Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
morphy
Senior
Mensagens: 182
Registado: sexta 11 nov 2005, 17:05
Localização: LIS
Contacto:

Mensagem por morphy » sábado 22 abr 2006, 12:41

diefor Escreveu: Jogam o que o marido/namorado compra,

uau. pobres das que não têm marido/namorado. é-lhes negado o acesso aos jogos por empregados maldosos que aparentemente não trabalham á comissão. mas em que planeta é que voces vivem?
eu compro os meus próprios jogos, jogo quando me apetece e o que me apetece. estas divisões homens/mulheres não fazem sentido nenhum. somos todos individuos com gostos individuais cada vez mais plurais. não podemos, nem devemos deixar que nos classifiquem por uma infima parte do que somos!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 12:51

morphy Escreveu:
diefor Escreveu: Jogam o que o marido/namorado compra,
uau. pobres das que não têm marido/namorado. é-lhes negado o acesso aos jogos por empregados maldosos que aparentemente não trabalham á comissão. mas em que planeta é que voces vivem?
Foi ele que disse, não fui eu :mrgreen:

Tens toda a razão, a minha namorada também compra os jogos dela, e já comprava antes de eu a conhecer, portanto...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 abr 2006, 22:14

E Viva! Viva às Senhoras/Meninas/Mulheres k JOGAM e k compram os seus próprios jogos, são "ainda" uma minoria lá isso é inegável, mas espero k sejam cada x +... :) (Mas porke será k a minha não apanha o vicio bolas k porra :lol:)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » sábado 22 abr 2006, 23:08

morphy Escreveu:
diefor Escreveu: Jogam o que o marido/namorado compra,

uau. pobres das que não têm marido/namorado. é-lhes negado o acesso aos jogos por empregados maldosos que aparentemente não trabalham á comissão. mas em que planeta é que voces vivem?
eu compro os meus próprios jogos, jogo quando me apetece e o que me apetece. estas divisões homens/mulheres não fazem sentido nenhum. somos todos individuos com gostos individuais cada vez mais plurais. não podemos, nem devemos deixar que nos classifiquem por uma infima parte do que somos!
Acho que fui mal entendido. Dei a minha opinião em base de experiência pessoal, e vivencia com outros. Falei que isso existe em modo geral, não quis dizer que não existe mulheres que compram os seus próprios jogos, porque os há. Comecei a reply neste topico a ir contra quem discrimina o sexo feminino nos videojogos. Não sou machista nem coisa que se pareça. Apenas acho que a industria como um todo dos videojogos ainda é machista. E isto em virtude de resultados financeiros, e em certos persupostos. Como analise da minha opinião vejam os salões de jogos. Quantas mulheres estão la? Poucas. E as que estão, estão por detrás do namorado que está a jogar. ISTO É REAL. Acontece muito por culpa delas próprias, porque não sabem ir contra a tradição, não existe cultura de videojogo para mulheres, e em portugal em especial. MAS ACHO QUE ISTO ESTA MAL. O facto de eu relatar o que vejo na sociedade não quer dizer que estou de acordo, que é bom que seja assim. Acho que me esclareci agora. E desculpa o tamanho do post. ](*,)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 23 abr 2006, 0:06

Razões para a pouca afluência de jogadoras:

1 - Nós mulheres, vivemos numa sociedade que nos diz que jogos são para homens. Algumas interiorizam isso, outras ouvem durante o resto da vida que estão a fazer algo que é para rapazes.

2 - Mulheres de uma determinada idade, qundo têm trabalho, casa e filhos têm pouco tempo para jogar ou nenhum.

3 - Porque como interiorizaram que os jogos são para homens, têm medo de começar a jogar com o medo de "fazer feio", de não estar à altura ou de lá chegar à prática masculina.

4 - Falta de solidariedade masculina: os homens não perdem tempo a ensinar ás mulheres como se joga este ou aquele jogo.


