Os novos pecados da Igreja Católica!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Re: Os novos pecados da Igreja Católica!

Mensagem por Hunter » quinta 13 abr 2006, 22:26

DaRk_4n6eL Escreveu:Bem, eu como ateu, respeito os católicos, mas de todas as coisas ridículas que a Igreja já fez, esta supera-as a todas!

Noticia aqui :

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... pecado.htm


Isto é uma afirmação descarada que a Igreja quer que os seus apoiantes sejam ignorantes!


Sinceramente, ainda há alguém que leve isto a sério?
](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) [-X sinceramente ha cada uma... e depois queixam-se que existem cada vez menos catolicos.... é claro que tem que haver menos....isto sao coisas que nao passam pela cabeça de cada um.... é isto e o ir virgem po casamento.... [-X [-X [-X :-k
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 13 abr 2006, 23:50

O facto de ser cristão não sou estremista e respeito todos!!
Penso que já houve um "desmentido" das palavras proferidas pelo bispo visto terem sido muito fortes...e de certo modo exagerados/descabidas...mas pensem que nem todos os cristãos são extremistas pois se calhar agora não estava na Net a mandar msg :mrgreen:
Quanto ao assunto em si a religião ajuda-nos a escolher um caminho mesmo aqueles que se dizem ateus também seguem um caminho!!! :shock:
De resto desde que o Mundo deixe-se de injustiças e comecemos a preocupar-mos para onde este caos segue e preservar-mos o meio ambiente...pois eu estou farto de no Verão ouvir falar de incendios florestais em Portugal parece que até e moda...e para deixar bem claro o ano passado ia havendo graves problemas na minha terra e tive o fogo a menos de 500m de casa...eu para os incendiarios nem a religião os valia....era fogueira :evil: :evil: :evil:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 14 abr 2006, 0:13

Inventam novos pecados e ainda não se redimiram dos seus, principalmente da mentira! Foram esses senhores que alteraram, adulteraram, cortaram, editaram a seu bel-prazer para seguir os seus propósitos, a própria história daquele que supostamente foi o "messias", Jesus. Como podemos acreditar e seguir uma religião que nos colocou e continua a colocar valores que desde sempre tiveram a sua base em mentiras.

Acreditem se a Igreja tivesse revelado a verdadeira mensagem de Cristo hoje teriamos uma mentalidade muito, muito diferente.

Imaginem que todos os vossos valores acentam numa falsa premissa? Pois é foi esta a herança da Igreja Católica. Só me posso rir com decisões destas. pfff....
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » sexta 14 abr 2006, 0:24

O objectivo da guerra pode ser a destruição do enemigo, mas para isso foi preciso inovar e as inovações que a guerra fez é quase tudo o que temos de qualidade hoje em dia.
Por exemplo: Se não hovesse guerra a medecina feria uma "caquinha" autética, não havia computadores etc.
A unica coisa k faz envoluir hoje em dia e a competição entre a economia, mas se compara a evoluição da guerra, porque e uma questão de vida ou de morte.
#-o Ja tou com a cbeça adoer ](*,)
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 14 abr 2006, 9:38

ICE Escreveu:Inventam novos pecados e ainda não se redimiram dos seus, principalmente da mentira! Foram esses senhores que alteraram, adulteraram, cortaram, editaram a seu bel-prazer para seguir os seus propósitos, a própria história daquele que supostamente foi o "messias", Jesus. Como podemos acreditar e seguir uma religião que nos colocou e continua a colocar valores que desde sempre tiveram a sua base em mentiras.

Acreditem se a Igreja tivesse revelado a verdadeira mensagem de Cristo hoje teriamos uma mentalidade muito, muito diferente.

Imaginem que todos os vossos valores acentam numa falsa premissa? Pois é foi esta a herança da Igreja Católica. Só me posso rir com decisões destas. pfff....
Bem eu podia andar o dia todo a argumentar quer a favor quer contra as opiniões...pois mesmo sendo cristão há coisas que penso que a igreja esteve mal...sim eu li o Código DA Vinci e adorei o livro e até aceito algumas coisas como sendo naturais...
A igreja sempre teve boas e más opções desde que começou a ganhar influencia junto das pessoas atraindo massas de pessoas e digo-vos houve muitas más interpretações da Igreja em relação a vários assuntos sobretudo em relação à origem da vidav(uma da mais pertinentes!) que fez com que muitos cientistas fossem parar a fogueira!!
Existem vários tipos de pessoas que leem a biblia uns que leem com uma mentalidade fechada sendo o que la leem é o que aconteceu...outros leem a biblia mas chegam ao livro do Apocalipse ("vamos todos morrer") e há uma minoria que lê a biblia (eu sou um deles) como uma grande metáfora pois tenho outras interpretações!!!
Voltando à dita parte de como começõu o Mundo as pessoas de mentalidade fechada dizem quem Deus com um pouco de inspiração começõu por criar a àgua depois as arvores (peço desculpa mas não sei a passagem toda) e depois os animais e no 6º dia o Homem (Adão!) depois sentindo-se sozinho cria a mulher (Eva) e prontos nós somos todos descendentes destas duas pessoas....ERRADO!!!!!
Se virem como uma metáfora aí estara a resposta....Deus comeõu por criar os Oceanos (os cientistas afirmam que descendemos de seres subaquanticas!!!!) depois criou as arvores plantas...(os cientistas afirmam que devido ao descongelamento da água foi possível existir vida terrestre)
Depois veem os primeiros seres peixes (foram os 1ºs seres vivos "peixes" mas aquaticos) depois veem os passaros e animais terrestres (com a evolução segundo os cientistas e com a lei do uso e desuso começõu a multiplicação de espécies...) por fim o Adão (quer dizer homem então estava errada não foi um homem mas HOMEM!!!!) e claro Eva (foram várias mulheres!!! alias Eva quer dizer penso que costela do homem:-) )
E quando Deus criou o Mundo em 7 dias metaforicamente tem a ver porque a semana se traduz em 7 dias!!! ( pois podia ser em 7mil anos ou 7 milhoes de anos)
E agora a pergunta Deus existe? Eu respondo por mim...existe se o nosso coração o permite mesmo sendo um "ser" ele só existe se o permitirmos daí haver os chamados ateus...
Espero ter sido um pouco exclarecedor.... O:) 8-[ [-( [-( [-(
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 14 abr 2006, 11:06

Não podes ver isso duma forma tao literal. Dizes que les a biblia como uma metafora e no entanto estas a tentar explicar o Genesis. Mas tens razao quando dizes que as pessoas leem a biblia como se fosse um guião universal para tudo o que aconteceu e vai acontecer. É por causa dessas interpretações à letra que a igreja cometeu os erros de que todos sabemos. Mas eu gostava de clarificar que a igreja é o homem, e não a religião. Todas as atrocidades cometidas em nome da religião foram por causa de homens não muito diferentes de mentes actuais. Foram homens que criaram a inquisição, a caça às bruxas, e a censura cientifica. Muitos jovens tem a ideia errada de que foi a religião que impos esses horrores à humanidade. Mas a verdade é que o responsavel é o homem, tal como o homem foi responavel pelas guerras, pela intolerância e irá garantidamente ser responsavel pelo armageddão. A falsa interpretação das escrituras sagradas e a ignorância, maldade e ganância do homem é que estão na base daquilo que voçes chamam idade negra. E hoje em dia passa-se exactamente o mesmo, quem viaga para paises como a Finlandia, Suécia ou Japão consegue ver a diferença abismal entre outros paises. E não propriamente no que diz respeito a tecnologia ou qualidade de vida, mas naquilo que permite um avanço sem fronteiras, a mentalidade e a forma como as pessoas interagem umas com as outras. Será que voçes acreditam quando eu digo que os politicos desses paises servem o povo e não ao contrário? Os manuais escolares são de graça, não se pagam propinas e o ordenado minimo é de 2500€? Isto na minha opinião não é um reflexo do avanço tecnologico, mas sim da mentalidade de respeito e civismo que nessas culturas são imperativos. Para mudar um pais não é preciso aumentar os impostos, ou criar mais postos de trabalho, nem dinamizar a economia, é preciso mudar a mentalidade das pessoas, e esse é o grande desafio para a maior parte da humanidade neste milénio.

