Banda Larga Móvel

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que Banda Larga utilizam?

Zapp
4
57%
Vodafone
1
14%
Optimus Kanguru
1
14%
TMN
1
14%
 
Total de votos: 7
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Banda Larga Móvel

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 20 abr 2006, 18:22

Pois é, o futuro é sem fios... (Como alguém afirmava...)

Hoje existem no mercado português várias soluçoes de banda larga móvel, claro que o serviço não pode ser comparado com os outros serviços de internet (cabo, ADSL) mas para lá caminha...

Criei este tópico para aqui colocarmos opiniões e questões sobre este alargado tema que é a banda larga móvel...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 21 abr 2006, 10:36

O que acham dos preços praticados pelas operadoras nos serviços de internet móvel?

Um bocadinho exagerados não? :lol:
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 21 abr 2006, 10:37

Não é só a móvel que tem preços exagerados! [-(
Última edição por saliv em sexta 21 abr 2006, 10:53, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 21 abr 2006, 10:48

Ainda estão um pouco débeis as redes móveis de banda larga.
A tmn onde têm cobertura falha constantemente a meio de qq coisa e depois não consegue mudar directo para a rede mais fraca caidno a ligação.
O kanguru têm menos cobertura que a TMn, mas mal falha a badna larga retoma sme nos apercebermos a ligação em linha mais fraca sem haver quebras retomando a banda larga mal possa.
Vodafone aidna não sei, não tenho.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 21 abr 2006, 17:10

Simple Escreveu:Ainda estão um pouco débeis as redes móveis de banda larga.
A tmn onde têm cobertura falha constantemente a meio de qq coisa e depois não consegue mudar directo para a rede mais fraca caidno a ligação.
O kanguru têm menos cobertura que a TMn, mas mal falha a badna larga retoma sme nos apercebermos a ligação em linha mais fraca sem haver quebras retomando a banda larga mal possa.
Vodafone aidna não sei, não tenho.
Existe sempre a Zapp...
É uma excelente alternativa, tipo eu moro a 18 Km de uma zona EV-DO( esta permite velocidades na ordem dos 1.4Mbps) e tenho internet a uma média de 1Mbps, o que é um valor muito aceitável...

Por enquanto penso que esta é a melhor alternativa para ter banda larga portátil... :D :D
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » sábado 22 abr 2006, 9:34

Também tenho o serviço Zapp. E posso afirmar com toda a verdade que se quando na minha zona tiver banda larga por cabo, troco logo. É que este serviço está constantemente em queda. Raro são as vezes em que está a funcionar bem. Estou numa zona 100% EV-DO, e cheio de problemas de ligação. Já troquei 3 vezes de telemodem, já fiquei 15 dias sem funcionar. E a nivel de jogo online, é mt mau, com pings altissimos, mesmo que tenha uma taxa de transferência na ordem dos 1000kbs(teste Zapp). É Impossibel jogar por exemlo CSS. Para poder ser um serviço banda larga móvel, ainda falta muito. Claro que têm as suas vantagens, a de ser móvel é a maior. Mas mesmo assim´em portateis é dificil funcionar em condições. Ora cai a ligação e com a rede no máximo, ora fica a "moer café". dentro das várias hipoteses móveis esta é a melhor do mercado, mas falta ainda um bom caminho a percorrer. Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 9:44

Será? O kanguru da optimus parece-me ser melhor, se é como dizes. O meu tio tem isso e não me consta que tenha problemas nenhuns... E acho que também joga pela net (Civ4, suponho)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 22 abr 2006, 12:02

Morbus Escreveu:Será? O kanguru da optimus parece-me ser melhor, se é como dizes. O meu tio tem isso e não me consta que tenha problemas nenhuns... E acho que também joga pela net (Civ4, suponho)...
O serviço kanguru tem a desvantagem de ter pouquissima cobertura...
Quanto à Zapp, bem, eu tenho e até agora não tive quaisquer problemas. Nunca precisei de trocar de modem, a net nao cai e embora as velocidades nao sejam por aí além, este serviço é muito bom...

Quanto a jogar on-line, nao é perfeito mas dá muito bem... Jogo vários jogos online e nao tenho tido muita razão de queixa... \:D/
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 19 mai 2006, 15:30

Tenho Zapp e infelizmente não estou em zona EV-DO :( Tenho uns míseros 153 kbps (o teste diz que tenho 140) mas para navegar na net serve muito bem. A net funciona sempre e nunca me vai abaixo. O amigo diefor devia tentar arranjar uma extensão USB e colocar o modem o mais próximo possível de uma janela. Comigo fez maravilhas.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 mai 2006, 15:34

Pela experiencia que eu tenho da dita "banda larga" movel a velocidade À que normalmente se navega é equivalente a um modem de 56kb. Ora pagar 35€ ou mais por este serviço é hilariante.
hax face
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 19 mai 2006, 16:34

Chris Escreveu:Pela experiencia que eu tenho da dita "banda larga" movel a velocidade À que normalmente se navega é equivalente a um modem de 56kb. Ora pagar 35€ ou mais por este serviço é hilariante.
35€ é o que pago e acho demais. Mas acredita que a velocidade é bem superior a um 56K.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 13:43

Knight Escreveu:
Chris Escreveu:Pela experiencia que eu tenho da dita "banda larga" movel a velocidade À que normalmente se navega é equivalente a um modem de 56kb. Ora pagar 35€ ou mais por este serviço é hilariante.
35€ é o que pago e acho demais. Mas acredita que a velocidade é bem superior a um 56K.
Acredita Chris se tiveres numa zona k suporte decentemente 3G a velocidade é BEM superior a um 56K MESMO, e isto testado por mim, já em GPRS a velocidade continua a ser superior, embora ache k fica com muitas quebras, leia-se falta-de-resposta/fluidez. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 19 jun 2006, 19:04

Ora aqui vao boas novidades para os utilizadores dos serviços ZAPP.


"Estimado Cliente,


Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à situação apresentada, informamos que actualmente está em vigor a Promoção Desconto € 99, exclusiva para os novos clientes que activarem os seus Telemodems até 31 de Julho de 2006, que permite aos clientes adquirir o Telemodem por 99€, sendo depois esse valor integralmente devolvido ao longo das primeiras 12 facturas do serviço.

Informamos que a Promoção Desconto €99 está disponível apenas para os novos clientes aderentes ao serviço Zapp e não para os clientes já existentes. Sendo assim, não podemos atender à sua solicitação.

Contudo, a Zapp está sempre empenhada em continuar a prestar um serviço de excelência, por isso, passa a disponibilizar serviços de banda larga móvel com velocidades de pico de 2.4 Mbps através da tecnologia EVDO. As primeiras zonas EVDO 2.4 Mbps situam-se na Grande Lisboa e na zona Oeste, estando já em curso o reforço da rede noutras zonas do país. A cobertura EVDO da Zapp também foi alargada a mais quatro cidades: Évora, Castelo Branco, Covilhã e Guarda, e irá continuar a crescer de forma sustentada durante os próximos meses.

A velocidade de pico de 2,4 Mbps (download) está disponível de forma automática para os clientes do Telemodem Zapp que se encontrem nas zonas abrangidas, sem que tenham de mudar de equipamento e sem custos adicionais. Oferecemos mais esta grande vantagem aos clientes que optaram pelo nosso serviço."

excerto de um mail

mais em: www.zapp.pt
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 27 ago 2006, 21:22

Venho colocar este post, para informar que todos akeles que quiserem colaborarem num projecto recente, visitem este link...

http://www.takeforum.com/ptzapp/

Foi criado para todos aqueles que têm ou se interessam pela "tecnologia", ZAPP...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Responder