Assinado: Patricia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 23 abr 2006, 0:22

diefor Escreveu:
morphy Escreveu:
diefor Escreveu: Jogam o que o marido/namorado compra,

uau. pobres das que não têm marido/namorado. é-lhes negado o acesso aos jogos por empregados maldosos que aparentemente não trabalham á comissão. mas em que planeta é que voces vivem?
eu compro os meus próprios jogos, jogo quando me apetece e o que me apetece. estas divisões homens/mulheres não fazem sentido nenhum. somos todos individuos com gostos individuais cada vez mais plurais. não podemos, nem devemos deixar que nos classifiquem por uma infima parte do que somos!
Acho que fui mal entendido. Dei a minha opinião em base de experiência pessoal, e vivencia com outros. Falei que isso existe em modo geral, não quis dizer que não existe mulheres que compram os seus próprios jogos, porque os há. Comecei a reply neste topico a ir contra quem discrimina o sexo feminino nos videojogos. Não sou machista nem coisa que se pareça. Apenas acho que a industria como um todo dos videojogos ainda é machista. E isto em virtude de resultados financeiros, e em certos persupostos. Como analise da minha opinião vejam os salões de jogos. Quantas mulheres estão la? Poucas. E as que estão, estão por detrás do namorado que está a jogar. ISTO É REAL. Acontece muito por culpa delas próprias, porque não sabem ir contra a tradição, não existe cultura de videojogo para mulheres, e em portugal em especial. MAS ACHO QUE ISTO ESTA MAL. O facto de eu relatar o que vejo na sociedade não quer dizer que estou de acordo, que é bom que seja assim. Acho que me esclareci agora. E desculpa o tamanho do post. ](*,)
Mas será que o problema é só delas?
Já pensaste que também são os homens que não largam certos clichés de que o lugar da mulher é em casa, de que as brincadeiras de raparigas são as barbies, etc
Se uma rapariga vai sozinha a um salão de jogos começa a levar bocas parvas de muitos homens que estão lá, que pensam que secalhar ela devia estar a ver os Morangos com Açúcar.
Como em muitos jogos online.
E se depois começam a levar ábadas começam a ofender ainda mais do k ofendem normalmente.
Conheço raparigas que jogam e compram os próprios jogos (ás vezes emprestam-me um ou outro jogo :mrgreen: ).
Agora além de ser akela de ir contra um cliché é o das pessoas em redor também exercerem pressão.
Num jogo MMORPG que jogo há grande numero de raparigas (penso que tanto quanto rapazes) e não há problema nenhum quanto a isso, as pessoas estão ali para jogar e se divertir portanto nem pensam nisso.
Agora a culpa é um meio termo em parte pela sociedade e em parte pelas mulheres (mais pela sociedade na minha opinião).
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 23 abr 2006, 0:29

ICE Escreveu:4 - Falta de solidariedade masculina: os homens não perdem tempo a ensinar ás mulheres como se joga este ou aquele jogo.
:arrow: Falta de geito e de dedicação das mulheres. Nunca nunguém me ensinou como jogar. Deram-me um teclado para as mãos e apontaram-me as setas (PacMan). Depois um comando e prontos (SegaRally). Basicamente, sempre que me dedico a tentar perceber como funciona algo e como é o interface, consigo compreender, quer seja em jogos, quer seja em relógios, telemóveis, programas, electrodomésticos, etc... O problema é que as mulheres não se parecem preocupar muito com aprender sozinhas... Será por estarem habituadas a estar sempre sob a alsada de um homem? :shock: Espero bem que não... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 23 abr 2006, 0:35

Morbus Escreveu::arrow: Falta de geito e de dedicação das mulheres. Nunca nunguém me ensinou como jogar. Deram-me um teclado para as mãos e apontaram-me as setas (PacMan). Depois um comando e prontos (SegaRally). Basicamente, sempre que me dedico a tentar perceber como funciona algo e como é o interface, consigo compreender, quer seja em jogos, quer seja em relógios, telemóveis, programas, electrodomésticos, etc... O problema é que as mulheres não se parecem preocupar muito com aprender sozinhas... Será por estarem habituadas a estar sempre sob a alsada de um homem? :shock: Espero bem que não... :?
Eu não falei em saber mexer em teclas, porque nisso mexo de manhã à noite, é o que dá ser engenheira informática. Estou a falar em tácticas, manhas pequenos truques que voçes já estão muito mais habituados que nós. Tá certo que nós podemos praticar mas se nos ajudarem só fica bem. Cooperar é sempre bonito.