Wayyy off topic.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 abr 2006, 13:34

Mitologia é uma coisa que eu adoro e é algo com que se aprende muitíssimo. Portanto, ao ler qualquer mitologia (a quase totlalidade do antigo testamento incluida), tento ver os ensinamentos que estão por trás. A história da criação é uma história bastante interessante que reflecte, não como o primeiro homem nasceu, mas sim como é a evolução do ser humano, na sua vida (inocência a princípio e depois tem-se responsabilidades, etc.). É claro que a analogia feita nos génesis é feita por e para um sociedade específica (tal como todas as mitologias) e deve ser entendida como tal, o que, no entanto, não lhe tira valor nem faz com que aprendamos menos, antes pelo contrário.

Nestes temas, o melhor é ler e conhecer várias opiniões, antes de formular uma para nós próprios :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 14 abr 2006, 13:39

Pegazus Escreveu:O facto de ser cristão não sou estremista e respeito todos!!
Penso que já houve um "desmentido" das palavras proferidas pelo bispo visto terem sido muito fortes...e de certo modo exagerados/descabidas...mas pensem que nem todos os cristãos são extremistas pois se calhar agora não estava na Net a mandar msg :mrgreen:
Quanto ao assunto em si a religião ajuda-nos a escolher um caminho mesmo aqueles que se dizem ateus também seguem um caminho!!! :shock:
De resto desde que o Mundo deixe-se de injustiças e comecemos a preocupar-mos para onde este caos segue e preservar-mos o meio ambiente...pois eu estou farto de no Verão ouvir falar de incendios florestais em Portugal parece que até e moda...e para deixar bem claro o ano passado ia havendo graves problemas na minha terra e tive o fogo a menos de 500m de casa...eu para os incendiarios nem a religião os valia....era fogueira :evil: :evil: :evil:
E eu tive fogo mesmo em casa... Se não fosse a ajuda de vizinhos, provavelmente tinha-me ardido a casa, e concordo plenamente contigo, os incendiarios era po-los na fogueira também! :x [:(!] :rock:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 14 abr 2006, 14:15

Pegazus Escreveu:o Código DA Vinci e adorei o livro e até aceito algumas coisas como sendo naturais...
O Código Da Vinci??!! Desculpa Pegazus o Código Da Vinci é apenas a ponta do iceberg, nem deve ser levado muito a sério afinal é um romance! eu poderia dar-te uma lista de dezenas de livros e artigos sobre o assunto que te deixariam com pele de galinha, acredita muitos daqueles que se propuseram estudar isto tiverem que reestruturar a sua cadeia de valores e ideias práticamente do zero e isto não é dizer pouco.

Quer queiramos quer não a sociedade ocidental ainda acenta fortemente nos valores que a igreja católica nos deu, vejam o caso do sexo! Visto como um enorme pecado, especialmente no caso americano, sociedade que sabemos muito conservadora. Pois eu digo-vos se a igraja não tivesse adulterado a própria mensagem de Cristo hoje o sexo era visto quase como sagrado, não como um pecado capital. Hoje teriamos de arranjar uma denominação nova para prostituta, pois esta palavra deriva de uma palavra grega que significa, nada mais, nada menos que Sacerdotiza Sagrada. Isto é só um exemplo de milhares de pensamentos enraizados na sociedade ocidental ainda hoje que derivam de ensinamentos falsos e orquestrados. Afinal não é em 50 anos que nos despreendemos de ensinamentos que têm mais de 2000 anos.

Principalmente nas mulheres, ainda hoje se faz sentir os efeitos nefastos destes ensinamentos, pois como sabemos ainda raras são aquelas que têm elevados cargos, pois eu garanto-vos que se a história não tivesse sido reescrita pela igreja católica elas hoje teriam tanto ou mais poder que nós e o feminismo seria uma palavra sem nexo. Eu podia estar aqui o dia todo a falar sobre a nefasta influência da igreja apostólica romana.

Fica antes um desafio, digam-me um único, só peço um, feito de Cristo que seja original.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 abr 2006, 15:02

STOP =; como eu gosto deste smile XD
Este tópico tem a haver com os novos pecados da igreja católica mas o chefe lá das penitências do Vaticano já veio dizer que ver TV, navegar na internet e ler jornais não é pecado! Ele apenas quis que as pessoas reflectissem um pouco sobre o tempo que gastam com estes entertenimentos em vez de lerem a biblia e meditarem! Ora bem, ou até dou razão ao mestre das penitências, os católicos assumidissimos que vão à missa todos os fins-de-semana e que depois vêm cá para fora e esquecem por completo a religião e só pensam em Deus quando necessitam é que deveriam pensar 2 vezes no que andam a fazer. Agora o que ele disse não deixa de ter razão se for aplicado a outras situações como se fala no tópico Escape á realidade! É demasiado tempo gasto em frente a aparelhos electrónicos!!!

PS.:Muitos confudem mas ateu não é o mesmo que agnóstico! 1 ateu não aceita a religião e o agnóstico é indiferente à religião mas compreendendo o porquê das pessoas a seguirem!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 14 abr 2006, 15:05

Death Crow Escreveu:PS.:Muitos confudem mas ateu não é o mesmo que agnóstico! 1 ateu não aceita a religião e o agnóstico é indiferente à religião mas compreendendo o porquê das pessoas a seguirem!
Espera aí. E então se uma pessoa compreender o porquê das pessoas seguirem religiões e não aceitar esse porquê, é o quê? Agneu? Então eu sou disso [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 abr 2006, 15:07

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:PS.:Muitos confudem mas ateu não é o mesmo que agnóstico! 1 ateu não aceita a religião e o agnóstico é indiferente à religião mas compreendendo o porquê das pessoas a seguirem!
Espera aí. E então se uma pessoa compreender o porquê das pessoas seguirem religiões e não aceitar esse porquê, é o quê? Agneu? Então eu sou disso [:D]
Sim secalhar és agneu XD
Há aqui alguém que possa explicar melhor estas definições?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 14 abr 2006, 15:14

Sim eu posso

Ateu - Aquele que nega a existência de Deus, um incrédulo. Não significa que não perceba o porque das religiões, mas não acredita num entidade divina.

Agnóstico - Aquele que considera que o espirito humano é absolutamente imcompetente para conhecer o absoluto, não significa que não acredite num deus, de certa forma, mas entre Deus e os homens a diferença é de tal ordem que este último nunca chegará ao conhecimento do primeiro

e para quem é curioso ainda existe o Gnosticismo - que é de onde deriva o agnosticismo, ao contrário deste os Gnosticos propunham-se através, do que hoje é chamado, esoterismo, não é bruxarias nem taros, chegar ao conhecimento e compreensões totais da natureza e dos atributos de Deus.

Esta religião foi em tempos a religião dominate entre os católicos eliminada brutalmente pela ortodoxa.


