Escape á realidade

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Jogos escape extremo para a vida real?

Sim
5
22%
Não
18
78%
 
Total de votos: 23
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 8:15

ICE Escreveu:Geraste aqui uma pequena confusão Morbus! É obvio que este fórum e os jogos são Reais, assim como é tudo aquilo que tu de uma forma ou outra possas "sentir" e "presenciar", mas não são a realidade em si!
WTF?!?! :shock: Este fórum não é realidade? Porque descriminas? Foi o que eu disse antes: será que um telefonema não é realidade? Será que o telejornal não é realidade? Será que um livro de opinião não é realidade? Será que um jornal não é realidade?! Não sou eu que gero confusão, és tu (e a maior parte das pessoas) que descriminam os universos persistentes, vai-se lá saber porquê...

Os argumentos que dás não têm lógica aparentemente. Quem tem isso a haver com ser real ou ireais? :? Para além de serem argumentos que podem ser perfeitamente aplicados ao contrário... Enfim. Lê o que escreveste e tenta ver da minha prespectiva e persebes o que quero dizer. Se não conseguires perceber o que quero dizer (não te estou a pedir que concordes, apenas que entendas) então a culpa é minha que não me sei explicar.

Para tentar chamar a atenção sobre algumas falhas digo:
Nos filmes é ainda pior, pois tu és um mero espectador
Na outter life somos também principalmente espectadores. Até podia concluir que estás a dizer que tudo aquilo em que não se interfere não é real...
o filme não precisa de ti para absolutamente nada
Para além de isto ser um erro conceitual crasso (onde estaria o filme sem espectadores?), é também um erro sociológico, pois o realizador é também ele uma parte da sociedade e é afectado pelo mundo que o rodeia (nós incluidos), não sendo um ser desligado do mundo.
[nos jogoso] tu decides o teu destino e não raras as vezes de quem te rodeia
Nem sempre, muitas das vezes. Mas na vida não és tu também a escolher o que queres fazer? Não és tu também que tens influências nas pessoas que te rodeam?!
mas esse mundo [os jogos] não vai ser afectado pelas tuas acções
Ai não?!? Então será que se eu me puser a matar todos os adversários eles continuam em suas casas a jogar normalmente, sem se aperceberem? Então será que os gaijos que atacaram o funeral não afectaram o mundo do jogo? Será que os jogadores que foram atacados vão voltar a jogar? Isto não é afectar o mundo de jogo?! Ou estavas a referir-te ao mundo inerte do jogo? Se sim, só te posso dizer que se não o alteras é um característica específica do jogo em concreto de que estejas a falar, e não é, portanto, uma característica conceptual do género. Além disso, quem te disse que alteras o universo? Nunca ouvi dizer que o homem estivesse a fazer coisas que vão alterar o curso natural da galáxia, ou do universo! Agora talvez não, mas no futuro até pode fazer. Pois bem: agora talvez os jogadores não alterem o mundo inverte de jogo, mas no futuro talvez. (sito um jogo - que talvez exista - em que pussamos contruir casas e, como tal, alterar a paisagem virtual...).
Na vida fora do online, isto não acontece, não há um administrador ou moderador, os teus actos são consequência tua e só tua.
Pensas que é senhor de ti próprio? Ou esqueces-te te apenas de que a maior parte das nossas acções são fruto pura da sociedade em que vivemos e de que todas elas são condicionadas por aquilo que conhecemos e pelo mundo que nos rodeia. Não há um moderador na vida real? Polícia? Governo? Ou estavas-te a referir ao facto de se alterar directamente as acções do jogador nos jogos on-line? Isso não existe.
Devido a isto não podia estar mais de acordo com o Death Crow um murro doi-te mas não online
Então uma pessoa que não tenha o sentido do tacto (um deficiente, sim) não está na vida real. Não é um sentido a menos que faz desaparecer a realidade, nem é sequer os sentidos todos a menos. O que faz desaparecer a realidade é a nossa capacidade de comunicar com ela e/ou de a percepcionar.
mas se estivesses frente a frente com essa pessoa, só se ela fosse "tapadinha" é que não via que te magoou
Isso não tem lógica. On-line podes dizer que ficas-te magoado, ou usar smiles. Na vida real podes disfarçar. Os actores são capazes de simular sentimentos, e há muitas outras pessoas que o são também. Nunca sabes verdadeiramente se uma pessoa ficou magoada com aquilo que dizes. É uma questão de confiares na sinceridade do outro, quer na "outter life" quer on-line.
Com isto em mente, viver para o online é viver para uma ilusão, para um mundo irreal que um dia acabará e o que te deixa é um vazio
Posso parecer estúpido com isto, mas tu vives constantemente para a ilusão (na outter life, sim na "vida real") para um mundo passageiro, transitório que um dia acabará e deixa um vazio... Tu não vives para a realidade em si, vives sim para a percepção que tens dela.
Tu guardas da tua vida recordações extramemente fortes, podes dizer que guardas sentimentos tão fortes do online?
Eu não, mas eu não estou a falar de mim. Estou a dizer que é possivel que outros sejam assim, e sim, acho que é possivel guardar sentimentos fortes na vida on-line, depende tudo é daquilo de que se guarda o sentimento.
Podes dizer que consegues algo tão forte e marcante quanto o que acabei de referir online?
Na mesma escala é óbvio que não, ainda para mais que o mundo on-line (ainda) é tão restrito a nivel de variedade (guerra......). Cheguei a nivel 120, fui nomeado o melhor jogador, conquistei a minha colónia enimiga, fui nomeado chefe da guilda. Eu não considero isto mais forte que o que referiste, mas é bem possível que muitos considerem. Doentio, dizes? É como digo: é tudo uma questão de maneiras de viver, de definir prioridades. Quando começarem a existir pessoas que ganham dinheiro exclusivamente pela sua actividade on-line, para poderem comprar conteudo virtual, para poderem encomendar a comida pela net e essas coisas todas, aí já todos vão ter uma prespectiva diferente. Por enquanto... Temos que ser visionários, amigo [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 08 abr 2006, 11:57

