Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 14:19

A percepção que temos dos videojogos estou a ver que é diferente. Para mim não há diferença entre Online e OffLine. Tudo têm a ver com capacidades, quer fisicas quer mentais. Não há distinção. E nesse aspecto aténas competições online contam. Porque o Online não é apenas Css's, mas também desportos. E nisso penso que os homens ganham aos pontos também online. Pelo menos penso eu.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 17 abr 2006, 16:28

Hunter Escreveu:eu confirmo o que o cinemaniac disse... desde que jogo world of warcraft tambem tenho encontrado muitas mulheres a jogar....
ser por o jogo ser mais apelativo e menos violento que o habitual????sera por ser um jogo em que a cooperaçao é a palavra de ordem????sinceramente nao sei,mas que existem muitas mulheres a jogar mmorpg's,la isso existem =D>
eu penso k o é capaz de chamar mais o publico feminino é a parte da história, do aspecto dos jogos, tanto Guild Wars como o World of Warcraft, sao ambos em mundos de fantasia em devido à história é capaz de cativar mais o jogador a empenhar-se na sua(s) personagem(ns) e conseguir ir sempre alcançando pontos do jogo que antes eram impossiveis de alcançar, também existe o tal ponto que referiste da cooperaçao que penso que deve realmente ser o ponto mais forte, pois crias ali uma comunidade que es capaz de passar um bom par de horas e também talvez seja a ausencia de violencia gratuita...talvez nao seja bem este o termo, mas nos outros jogos nos somos bombardeados com violencia gratuita em que nada mais interessa do k o realismo das cenas onde depois tentamos de todas as maneiras e feitios tentar passar um obstaculo sendo sempre a violencia a maneira mais facil de o conseguir ultrapassar, ja nestes jogos tipo GW ou WOW esse aspecto n é bem assim. antes de lutarmos (lutas que nada se comparam aos restantes jogos) arranjam-se estrategias para conseguir atingir certo objectivo e sao muito mais envolventes.

alguem falo aki em CS (e os restantes derivados) e por acaso tb ja cheguei a encontrar lá algumas mulheres, contudo, o número em que sao encontrados é muito menor, talvez um dia encontro uma mulher, passado uns bons tempos encontro outra...já de MMORPGs penso que isso altera-se em muito...sou capaz de no mesmo dia encontrar muitas e muitas jogadoras.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 16:57

Peddie Escreveu:Porque há tão poucos homens a brincar com bonecas?
Quem disse? :shock: Eu cá gosto de brincar com bonecas, depende é das bonecas :twisted:

Anyways, será que as mulheres vão ser a grande causa da evolução dos jogos de telemóvel e dos mini-games on-line?
ICE Escreveu:Elas têm o mesmo cérebro que nós? Ou não?
Estás louco? Metade ou mais dos jogadores homens que conheço são uma canbada de burros que não conseguem tirar nada da cabeça quando estão a jogar (principalmente FPS's e RPG's). Agora conheço duas "meninas" jogadoras que aquilo até bota lume! Jogam que mesmo à brava, melhor que a maior parte dos homens que conheço. Será caso para dizer que quando o fazem (jogar) fazem bem?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 17 abr 2006, 18:56

diefor Escreveu:Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
O mais triste é os comentarios dos jogadores masculinos quando vêm um nick feminino no css... É mesmo deprimente, num instante um jogo torna-se no irc... acho que isto afasta o sexo feminino... :roll: #-o
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 17 abr 2006, 19:01

Cyrax Escreveu:
diefor Escreveu:Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
O mais triste é os comentarios dos jogadores masculinos quando vêm um nick feminino no css... É mesmo deprimente, num instante um jogo torna-se no irc... acho que isto afasta o sexo feminino... :roll: #-o
Bem... Esses comentários, se existem na vida real, também era de esperar que nos jogos... Enfim..... Um pouco mais de civismo, mas o mais importante de tudo seria profissionalismo naquilo que se faz (não só nos jogos, mas em tudo) e respeito por nós, pelos outros, e por aquilo que criamos/fazemos. Como isso nunca existiu...

:sigh:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 23:01

Cyrax Escreveu: O mais triste é os comentarios dos jogadores masculinos quando vêm um nick feminino no css... É mesmo deprimente, num instante um jogo torna-se no irc... acho que isto afasta o sexo feminino... :roll: #-o
Realmente tens razão. Mas o problema é que acho que os nossos jogadores ainda são mt infantis na abordagem que fazem ao seus torneios, e jogos (em geral). Porque o grau de idade ainda é mt reduzido na sua generalidade. Testerona a mais. :)
Morbus Escreveu: Bem... Esses comentários, se existem na vida real, também era de esperar que nos jogos... Enfim..... Um pouco mais de civismo, mas o mais importante de tudo seria profissionalismo naquilo que se faz (não só nos jogos, mas em tudo) e respeito por nós, pelos outros, e por aquilo que criamos/fazemos. Como isso nunca existiu...