Ass: Patricia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 23 abr 2006, 0:50

ICE Escreveu:Eu não falei em saber mexer em teclas, porque nisso mexo de manhã à noite, é o que dá ser engenheira informática. Estou a falar em tácticas, manhas pequenos truques que voçes já estão muito mais habituados que nós. Tá certo que nós podemos praticar mas se nos ajudarem só fica bem. Cooperar é sempre bonito.

Ass: Patricia
Claro que sim. E a ajuda é sempre bemvinda. Mas acredita: é muito mais recompensador aprender por nós próprios e depois pedir umas certas dicas que aprender tudo (inclusive algumas coisas mal) de um único jogador. Aprender por nós dá-nos identidade, autonomia nos jogos, dá-nos prazer em jogar um jogo novo do princípio, e, além de tudo, dá-nos algo em que nos orgulharmos. Eu gosto de dizer que tenho um certo geito para RPG's e gosto de dizer que acabei o Diablo II em nivel Hell! :D Claro que depois isso vai de cada um, há pessoas que não vêm orgulho nenhum em se ter um bom score, mas aí eu também não vejo orgulho nenhum em que o "nosso" clube ganhe o campeonato, em beber uma cerveja de tolada, e coisas do género...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 23 abr 2006, 0:59

ICE Escreveu:Razões para a pouca afluência de jogadoras:

1 - Nós mulheres, vivemos numa sociedade que nos diz que jogos são para homens. Algumas interiorizam isso, outras ouvem durante o resto da vida que estão a fazer algo que é para rapazes.

2 - Mulheres de uma determinada idade, qundo têm trabalho, casa e filhos têm pouco tempo para jogar ou nenhum.

3 - Porque como interiorizaram que os jogos são para homens, têm medo de começar a jogar com o medo de "fazer feio", de não estar à altura ou de lá chegar à prática masculina.

4 - Falta de solidariedade masculina: os homens não perdem tempo a ensinar ás mulheres como se joga este ou aquele jogo.


Assinado: Patricia
és capaz de ter razao,mas isto da sociedade machista ja nao tinha passado????eu por exemplo quando a minha "mais que tudo" estava bem,dava gosto ve-la tao empenhada em querer que eu lhe ensinasse a jogar e depois ve-la toda divertida.tudo bem que o jogo era o harry potter e depois o sonic heroes,mas mesmo assim ela mostrava um enorme grau de interesse e vontade em querer jogar...
agora antes de fazerem criticas como as que fazes,convem tambem voçes mostrarem-se um pouco interessadas,pois assim talvez facilitassem a vida aos rapazes... é por isso que nao concordo com a solidariedade masculina,pois muitas vezes voçes nao nos dao tempo para mostravos essa solidariedade devido ao facto de muitos dos casos serem encerrados com criticas da vossa parte ao facto de o "jogo ser X ou aquilo estar mal pois devia ser Y"... tentem ser um pouco mais participativas e interessadas e aí sim,talvez possam começar a mudar mentalidades...
com isto nao quero arranjar inimizades nem ser chamado machista(quem me conheçe sabe que nao sou),mas antes de fazerem certas criticas,pensem um pouco nas razoes que levam a certas atitudes da nossa parte.... [-X
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 abr 2006, 3:24

ICE Escreveu:4 - Falta de solidariedade masculina: os homens não perdem tempo a ensinar ás mulheres como se joga este ou aquele jogo.
Isso não é VERDADE :lol: (sei k a Patricia estava a falar no geral) eu passei horas e foram MESMO horas a ensinar e a fazer coisas para as minhas irmãs no The Sims (1) e agora + recentemente no 2, mas a porra é k depois de tanto entusiasmo e não sei o kê, agora nem lhe tocam, no jogo. :D (vá-se lá entender-las)

à e quanto a post's do resto do pessoal Morbus e Hunter vcs tem a vossa razão é um facto, mas vá-lá facilitem, então mas não é do nosso interesse k elas entrem "neste "nosso" mundo" :?: hum? :D

PS: kem me dera k a minha me pedisse k lhe ensinasse + x's a jogar o jogo X ou o Y, ela pura e simplesmente na grande maioria das x's só diz é cênas do tipo outra x no vício, mesmo k tenha passado uma semana sem jogar um unico jogo, para ela jogar/estar-em-frente-ao-pc é tudo a mesma coisa. :D Mas vá-lá-vá-lá já melhorou bastante, até já gosta de jogar aos jogos olimpicos na PS2 e tudo hehe. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 23 abr 2006, 3:31

Só queria dizer que a falta de solidariedade de que ela fala não é a minha :? :lol: hehe
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 23 abr 2006, 8:37

ICE Escreveu:Só queria dizer que a falta de solidariedade de que ela fala não é a minha :? :lol: hehe
big lol
tambem era a melhor,pois da maneira que ela mostrou ser(poe-te a pau ice :mrgreen: ) tambem nao te daria muita margem de manobra...
agora a serio,ela pareceu-me uma boa pessoa que simplesmente defendeu um criterio que por sinal discordo.tirando isso,nada de mal contra ela :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » domingo 23 abr 2006, 12:20

É mt bom sentir que numa coisa estamos todos de acordo. QUEM É NECESSÉRIO MUDAR MENTALIDADES. E isso é bom. Afinal cada um de nós têm de fazer a sua parte. Elas de tentar se envolver mais, e nos os que jogamos desde as K7, compreender que as coisas não são assim tão simples, que muitas vezes é falta de opurtunidade. Eu não me queixo, porque a minha esta sempre presente, as vezes até joga mais do que eu. E nada de harry porters, ou sims, diz que não tem paciencia, é mais de Zelda, LFS. Cada um no seu lugar é o que acho. Porque temos também mts monos :)de Homens que não percebem patavina de jogos e a sua industria. Nada mesmo, e esses são piores do que uma mulhe que não se interessa por jogos. Porque elas não têm actitudes negativas, respeitam, mas esses acham-se um maximo. E pensam que os jogos são apenas pa criânças. Sabem uma coisa. Ainda bem que sou Criança. VIVA A V.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 24 abr 2006, 0:09

Hunter Escreveu:és capaz de ter razao,mas isto da sociedade machista ja nao tinha passado????eu por exemplo quando a minha "mais que tudo" estava bem,dava gosto ve-la tao empenhada em querer que eu lhe ensinasse a jogar e depois ve-la toda divertida.tudo bem que o jogo era o harry potter e depois o sonic heroes,mas mesmo assim ela mostrava um enorme grau de interesse e vontade em querer jogar...
agora antes de fazerem criticas como as que fazes,convem tambem voçes mostrarem-se um pouco interessadas,pois assim talvez facilitassem a vida aos rapazes... é por isso que nao concordo com a solidariedade masculina,pois muitas vezes voçes nao nos dao tempo para mostravos essa solidariedade devido ao facto de muitos dos casos serem encerrados com criticas da vossa parte ao facto de o "jogo ser X ou aquilo estar mal pois devia ser Y"... tentem ser um pouco mais participativas e interessadas e aí sim,talvez possam começar a mudar mentalidades...
com isto nao quero arranjar inimizades nem ser chamado machista(quem me conheçe sabe que nao sou),mas antes de fazerem certas criticas,pensem um pouco nas razoes que levam a certas atitudes da nossa parte.... [-X
Sim de certa forma já não temos uma sociedade vincada pelo machismo, ainda que eu conviva com muitos homens (por causa da profissão) e apanhe algumas lacunas graves. lol

Dou-te razão quando dizes que há falta de interesse demonstrado por nós, é um facto que muitas mulheres nem olhar para um jogo querem, mas também já vivi o caso de querer aprender, pedir para que me ensinassem e não vi receptividade masculina... daí o meu comentário para alguma falta de solidariedade.

Não estou a falar do ICE claro :D , até porque ele foi dos primeiros senão o único que vi com vontade de me ensinar. Confesso!

É claro que compreendo algumas atitudes menos boas da vossa parte quenado há criticas destrutivas femininas dos jogos, mas, repara, essas criticas, muitas das vezes, surgem das meninas que não jogam, que não gostam de ver jogar e não apreciam a arte e ciência dos grafismos dos jogos de hoje que são um espéctaculo, por isso não se pode levar muito a mal...

Quanto ao resto dos meus pontos de vista, eu falo no geral claro! Felizmente há muitos e bons casos particulares, tais como o meu :wink:

Ass: Patricia
Responder