Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 31 jan 2007, 0:03

Morbus Escreveu:
NCalvin Escreveu:epá, não leram o artigo Girl Power?
Mega Score de Outubro? Lá não fala em nenhuns 15%! Não fala em nada do género... :-k
Não infelizmente não li até porque é uma edição que não comprei. Mas que foi dito? Poderia relançar-se este tópico, até porque acho que falta sangue feminino nesta industria.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 31 jan 2007, 0:20

Nao se preocupem, se eu fosse mulher, havia mais uma jogadora no mundo dos videojogos, ou nao, nisso e que penso muito, se o meu sexo fosse diferente, quais seriam os meus hobbies, que tipo de musica ouvia, se jogava, com quem andava, resumindo, o que influencia mais um ser humano, os seus genes ou a sociedade que o rodeia?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 31 jan 2007, 1:36

Warhead Escreveu:Nao se preocupem, se eu fosse mulher, havia mais uma jogadora no mundo dos videojogos, ou nao, nisso e que penso muito, se o meu sexo fosse diferente, quais seriam os meus hobbies, que tipo de musica ouvia, se jogava, com quem andava, resumindo, o que influencia mais um ser humano, os seus genes ou a sociedade que o rodeia?
Se eu fosse do sexo feminino mas o meu cérebro se mantivesse intacto eu pensava que era um homem, logo ficaria tudo na mesma, pelo menos até me assustar a ver ao espelho! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 31 jan 2007, 2:13

ICE Escreveu:Não infelizmente não li até porque é uma edição que não comprei. Mas que foi dito? Poderia relançar-se este tópico, até porque acho que falta sangue feminino nesta industria.
Dass. Isto é que é. Começam a aparecer meia dúzia de gajas e tu queres logo é sangue :mrgreen:
Warhead Escreveu:Nao se preocupem, se eu fosse mulher, havia mais uma jogadora no mundo dos videojogos, ou nao, nisso e que penso muito, se o meu sexo fosse diferente, quais seriam os meus hobbies, que tipo de musica ouvia, se jogava, com quem andava, resumindo, o que influencia mais um ser humano, os seus genes ou a sociedade que o rodeia?
Olha fod*-se! Seu fosse gaja tava sempre a apalpar-me todo! :twisted:

Não, o que quero dizer é que o sexo influencia MUITA coisa, e o dizer "ah! Se eu fosse gaja" ou "se eu fosse gajo" é completamente irrelevante... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 fev 2007, 23:02

Só agora é que dei com este tópico, LOL! :D Ora deixa-me cá ler isto com mais atenção para depois vos massacrar um bocadinho... :twisted:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 23:03

Primeiro tens que provar empiricamente que és mulher...
hax face
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 fev 2007, 23:10

Epá...olha fazemos assim, quando eu estiver com uma crise de síndroma pré-menstrual combinamos e eu desloco-me para te agredir pessoalmente. Pode ser? :twisted: :twisted: :twisted:

(desculpa lá, mas tu estavas MESMO a pedir uma resposta destas :D )
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 23:13

:shock: Fiquei chocado para o resto da minha vida, este foi sem dúvida o momento mais aterrorizante da minha infância...
hax face
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 fev 2007, 23:14

Infância? LOL :D

EDIT: Ok, o meu ponto de vista:

É inquestionável que as mulheres ainda são uma minoria no mercado dos videojogos. Mas acho que esta é uma questão mais simples do que se julga, sobretudo no que diz respeito aos géneros dos jogos em si.
Parece existir uma ideia estereotipada de que os RPG's são géneros da preferência das mulheres. Eu sei que sou um pouco suspeita para fazer este comentário :D , mas isso não é verdade de todo. Há mulheres a jogar TODOS os géneros, sem excepção. Se a Natureza dotou os homens com uma predisposição maior para a violência (devido à testosterona), também é verdade que no mundo virtual essas diferenças esbatem-se. Aliás, uma das poucas jogadoras que conheço pessoalmente é adepta dos FPS.
Agora, porque somos tão poucas? Para aquelas que têm uma família com marido e filhos, é óbvio que lhes sobra pouco tempo para o que quer que seja. Para as outras, pesam sobretudo os valores de uma sociedade ainda muito fechada e retrógrada, que ensina à meninas que os jogos são ''coisa de rapazes''...
Última edição por Sister Moon em sexta 09 fev 2007, 23:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 fev 2007, 23:18

Sister Moon Escreveu:Epá...olha fazemos assim, quando eu estiver com uma crise de síndroma pré-menstrual combinamos e eu desloco-me para te agredir pessoalmente. Pode ser? :twisted: :twisted: :twisted:

(desculpa lá, mas tu estavas MESMO a pedir uma resposta destas :D )
Não é para te provocar, mas com esses instintos assassinos a vir ao de cima de vez enquanto não é um pouco perigoso para os comandos, e TVs, e ratos, e teclados........ :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 23:19

E Wii-motes...
hax face
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 fev 2007, 23:25

Chris Escreveu:E Wii-motes...
Agora que falaste nos Wiimotes, lembrei-me de lightsabers e pessoas chacinadas por todos os lados. Eu devo ser perigosa com uma coisa dessas :twisted:
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 23:27

Sister Moon Escreveu:Epá...olha fazemos assim, quando eu estiver com uma crise de síndroma pré-menstrual combinamos e eu desloco-me para te agredir pessoalmente. Pode ser? :twisted: :twisted: :twisted:

(desculpa lá, mas tu estavas MESMO a pedir uma resposta destas :D )
deve ser incomodativo e perigoso, a sorte é ke parece qua minha irmã não sofre disso
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 fev 2007, 23:29

Eu estava na brincadeira e *ahem*...hummm...já coloquei a minha opinião uns posts mais acima? :oops:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 fev 2007, 23:50

Sister Moon Escreveu:Parece existir uma ideia estereotipada de que os RPG's são géneros da preferência das mulheres.
WTF?!?!?! HÁÁÁ?!?!?! Tipo, os RPG's basicamente foramo nascer da indústria, o máximo dela na altura em que era MESMO só homens! :shock: Acho que foi a minha vez de ficar chocado... :shock:
Última edição por Morbus em sábado 10 fev 2007, 0:14, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder