Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Death Crow » segunda 17 abr 2006, 10:55

Ressuscito este tópico que deu muito para falar no fórum antigo, e que também já deu que falar neste fórum!

Noticia tirada de http://www.joystiq.com/

65% of women, 35% of men aged 25-34 play games

Posted Apr 17th 2006 5:10AM by Vladimir Cole
Filed under: Arcade, Mac, PC, Nintendo Revolution, Wireless, Microsoft Xbox 360, Online, Business

According to the New York Times' interpretation of this study, 65% of women between the ages of 25 and 34 play video games while only 35% of men in that same age bracket play video games.

The big difference is that women choose to play so-called "casual games" that are commonly found on portals such as Pogo.com, MSN.com, and Yahoo.com (and Xbox Live Arcade, too) while men favor games that are sold at places like GameStop. There's no hard data on why the sexes have such different gaming preferences, but many believe it's because women favor less competitive games that lack the violence and complicated control schemes so prevalent in "hardcore" games enjoyed by men.

While there are plenty of companies serving either the "hardcore" segment or the "casual" segment, only a few companies are serving both well. EA's one such company. Through their Pogo.com subsidiary, EA snagged one million gamers willing to pay a monthly rate of $2.49 to $4.99 per month. Three fourths of these customers are female. Microsoft also chases both hardcore and casual gamers via software that runs on the Xbox, PC, MSN and mobile phone platforms.

Nintendo's recent strategic shifts towards simpler control schemes and mass-appeal subject matter (Nintendogs, for instance) indicate that there's more than one company in Redmond chasing after the casual gamer.
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 11:09

À primeira vista parece-nos mentira. Como pode ser? Dizemos nós. Mas o estudo foi feito com analise de TODOS OS TIPOS DE JOGOS, ou seja como vêm na imagem até o Mines contou. Mas mesmo assim parece um pouco exagerado, na minha opinião claro. Mas quem sou eu para ir contra um "Estudo". As mulheres jogam, e mt até, eu tenho expriencia disso. E penso que cada vez mais. Têm na sua maioria tendencialmente gostos diferentes, mas elas não são assim em tudo diferentes dos Homens? :) Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 17 abr 2006, 11:19

Porque há tão poucos homens a brincar com bonecas?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 17 abr 2006, 11:24

eu por acaso desde que comecei a jogar mais jogos online (sendo Guild Wars um deles) tenho encontrado um numero de mulheres muito grande! até fikei espantado com tantas pessoas do sexo feminino jogararem este tipo de jogos. nao me parece então que elas só andem a jogar esses tais "joguitos" do msn e do pogo, talvez grande parte ainda so jogue desses, mas ja existe um grande numero (e continua a crescer) de jogadoras femininas a entrar noutros generos de jogos.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 17 abr 2006, 12:18

Peddie Escreveu:Porque há tão poucos homens a brincar com bonecas?
Está relacionado com uma questão cultural.

Penso que os jogos de que nós falamos são os os jogos que saiem na MegaScore e esquecemo-nos de jogos "pequenos" como os do msn, miniclip, etc... os chamados jogos casuais.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 17 abr 2006, 12:33

eu confirmo o que o cinemaniac disse... desde que jogo world of warcraft tambem tenho encontrado muitas mulheres a jogar....
ser por o jogo ser mais apelativo e menos violento que o habitual????sera por ser um jogo em que a cooperaçao é a palavra de ordem????sinceramente nao sei,mas que existem muitas mulheres a jogar mmorpg's,la isso existem =D>
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 12:48

Retirado de outro tópico onde já se discutiu este assunto.

Para mim o grande problema é mesmo este, os jogos de hoje, a sua grande maioria, são feitos a pensar nos Homens e de preferência já calejados, os chamados Hardcore Gamers, e não têm em conta as pequenas vicissitudes que apelam às mulheres e aos jogadores ocasionais.
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 13:03

Hardcore games!!?? Cada vez mais os jogos saem desse estigma. Porque a nível comercial e rentabilidade têm que ser mais apelativos as massas. Os hardcore games são desemvolvidos apenas na sua maioría pensando nos homens, mas que algumas mulheres também aderem. Por terem uma personalidade mais "hardcore". O exemplo do WOW é um deles, milhares e mihares de contas em que as mulheres tb são rainhas, têm a sua comunidade, porque digamos que é um jogo mais "mainstream", foi pensado nisso, para abranger todo o tipo de pessoas, personalidades e sexos. Dando máis realidade ao Mundo Virtual. Apenas as comunidades, os mods, e o internet games developments têm neste momento na sua maioria homens, tudo o resto está a tornar-se mais uniforme, mais Humano. E isso é bom. Venham as mulheres, os homens e tudo o "resto", porque só assim poderemos enriquecer os conteudos, a informação e a expriencia ao jogarmos-mos. Temos o exemplo do CSsource ou DOD, em que tem uma temática da 2WW, em que só homens batalhavam, mas a nivel virtual é sempre engraçado, ouvir uma mulher no campo da batalha a dizer "I Kick your Ass"!! :)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 13:06