:sigh:
Sim e as personadades são diferentes, quer na realidade virtual, quer não. Dizes respeito, e é mesmo isso. POr isso é que mts mulhers jogam no "anonimato" para se protegerem e não estarem a receber bocas. Já alguma vez exprimentaram em CS ou mesmo LFS colocar um Nick descaradamente Feminino? É triste a expriência, não apenas nos portugues como em geral. É Logo dame o teu Nº, dondes és. É triste. E alguém que têm uma vida atarefada, com o trabalho familia e responsabilidades grandes na sua vida, não está para ouvir e tar nesse meio. E fica desiludido. :(
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 17 abr 2006, 23:41

Num MMORPG que jogo que se chama Maple Story há muitas personagens femeninas mas não vez praticamente nenhum espétáculo desses.
A maior descriminação é que as cenas que são exclusivas a elas valem muito menos (mas também é muito bom para elas ).
E acreditem que aquele jogo está cheio de putos.....
Mas também da para fazer report por assediar, mas naquele jogo e no tempo que posso no jogo nunca vi nenhuma a ser assediada.
Guild Wars inclusive também, onde já estive com lideres de equipa femeninas e nunca preocupei (até por acaso organizam o atake bem melhor :-k ).
Mas é um facto que um homem que jogues esses jogos se ache muito "macho" é triste é verem-se reações dessas....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 18 abr 2006, 14:51

EM PT a nível de BF2, apanham-se muitas mulheres a jogar, só eu já apanhei 7, o que é mt bom e uma boa surpresa ao ouvir a voz no micro eheh.
Tenho nrste momento conhecimento e costumo jogar bastante com essas 2 pessoas, de um casal em idade mesmo já avançada o que é surpreendente no bF2 ou qq jogo online...a nível de score não são um bom exemplo, mas sem dúvida adoro jogar com eles em squad pois divirto-me sempre sobretudo em teamplay.

O senhor joga no portátil e a sua senhora joga no PC artilhado pois com ojgoa melhor precisa de mais recursos, isto segundo o marido eheheh.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 18 abr 2006, 16:06

Já agora eu acho que fiz um tópic no forum gente jovem também +/- com as mesmas questões só que devido ao desapareciemnto em massa de users daquele forum não há muitas respostas....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 18 abr 2006, 23:02

Cyrax Escreveu:
diefor Escreveu:Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
O mais triste é os comentarios dos jogadores masculinos quando vêm um nick feminino no css... É mesmo deprimente, num instante um jogo torna-se no irc... acho que isto afasta o sexo feminino... :roll: #-o
Uma vez, num server portugues, estavam duas jogadoras portuguesas (acho k eram do sexo femenino), mas tipo tinham nomes Normais, uma k me lembro chamava se Sandra, e nao paravam de falar com elas, pareciam que estavam obececados com elas, exemplo, levavam um HS delas, ficavam todos contentes e diziam bom tiro, ou entao gozavam um bocado, eu acho que ha tantas poucas mulheres a jogar em CS publicamente que kuando vem uma ate parece que os gajos estavam numa ilha deserta sem verem um mulher a anos, e quando viram uma ficam histericos.

Uma vez encontrei uma jogadora chamada, "princesa do amor e" de outra coisa k ja nao me lembra. A tipa jogava lindamente, lembro me de ela a jogar com a awp, cada tira cada frag, tinha um score de 60 para 10.
Tipo o ppl foi bue mal educado, a ofender, "princesa das p****" disendo coisas assim muito para o obsceno, o que afasta kualker jogadora promissora como esta.
Última edição por Warhead em terça 18 abr 2006, 23:06, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 18 abr 2006, 23:04

Desclp se isto for off-topic, mas tenho de perguntar:

Quantas jogadoras femeninas existem no forum da mega score? Alguem tem um ideia de quantas?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 19 abr 2006, 1:12

Warhead Escreveu:Desclp se isto for off-topic, mas tenho de perguntar:

Quantas jogadoras femeninas existem no forum da mega score? Alguem tem um ideia de quantas?
Apenas e só ideia, ora 1, ... , 2, ... acho k 3, embora uma delas já não apareça à bués de "CARRADAS"! 8) :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 20 abr 2006, 18:34

Pois eu acho que os videojogos não suscitam interesse nas mulheres porque a maioria dos temas presentes nos videojogos sao a acçao logo afastam as mulheres dos videojogos...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 21 abr 2006, 10:11

É mais ou menos isso. Quando somos pequenos gostamos de brincadeiras de guerra, e quando somos grandes essa tendencia mantem-se. A mente feminina não está muito virada para a violência diria eu.
hax face
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » sábado 22 abr 2006, 9:53

Como!!?? Jogos=Violência? Mulheres contra violência=Contra jogos? Videojogo não é sinonimo de violência, muito que se queira pintar. Mas para não fugir ao topico, já o disse aqui, e volta a referir. Existem muitas mulheres que gostam e gastam imenso tempo a jogar. Por não querem ser conutadas por Marias Rapaz(Civilização machista), jogam no anonimato. Jogam o que o marido/namorado compra, e quase não têm vontade de ir comprar. Porque logo a "persona não grata" do vendedor até quase se ri se a vir a comprar Algo mais "hardcore", e esse vendedor, questionando até a sua capacidade e conhecimento do jogo em causa. E aposto que nas suas horas livres usa isso como conversa de treta entre amigos. É a realidade. Mas isto está a mudar, é bom, porque (Apanhando um pouco de outro topico), têm tendencialmente mas moral ou seriedade no que toca a pirataria, e tbsão um grande publico, maior que os homens, logo maior rentabilidade para as empresas.
Responder