Espero ter ajudado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 abr 2006, 16:17

Chris Escreveu:Não podes ver isso duma forma tao literal. Dizes que les a biblia como uma metafora e no entanto estas a tentar explicar o Genesis. Mas tens razao quando dizes que as pessoas leem a biblia como se fosse um guião universal para tudo o que aconteceu e vai acontecer. É por causa dessas interpretações à letra que a igreja cometeu os erros de que todos sabemos. Mas eu gostava de clarificar que a igreja é o homem, e não a religião. Todas as atrocidades cometidas em nome da religião foram por causa de homens não muito diferentes de mentes actuais. Foram homens que criaram a inquisição, a caça às bruxas, e a censura cientifica. Muitos jovens tem a ideia errada de que foi a religião que impos esses horrores à humanidade. Mas a verdade é que o responsavel é o homem, tal como o homem foi responavel pelas guerras, pela intolerância e irá garantidamente ser responsavel pelo armageddão. A falsa interpretação das escrituras sagradas e a ignorância, maldade e ganância do homem é que estão na base daquilo que voçes chamam idade negra. E hoje em dia passa-se exactamente o mesmo, quem viaga para paises como a Finlandia, Suécia ou Japão consegue ver a diferença abismal entre outros paises. E não propriamente no que diz respeito a tecnologia ou qualidade de vida, mas naquilo que permite um avanço sem fronteiras, a mentalidade e a forma como as pessoas interagem umas com as outras. Será que voçes acreditam quando eu digo que os politicos desses paises servem o povo e não ao contrário? Os manuais escolares são de graça, não se pagam propinas e o ordenado minimo é de 2500€? Isto na minha opinião não é um reflexo do avanço tecnologico, mas sim da mentalidade de respeito e civismo que nessas culturas são imperativos. Para mudar um pais não é preciso aumentar os impostos, ou criar mais postos de trabalho, nem dinamizar a economia, é preciso mudar a mentalidade das pessoas, e esse é o grande desafio para a maior parte da humanidade neste milénio.

Wayyy off topic.
É k nem seker me vou chatear a fazer um post todo elaborado, está tudo dito aki! =D> Excelent! Chris Excelent! =D>
PanicFreak Escreveu:E eu tive fogo mesmo em casa... Se não fosse a ajuda de vizinhos, provavelmente tinha-me ardido a casa, e concordo plenamente contigo, os incendiarios era po-los na fogueira também! :x [:(!] :rock:
Em relação a esse assunto dos incendiàrios não consigo compreender como é k chegam a prender pessoas dessas com provas e tudo e depois saem em liberdade por alegam k não foi de preposito k só keriam keimar o kintar ou o crl :evil: era masé polos no mesmo incendio k tinham criado e morrerem ali KEIMADOS esse grandes FDP's :gib: [:(!]
ICE Escreveu:O Código Da Vinci??!! Desculpa Pegazus o Código Da Vinci é apenas a ponta do iceberg, nem deve ser levado muito a sério afinal é um romance! eu poderia dar-te uma lista de dezenas de livros e artigos sobre o assunto que te deixariam com pele de galinha, acredita muitos daqueles que se propuseram estudar isto tiverem que reestruturar a sua cadeia de valores e ideias práticamente do zero e isto não é dizer pouco.

Quer queiramos quer não a sociedade ocidental ainda acenta fortemente nos valores que a igreja católica nos deu, vejam o caso do sexo! Visto como um enorme pecado, especialmente no caso americano, sociedade que sabemos muito conservadora. Pois eu digo-vos se a igraja não tivesse adulterado a própria mensagem de Cristo hoje o sexo era visto quase como sagrado, não como um pecado capital. Hoje teriamos de arranjar uma denominação nova para prostituta, pois esta palavra deriva de uma palavra grega que significa, nada mais, nada menos que Sacerdotiza Sagrada. Isto é só um exemplo de milhares de pensamentos enraizados na sociedade ocidental ainda hoje que derivam de ensinamentos falsos e orquestrados. Afinal não é em 50 anos que nos despreendemos de ensinamentos que têm mais de 2000 anos.