Morbus Escreveu:WTF?!?! :shock: Este fórum não é realidade? Porque descriminas? Foi o que eu disse antes: será que um telefonema não é realidade? Será que o telejornal não é realidade? Será que um livro de opinião não é realidade? Será que um jornal não é realidade?! Não sou eu que gero confusão, és tu (e a maior parte das pessoas) que descriminam os universos persistentes, vai-se lá saber porquê...
Continuas a fazer confusão :P ! Porque dizes que se descrimina os MMO? Onde viste isso aqui no fórum?
Morbus Escreveu:Na outter life somos também principalmente espectadores. Até podia concluir que estás a dizer que tudo aquilo em que não se interfere não é real...
Morbus tu consideras-te um mero espectador da tua vida??? :shock: :shock: . Pois é Morbus eu estou a falar, do individuo da, vida individual e sempre foi isso que se falou aqui e quem vive a sua própria vida como um espectador provavelmente está em coma. Nunca falei da Vida como um todo (tudo aquilo que nos rodeia e que contêm seres vivos). Estamos a falar daquilo que tu podes fazer, sentir ou experimentar com a tua vida.
Morbus Escreveu:
Citação: Escreveu: [nos jogoso] tu decides o teu destino e não raras as vezes de quem te rodeia
Nem sempre, muitas das vezes. Mas na vida não és tu também a escolher o que queres fazer? Não és tu também que tens influências nas pessoas que te rodeam?!
E é nesse sentido que eu disse que tu na vida es criador e jogador que és tu que decides o teu destino e não raras vezes de quem te rodeia, nunca disse isso dos jogos até porque isso é mentira. Ai essa edições de citações :twisted:
Morbus Escreveu:Ai não?!? Então será que se eu me puser a matar todos os adversários eles continuam em suas casas a jogar normalmente, sem se aperceberem? Então será que os gaijos que atacaram o funeral não afectaram o mundo do jogo? Será que os jogadores que foram atacados vão voltar a jogar? Isto não é afectar o mundo de jogo?! Ou estavas a referir-te ao mundo inerte do jogo? Se sim, só te posso dizer que se não o alteras é um característica específica do jogo em concreto de que estejas a falar, e não é, portanto, uma característica conceptual do género. Além disso, quem te disse que alteras o universo? Nunca ouvi dizer que o homem estivesse a fazer coisas que vão alterar o curso natural da galáxia, ou do universo! Agora talvez não, mas no futuro até pode fazer. Pois bem: agora talvez os jogadores não alterem o mundo inverte de jogo, mas no futuro talvez. (sito um jogo - que talvez exista - em que pussamos contruir casas e, como tal, alterar a paisagem virtual...).
Se tu conseguires fazer tudo isso num jogo é porque o programador ou programadores desse mesmo assim o quis, estás a dizer que ele é um Deus? Na "outter world" como lhe referes não há nada programado, não há saves e loads.
Morbus Escreveu:Não é um sentido a menos que faz desaparecer a realidade, nem é sequer os sentidos todos a menos. O que faz desaparecer a realidade é a nossa capacidade de comunicar com ela e/ou de a percepcionar.
Errrrr... Não precisas pelo menos de um sentida para comunicares ou percepcionares com a realidade? :shock:
Morbus Escreveu:Isso não tem lógica. On-line podes dizer que ficas-te magoado, ou usar smiles. Na vida real podes disfarçar. Os actores são capazes de simular sentimentos, e há muitas outras pessoas que o são também. Nunca sabes verdadeiramente se uma pessoa ficou magoada com aquilo que dizes. É uma questão de confiares na sinceridade do outro, quer na "outter life" quer on-line.
Custa-me muito a crer que não acredites que o corpo fale mais do que o que possas dizer ou escrever, mas respeito, afinal são opiniões.
Morbus Escreveu:Posso parecer estúpido com isto, mas tu vives constantemente para a ilusão (na outter life, sim na "vida real") para um mundo passageiro, transitório que um dia acabará e deixa um vazio... Tu não vives para a realidade em si, vives sim para a percepção que tens dela.
Ilusão na vida real???!!!! :shock: um mundo passageiro? Mas e até o meu mundo, mais uma vez é disso que se trata, acabar, porque todos nós um dia morremos, não vou aproveitar? Não é nosso dever fazer o melhor possivel com a nossa vida? A nossa não a de qualquer personagem de computador.
Morbus Escreveu:Na mesma escala é óbvio que não, ainda para mais que o mundo on-line (ainda) é tão restrito a nivel de variedade (guerra......). Cheguei a nivel 120, fui nomeado o melhor jogador, conquistei a minha colónia enimiga, fui nomeado chefe da guilda. Eu não considero isto mais forte que o que referiste, mas é bem possível que muitos considerem. Doentio, dizes? É como digo: é tudo uma questão de maneiras de viver, de definir prioridades. Quando começarem a existir pessoas que ganham dinheiro exclusivamente pela sua actividade on-line, para poderem comprar conteudo virtual, para poderem encomendar a comida pela net e essas coisas todas, aí já todos vão ter uma prespectiva diferente. Por enquanto... Temos que ser visionários, amigo Old Tongue
Eu não!! Garanto-te, pois online nunca saberei o que é estar casado, o que é sexo, o que é verdadeira amizade, o que é ter um filho, o que é ter netos... etc. etc. etc. Isto Morbus o online nunca te dará. Portanto quem vive para ele, está a perder o melhor que a vida lhe tem para oferecer, eu não critico quem joga eu critico quem faz da "vida um jogo", se me faço entender.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 08 abr 2006, 12:08

Bolas, dois dias sem meter aqui os pe's e aparece-me um topico com posts tao grandes que me tira a coragem de le-los...

Enfim respondendo a pergunta do primeiro post...

Os jogos sao um escape a realidade, sim. Mas dai tornarem-se num escape extremo entao eu diria nao! Mas hoje em dia existem os tais MMORPG's que vieram mudar a demografia dos jogos de video, com a integracao de uma comunidade em torno de um meio de entretenimento... algo impossivel com os outros meios de entretenimento existentes devido a impossibilidade de interaccao entre estes e o publico.

Mas como tenho pouco, ou nenhum conhecimento sobre esse tipo de jogos... eu vou basear-me naquilo que sei como jogador offline.

Quem nunca viu o filme do Super-Homem e deseja-se fazer o mesmo que ele faz no filme (voar)? Quem nao foi ao cinema e viu-se mergulhado num mundo totalmente diferente, inclusive fazendo-nos esquecer por completo o mundo exterior? Os jogos de video permitem fazer isso mesmo! E nao e' somente imergir, mas tambem interagir com o mundo criado.

Portanto os jogos sao isso mesmo, formas de entretenimento e nada mais que isso. Toda a tentativa de tornar estes ultimos mais reais, ao inves de mais realisticos, ou mesmo de fazerem deles uma escape "extremo" a realidade e' um atentado a essencia deles.

E' como entrar numa espiral sem fim; ou seja se jogamos jogos e' precisamente para fugir a realidade e a todos os problemas que nela existem. Se fazemos deste a nossa nova realidade entao com esta problemas virao e que nos levarao a criar uma escapada no seio destes mesmos. E' como criar um jogo no jogo (mini-jogos)! Isto tudo para chegar-mos ao mesmo ponto, em que nos encontramos.

Ou seja os jogos existem gracas a um defeito existente no ser humano, a vontade de fugir a realidade... tudo isso para saciar-se certos prazeres do nosso cerebro! Mas como apos certo tempo, o simples fugir nao chega e vemo-nos na necessidade de melhorar a experiencia, que nos levara ao ponto de partida.

Tudo para dizer que os jogos de video, por defeito humano, acabam por constituir uma droga.

[Atencao] Defeito nao e' sinonimo de algo mau, mas sim de uma tendencia humana.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 14:29

ICE Escreveu:Continuas a fazer confusão :P ! Porque dizes que se descrimina os MMO? Onde viste isso aqui no fórum?
O que eu quero dizer é: porque é uma conversa telefónica é a vida real e um fórum ou um MMOG não é?
ICE Escreveu:Morbus tu consideras-te um mero espectador da tua vida??? :shock: :shock: . Pois é Morbus eu estou a falar, do individuo da, vida individual e sempre foi isso que se falou aqui e quem vive a sua própria vida como um espectador provavelmente está em coma. Nunca falei da Vida como um todo (tudo aquilo que nos rodeia e que contêm seres vivos). Estamos a falar daquilo que tu podes fazer, sentir ou experimentar com a tua vida.
Então tu num MMOG não decides o que queres fazer? Tens menos liberdade, isso é certo, mas decides o que fazes, o que dizes, e como interages com as outras pessoas.
ICE Escreveu:E é nesse sentido que eu disse que tu na vida es criador e jogador que és tu que decides o teu destino e não raras vezes de quem te rodeia, nunca disse isso dos jogos até porque isso é mentira. Ai essa edições de citações :twisted:
Na vida decides o que queres fazer dentro de determinados parametros, estabelecidos por aquilo que existe. Num jogo decides o queres fazer dentro de determinados parametros, estabelecidos pelo criador do jogo. Não há diferênça nenhuma :?
ICE Escreveu:Se tu conseguires fazer tudo isso num jogo é porque o programador ou programadores desse mesmo assim o quis, estás a dizer que ele é um Deus? Na "outter world" como lhe referes não há nada programado, não há saves e loads.
Num MMOG (estamos a falar de MMOG's e das relações interpessoais aí criadas) também não saves nem loads, e sim, o programador é o deus do jogo, pois sabe tudo o que fez lá e foi ele que criou o universo. E na "outter life" há, tal como nos jogos, coisas estabelecidas préviamente. Como disse, não há diferênças.
ICE Escreveu:Errrrr... Não precisas pelo menos de um sentida para comunicares ou percepcionares com a realidade? :shock:
Claro que sim, mas isso vem como consequência e não como causa. O que queria dizer é que não interessa ter os sentidos todos se não conseguires comunicar com a realidade. Um universo on-line É real, e não é por não ter cheiro, nem tacto, nem sabor.
ICE Escreveu:Custa-me muito a crer que não acredites que o corpo fale mais do que o que possas dizer ou escrever, mas respeito, afinal são opiniões.
Sim, acho que tens razão. São opiniões. Mas, claro, depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que disfarçam muito bem... Há outras que não, LOL.
ICE Escreveu:Ilusão na vida real???!!!! :shock: um mundo passageiro? Mas e até o meu mundo, mais uma vez é disso que se trata, acabar, porque todos nós um dia morremos, não vou aproveitar? Não é nosso dever fazer o melhor possivel com a nossa vida? A nossa não a de qualquer personagem de computador.
Sim, a nossa não a de uma personagem virtual nem a do nosso corpo. Quando jogamos estamos a inserirmo-nos num outro corpo, e só através dele temos acesso ao univero virtual. Morres sem o teu copro, mas não morres sem o virtual, é essa a diferênça. Por isso é que nunca nos podemos desligar da "outter life". Mas e se fazer o melhor da nossa vida significar fazer o melhor possivel pela comunidade de um MMOG? E sim, vivemos apenas na ilusão, porque nunca temos acesso à realidade em si, mas sim a uma percepção dela. Tu olhas para uma mesa e eu vejo uma coisa e tu ves outra. Tu olhas para a guerra do iraque e eu vejo uma coisa e tu ves outra. Por isso é que o teu argumento não é válido.
ICE Escreveu:Eu não!! Garanto-te, pois online nunca saberei o que é estar casado, o que é sexo, o que é verdadeira amizade, o que é ter um filho, o que é ter netos... etc. etc. etc. Isto Morbus o online nunca te dará. Portanto quem vive para ele, está a perder o melhor que a vida lhe tem para oferecer, eu não critico quem joga eu critico quem faz da "vida um jogo", se me faço entender.
Entendo. Mas podes também ver que o offline não te dá muitas das coisas que o online dá, e voltamos à questão das prioridades. Não defendo que se bana a outter life (temos que comer, reproduzirmo-nos, cuidar da saude...) mas não vejo nenhum problema em termos uma vida que acente principalmente no on-line. Nos parametros actuais da tecnologia é óbvio que isso seria impensavel; não estamos a discutir tecnologias (PC's, internet...) mas sim conceitos (universos on-line). O que eu não entendo é porque é que há-de uma profissão exclusivamente on-line ser pior que uma offline, por exemplo. Agora temos monitores, mas e quando tivermos algo ligado directamente ao nosso sistema nervoso?

:EDIT: Atenção que eu nunca defendi os jogos offline como uma forma de escape! Estou a falar de universos persistentes online, não de jogos offline, que são equiparáveis aos filmes, e, tal como os filmes, nunca podem ser uma forma de escape! :shock: :shock: Eu nunca disse que é possivel uma pessoa viver só de jogos offline, isso é incensato! :shock:
viriato_iceview51 Escreveu:Bolas, dois dias sem meter aqui os pe's e aparece-me um topico com posts tao grandes que me tira a coragem de le-los...
Lê tudo, a questão passou para além dessa parte :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 14:38

viriato_iceview51 Escreveu:Ou seja os jogos existem gracas a um defeito existente no ser humano, a vontade de fugir a realidade... tudo isso para saciar-se certos prazeres do nosso cerebro! Mas como apos certo tempo, o simples fugir nao chega e vemo-nos na necessidade de melhorar a experiencia, que nos levara ao ponto de partida.
Os jogos existem por causa da necessidade que certos ser humanos têem de criar algo. Arte, no fundo. "O homem não nasceu para trabalhar, mas sim para criar."

No entanto, estavamos a falar de jogos on-line e de como o universo on-line se pode sobrepor à "vida real" (acho este conceito retrógrado, portanto digo "outter life" :P )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 08 abr 2006, 15:52

Tenho seguido atentamente a troca de argumentos entre o Morbus e o ICE... A princípio concordava mais com o ICE, mas comecei a pensar am alguns argumentos do Morbus e cheguei à conclusão que também fazem sentido...

Concordo plenamente com o ICE quando defende que o mundo virtual nunca será capaz de substituir a nossa vida fora dele e que nunca poderemos experimentar certas emoções nesse mundo...
No entanto, concordo com o Morbus quando defenfe que há sem dúvida um mundo muito próprio que se assemelha à nossa realidade nos MMOG´s. Na realidade geramos relacionamentos com outras pessoas que também jogam o que jogamos e que fazem ou não parte da nossa guilda ou círculo de online friends... Podem não ser laços de amizade como temos com os nossos amigos do dia a dia, mas existe qualquer coisa e todo o nosso comportamento na sociedade online do jogo é pautada por esses relacionamentos, quer sejam de amizade, desconfiança, desprezo ou outra qualquer...

Quando dizem que se levarmos um murro online e que isso não nos dói, têm razão, mas há um outro lado. Temos as nossas reacções psicológicas. Se tivermos um grande orgulho na personagem que construímos e que desenvolvemos, iremos certamente sentir-nos feridos no nosso íntimo se perdermos um combate ou levarmos uma coça a sério...

Acho óbvio que o mundo online não é nem pode ser o substituto de uma vida, mas que tem características muito próprias e que nos influencia e molda certos comportamentos e atitudes psicológicas e sociais, é inegável...

Já agora concordo quase na totalidade com o último post do viriato_iceview51. Acho que não devemos chamar os jogos de droga, mas sim de vício. Como já refri outros posts, se deixassem de existir jogos de um momento para o outro, sentiria muito a sua falta, mas os estragos não seriam tão profundos como os que acontecem a toxicodependentes, alcoólicos ou fumadores em recuperação...

Por último, vejam este artigo; chama-se "Vício Atenuante":

" A «viciação nos videojogos» ou ludopatia foi considerado facto atenuante por um juiz espanhol, em Fevereiro. Raúl J. B., um informático de 27 anos, foi acusado de roubar o código do joo online Dark Age of Camelot, da Wanadoo. A acusação pedia cinco anos de prisão e mais de 104 mil euros de prejuízos, a par de danos para a imagem da empresa. O juiz de Badajoz condenou-o a um ano de prisão e quase 25 mil euros, revelou o diário El Mundo. Depois de reconhecer em tribunal que jogava 12 horas por dia, a sentença teve em conta a ludopatia ou «espécie de dependência psicológica fruto do hábito de jogar compulsivamente»"

in Mega Jogos, Março 2006
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 08 abr 2006, 16:20

Morbus Escreveu::lol: Ná! Sou totil extrovertido, e bastante aberto a conversas. O problema é que, muitas vezes, por ser tão conversador e pronto a discutir os assuntos, as pessoa fartam-se e já nem querem discutir nada :lol:

Mas porque ficaste com essa ideia? :-s
Sei lá!!! :lol: tens mesmo de ir ao almoço espero mesmo conhecer-te. :wink: (à e se a tua namorada for vai ser um prazer, não penses já o k estás a pensar, é k nunca na minha vida conheci uma rapariga/mulher k goste tanto de jogos como dizes k a tua girl gosta, e isso pra mim é fixe!)
Morbus Escreveu::shock: ?? Que queres dizer com isso? :shock: :shock: :shock: Não podes fazer load game numa relação on-line! Não estou a falar do jogo, mas sim das relações on-line!

Volto a perguntar: o que é o real? É o "outter world"? Ou é tudo aquilo que percepcionamos (universos virtuais incluidos)? A vida real não é só aquilo que presenciamos fisicamente, é este o ponto que eu defendo. :!:
Não podes fazer load-game numa relação online? kem te disse!!! ; tomo como exemplo o seguinte, imagina k tinhamos uma discução das "grossas" aki no fórum insultos para aki insultos para akulá acabavamos por decidir não falar + um com o outro. Ora se um de nós kisesse (não acho provavel nem eu nem tu, mas páh pode existir pessoal k sim, alem disso eu tb não fico chateado com ninguem a sério aki no fórum, porke não consigo, pura e simplesmente não me chateio com facilidade e por aki no fórum ainda menos, nota k me irrito facilmente e me enervo também, mas dai a ficar chateado vai uma diferença) tal como ia a dizer, poderia abrir uma nova conta e recomeçar tudo de novo, ora não é um load-game, mas é parecido, na vida REAL isso pura e simplesmente não é possível, eu levo a sério este fórum, mas pode existir kem não percebes?! :wink:
Morbus Escreveu:Estás a dizer que os jogos não existem? Que não são reais? Então não terão os jogos influência na nossa maneira de ser? Tal como tudo o resto! Será que um filme não é real? Será que aquilo que vemos, mesmo sendo ficção, não é real? Está à nossa frente e tem consequências para nós e para o mundo que nos rodeia! Não estou a dizer que os filmes e os jogos são verídicos, mas reais são! Ou será que este fórum não é realidade?!?! :-s
Acho k estás a misturar um pouco as coisas. :roll:
Cyrax Escreveu:Bem, nesse aspecto tenho que concordar, conheci um sujeito pelo antigo rtp chat, quando havia a secção videojogos, e com o passar do tempo tornou-se no que considero um verdadeiro amigo, no qual atraves de sms e telefonemas discutiamos variados temas, até temas pessoais visto o nosso bom nivel de confiança, no entanto nunca o conheci ao vivo...
São formas de encarar a palavra AMIGO diferentes, eu considero um AMIGO alguém com kem eu possa contar nakela altura + enesperada em k + precise dele, por exemplo imagina o seguinte tinhas um acidente e estavas muito mal será k esse teu amigo iria ter contigo ai à ilha? (no meu caso se eu te considera-sse um AMIGO podes ter a certeza k no dia ou o + depressa possível iria ai ter contigo, é nestas pekenas/grandes coisas em k as definições de AMIGO divergem/esbarram) :wink:
Morbus Escreveu::EDIT: Atenção que eu nunca defendi os jogos offline como uma forma de escape! Estou a falar de universos persistentes online, não de jogos offline, que são equiparáveis aos filmes, e, tal como os filmes, nunca podem ser uma forma de escape! :shock: :shock: Eu nunca disse que é possivel uma pessoa viver só de jogos offline, isso é incensato! :shock:
Pois eu cá acho k tu Morbus é k estás a ser incensato! ; pois kem é k te garante k eu Newtomic sou uma pessoa e te estou a responder, e não um BOT com uma IA ultra desemvolvida a responder-te? (pois bem eskeçe esta minha pergunta é estupida eu sei) Mas páh os jogos On-Line podem ser muuuuiiiiitttoooooo + emergentes do k os off-line, mas dai a passarem a ser o teu principal objectivo de vida acho k é inconcebivel, e prova disso é k um chonoka ou lá de onde era k deixou o emprego e esteve 3 dias seguidos a jogar WoW sem comer nem nada morreu, agora dis-me o k é k isso tem de sensato?! :?
Morbus Escreveu:Os jogos existem por causa da necessidade que certos ser humanos têem de criar algo. Arte, no fundo. "O homem não nasceu para trabalhar, mas sim para criar."

No entanto, estavamos a falar de jogos on-line e de como o universo on-line se pode sobrepor à "vida real" (acho este conceito retrógrado, portanto digo "outter life" :P )
Morbus acho k estás a separar em demazia os termos on e off-line, ou vais-me dizer k não é possível a uma pessoa tirar + emoções e + divertimento de um "bom" jogo off-line do k de um "mau" jogo on-line? :roll:
Enfim Morbus acho k apesar de uma ideia e ideologias mt bem definidas k tens és uma beka inflexiveis, pois pedes para nós vermos as coisas do teu ponto de vista mas não consegues ver do nosso, ou porke não keres, ou porke estás a fazer de kestão de kerer "ganhar" algo k nem seker é uma gerra/desafio, já k apenas estamos a dar as nossas opiniões, e ker digas k sim sim sim sim sim vais sempre notar k não tens razão pois se fores minimamente sensato compreendes; se ganhasses o EUROMILHÕES x 10 vezes preferias andar a navegar em mundos fantásticos online tipo imagina um MMOG com os gráficos e envolvencia do Obvilion, ou preferias ir dar a volta ao mundo e conhecer lugares tão fantásticos k até parecem irreais? (eu cá sei bem o k escolhia, se não fores da mesma opinião do k eu só posso dizer k és uma beka "tapadinho", e com isto não te kero ofender de forma alguma :wink:)
PS: sempre disse e continuo a dizer k o suciologos e os psicologos são pessoas meio chanfradas da cabeça e agora ainda penso + hehehehe :lol: (joking...) ker dizer mas acho-os no minimo meio chafraditos lá isso acho, aliàs até te digo + não existe sociologo ou psicologo k consiga entender a minha ou a tua mente de forma nenhuma, plo menos a minha é garantido nem eu a entendo por x's... :D sim eu sei k sou malukinho eu sei... hehe!)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 18:37

Crjspim Escreveu:...
Que coisa... Mas então não muitos outros vícios do género? Um dos meus profs, por exemplo, é viciado em livros, e com certeza que não é livropático whatever! Viciado em televisão ou noutra coisa qualquer. É possivel que haja ludopáticos, mas eu, que jogo compulsivamente e todos os dias, várias horas, não sou. E não sou porque jogo porque quero descobrir o que está no fim da história (tal como num romance ou assim), ou então simplesmente, jogo por divertimento e por brincadeira, mas as horas que passo a jogar jogos por divertimento não passam das duas por semana, enquanto os jogos por interesse e curiosidade ultrapassam as 40h por semana, e talvez largamente.

Não há por aí uma definição científica do que é a ludopatia?
Newtomic Escreveu:Não podes fazer load-game numa relação online? kem te disse!!! ; tomo como exemplo o seguinte, imagina k tinhamos uma discução das "grossas" aki no fórum insultos para aki insultos para akulá acabavamos por decidir não falar + um com o outro. Ora se um de nós kisesse (não acho provavel nem eu nem tu, mas páh pode existir pessoal k sim, alem disso eu tb não fico chateado com ninguem a sério aki no fórum, porke não consigo, pura e simplesmente não me chateio com facilidade e por aki no fórum ainda menos, nota k me irrito facilmente e me enervo também, mas dai a ficar chateado vai uma diferença) tal como ia a dizer, poderia abrir uma nova conta e recomeçar tudo de novo, ora não é um load-game, mas é parecido, na vida REAL isso pura e simplesmente não é possível, eu levo a sério este fórum, mas pode existir kem não percebes?! :wink:
Pronto, aqui está um argumento convincente. Sim, actualmente os jogos e as comunidades online não podem assumir um papel de vida alternativa precisamente por esse facto que acabas-te de referir. No entanto, é esse o único contra. Imagina que havia um sistema que só deixava haver uma conta por pessoa?
Newtomic Escreveu:Pois eu cá acho k tu Morbus é k estás a ser incensato! ; pois kem é k te garante k eu Newtomic sou uma pessoa e te estou a responder, e não um BOT com uma IA ultra desemvolvida a responder-te?
:lol: :lol: :lol: quem me garante que há guerra no iraque? Quem me garante que há iraque? Quem me garante que há americanos? Ninguém! Mas no entanto eu confio. Da mesma forma confio que tu és uma pessoa 8)
Newtomic Escreveu:Mas páh os jogos On-Line podem ser muuuuiiiiitttoooooo + emergentes do k os off-line, mas dai a passarem a ser o teu principal objectivo de vida acho k é inconcebivel, e prova disso é k um chonoka ou lá de onde era k deixou o emprego e esteve 3 dias seguidos a jogar WoW sem comer nem nada morreu, agora dis-me o k é k isso tem de sensato?!
Oh! Isso não! Mas nunca disse isso. Olha. Queres um exemplo? Vai relar as minhas crónicas de um jogador e vês um ensaiozito sobre como viver quase exclusivamente on-line :wink: Não está polido, eu sei, mas é um começo para se entender.
Newtomic Escreveu:Morbus acho k estás a separar em demazia os termos on e off-line, ou vais-me dizer k não é possível a uma pessoa tirar + emoções e + divertimento de um "bom" jogo off-line do k de um "mau" jogo on-line?
Ai ai... Para onde a questão se voltou... :? Lembras-te que estava a falar de relações interpessoais em universos persistentes online? Não estou a falar do mundo do jogo, da história do jogo ou dos objectivos do jogo. Estou a falar da comunidade. :roll:
Newtomic Escreveu:Enfim Morbus acho k apesar de uma ideia e ideologias mt bem definidas k tens és uma beka inflexiveis, pois pedes para nós vermos as coisas do teu ponto de vista mas não consegues ver do nosso
Vejo o vosso, vejo! Então não vejo?! Aliás vejo porque também já pensei assim. Não quero convencer ninguém e não peço para aceitarem o meu ponto de vista. Só peço que o entendam para depois o criticarem (que é para ver se eu o melhoro...). Percebo perfeitamente qual é o vosso ponto de vista, por isso é que vejo onde ele é incompleto (não errado).
Newtomic Escreveu:se ganhasses o EUROMILHÕES x 10 vezes preferias andar a navegar em mundos fantásticos online tipo imagina um MMOG com os gráficos e envolvencia do Obvilion, ou preferias ir dar a volta ao mundo e conhecer lugares tão fantásticos k até parecem irreais?
Eu fui para arqueologia porque me interesso pelo que acontece na "outter life" :wink: claro que escolhia ir viajar, mas também é certo que levava o PC atrás :lol: Devemos conhcer o máximo de realidades possiveis, reais ou imaginárias. As reais servem para que vejamos como de facto aconteceu e acontece (vamos a Pompeia, a Paris, a LA, ao Hawaii, a Timor, a Tóquio...). As imaginárias são uma espécie de parábolas que nos põe a reflectir sobre questões que a realidade não nos mostra. Quando leio a volta ao mundo em oitenta dias, viajem ao centro da terra, ou os livros de tolkien, aprendo muitíssimo, e não é por aquilo ter acontecido (que não aconteceu). As histórias e os mundos dos jogos são exactamente a mesma coisa, em termos conceptuais.

No entanto, à tua questão respondo com isto: só há ficção porque quem a fez conhece a realidade. Portanto é preciso conhecer a realidade para saber interpretar a ficção.
Newtomic Escreveu:PS: sempre disse e continuo a dizer k o suciologos e os psicologos são pessoas meio chanfradas da cabeça e agora ainda penso + hehehehe :lol: (joking...) ker dizer mas acho-os no minimo meio chafraditos lá isso acho, aliàs até te digo + não existe sociologo ou psicologo k consiga entender a minha ou a tua mente de forma nenhuma, plo menos a minha é garantido nem eu a entendo por x's... :D sim eu sei k sou malukinho eu sei... hehe!)
Não é bem assim... A sociologia, de facto, ainda tem um longo (longuíssimo) caminho a percorrer, mas a psicologia possui conhecimentos avançadíssimos que nem eu nem tu imaginamos. É claro que entendem as nossas mentes, bem melhor que nós próprios, na maioria das vezes. :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 09 abr 2006, 3:51

Na minha mais sincera opinião gerou-se aqui uma enorme confusão. Vejamos: Como podemos comparar o "mundo virtual" com o "mundo real" quando o primeiro está inserido no último? É a mesma coisa que comparar a Terra com o Universo, tudo o que a Terra nos oferece em última instância é o que o Universo nos oferece, um está inserido no outro, pelo que não podem ser comparados, tudo o que o "Virtual" nos oferece é na realidade o "Real" que nos está a oferecer, assim como um sonho é imaginário num entanto acaba por ser "Real" pois faz parte da nossa existência.

Agora a Terra não nos poderá oferecer nem 1/10 do que o Universo nos oferece, ou oferecerá, assim o "Virtual" nunca nos oferecerá o que o "Real" nos oferece. O Virtual continua a ser Real mas não na mesma escala e não estando na mesma escala não tem comparação. É a mesma coisa que tu comparares um motor de um carro com esse mesmo carro. Não é com o motor de outro carro, é com o motor do próprio carro que estás a comparar. Pois é, não dá para comparar porque um carro não tem outro motor, o motor faz parte do carro. (ponto) Assim, os jogos fazem parte da vida. São uma parte dela, não são ela mesma. Contudo quando por razões que eu, pelo menos, não consigo entender, os jogos deixam de ser uma parte da vida e passam a ser a "vida" em si, como nos demonstra o Newtomic existem certas pessoas que pensam assim!
Newtomic Escreveu:prova disso é k um chonoka ou lá de onde era k deixou o emprego e esteve 3 dias seguidos a jogar WoW sem comer nem nada morreu, agora dis-me o k é k isso tem de sensato?! Confused
Que se esqueçem que a "parte" não é o todo, que pensam que podem fazer de um "pouco", "tudo". Por muito semelhantes que sejam os MMOG's à vida real, estes continuam a ser uma parte desta, é quando pegas na parte e tentas ve-la como um todo que entras num caminho perigoso. Entre frações e inteiros não existe sociologia ou psicologia que nos valha é uma questão matemática, por muito grande que seja a parte continua a ser um pouco de um conjunto maior, assim os jogos são um pouco de um todo bem maior que é a vida.
Pensar o contrário é no minimo dos minimos falta de responsabilidade. Como podemos comparar um jogo que é uma milionésima parte da nossa vida à vida em si? É exactamente o mesmo que comparar a Terra ao Universo, pois esta é uma infinitésima parte do último.

É isto que tenho andado a criticar, quando para alguns a fatia do bolo é o bolo no seu todo, vejam o caso que nos demosntra o Newtomic essa pessoa agarou-se tanto à parte (jogar WOW) que se esqueceu do resto que prefaz o todo (Há vida lá fora e uma das partes dessa vida é comer e beber), são essa pessoas que temos criticado as pessoas que se esqueçem que por muito tempo que se dediquem aos jogos pelo menos têm que dedicar uma porção de tempo igual a tudo o resto da sua vida.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 9:59

ICE Escreveu:Na minha mais sincera opinião gerou-se aqui uma enorme confusão. Vejamos: Como podemos comparar o "mundo virtual" com o "mundo real" quando o primeiro está inserido no último? É a mesma coisa que comparar a Terra com o Universo, tudo o que a Terra nos oferece em última instância é o que o Universo nos oferece, um está inserido no outro, pelo que não podem ser comparados, tudo o que o "Virtual" nos oferece é na realidade o "Real" que nos está a oferecer, assim como um sonho é imaginário num entanto acaba por ser "Real" pois faz parte da nossa existência.
É exactamente isso que eu quero dizer :D , bem, excepto a parte do não se poder comparar, mas tens razão :wink:
ICE Escreveu:Agora a Terra não nos poderá oferecer nem 1/10 do que o Universo nos oferece, ou oferecerá, assim o "Virtual" nunca nos oferecerá o que o "Real" nos oferece. O Virtual continua a ser Real mas não na mesma escala e não estando na mesma escala não tem comparação.
É isso mesmo que eu quero dizer :D :D :D São escalas diferentes.

ICE Escreveu:É a mesma coisa que tu comparares um motor de um carro com esse mesmo carro. Não é com o motor de outro carro, é com o motor do próprio carro que estás a comparar. Pois é, não dá para comparar porque um carro não tem outro motor, o motor faz parte do carro. (ponto) Assim, os jogos fazem parte da vida. São uma parte dela, não são ela mesma. Contudo quando por razões que eu, pelo menos, não consigo entender, os jogos deixam de ser uma parte da vida e passam a ser a "vida" em si, como nos demonstra o Newtomic existem certas pessoas que pensam assim!
Exacto! São parte da vida! Eu nunca disse que podem ser a vida. O que estou farto de defender (não só aqui no fórum) é que também são vida, e que não tem lógica dizer "acorda para a vida" a um jogador. Os jogos são também a vida.
ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:prova disso é k um chonoka ou lá de onde era k deixou o emprego e esteve 3 dias seguidos a jogar WoW sem comer nem nada morreu, agora dis-me o k é k isso tem de sensato?! Confused
Que se esqueçem que a "parte" não é o todo, que pensam que podem fazer de um "pouco", "tudo".
Ele não deixou o emprego para jogar, ele foi despedido e por isso é que se mergulhou nos jogos. Fez isso porque estava deprimido, foi uma espécie de suicídio em modo retardado, mas não deixou de ser suicídio.

ICE Escreveu:Por muito semelhantes que sejam os MMOG's à vida real,
Então estavas a dizer que não se pode comparar e agora já comparas? :-s Não interessa se são semelhantes ou não, são coisas diferentes, em escalas de análise diferentes.
ICE Escreveu:Por muito semelhantes que sejam os MMOG's à vida real, estes continuam a ser uma parte desta, é quando pegas na parte e tentas ve-la como um todo que entras num caminho perigoso. Entre frações e inteiros não existe sociologia ou psicologia que nos valha é uma questão matemática, por muito grande que seja a parte continua a ser um pouco de um conjunto maior, assim os jogos são um pouco de um todo bem maior que é a vida.
É isso mesmo! :D São parte da vida, não uma alternativa a ela! Claro que não se pode só jogar porque precisamos, como disse antes, de comer, de tratar da saude, de nos reproduzir-mos... Mas esse "um pouco de um todo bem maior" pode variar de tamanho (que é o que eu estou a dizer), desde o nada até o quase tudo.

Pensar o contrário é no minimo dos minimos falta de responsabilidade. Como podemos comparar um jogo que é uma milionésima parte da nossa vida à vida em si? É exactamente o mesmo que comparar a Terra ao Universo, pois esta é uma infinitésima parte do último.
ICE Escreveu:É isto que tenho andado a criticar, quando para alguns a fatia do bolo é o bolo no seu todo, vejam o caso que nos demosntra o Newtomic essa pessoa agarou-se tanto à parte (jogar WOW) que se esqueceu do resto que prefaz o todo (Há vida lá fora e uma das partes dessa vida é comer e beber), são essa pessoas que temos criticado as pessoas que se esqueçem que por muito tempo que se dediquem aos jogos pelo menos têm que dedicar uma porção de tempo igual a tudo o resto da sua vida.
Finalmente uma pessoa que me entende (ou que, pelo menos, pensa como eu). Afinal temos estado aqui a atirar carcanhois um ao outro e tinha-mos a mesma opinião :D Ou essa opinião foi formada agora?

:P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 09 abr 2006, 18:08

Morbus Escreveu:Não é bem assim... A sociologia, de facto, ainda tem um longo (longuíssimo) caminho a percorrer, mas a psicologia possui conhecimentos avançadíssimos que nem eu nem tu imaginamos. É claro que entendem as nossas mentes, bem melhor que nós próprios, na maioria das vezes. :roll:
Achas k sim, pois eu não acho, e alem disso até te digo + não existe mente nenhuma "HUMANA" k seja + desemvolvida k a minha ou a tua, caso isso fosse verdade seriamos "TODOS" humanidade controlados por essa mente! Capiche? Não sei se me entendeste, mas espero k sim, páh é tal como existirem grandes filósofos e eles é k estão certos/correctos porkê? Eu posso ter uma teoria completamente diferente da dele e estar eu correcto e não ele, páh a unica coisa k é exacta são as ciencias exactas, e mesmo nessas existem coisas k nós humanos não conseguimos explicar, por isso não me venhas dizer k existe alguem com a capacidade de entender a mente humana seja de kem for... [xx(] Se fossem todos como eu bem os psicólogos e sociólogos poderiam ir à falencia...

PS: ao resto pura e simplesmente acabei, não digo + nada enquanto não valer a pena, pois das 2 uma ou não compreendo o k é k estás a tentar dizer, certamente seriam + facil perceber se estivesses a falar comigo MESMO aki a meu lado por exemplo. :wink: :lol:
Morbus Escreveu:Exacto! São parte da vida! Eu nunca disse que podem ser a vida. O que estou farto de defender (não só aqui no fórum) é que também são vida, e que não tem lógica dizer "acorda para a vida" a um jogador. Os jogos são também a vida.
Logo nunca podem ser encarados como uma vida alternativa como em vários post's anteriores deste a entender. :?
Morbus Escreveu:Ele não deixou o emprego para jogar, ele foi despedido e por isso é que se mergulhou nos jogos. Fez isso porque estava deprimido, foi uma espécie de suicídio em modo retardado, mas não deixou de ser suicídio.
Seja como for não se deixa de fazer TUDO e passar a jogar apenas WoW porke se foi/é despedido, a isso eu chamo uma pessoa extremamente perturbada/incensata.
Morbus Escreveu:Finalmente uma pessoa que me entende (ou que, pelo menos, pensa como eu). Afinal temos estado aqui a atirar carcanhois um ao outro e tinha-mos a mesma opinião :D Ou essa opinião foi formada agora?
:P
Morbus peço k não me interpretes mal e k nem me leves a mal, mas acho k tu não te soubestes explicar minimamente até aki. [-(
Alem disso o ICE desde o inicio k tem esta opinião assim como eu tu é k tens vindo a moltar a tua ao longo dos posts k vais debitanto, com furia "quase" :D se keres a minha verdadeira opinião, pois não sou capaz de dar outra faz-te falta falares com pessoal assim do nosso tipo, mas ao "vivo-e-a-cores". :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 abr 2006, 22:50

Newtomic Escreveu:Achas k sim, pois eu não acho, e alem disso até te digo + não existe mente nenhuma "HUMANA" k seja + desemvolvida k a minha ou a tua, caso isso fosse verdade seriamos "TODOS" humanidade controlados por essa mente! Capiche? Não sei se me entendeste, mas espero k sim,
Não não percebi... :? Se estás a querer dizer que os psicólogos não são mais inteligentes que ninguém tens toda a razão, mas o facto de eles entenderem a nossa mente não se deve á sua inteligência mas sim à sua sabedoria (eles estudam para isso). De qualquer forma, acho que não entendi o que quizeste dizer.
Newtomic Escreveu:páh é tal como existirem grandes filósofos e eles é k estão certos/correctos porkê? Eu posso ter uma teoria completamente diferente da dele e estar eu correcto e não ele, páh a unica coisa k é exacta são as ciencias exactas, e mesmo nessas existem coisas k nós humanos não conseguimos explicar,
Há grandes filósofos, não grandes filosofias. Entendes a diferênça? Muitos dos grandes filósofos da antiguidade (muitos deles relativamente pouco conhecidos) tinha filosofias completamente disparatadas e que revelavam a ignorância de muito do que agora sabemos.
Newtomic Escreveu:por isso não me venhas dizer k existe alguem com a capacidade de entender a mente humana seja de kem for... [xx(] Se fossem todos como eu bem os psicólogos e sociólogos poderiam ir à falencia...
Ui... Acho que faltam bastantes conhecimentos básicos de psicologia... É que me parece que nem fases ideia do que a psicologia realmente é... De qualquer forma, psicólogos são médicos, e, como tal, são preparados para terem competências onde nenhuma outra profissão tem. São mais próssimos do normal médico do que de sociólogos, na maioria das especializações. Genética é muitíssimo importante para eles. A minha rapariga anda em psicologia e veio de cientifoc-natural. Nunca teve sociologia e, quando lhe tento explicar, ela nem se importa muito com isso. São ramos diferentes, embora certas especializações da psicologia abordem a sociologia. Contudo, a psicologia clínica é o que está a dar actualmente.
Newtomic Escreveu:PS: ao resto pura e simplesmente acabei, não digo + nada enquanto não valer a pena, pois das 2 uma ou não compreendo o k é k estás a tentar dizer, certamente seriam + facil perceber se estivesses a falar comigo MESMO aki a meu lado por exemplo. :wink: :lol:
Isso depende muito da "compatibilidade" entre as nossas personalidades. Por exemplo, quando discutimos assim estes temas, eu e o meu pai, normalmente acabamos a berrar um para cada lado a dizer "ouve" e "deixa-me falar". :lol: Mas acho que isso também só acontece com o meu pai [:p]
Newtomic Escreveu:Logo nunca podem ser encarados como uma vida alternativa como em vários post's anteriores deste a entender. :?
Pois... A questão era um bocado ambígua, tens razão... :? Mas disse isso tendo sempre em conta que vocês nunca pensavam que eu estava a defender que se abandonasse completamente a "outter life", pois, como disse, isso seria insensato da minha parte. Peço desculpa se me expliquei mal (parece que sim :( )
Newtomic Escreveu:Seja como for não se deixa de fazer TUDO e passar a jogar apenas WoW porke se foi/é despedido, a isso eu chamo uma pessoa extremamente perturbada/incensata.
Como disse, foi uma espécie de suicídio. Há pessoas assim. Até se ouve falar de, antigamente, (ouvesse muito) pessoas que deixavam de comer por desgostos de amor ou assim. Eram um género de suicídio "a fogo lento". Esse homem suicidou-se, simplesmente. Ninguém no seu pleno juizo vai passar mais de dois dias sem comer e sem dormir, em frente a um monitor (altamente stressante para o cortex) a jogar um jogo que, já de si, dá adrenalina que chegue e cansa particularmente o lobo frontal, que é responsavel indirecto pela estabilidade cardíaca, em junção com a espinal medula e com um orgão perto do cerebrelo (acho que é algo tipo hipotálamo ou assim). Por isso é que ele teve um ataque...
Newtomic Escreveu:Morbus peço k não me interpretes mal e k nem me leves a mal, mas acho k tu não te soubestes explicar minimamente até aki. [-(
Eu sou bastante complicado a explicar-me :( Tens toda a razão. Peço desculpa :oops:
Newtomic Escreveu:Alem disso o ICE desde o inicio k tem esta opinião assim como eu
Mas nunca a explicou como o fez agora...
Newtomic Escreveu: tu é k tens vindo a moltar a tua ao longo dos posts k vais debitanto, com furia "quase" :D
Não sei... Ler os vosso posts não foi em vão (de todo) mas ao ler o meu primeiro post concordo plenamente com ele (porque o entendo). O que me parece é que, com o decorrer da discução, fui melhorando a minha maneira de me explicar, e vocês também.
Newtomic Escreveu:se keres a minha verdadeira opinião, pois não sou capaz de dar outra faz-te falta falares com pessoal assim do nosso tipo, mas ao "vivo-e-a-cores". :wink:
Ui... Eu conheço bués pessoal assim aberto para discução, e também é por isso que discuto aqui. A começar pelo meu pai, que desde pequeno me habituou a questionar a querer saber mais. Depois é colegas, é amigos e (mais e pior que eles todos) a namorada (mas essa é um caso à parte :wink: ). Discução e questionamento é o que não falta no meu dia-a-dia, e tenho TODO o prazer em discutir aqui também :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 10 abr 2006, 0:35