diefor Escreveu:Hardcore games!!?? Cada vez mais os jogos saem desse estigma. Porque a nível comercial e rentabilidade têm que ser mais apelativos as massas. Os hardcore games são desemvolvidos apenas na sua maioría pensando nos homens, mas que algumas mulheres também aderem. Por terem uma personalidade mais "hardcore". O exemplo do WOW é um deles, milhares e mihares de contas em que as mulheres tb são rainhas, têm a sua comunidade, porque digamos que é um jogo mais "mainstream", foi pensado nisso, para abranger todo o tipo de pessoas, personalidades e sexos. Dando máis realidade ao Mundo Virtual. Apenas as comunidades, os mods, e o internet games developments têm neste momento na sua maioria homens, tudo o resto está a tornar-se mais uniforme, mais Humano. E isso é bom. Venham as mulheres, os homens e tudo o "resto", porque só assim poderemos enriquecer os conteudos, a informação e a expriencia ao jogarmos-mos. Temos o exemplo do CSsource ou DOD, em que tem uma temática da 2WW, em que só homens batalhavam, mas a nivel virtual é sempre engraçado, ouvir uma mulher no campo da batalha a dizer "I Kick your Ass"!! :)
Quantas mulheres conheces que jogam CSS ou DOD?
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 13:22

Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 13:27

Já agora um Girls Clan, para estarmos um pouco informados.

:)


http://www.zockerweibchen.de/f7c_claninfo.php?cid=5
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 13:28

diefor Escreveu:Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
Para mim o facto de criarem uma prova só para mulheres é bem prova de que estas continuam a ser uma minoria e pior colocadas de parte por vezes. Porque não podem competir as mulheres de igual para igual com os homens? Porque pura e simplesmente estas ainda não têm o peso que os homens têm, só no dia em que vir tantas mulheres a jogar estes jogos como vejo homens é que vou acreditar que a industria está disposta a dar-lhes valor.
diefor
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 07 abr 2006, 23:53

Mensagem por diefor » segunda 17 abr 2006, 13:38

ICE Escreveu:
diefor Escreveu:Bem que conheço, quer fisicamente quer online. Têns jogado CSS, DOD. Penso que não.


Mas não sou só eu.


http://www.gotfrag.com/portal/story/32013/
Para mim o facto de criarem uma prova só para mulheres é bem prova de que estas continuam a ser uma minoria e pior colocadas de parte por vezes. Porque não podem competir as mulheres de igual para igual com os homens? Porque pura e simplesmente estas ainda não têm o peso que os homens têm, só no dia em que vir tantas mulheres a jogar estes jogos como vejo homens é que vou acreditar que a industria está disposta a dar-lhes valor.
Calma. Penso que estás a confundir as coisas. Olha para o mundo à tua volta. O que ves?? Campeonato do mundo de futebol da alemanha Unisexo? Jogos olimpicos Unisexo? Liga BetandWin unisexo? É isso que ves? Não pois não. O problema não está na industria de videojogos, o problema é muito mais profundo que isso. Tás a misturar as coisas. Nao me leves a mal, mas pelo facto de haver uma prova só para mulheres já diz mt do seu peso no panorama de Videojogos. Jogo á muito tempo videojogos e isto cresceu mt, mt mesmo.

http://www.pmsclan.com/
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 17 abr 2006, 13:47

por experiencia propria posso dizer que já existem algumas(se calhar ate muitas) mulheres a jogar.

eu jogo num clan de DoD que tem 2 mulheres e 1 rapariga, e dentro da comunidade (jogamos um coto de todo...dods, css, cod2, bt2,GW) existem mais 2 ou 3 mulheres, mas quanto a estas nao posso afirmar pois nunca falei com elas :roll:

e digo-vos mesmo mais.... quanto mais mulheres vierem melhor :D
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 17 abr 2006, 13:54

diefor Escreveu:Calma. Penso que estás a confundir as coisas. Olha para o mundo à tua volta. O que ves?? Campeonato do mundo de futebol da alemanha Unisexo? Jogos olimpicos Unisexo? Liga BetandWin unisexo? É isso que ves? Não pois não. O problema não está na industria de videojogos, o problema é muito mais profundo que isso. Tás a misturar as coisas. Nao me leves a mal, mas pelo facto de haver uma prova só para mulheres já diz mt do seu peso no panorama de Videojogos. Jogo á muito tempo videojogos e isto cresceu mt, mt mesmo.

http://www.pmsclan.com/
Mas é obvio que não, porque aí estas a falar em desportos e no desporto a mulher tem logo a partida um enorme handicap, não ter a mesma compleição fisica que nós homens, daí haver separação. Agora nos jogos? Please!!! Elas têm o mesmo cérebro que nós? Ou não? Dai haver mulheres que jogam em clãs e muitas, peças fundamentais, como a laura no clã H2A ao qual já pertenci. Continua a haver testosterona a mais nos videojogos. Não que seja mau, mas não é mau para nós homens.
Responder