Dan Brown eu por exemplo critico o Saramago....enfim são gostos até pode ter tido uma grande campanha por tras mas eu li e gostei...
e claro que não sou nenhum toto 8-[
De resto apesar de gostos variados gostava de vos ver a ler livros tecnicos de Quimica :mrgreen: Ai o Dan Brown batia ao pontos 8-[
Mas infelizmente tem de ser...Quimica é nossa até morrer [-( [-( :-s
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 30 abr 2006, 3:23

Death Crow Escreveu:Pergunta: Dan Brown é apenas o escritor da moda que todos os VIPS dizem ler e que adoram e que todos os pseudo-vips e aprendizes de vips também dizem que lêm ou é um escritor que é realmente é bom no que faz?
Eu pessoalmente acho k ele escreve mt bem e k é bom no k faz. 8)
Peddie Escreveu:Dan Brown é ultra-overrated, não vale um chavo daquilo que se diz.
Opiniões...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 30 abr 2006, 9:06

O Dan Brown é bom a contar histórias, e o que faz um livro nem é a sua história, mas sim o modo como se conta, o estilo da escrita. Nesse aspecto o Dan Brown não é nada de especial, parece que está a escrever um guião para um filme.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 30 abr 2006, 9:10

Peddie Escreveu:O Dan Brown é bom a contar histórias, e o que faz um livro nem é a sua história, mas sim o modo como se conta, o estilo da escrita. Nesse aspecto o Dan Brown não é nada de especial, parece que está a escrever um guião para um filme.
Stephen King utiliza exactamente a mesma técnica, escrever um guião para um filme. Considera-lo mau autor? Até Aghata Christie já usava muitas das técnicas que Dan Brown usa hoje, considera-la má autora?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 30 abr 2006, 9:17

Considero Stephen King e Agatha Christie óptimos contadores de histórias, mas não são escritores geniais. Por outro lado, António Lobo Antunes, por exemplo, não conta nenhuma história nos seus livros, mas estes são absolutamente geniais pela maneira como descreve algumas sensações ou lugares.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 30 abr 2006, 9:20

Peddie Escreveu:Considero Stephen King e Agatha Christie óptimos contadores de histórias, mas não são escritores geniais. Por outro lado, António Lobo Antunes, por exemplo, não conta nenhuma história nos seus livros, mas estes são absolutamente geniais pela maneira como descreve algumas sensações ou lugares.
Isso são opiniões Peddie, como deves concordar, agora dizer que não vale um chavo? Exageraste um pouco aí, não?
Responder