Realmente Morbus eu fiquei com a mesma impressão, que tu, tal como disse no meu ultimo post, estavas a colocar a "parte" no mesmo nível do "todo".
Morbus Escreveu:Finalmente uma pessoa que me entende (ou que, pelo menos, pensa como eu). Afinal temos estado aqui a atirar carcanhois um ao outro e tinha-mos a mesma opinião Very Happy Ou essa opinião foi formada agora?
Respondo-te parafraseando outro usuário
Newtomic Escreveu:o ICE desde o inicio k tem esta opinião assim como eu
Posso não a ter explicado bem, mas tudo o que fiz neste ultimo post foi dar um termo de comparação simples e mais amplo. Todos os outros posts enquadram-se neste ultimo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 10 abr 2006, 10:09

ICE Escreveu:Posso não a ter explicado bem, mas tudo o que fiz neste ultimo post foi dar um termo de comparação simples e mais amplo. Todos os outros posts enquadram-se neste ultimo.
Ok, prontos. Estou a ver que esta conversa ficou baralhada de todo [:p] E esta discução é infrutifera... :arrow:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 10 abr 2006, 10:13

Morbus Escreveu:Não não percebi... :? Se estás a querer dizer que os psicólogos não são mais inteligentes que ninguém tens toda a razão, mas o facto de eles entenderem a nossa mente não se deve á sua inteligência mas sim à sua sabedoria (eles estudam para isso). De qualquer forma, acho que não entendi o que quizeste dizer.
Pois não entendeste, acho k é melhor releres.
Morbus Escreveu:Ui... Acho que faltam bastantes conhecimentos básicos de psicologia... É que me parece que nem fases ideia do que a psicologia realmente é... De qualquer forma, psicólogos são médicos, e, como tal, são preparados para terem competências onde nenhuma outra profissão tem. São mais próssimos do normal médico do que de sociólogos, na maioria das especializações. Genética é muitíssimo importante para eles. A minha rapariga anda em psicologia e veio de cientifoc-natural. Nunca teve sociologia e, quando lhe tento explicar, ela nem se importa muito com isso. São ramos diferentes, embora certas especializações da psicologia abordem a sociologia. Contudo, a psicologia clínica é o que está a dar actualmente.
Páh podes dizer até k sou um IGNORANTE, mt sinceramente não kero saber, se tivesses percebido o k disse não me estarias a responder assim, pois ker digas k sim e k sim e k sim etc... etc... nunca na vida me vais convencer k um psicologo consegue compreender a minha mente melhor k eu, pois tal como já me fiz entender e bem NINGUEM neste mundo sabe seker 25% do cérebro humano quanto + compreender a mente hák essa era boa era... hehe :lol:
Morbus Escreveu:Isso depende muito da "compatibilidade" entre as nossas personalidades. Por exemplo, quando discutimos assim estes temas, eu e o meu pai, normalmente acabamos a berrar um para cada lado a dizer "ouve" e "deixa-me falar". :lol: Mas acho que isso também só acontece com o meu pai [:p]
Por experiencia própria sei o porkê de isso acontecer na maioria dos casos, e a razão até é ultra simples; Os nossos kotas pura e simplesmente teem dificuldade em aceitar k nós uns "putos" saibam tanto e por x's + do k eles. Para eles isso custa, a razão disso é k não faço a minima ideia, pois se por exemplo uma das minhas irmãs soubesse tanto ou + k eu até k eu gostava. (irmã porke filho/filha ainda não tenho :D)
Morbus Escreveu:Como disse, foi uma espécie de suicídio. Há pessoas assim. Até se ouve falar de, antigamente, (ouvesse muito) pessoas que deixavam de comer por desgostos de amor ou assim. Eram um género de suicídio "a fogo lento". Esse homem suicidou-se, simplesmente. Ninguém no seu pleno juizo vai passar mais de dois dias sem comer e sem dormir, em frente a um monitor (altamente stressante para o cortex) a jogar um jogo que, já de si, dá adrenalina que chegue e cansa particularmente o lobo frontal, que é responsavel indirecto pela estabilidade cardíaca, em junção com a espinal medula e com um orgão perto do cerebrelo (acho que é algo tipo hipotálamo ou assim). Por isso é que ele teve um ataque...
Seja lá qual foi a razão pra ele ter morrido a jogar apenas e só podes provar a cientifica, nunca a "verdadeira" razão se é k me entendes, pois essa razão nenhum psicologo ou lá o lhes keiras chamar conseguirá alguma x descobrir, apenas poderá opinar sobre isso e isso TODOS NÓS o podemos fazer. [xx(]
Morbus Escreveu:Mas nunca a explicou como o fez agora...
Também, mas tu é k nunca a entendestes até agora. :wink:
Morbus Escreveu:Não sei... Ler os vosso posts não foi em vão (de todo) mas ao ler o meu primeiro post concordo plenamente com ele (porque o entendo). O que me parece é que, com o decorrer da discução, fui melhorando a minha maneira de me explicar, e vocês também.
Pois é provavel... :lol: Afinal isto vai, numa já, longa discusão hehe.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder