Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 01 jul 2006, 18:56

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu cá acho que a publicidade nos jogos vai trazer realmente o realismo que falam na noticia de Huxley. pk assim poderemos associar akele mundo ao nosso. e eu n percebo o pk de tanta euforia com isso...se nos filmes ha, pk n havia de haver em jogos? n vejo ninguem falar tanto da pub k aparece em filmes. eu ca para mim é-me indiferente.
"É-te" indifetente?! Então depois se alguns jogos levarem com publicidade em cima às 3 pancadas não te keiches. :|
mas o k eu disse era s a pub fosse usada de maneira a dar mais realismo ao jogo e não como simples ferramente de fazer ganhar dinheiro! pk para publicidade a torto e a direito tenho a TV. desde k essa publicidade fosse usada com modos, então pronto...k a usem.

mas uma coisa k n percebi, pk razao o preço dos jogos ia aumentar? a publicidade só aparece se as empresas pagarem para a meter lá. ou seja, nao sao os criadores dos jogos que as querem por mas sim kem ker fazer publicidade. ou seja, possivelmente até ficarao mais baratos pk se recebem mais fundos para a produçao de um jogo, menos irão ter de cobrar no fim. mas uma coisa é certa, a publicidade kem a paga é kem a ker por...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 01 jul 2006, 20:15

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:eu cá acho que a publicidade nos jogos vai trazer realmente o realismo que falam na noticia de Huxley. pk assim poderemos associar akele mundo ao nosso. e eu n percebo o pk de tanta euforia com isso...se nos filmes ha, pk n havia de haver em jogos? n vejo ninguem falar tanto da pub k aparece em filmes. eu ca para mim é-me indiferente.
"É-te" indifetente?! Então depois se alguns jogos levarem com publicidade em cima às 3 pancadas não te keiches. :|
mas o k eu disse era s a pub fosse usada de maneira a dar mais realismo ao jogo e não como simples ferramente de fazer ganhar dinheiro! pk para publicidade a torto e a direito tenho a TV. desde k essa publicidade fosse usada com modos, então pronto...k a usem.

mas uma coisa k n percebi, pk razao o preço dos jogos ia aumentar? a publicidade só aparece se as empresas pagarem para a meter lá. ou seja, nao sao os criadores dos jogos que as querem por mas sim kem ker fazer publicidade. ou seja, possivelmente até ficarao mais baratos pk se recebem mais fundos para a produçao de um jogo, menos irão ter de cobrar no fim. mas uma coisa é certa, a publicidade kem a paga é kem a ker por...
Toda a gente sabe que são as marcas que pagam para que sejam publicitadas mas achas que os preços dos jogos vão baixar? Olha eu não!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 jul 2006, 20:25

cinemaniac Escreveu:mas o k eu disse era s a pub fosse usada de maneira a dar mais realismo ao jogo e não como simples ferramente de fazer ganhar dinheiro! pk para publicidade a torto e a direito tenho a TV. desde k essa publicidade fosse usada com modos, então pronto...k a usem.
Há ok então sendo assim estás a dizer a mesma coisa k eu, ou seja publicidade sim, mas inteligentemente bem implementada. 8)
cinemaniac Escreveu:mas uma coisa k n percebi, pk razao o preço dos jogos ia aumentar? a publicidade só aparece se as empresas pagarem para a meter lá. ou seja, nao sao os criadores dos jogos que as querem por mas sim kem ker fazer publicidade. ou seja, possivelmente até ficarao mais baratos pk se recebem mais fundos para a produçao de um jogo, menos irão ter de cobrar no fim. mas uma coisa é certa, a publicidade kem a paga é kem a ker por...
Pois o problema é o seguinte...
Imagina k uma produtora/editora recebe muitos XXX de várias companhias de publicidade e mesmo assim mantem o preço final do jogo "normal" (60/70€) exemplo os FIFA's é uma situação REAL! Como a tendencia é os jogos aumentarem de preço com a chegada dos HD-DVD/Blu-Ray então é possivel virmos a verificar um panorama em k temos jogos "inundados" de publicidade e mesmo assim ao mesmo preço k os jogos k não tem publicidade, e isso ker keiras ker não até pode ajudar no realismo, mas não nos ajuda a nós consumidores finais k seremos bombardeados com publicidade constantemente percebes? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 01 jul 2006, 20:54

Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 01 jul 2006, 22:22

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas o k eu disse era s a pub fosse usada de maneira a dar mais realismo ao jogo e não como simples ferramente de fazer ganhar dinheiro! pk para publicidade a torto e a direito tenho a TV. desde k essa publicidade fosse usada com modos, então pronto...k a usem.
Há ok então sendo assim estás a dizer a mesma coisa k eu, ou seja publicidade sim, mas inteligentemente bem implementada. 8)
cinemaniac Escreveu:mas uma coisa k n percebi, pk razao o preço dos jogos ia aumentar? a publicidade só aparece se as empresas pagarem para a meter lá. ou seja, nao sao os criadores dos jogos que as querem por mas sim kem ker fazer publicidade. ou seja, possivelmente até ficarao mais baratos pk se recebem mais fundos para a produçao de um jogo, menos irão ter de cobrar no fim. mas uma coisa é certa, a publicidade kem a paga é kem a ker por...
Pois o problema é o seguinte...
Imagina k uma produtora/editora recebe muitos XXX de várias companhias de publicidade e mesmo assim mantem o preço final do jogo "normal" (60/70€) exemplo os FIFA's é uma situação REAL! Como a tendencia é os jogos aumentarem de preço com a chegada dos HD-DVD/Blu-Ray então é possivel virmos a verificar um panorama em k temos jogos "inundados" de publicidade e mesmo assim ao mesmo preço k os jogos k não tem publicidade, e isso ker keiras ker não até pode ajudar no realismo, mas não nos ajuda a nós consumidores finais k seremos bombardeados com publicidade constantemente percebes? :?
sim, eu tb n m parece k eles vao diminuir o preço...isso seria bom demais.
Cyrax Escreveu:Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
isso sao jogos ainda em DVD normal...kd sairem em HD-DVD nem kero pensar...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 02 jul 2006, 13:18

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
isso sao jogos ainda em DVD normal...kd sairem em HD-DVD nem kero pensar...
Não me parece que isso vá acontecer, isso significava que os possuidores da xbox 360 eram obrigados a comprar o HD-DVD, haveria polemica...

Ja agora:
"PORTUGAL SAGRA-SE CAMPEÃO DO MUNDO NO XBOX CUP"

Isto é um bom sinal para o Mundial "Real"! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 02 jul 2006, 14:54

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
isso sao jogos ainda em DVD normal...kd sairem em HD-DVD nem kero pensar...
Não me parece que isso vá acontecer, isso significava que os possuidores da xbox 360 eram obrigados a comprar o HD-DVD, haveria polemica...

Ja agora:
"PORTUGAL SAGRA-SE CAMPEÃO DO MUNDO NO XBOX CUP"

Isto é um bom sinal para o Mundial "Real"! [:D]
what? a xbox 360 ja le HD-DVD lol ela vem preparada para ler DVDs e HD-DVD :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 02 jul 2006, 16:47

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
isso sao jogos ainda em DVD normal...kd sairem em HD-DVD nem kero pensar...
Não me parece que isso vá acontecer, isso significava que os possuidores da xbox 360 eram obrigados a comprar o HD-DVD, haveria polemica...

Ja agora:
"PORTUGAL SAGRA-SE CAMPEÃO DO MUNDO NO XBOX CUP"

Isto é um bom sinal para o Mundial "Real"! [:D]
what? a xbox 360 ja le HD-DVD lol ela vem preparada para ler DVDs e HD-DVD :P
No...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 02 jul 2006, 17:14

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhrrrrrr... Há jogos xbox 360 a 70€... Uhm... pelo menos em Portugal...
isso sao jogos ainda em DVD normal...kd sairem em HD-DVD nem kero pensar...
Não me parece que isso vá acontecer, isso significava que os possuidores da xbox 360 eram obrigados a comprar o HD-DVD, haveria polemica...

Ja agora:
"PORTUGAL SAGRA-SE CAMPEÃO DO MUNDO NO XBOX CUP"

Isto é um bom sinal para o Mundial "Real"! [:D]
what? a xbox 360 ja le HD-DVD lol ela vem preparada para ler DVDs e HD-DVD :P
No...
pelo k li era o k trazia. A Xbox 360 HD-DVD e a PS3 Blu-Ray...sistemas esses k vao chegar ao mercado portugues no final do ano e os gravadores/leitores rondam os 200 euros e os 400 euros.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 02 jul 2006, 22:38

PARABÉNS AO Pri3st e ao psantana!!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Duplo bolo hoje deve ter sido a lucrar bem :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 02 jul 2006, 22:50

Olhem que os preços dos jogos baixam com a publicidade. OutRun 2006 Coast2Coast é o jogo que já vi que mais publicidade tem. Desde a Vodafone à petrolifera Shell e está "apenas" a 39.90€ isto é um excelente valor para um jogo que acabou de ser lançado.

Para além disso e como sou o feliz possuidor de um, posso-vos garantir que se o trabalho for bem feito a publicidade pode ser muito bem implementada e acrescentar um pouco de realismo. Este é um excelente exemplo. Pelo primeiro grande exemplo de publicidade em jogos posso-vos dizer que o futuro promete ser risonho. Vamos ver se a Sega é um exemplo a seguir.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 jul 2006, 23:39

ICE Escreveu:Olhem que os preços dos jogos baixam com a publicidade. OutRun 2006 Coast2Coast é o jogo que já vi que mais publicidade tem. Desde a Vodafone à petrolifera Shell e está "apenas" a 39.90€ isto é um excelente valor para um jogo que acabou de ser lançado.
Bah! Deixa-me rir :lol: Um jogo que é um autêntico xupa tustos que mais não é que uma reedição passado um ano! Mesmo por 30€ não o comprava! A quanto é que está o OutRun2? :P É igual e deve estar a 5€. :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 02 jul 2006, 23:42

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Olhem que os preços dos jogos baixam com a publicidade. OutRun 2006 Coast2Coast é o jogo que já vi que mais publicidade tem. Desde a Vodafone à petrolifera Shell e está "apenas" a 39.90€ isto é um excelente valor para um jogo que acabou de ser lançado.
Bah! Deixa-me rir :lol: Um jogo que é um autêntico xupa tustos que mais não é que uma reedição passado um ano! Mesmo por 30€ não o comprava! A quanto é que está o OutRun2? :P É igual e deve estar a 5€. :lol:
Seja como for! Fifa's, PES's e CM's são sempre reedições e sempre lançados acima dos 50€. Além disso não te esqueças que há muita gente que não tem um OutRun, como o meu caso. O que eu quis transparecer, não sabendo se será verdade ou não. É que o jogo está a baixo preço e quem sabe se isso não se deve à publicidade.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 jul 2006, 23:44

ICE Escreveu:Seja como for! Fifa's, PES's e CM's são sempre reedições e sempre lançados acima dos 50€. Além disso não te esqueças que há muita gente que não tem um OutRun, como o meu caso. O que eu quis transparecer, não sabendo se será verdade ou não. É que o jogo está a baixo preço e quem sabe se isso não se deve à publicidade.
Se eu fosse a comprar OutRun comprava o 2 e não o 2006, precisamente pelo preço. Se fosse a comprar FM, FIFA ou PES comprava o do ano anterior (que nem se deve vender...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 03 jul 2006, 0:03

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Seja como for! Fifa's, PES's e CM's são sempre reedições e sempre lançados acima dos 50€. Além disso não te esqueças que há muita gente que não tem um OutRun, como o meu caso. O que eu quis transparecer, não sabendo se será verdade ou não. É que o jogo está a baixo preço e quem sabe se isso não se deve à publicidade.
Se eu fosse a comprar OutRun comprava o 2 e não o 2006, precisamente pelo preço. Se fosse a comprar FM, FIFA ou PES comprava o do ano anterior (que nem se deve vender...).
Eu vou tentar explicar de outra forma.

Não se trata do que tu ou eu ou o zé da esquina fariam ou fazem, comem ou bebem, mas sim do que pode estar a acontecer com este jogo e a publicidade.

É bem provável que o dinheiro que a Sega recebeu dos publicitários tenha ajudado para a venda deste jogo a um preço relativamente baixo.

Isto nada tem a haver com questões pessoais e falho em ver porque as trouxeste para a mesa.
Bloqueado