Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 0:37

Death Crow Escreveu:Mas são coisas diferentes! As religiões form corrompidas, os seus valores desapareceram e assim as religiões perderam o direito de serem respeitadas!
A religiões, pela sua natureza em si, são a corrupção. São más SEMPRE à partida, porque se baseam em mentiras (dogmas anyone?) Só sabemos algo se a soubermos explicar, e a religião não explica.
Mas a similaridade entre o Manson e a religião não está aí. Está é em que ambos são fundados no animismo de deus, ou seja, numa mentira. O manson combate uma coisa com unhas e dentes quando essa coisa já está derrotada à partida. A religião tenta elevar uma coisa que nunca poderá ser levantado porque é mentira. Estão os dois a puchar pelas duas pontas da corda, mas a corda está partida... :roll: (acho que é uma boa analogia). A semelhança que eu aponto está aí. Aí, e também no facto de os dois, acima de tudo, ajirem conforme o dinheiro que lhes virá depois cair no bolso.

Mas se queres que te diga, mal por mal, prefiro o Manson à religião 8) Muito mais, porque ele atrevesse e ao menos contesta (o que não é de admirar, nem é nada de mais), enquanto a religião se deixa estar passiva, conservador, sem questionar, sem evoluir, sem saber. Só há uma coisa: ambos (Manson e religião) pensam que são detentores da verdade, o que está mal... [-X
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quarta 28 jun 2006, 2:33

O grande problema das ideologias religiosas não é quando pensam estar certas mas sim quando os outros estão errados e que cabe a eles os crentes resolver a situação. Ainda nos nossos dias são efectuadas guerras santas em nome das mais diversas religiões. No fim não é a religião a culpada mas sim os Homens que a usam para vergar outros para os seus proprios fins porque razão seja. Sinceramente preferia que cada um de nós observa-se o mundo e escolhesse para si mesmo a sua verdade, mas infelizmente é pedir demais, haverá sempre ovelhas e pastores...

PS: Quando é que o Jonny perdeu o power? Estou em estado de choque...
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 7:44

DaF Escreveu:O grande problema das ideologias religiosas não é quando pensam estar certas mas sim quando os outros estão errados e que cabe a eles os crentes resolver a situação.
Não é a mesma coisa? :lol:
DaF Escreveu:Ainda nos nossos dias são efectuadas guerras santas em nome das mais diversas religiões. No fim não é a religião a culpada mas sim os Homens que a usam para vergar outros para os seus proprios fins porque razão seja.
Quando falo da religião não falo da ideologia em si (que não vou discutir) mas sim dos Homens que estão por detrás dela, como é obvio. E não estou a falar do zé povo, estou mesmo a falar dos altos...
DaF Escreveu:Sinceramente preferia que cada um de nós observa-se o mundo e escolhesse para si mesmo a sua verdade, mas infelizmente é pedir demais, haverá sempre ovelhas e pastores...
Pois, é uma grande verdade. Agora e sempre, a maioria das pessoas quer ser comandada, quer que lhes diga o que há-de fazer. Tem tudo a haver com a falta de espírito crítico.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 28 jun 2006, 10:23

Morbus tens razão em tudo o que disses-te.
No entanto, Manson já deixou esse tema de parte [já não vale a pena e já o explorou como devia], embora ainda faça uns discutsos ao vivo entre musicas...
Mas agora está-se a virar mais para a sociedade americana e pelo "mártir da morte" [only death can bring you fame]. Recentemente até criou o conceito que se chamado "Celebritarian Corporation" que eu ainda não percebi bem mas penseo que até é suposto ser um movimento artistico com a participação de vários artistas....aliás: http://en.wikipedia.org/wiki/Celebritarian_Corporation
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 jun 2006, 11:00

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas são coisas diferentes! As religiões form corrompidas, os seus valores desapareceram e assim as religiões perderam o direito de serem respeitadas!
A religiões, pela sua natureza em si, são a corrupção. São más SEMPRE à partida, porque se baseam em mentiras (dogmas anyone?) Só sabemos algo se a soubermos explicar, e a religião não explica.
Mas a similaridade entre o Manson e a religião não está aí. Está é em que ambos são fundados no animismo de deus, ou seja, numa mentira. O manson combate uma coisa com unhas e dentes quando essa coisa já está derrotada à partida. A religião tenta elevar uma coisa que nunca poderá ser levantado porque é mentira. Estão os dois a puchar pelas duas pontas da corda, mas a corda está partida... :roll: (acho que é uma boa analogia). A semelhança que eu aponto está aí. Aí, e também no facto de os dois, acima de tudo, ajirem conforme o dinheiro que lhes virá depois cair no bolso.

Mas se queres que te diga, mal por mal, prefiro o Manson à religião 8) Muito mais, porque ele atrevesse e ao menos contesta (o que não é de admirar, nem é nada de mais), enquanto a religião se deixa estar passiva, conservador, sem questionar, sem evoluir, sem saber. Só há uma coisa: ambos (Manson e religião) pensam que são detentores da verdade, o que está mal... [-X
Não podes dizer que a corda está partida porque a religião existe e há quem a defenda com unhas e dentes, por isso Deus existe! Não existe para ti ou para mim mas existe para milhões de pessoas por isso "existe".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 jun 2006, 11:26

Hunter Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:mano,nao te faças de "zé-lonço" pois sabes tao bem quanto eu o que o morbus quis dizer com isso, e alem do mais nao é muito dificil decifrar o que esta escrito...
nao arranjes problemas onde eles nao existem... :wink:
Mau... eu não sou "Zé-Lonço" ou lá o k me estás a dizer k me estou a fazer, apenas te estou a dizer k *'s não podem ser considerados ofensivos.
Ora por exemplo C******O, significa o kê? :-k
mano, quando poes os *'s é porque o que estás a idealizar é um palavrao, e so quem nao quiser ver é que é capaz de dizer que nao é um palavrao. agora é assim, se querem usar esse tipo de linguagem, a mim pouco me importa pois eu sou do Porto logo tou habituado a usar essa linguagem frequentemente, mas visto que uma das regras do forum vai contra a linguagem ofensiva/palavrões, penso que está tudo dito...
tirando isso faz como quiseres, mas a minha opiniao mantem-se...
e desculpa se te tratei mal, mas nao era a intenção pois "zé-lonço" significa alguem que nao quer ver as coisas, mas chamado de uma maneira mais "amena"...
Mau não respondeste à minha pergunta! :mrgreen: Alem disso só vê maldade/palavrões nos *'s kem ker, logo NÃO SÃO Palavrões, são *'s e + nada! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 12:51

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas são coisas diferentes! As religiões form corrompidas, os seus valores desapareceram e assim as religiões perderam o direito de serem respeitadas!
A religiões, pela sua natureza em si, são a corrupção. São más SEMPRE à partida, porque se baseam em mentiras (dogmas anyone?) Só sabemos algo se a soubermos explicar, e a religião não explica.
Mas a similaridade entre o Manson e a religião não está aí. Está é em que ambos são fundados no animismo de deus, ou seja, numa mentira. O manson combate uma coisa com unhas e dentes quando essa coisa já está derrotada à partida. A religião tenta elevar uma coisa que nunca poderá ser levantado porque é mentira. Estão os dois a puchar pelas duas pontas da corda, mas a corda está partida... :roll: (acho que é uma boa analogia). A semelhança que eu aponto está aí. Aí, e também no facto de os dois, acima de tudo, ajirem conforme o dinheiro que lhes virá depois cair no bolso.

Mas se queres que te diga, mal por mal, prefiro o Manson à religião 8) Muito mais, porque ele atrevesse e ao menos contesta (o que não é de admirar, nem é nada de mais), enquanto a religião se deixa estar passiva, conservador, sem questionar, sem evoluir, sem saber. Só há uma coisa: ambos (Manson e religião) pensam que são detentores da verdade, o que está mal... [-X
Não podes dizer que a corda está partida porque a religião existe e há quem a defenda com unhas e dentes, por isso Deus existe! Não existe para ti ou para mim mas existe para milhões de pessoas por isso "existe".
Não é essa a questão. Não entendeste o que eu quiz dizer (para mim deus existe porque eu entendo porque é que ele existe e porque é que não existe como eles dizem). A corda está partida porque é como se um estivesse a puchar por um morto e o outro a tentar mata-lo, percebes a analogia. Se uns pensam que o deus deles existe, há sempre outros que pensam que esse deus não existe.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 28 jun 2006, 14:22

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas são coisas diferentes! As religiões form corrompidas, os seus valores desapareceram e assim as religiões perderam o direito de serem respeitadas!
A religiões, pela sua natureza em si, são a corrupção. São más SEMPRE à partida, porque se baseam em mentiras (dogmas anyone?) Só sabemos algo se a soubermos explicar, e a religião não explica.
Mas a similaridade entre o Manson e a religião não está aí. Está é em que ambos são fundados no animismo de deus, ou seja, numa mentira. O manson combate uma coisa com unhas e dentes quando essa coisa já está derrotada à partida. A religião tenta elevar uma coisa que nunca poderá ser levantado porque é mentira. Estão os dois a puchar pelas duas pontas da corda, mas a corda está partida... :roll: (acho que é uma boa analogia). A semelhança que eu aponto está aí. Aí, e também no facto de os dois, acima de tudo, ajirem conforme o dinheiro que lhes virá depois cair no bolso.

Mas se queres que te diga, mal por mal, prefiro o Manson à religião 8) Muito mais, porque ele atrevesse e ao menos contesta (o que não é de admirar, nem é nada de mais), enquanto a religião se deixa estar passiva, conservador, sem questionar, sem evoluir, sem saber. Só há uma coisa: ambos (Manson e religião) pensam que são detentores da verdade, o que está mal... [-X
Não podes dizer que a corda está partida porque a religião existe e há quem a defenda com unhas e dentes, por isso Deus existe! Não existe para ti ou para mim mas existe para milhões de pessoas por isso "existe".
Não é essa a questão. Não entendeste o que eu quiz dizer (para mim deus existe porque eu entendo porque é que ele existe e porque é que não existe como eles dizem). A corda está partida porque é como se um estivesse a puchar por um morto e o outro a tentar mata-lo, percebes a analogia. Se uns pensam que o deus deles existe, há sempre outros que pensam que esse deus não existe.
E depois há guerras e insultos dos quais eu não tenciono entrar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 jun 2006, 16:09

Death Crow Escreveu:E depois há guerras e insultos dos quais eu não tenciono entrar.
Nem eu por isso é que não mexo na corda! 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 28 jun 2006, 19:47

Ah e tal o José Pinto não sabe fazer mais nada do que chatear o pessoal, mas só vinha alertar o wolfgang para que por favor pusse-se só Bélgica no local de nascimento, pois sempre que vejo uma mensagem dele a parte do lado esquerdo,
{"wolfgang
Novato
Registo: 17 Jun 2006
Total de Mensagens: 23
Local/Origem: Belgica/vlaanderen/Oostende
Idade: 13
Sexo: Masculino"}
fica quase tão larga e comprida como a parte do texto!
José Pinto
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 29 jun 2006, 9:25

E sai um bolo da mesa 23... :mrgreen:

Parabéns LiPs!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 29 jun 2006, 16:49

Mais um bolo não, nós é que temos de o pedir boloooooooooooooooooooooo \:D/

Parabéns Lips :wink:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 29 jun 2006, 17:02

José Pinto Escreveu:Ah e tal o José Pinto não sabe fazer mais nada do que chatear o pessoal, mas só vinha alertar o wolfgang para que por favor pusse-se só Bélgica no local de nascimento, pois sempre que vejo uma mensagem dele a parte do lado esquerdo,
{"wolfgang
Novato
Registo: 17 Jun 2006
Total de Mensagens: 23
Local/Origem: Belgica/vlaanderen/Oostende
Idade: 13
Sexo: Masculino"}
fica quase tão larga e comprida como a parte do texto!
O José Pinto e o Cyrax, pois se não tivesses feito este post, seria eu, pois cada post que faz, é cada pagina que fica deformada!
Happy birthday Lips! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 29 jun 2006, 17:22

Cyrax Escreveu:
José Pinto Escreveu:Ah e tal o José Pinto não sabe fazer mais nada do que chatear o pessoal, mas só vinha alertar o wolfgang para que por favor pusse-se só Bélgica no local de nascimento, pois sempre que vejo uma mensagem dele a parte do lado esquerdo,
{"wolfgang
Novato
Registo: 17 Jun 2006
Total de Mensagens: 23
Local/Origem: Belgica/vlaanderen/Oostende
Idade: 13
Sexo: Masculino"}
fica quase tão larga e comprida como a parte do texto!
O José Pinto e o Cyrax, pois se não tivesses feito este post, seria eu, pois cada post que faz, é cada pagina que fica deformada!
Happy birthday Lips! :wink:
Estranho...

No meu PC não noto diferença....Fica igual...

Status: Wondering why
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 29 jun 2006, 17:31

E obviamente foste a um topico com o post do wolfgang, certo? :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado