Escape á realidade

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Jogos escape extremo para a vida real?

Sim
5
22%
Não
18
78%
 
Total de votos: 23
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 03 jul 2006, 15:35

Morbus Escreveu:- A minha vida será passada a conhecer mais e mais, e através da ficção (jogos, livros, filmes) também conheço a realidade, não directamente, mas aprende a vê-la de uma maneira menos influenciada por ela mesma (que souber do que falo vai entender isto)
Imaginem um GTA em Lisboa, posso andar a noite no meu Inferno (tipo um ferrari no GTA), ali a procura das meninas (para ver se consigo fazer orgias de 3 [:p] ) e se alguem kerer roubar o carro, tenho a minha m4, uma Deagle, algumas grenadas, uma moto serra, escudo anti balas, 200 de vida devido ao exercicio, e uma bazooka, isto claro, tb sei que se morrer, vou parar as emergencias e nao a morgue do hospital, volto sempre com vida, tenho um stand de carros (Infernos gratis) e 10000k milhoes num banco que ng pode roubar.

Welcome to Virtual Life [:p]
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 03 jul 2006, 17:57

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Não de forma alguma. O que define um viciado em jogos é o mesmo que define qualquer viciado. Esquecer-se que há outras coisas para além do vicio, abdicar de pessoas, bens, caprichos, etc... para a satisfação do vício, etc., etc., etc.
Essa definição é completamente relativa e inócua... :roll:
Que significa, então, vicio para ti? O que define um viciado?
Um viciado é aquele que contra a sua vontade racional faz algo. Viciado é aquele que quer deixar de fumar e não consegue, por exemplo. Mas também pode ser viciado aquele que sabe que faz algo só porque começou e agora não lhe apetece parar de fazer, mas só em situações malévolas, porque não há vícios bons: há sim hábitos, que é diferente.
Vocês definiram os dois o que é um viciado. É não passar sem ter aquilo a que estão agarrados abdicando das outras coisas.
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » segunda 03 jul 2006, 22:08

Eu cá acho que o estado de viciado é um estado físico e constante, e não varia conforme a nossa consciência. No caso do Morbus, se é viciado não o deixa de ser só porque entende que o é. Ou é ou não é. Um fumador também pode entender muito bem porque é que fuma tanto e porque é que não deixa e não é por isso que deixa de ser viciado :P De qualquer forma, para o caso do Morbus, não, acho que ele não é viciado é mesmo assim (pode-se dizer que a vida dele são os jogos... lol). Da mesma maneira que uma pessoa se dedica a algo de que gosta (tanta coisa :roll: ), assim uma pessoa se pode dedicar aos jogos, e não é por isso que é viciado. Acho o caso do Morbus muito mais saudável (em que se dedica não só a jogar como a criar e a estudar os jogos) do que outros que apenas jogam e até poucas horas...
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 03 jul 2006, 23:32

Fiery Dragon Escreveu:Eu cá acho que o estado de viciado é um estado físico e constante, e não varia conforme a nossa consciência. No caso do Morbus, se é viciado não o deixa de ser só porque entende que o é. Ou é ou não é. Um fumador também pode entender muito bem porque é que fuma tanto e porque é que não deixa e não é por isso que deixa de ser viciado :P De qualquer forma, para o caso do Morbus, não, acho que ele não é viciado é mesmo assim (pode-se dizer que a vida dele são os jogos... lol). Da mesma maneira que uma pessoa se dedica a algo de que gosta (tanta coisa :roll: ), assim uma pessoa se pode dedicar aos jogos, e não é por isso que é viciado. Acho o caso do Morbus muito mais saudável (em que se dedica não só a jogar como a criar e a estudar os jogos) do que outros que apenas jogam e até poucas horas...
Desculpa a pergunta Fiery Dragon mas quem disse que o Morbus era viciado? :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 04 jul 2006, 0:41

Death Crow Escreveu:Este ICE é louco :shock: não perguntem nada senão arriscam-se a levar 1 soco!
Mega LOL :D :lol: :D
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Tipo eu acho k não sou viciado. :? Já não jogo à sei lá 3 semanas, 4?! :? Não me lembro da ultima x, sei k foi TrackMania com o pessoal online. :( Ultimamente jogado só tipo uns 5 mins pra experimentar este ou akele jogo/joguinho... :( De qualker forma tb existem alturas em k jogo MUITO, mas mesmo nessas sou capaz de passar 40% do tempo a moddar, 20% a experimentar o/os mod's e os outros 40% sim a jogar ao jogo. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 04 jul 2006, 0:43

eu ultimamente tenho passado mais tempo na internet do que a jogar. se jogo cerca de uma hora por dia é muito... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 04 jul 2006, 0:44

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Este ICE é louco :shock: não perguntem nada senão arriscam-se a levar 1 soco!
Mega LOL :D :lol: :D
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Tipo eu acho k não sou viciado. :? Já não jogo à sei lá 3 semanas, 4?! :? Não me lembro da ultima x, sei k foi TrackMania com o pessoal online. :( Ultimamente jogado só tipo uns 5 mins pra experimentar este ou akele jogo/joguinho... :( De qualker forma tb existem alturas em k jogo MUITO, mas mesmo nessas sou capaz de passar 40% do tempo a moddar, 20% a experimentar o/os mod's e os outros 40% sim a jogar ao jogo. :lol:
Moddar e girinho, mas cansa muito [xx(] Jogar e mais giro pk n se faz nada :D
___________________________________________________________

Eu acho que sou viciado, lol. Devia fazer mais coisas em vez de jogar, mas consigo passar sem o pc. :) Mas como na maior parte das vezes nao tenho nada melhor para fazer, jogo :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 04 jul 2006, 9:40

ICE Escreveu:
Fiery Dragon Escreveu:Eu cá acho que o estado de viciado é um estado físico e constante, e não varia conforme a nossa consciência. No caso do Morbus, se é viciado não o deixa de ser só porque entende que o é. Ou é ou não é. Um fumador também pode entender muito bem porque é que fuma tanto e porque é que não deixa e não é por isso que deixa de ser viciado :P De qualquer forma, para o caso do Morbus, não, acho que ele não é viciado é mesmo assim (pode-se dizer que a vida dele são os jogos... lol). Da mesma maneira que uma pessoa se dedica a algo de que gosta (tanta coisa :roll: ), assim uma pessoa se pode dedicar aos jogos, e não é por isso que é viciado. Acho o caso do Morbus muito mais saudável (em que se dedica não só a jogar como a criar e a estudar os jogos) do que outros que apenas jogam e até poucas horas...
Desculpa a pergunta Fiery Dragon mas quem disse que o Morbus era viciado? :?
Basicamente ela estava em minha casa quando postou isso, e eu perguntei-lhe assim: "Achas que sou viciado em jogos?" e ela disse "Não" e eu disse "Então explica lá isso aqui" :mrgreen:
Warhead Escreveu:Eu acho que sou viciado, lol. Devia fazer mais coisas em vez de jogar, mas consigo passar sem o pc. :) Mas como na maior parte das vezes nao tenho nada melhor para fazer, jogo :)
Ahaha, who says that? Eu adorava pertencer a uma equipa de produção e deve cançar muito mais :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 19 jul 2006, 9:45

Nem tudo é mau no que respeita aos videojogos e comunidades:
MegaGames Escreveu:This is gaming...
One gamer, turned down by his state, congressman and the President himself, discovered that help was just a WoW session away. His World of Warcraft Guild raised the funds his family needed to make it through some very dark times.

In the current world of corporate gaming, intense media blitzes and Rockstar-hunts, one gamer has discovered that the most powerful force in the industry is the people that have made it such a success. We will not bore you with our diatribe on failed role models and unhinged politicians protecting our children from video games but instead, we will bring you the words of Dredd GaRayn (Level 60 Human Paladin), as they appear on the official WoW forums:

I am posting this from my Feathermoon Server Forum. For what they did, which was amazing, they deserve the best recognition!

Last December, before Christmas, I was diagnosed with a very rare and very lethal form of cancer known as Burkitts Lymphoma ( www.burkitts.org ).

I underwent surgery to remove a mass the size of a softball from my neck that if left in one, maybe two more weeks, would have killed me. I was admitted to the hospital just after the first of the year to undergo three rounds, three months of some of the most intensive chemotherapy done in the industry.

With the possibility of death while being treated, and becoming violently ill and losing the ability to even walk, write or hold a gallon of milk because it was too heavy, I underwent a 9 month dose of chemo in about 3, complete with 9 spinal taps (fricken hurt!), and chemicals so toxic, if not met with an antidote I would have died from the poison.

Third week of March came, the time to retest and make sure the treatments were successful, the news was in I won the fight against not just an elite mob red spawn, but something many have died from And no, an epic didnt drop. Instead, I received legendary support!

3 months out of chemo I type to you all here and now, 3 months I have tried to heal as fast as I could, learn to walk and type, and get a new job which I just started today making a good salary. But I could not have done this without the support of many people, here in World of Warcraft.

When the state, charities, governor, news agencies, senators and even the president of the united states did not respond to my familys pleas for help to keep a roof over our head, help to keep the power company from shutting us off from a $1,500 power bill and keep food on the table for my kids while we incurred expenses of me missing work, my Guild stepped up.

Sedren 60 human priest formed a fund via paypal and was able to get donations from guild members to aid my fight to live.

Redlit 60 human warlock and his lovely wife (grats on the news of the baby!), Brindange 60 human paladin donated a large sum of money to help pay our bills.

Mystify and his lovely lady, Luvforlorn (60 warlock and 56 priestess) donated a large sum of money to help our fight as well

Krete, Jeeden, Shinyou, Havokskiss, Frostedtears, and everyone else in our guild, Guardians of Malingon, have total raised almost $4,000

There are many many more in our guild who supported my family in this fight, but they wont tell me who all donated because they wanted to help and not want it back You have our love.

This post is one of hope, dreams and about living and loving the ones you hold dearest to you. When the real world turned its back on my family, the tanks, healers, and all that kind of good stuff in a video game, in a community where we all trust and love one another came through and put together a miracle.

The fight continues, as now I am working and will try to catch things up as soon as possible. We are not out of the fire yet, but each day the light grows brighter at the end of the tunnel. Should I live the next 5 years being cancer free, I would have truly beaten it, if not, I will die knowing those who cared and those who loved me more than any epic or loot item, and those who cared about the human spirit when all they know of me is what they hear about over Ventrilo.

Please take a moment in your busy day to notice our guild members for their outstanding support and their love for their fellow man, you dont have to let them win that epic out from under you, but a big Feathermoon pat on the back will do just fine.

New information: www.trinadgey.com/forums is my new home page where I will have survivor stories and information relating to cancer. This is a support group site where you can also have a memorial posting to your loved one. The forums are admin controlled to keep the trolls out. Information will be posted this weekend, thank you for all your support!


We thank you Dredd GaRayn for your courage and your honor in bringing this story to everyone's attention.
Responder