Principalmente nas mulheres, ainda hoje se faz sentir os efeitos nefastos destes ensinamentos, pois como sabemos ainda raras são aquelas que têm elevados cargos, pois eu garanto-vos que se a história não tivesse sido reescrita pela igreja católica elas hoje teriam tanto ou mais poder que nós e o feminismo seria uma palavra sem nexo. Eu podia estar aqui o dia todo a falar sobre a nefasta influência da igreja apostólica romana.

Fica antes um desafio, digam-me um único, só peço um, feito de Cristo que seja original.
Hihi à ai umas coisas k eu não concordo :lol: 1º eu nunca pensei k o SEXO era um pecado, e mesmo k seja kero lá saber hehehe :D depois uma prostituta podes-lhe chamar de muita coisa, mas de "Sacerdotiza Sagrada" hehe isso tb já é abusar não?... :lol: hehehe
PS: não leves a mal ICE é k curti bués o teu post e não me consegui controlar hehe. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 14 abr 2006, 16:42

Newtomic Escreveu:Hihi à ai umas coisas k eu não concordo :lol: 1º eu nunca pensei k o SEXO era um pecado, e mesmo k seja kero lá saber hehehe :D depois uma prostituta podes-lhe chamar de muita coisa, mas de "Sacerdotiza Sagrada" hehe isso tb já é abusar não?... :lol: hehehe
PS: não leves a mal ICE é k curti bués o teu post e não me consegui controlar hehe. :wink:
Tu não percebeste! Um pouco de hitória! Nas antigas religiões, os cultos de mistérios, como eram chamados, o Sexo era uma forma, em muitas a única forma de se chegar a Deus, de nos contactar-mos com ele. A Prostitua Sagrada "Hierolude" era nos antigos templos o que hoje é para nós o Papa! Se durante estes dois mil anos que passaram o Papa deteve um poder enorme ao ponto de depor reis a Hierolude tinha exactamente o mesmo poder, mas raramente ultilizando-o. Só conheço um caso no antigo reino da babilónia. A Hierolude era portanto uma presença de Deus na Terra, um pouco há semelhança de um Faraó, pois só ela podia falar directamente com Deus, ou com os Deuses. O que acontece é que visto que ela estava ligada a Deus e se o sexo era uma forma de lá chegar efectuavam-se rituais sagrados em que a Sacedortisa pratica sexo com o orador a fim de este comunicar directamente com os Deuses, isto hoje parece-nos incrivelmente anárquico e improvável, porque a igreja assim nos fez pensar. A Religião Apostólica Romana é patriarcal, assim estas mulheres eram um enorme perigo, como podia a mulher ter mais poder que o homem quando na Ortodoxia a mulher não passa de um bocado deste mesmo, sem poder sem sequer opinião, assim eles orquestraram uma lavagem cerebral em massa, aproveitando o facto de que entre estas Sacerdotisas e as prostitutas haverem semelhanças, descredibilizando-as totalmente, isso aliado à mentira e cobertura de um Jesus celibatário fundamentado no concilio de Niceia, onde foi compilada a Biblia levou não só ao desaparecimento progressivo das religiões de Mistérios, como ao Sexo visto como um pecado tu podes não pensar, mas olha à tua volta e vez que o sexo continua a ser um Tabu, para não dizer mais, e mais grave colocou as mulheres numa posição de submissão total que ainda hoje se reflecte.

Se eu fosse mulher o que eu sentiria pela igreja era Odio e tremendo, pois graças à ganância de certos homens eu hoje estou numa posição que nunca me pertenceu.

Tu por isto vês apenas um pouco da maior mentira e orquestração da história.

Ou seja ou não tou a chamar as prostitutas de Sacerdotisas Sagradas só te estou a dizer que por incivel que pareça essa palavra é uma invenção católica. Mais incrivel ainda é sabermos que essa palavra foi inventada para discriminar as mulheres. Acredita pode parecer incrivelmente fantasioso tudo isto que te digo mas não é preciso um estudo muito profundo para ficares a conhecer tudo isto e muito mais.
Bloqueado