Pirataria - Prós e Contras

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Achas que, em certas situações, a pirataria pode ser tolerada?

Em todas as situações, só irei deixar de fazer piratria quando o preço dos jogos descer.
4
29%
Se a pessoa que fizer pirataria não conseguir comprar mais jogos, não vejo onde está o problema, desde que não deixe de comprar jogos, claro.
8
57%
Não, a pirataria deverá ser evitada em todas as situações, quem não tiver dinheiro não joga, e ponto final.
2
14%
 
Total de votos: 14
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Pirataria - Prós e Contras

Mensagem por Golden Echo » terça 11 abr 2006, 16:15

Bem, eu sei que já um tópico sobre a pirataria ams fiz este tópico por 2 razões: uma é que acho o nome do outro tópico um bocado estúpido (desculpa lá Mestre Garcia, seja lá quem fores), porque não somos nó que vamos decidir se a pirataria é legal ou ilegal: "pá ó toni achas que a pirataria é ilegal? acho que não e tu? eu acho que sim. tamos empatados, bora xamar ali o zé toi, ó zé toi, a piratria é legal? pode ser. fixe, então a pirataria é legal."

A segunda razão é que quero fazer uma nova votação.

se a maior parte dos users concordar, acho que se pode bloquear o outro.

Isto já para não falar que o outro está um bocado off topic.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 19:12

É um bom tópico, mas, acima de tudo, uma boa votação, pois todas as hipóteses têem a sua razão de ser e são passivas de serem defendidas com argumentos justos e ajuizados. Parabéns João :wink:

BTW votei a segunda opção, como seria de prever para aqueles que já conhecem a minha opinião :P Os jogos são uma maneira de ganhar dinheiro para os seus autores, mas acima de tudo são um meio de divulgação cultural, e é essa faceta que eu priveligio, nunca esquecendo a outra.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » terça 11 abr 2006, 19:47

Para aqueles que ficaram assustados com as notícias dos ultimos dias sobre o "pseudo-cerco" á pirataria"; e que usam o programa de PARTILHA emule, aqui ficam uns filtros de IP's COMPLETAMENTE LEGAIS:


"Isto não tem nada de ilegal, o que estão a fazer é simplesmente dizer: "não gosto destes IPs por isso não quero que se possam ligar ao meu computador!" Toda a gente pode fechar a porta na cara de um desconhecido quando este se apresenta à sua frente, por muito inocente que pareça. Se não são entidades estatais, não somos obrigados a deixá-los entrar!"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 11 abr 2006, 20:15

_Omega_ Escreveu:Para aqueles que ficaram assustados com as notícias dos ultimos dias sobre o "pseudo-cerco" á pirataria"; e que usam o programa de PARTILHA emule, aqui ficam uns filtros de IP's COMPLETAMENTE LEGAIS:


"Isto não tem nada de ilegal, o que estão a fazer é simplesmente dizer: "não gosto destes IPs por isso não quero que se possam ligar ao meu computador!" Toda a gente pode fechar a porta na cara de um desconhecido quando este se apresenta à sua frente, por muito inocente que pareça. Se não são entidades estatais, não somos obrigados a deixá-los entrar!"

Mas o emule é usado para quê?! Para partilhar fotos de familias ou recordações de natal?!
Toda a gente sabe o que se partilha no emule e as regras do forum são claras no que diz respeito a links dubios.
Portanto mantenham a discussão dentro das regras e evitem links que apesar de serem "legais" tem aplicações contrarias.
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quarta 12 abr 2006, 2:26

Eu acho k a piritaria so e má quando e feita para ganhar dinheiro a partir dela :x
Para kem faz para não ganhar dinheiro não faz lá muito mal.
Se for priobido só vender, a piritaria não será em tam grande numero. :wink:
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 12 abr 2006, 10:18

PVon Escreveu:Eu acho k a piritaria so e má quando e feita para ganhar dinheiro a partir dela :x
Para kem faz para não ganhar dinheiro não faz lá muito mal.
Se for priobido só vender, a piritaria não será em tam grande numero. :wink:
Mas isso já é proibido...
Mas eu acho, que não é por ser proibido que a pirataria vai acabar. Aliás, no caso da musica, para mim, ela nunca irá acabar enquanto não pensarem em baixar os preços dos CD's.
Não baixam os preços, então os ditos autores fazem birra por terem os seus direitos violados e por as vendas dos seus artigos diminuirem--> o que não vai melhor a situação.


PVon Escreveu:Se for priobido só vender, a piritaria não será em tam grande numero. :wink:
Não sei não...quantas vezes ouviste falar de "rusgas" em feiras devido á venda de DVD's e outros materiais pirateados? Agora, compara esses numeros ás rusgas (estas verdadeiras) devido á venda de roupa de marca.

Quer seja proibida ou não, a pirateria vai sempre existir.

P.S[para o nosso governo]- Tentem baixar os preços para verem como a pirataria baixa. Não podem baixar os preços por causa do défice? Azar, a culpa foi vossa.
Última edição por _Omega_ em quarta 12 abr 2006, 10:23, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 10:23

Há sempre um "mafioso" na empresa que faz a duplicação de CDs, DVDs, Jogos, etc...
Há sempre alguém que "mete ao bolso" uma cópia para depois a vender a peso de ouro e posteriormente ser disponibilizada na net, isto muitos dias antes de aparecer nas estantes das lojas!
A meu ver, é difícil acabar/controlar esta situação. :-k
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 12 abr 2006, 10:33

este tópico já está a ser discutido noutro lugar, portanto este será congelado
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 16:15

Há quem fale no uso de programas Peer-to-Peer para atrair clientes!

in http://www.tvcabo.pt/internet/adslmega8.aspx:

"Peer-to-Peer grátis entre clientes NetCabo

Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis."


... sem comentários...
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 12 abr 2006, 16:30

Mas que eu saiba, em si o conceito de peer-to-peer é perfeitamente legal, serve para partilhar ficheiros, e a partilha de ficheiros, no sentido geral, é legal.
Existem é algumas excepções, que são ficheiros que é ilegal partilhar, mas isso já nada tem a haver com o conceito de peer-to-peer.

Logo é perfeitamente lógico que um ISP se publicite mostrando as vantagens que tem nesse certo serviço.

O que existe neste momento é uma opinião pré-formada, uma espécie de preconceito que define que p2p = pirataria, e isso não é verdade.

Aliás, um dos projectos mais inovadores a nível das redes sem fios, por exemplo, é o projecto FON, que não quer nada menos do que implementar uma rede sem fios a nível global, utilizando para isso o conceito de peer-to-peer.

Ou seja, em si, o peer-to-peer não encerra nada de ilegal, o que se torna ilegal é o uso que cada utilizador lhe dá.
Última edição por PanicFreak em quarta 12 abr 2006, 16:31, editado 1 vez no total.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 16:37

Mas os tipos mencionam o "emule", programa conhecidíssimo de todos como tendo, quase 100% das vezes, uma utilização para fins ilícitos!
Acredito que muitas pessoas fiquem a pensar que, aderindo ao referido serviço ADSL na NetCabo, passam a ter "licença" para usar esse e outros programas Peer-to-Peer da forma como mais lhes convier, nomeadamente downloads ilegais!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 abr 2006, 16:48

saliv Escreveu:Mas os tipos mencionam o "emule", programa conhecidíssimo de todos como tendo, quase 100% das vezes, uma utilização para fins ilícitos!
Acredito que muitas pessoas fiquem a pensar que, aderindo ao referido serviço ADSL na NetCabo, passam a ter "licença" para usar esse e outros programas Peer-to-Peer da forma como mais lhes convier, nomeadamente downloads ilegais!
Acredita, que há pessoas assim... ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 12 abr 2006, 17:21

NCalvin Escreveu:este tópico já está a ser discutido noutro lugar, portanto este será congelado
Ehhhh, se este topico está congelado, como é que o pessoal continua a postar? :-s
saliv Escreveu:Há quem fale no uso de programas Peer-to-Peer para atrair clientes!

in http://www.tvcabo.pt/internet/adslmega8.aspx:

"Peer-to-Peer grátis entre clientes NetCabo

Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis."


... sem comentários...
Lol, e porquê é que a Netmadeira é um sucesso por cá e tem o pior serviço? Facil, chama-se xdrive, um p2p no qual esta apinhado de jogos, filmes, musica, xxx, etc, e ninguem gasta trafego...
O pior é que as restantes empresas não melhoram os serviços senão...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado