Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » quinta 22 fev 2007, 23:49

Funciona, eu uso-o tanto em Windows como Linux,
em Windows é necessário o GTK+

PS.
tá aqui tudo:
http://gimp-win.sourceforge.net/faq.html
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 fev 2007, 15:36

PanicFreak Escreveu:
Death Crow Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Still life Escreveu:#
# GIMP open source multi-platform graphics editor with SVG import and export capabilities; however, the export function only applies to vector graphics produced or edited in the GIMP.

Não sei se serve mas é o único que conheço.
O GIMP funciona em ambiente Windows???
Sim. Tens é que instalar uma coisa qualquer adicional.
Hmm..uma vm?
GIMP for Windows
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 fev 2007, 17:43

Bem demorei um pouco, mas cá vai o meu novo desktop actualizado hoje! :)
Mas antes de o apresentar deixo uns link's para todos os anteriores... :mrgreen:
, , e .
E agora ao que interessa...

♦1♦ Desktop e mensagem do botão "Start".
♦2♦ Start Menu.
♦3♦ Start Menu, com um pouco mais.
♦4♦ Várias janelas, incluindo uma com o metapad com o ícone alterado e que uso actualmente (is for you Morbus hihi)
♦5♦ Ainda, várias janelas, mais para mostrar o meu substituto do Windows Task Manager.
♦6♦ A aplicação TaskSwitchXP como já é habitual mostrar, mas com uma surpresa, que é o meu System Properties.
♦7♦ Firefox com poucas tab's abertas + um pouco do meu NtmMenu.
♦8♦ Firefox com não tão poucas tabs abertas... Pois é o que tenho para ler aqui no fórum, estou um pouco "desactualizado", dai os 60+ tópicos.
♦9♦ Para finalizar isto é +/- uma cópia do 2, +/- porque não é exactamente igual, já que decidi a partir de agora usar ícones 48x48 no desktop, porque tenho sempre lá muito poucos.

Imagem <-[1] Imagem <-[2] Imagem <-[3] Imagem <-[4] Imagem <-[5] Imagem <-[6] Imagem <-[7] Imagem <-[8] Imagem <-[9]

Bem e como sempre, comentários, sugestões e/ou criticas são sempre bem vindos. ;) :)
Última edição por Newtomic em quarta 28 fev 2007, 22:56, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 28 fev 2007, 18:24

@ Newtomic

está muito porreiro...gostei do tema. só acho que o wallpaper não se encaixa muito bem com o tema em si.

e tens muitos icons no desktop lol joking claro :P mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira? anyway, como eu estava a dizer, como eu ando até tentar tirar o da lixeira, é normal que 3 seja muito :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 28 fev 2007, 18:27

cinemaniac Escreveu:@ Newtomic

está muito porreiro...gostei do tema. só acho que o wallpaper não se encaixa muito bem com o tema em si.

e tens muitos icons no desktop lol joking claro :P mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira? anyway, como eu estava a dizer, como eu ando até tentar tirar o da lixeira, é normal que 3 seja muito :P
arrasta-lo para fora do ecrã :)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 28 fev 2007, 18:38

DesertStorm Escreveu:
cinemaniac Escreveu:@ Newtomic

está muito porreiro...gostei do tema. só acho que o wallpaper não se encaixa muito bem com o tema em si.

e tens muitos icons no desktop lol joking claro :P mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira? anyway, como eu estava a dizer, como eu ando até tentar tirar o da lixeira, é normal que 3 seja muito :P
arrasta-lo para fora do ecrã :)
a intenção era mesmo tira-lo, não esconde-lo. anyway, já descobri uma maravilha do Windows XP Black Edition: botão direito do rato no desktop --> arrange icons --> hide desktop icons
e pronto, vai-se tudo :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 19:15

Newtomic Escreveu:&#9830;1&#9830; Desktop e mensagem do botão "Start".
- Tem icons no ambiente de trabalho. Não Gosto.
- São icons muito "default". Não Gosto
- A barra está muito porreira e sóbria. Gosto.
- Os atalhos do lado esquerdo continuam a ser feios. Não Gosto.
- O fundo é muito muito batido, e não é propriamente bonito, fugindo até para o fetish. Não Gosto nem Desgosto.
- A mensagem do botão "Start" está assim um pouco que para o forçada... Não Gosto nem Desgosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;2&#9830; Start Menu.
- Start Menu muito sóbrio. Gosto
- Demasiados atalhos logo à partida. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;3&#9830; Start Menu, com um pouco mais.
- Icons demasiado messy e muito berrantes. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;4&#9830; Várias janelas, incluindo uma com o metapad com o ícone alterado e que uso actualmente (is for you Morbus hihi)
- Diz-se it's for you e não is for you. Não Gosto. [:D]
- O icon do metapad é porreiro, pena é ser demasiado previsivel. Não Gosto nem Desgosto.
- As janelas são sóbrias e organizadas. Gosto.
- O fundo do metapad é terrivel. Detesto. [xx(]
- De novo, icons muito messy. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;5&#9830; Ainda, várias janelas, mais para mostrar o meu substituto do Windows Task Manager.
- Usas o Process Explorer. Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;7&#9830; Firefox com poucas tab's abertas + um pouco do meu NtmMenu.
- Firefox na secção certa. Não Gosto.
- Devias usar a verdadeira página. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;9&#9830; Para finalizar isto é +/- uma cópia do 2, +/- porque não é exactamente igual, já que decidi a partir de agora usar ícones 48x48 no desktop, porque tenho sempre lá muito poucos.
- Penso que fique bem... Não Gosto nem Desgosto.
cinemaniac Escreveu:mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira?
Ai este cinemaniac não lê os tópicos e não usa os programas que são recomendados... :roll: Já foi dito várias vezes como tirar, de várias maneiras até, e já foi divulgado várias vezes um programa essencial que tu pareces não usar... Chama-se Tweak UI. Google it.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 28 fev 2007, 19:22

cinemaniac Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
cinemaniac Escreveu:@ Newtomic

está muito porreiro...gostei do tema. só acho que o wallpaper não se encaixa muito bem com o tema em si.

e tens muitos icons no desktop lol joking claro :P mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira? anyway, como eu estava a dizer, como eu ando até tentar tirar o da lixeira, é normal que 3 seja muito :P
arrasta-lo para fora do ecrã :)
a intenção era mesmo tira-lo, não esconde-lo. anyway, já descobri uma maravilha do Windows XP Black Edition: botão direito do rato no desktop --> arrange icons --> hide desktop icons
e pronto, vai-se tudo :P
a minha versão home tambem tem uma opção para isso, é so desmarcar "mostrar icones no ambiente de trabalho"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 19:24

Digamos apenas que essa não é a melhor opção... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 28 fev 2007, 19:31

Morbus Escreveu:Digamos apenas que essa não é a melhor opção... :?
digamos que eu só tinha a lixeira no desktop... ou seja, é indiferente de que maneira será feito :P

mas não é que não tenha lido o tópico, que por acaso li e já tinha visto como tirar, só que agora já não sabia onde isso andava :P mas thanks... vou googlar ^^
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 1:11

cinemaniac Escreveu:@ Newtomic

está muito porreiro...gostei do tema. só acho que o wallpaper não se encaixa muito bem com o tema em si.

e tens muitos icons no desktop lol joking claro :P mas eu até estou a tentar tirar o da lixeira... já agora, alguém sabe como se tira? anyway, como eu estava a dizer, como eu ando até tentar tirar o da lixeira, é normal que 3 seja muito :P
Se não me engano o Morbus sabe fazer isso, eu também sei, mas envolve um processo um pouco "perigoso". :mrgreen: Já agora obrigado por o coment. 8)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:&#9830;1&#9830; Desktop e mensagem do botão "Start".
- Tem icons no ambiente de trabalho. Não Gosto.
- São icons muito "default". Não Gosto
- A barra está muito porreira e sóbria. Gosto.
- Os atalhos do lado esquerdo continuam a ser feios. Não Gosto.
- O fundo é muito muito batido, e não é propriamente bonito, fugindo até para o fetish. Não Gosto nem Desgosto.
- A mensagem do botão "Start" está assim um pouco que para o forçada... Não Gosto nem Desgosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;2&#9830; Start Menu.
- Start Menu muito sóbrio. Gosto
- Demasiados atalhos logo à partida. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;3&#9830; Start Menu, com um pouco mais.
- Icons demasiado messy e muito berrantes. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;4&#9830; Várias janelas, incluindo uma com o metapad com o ícone alterado e que uso actualmente (is for you Morbus hihi)
- Diz-se it's for you e não is for you. Não Gosto. [:D]
- O icon do metapad é porreiro, pena é ser demasiado previsivel. Não Gosto nem Desgosto.
- As janelas são sóbrias e organizadas. Gosto.
- O fundo do metapad é terrivel. Detesto. [xx(]
- De novo, icons muito messy. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;5&#9830; Ainda, várias janelas, mais para mostrar o meu substituto do Windows Task Manager.
- Usas o Process Explorer. Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;7&#9830; Firefox com poucas tab's abertas + um pouco do meu NtmMenu.
- Firefox na secção certa. Não Gosto.
- Devias usar a verdadeira página. Não Gosto.
Newtomic Escreveu:&#9830;9&#9830; Para finalizar isto é +/- uma cópia do 2, +/- porque não é exactamente igual, já que decidi a partir de agora usar ícones 48x48 no desktop, porque tenho sempre lá muito poucos.
- Penso que fique bem... Não Gosto nem Desgosto.
-re1-
_ _ _ _ _ _ _ Pois mas eu curto ter lá esses 3, até porque o dos meus documentos é usado muito por a minha "maria"! ;)
_ _ _ _ _ _ _ Os ícones é assim, o dos doc's é sim o def, o da reciclagem é um parecido com o do vista, mas não é o do vista, e o do computador fui eu que alterei, logo não estou a ver onde é que são default estes 2 mas ok lol. :D
_ _ _ _ _ _ _ Pois nesses atalhos tenho de procurar, já devo ter mas falta-me paciência para ir ver, uma caveira + porreira. :P
_ _ _ _ _ _ _ Pois o fundo estava este e ficou, até era pra mudar, mas assim que acabei de mudar o meu shell32.dll nem pensei em + nada foi tirar screens e pronto. :mrgreen:
_ _ _ _ _ _ _ A msg está forçada? Desculpa mas esta é que não percebi, tipo fui eu que quis meter essa mensagem assim! :?

-re2-
_ _ _ _ _ _ _ Demasiados atalhos?! :shock: Tipo só se estiveres a falar dos do lado esquerdo, que exceptuando os dois 1ºs são os atalhos que o Windows vai pondo lá, e tenho essa lista para mostrar 10 item's, mas também às x's limpo-a. :lol:

-re3-
_ _ _ _ _ _ _ Ícones demasiado "messy" WTF?! :-s Que queres dizer com isso exactamente? Muito berrantes? Tb não percebo o k queres dizer. :-k

-re4-
_ _ _ _ _ _ _ Não gostas do quê + precisamente, da screen das janelas do ícone do metapad ou do que eu escrevi em ENG, e sim eu sou um Ultra noob em eng! :mrgreen:
_ _ _ _ _ _ _ Tipo sempre quero ver o teu... seja como for é óbvio que é previsível que ícone querias, um com um M não? :-()~ :twisted:
_ _ _ _ _ _ _ O fundo do metapad é feio SIM! é um facto, mas é muito funcional e não cansa a vista, seja como for já andava a pensar por em (RGB: 192, 192, 192), mas na outra instalação do Windows que tinha os links de Net ficavam todos "marados", ficavam amarelos :-()~, com essa cor no fundo, mas como agora já ficam da cor normal, ou seja azul já mudei. ;) (* no fim do post deixo lá um screen de como está agora *) :)
_ _ _ _ _ _ _ Sério a dos ícones "messy" é k eu não estou a perceber mesmo... |(*,)

-re5-
_ _ _ _ _ _ _ Sim é muito bom mesmo, gasta um pouco de + recursos que o original do Windows e tem um pequeno defeito que é não monitorizar a performance das placas de rede, mas em compensação é muito melhor e + poderoso que o do Windows.

-re6-
_ _ _ _ _ _ _ Então sobre este não dizes nada. :(

-re7-
_ _ _ _ _ _ _ "Firefox na secção certa." WTF, mas afinal o que queres dizer com isso? :roll:
_ _ _ _ _ _ _ Prefiro a página original, e por acaso calhou ficar com essa página aberta, até poderia ter sido uma das outras lol. :)

metapad "novo fundo"
Imagem
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 1:25

Newtomic Escreveu:_ _ _ _ _ _ _ A msg está forçada? Desculpa mas esta é que não percebi, tipo fui eu que quis meter essa mensagem assim! :?
A sério!?!??! :shock: Ai eu pensava que era de origem do Windows em inglês!!! :shock: </sarcasm>

Eu disse forçada no sentido em que muito... :-k pouco fluente... Tipo, como aquelas frases demasiado dramáticas de um filme ;)
Newtomic Escreveu:_ _ _ _ _ _ _ Demasiados atalhos?! :shock: Tipo só se estiveres a falar dos do lado esquerdo
Exacto.
Newtomic Escreveu: _ _ _ _ _ _ _ Ícones demasiado "messy" WTF?! :-s Que queres dizer com isso exactamente? Muito berrantes? Tb não percebo o k queres dizer. :-k
Gostos, como aliás tratava todo o meu post. Acho muito desarrumado, messy e berrante... Colorido de mais... :-k
Newtomic Escreveu:_ _ _ _ _ _ _ Tipo sempre quero ver o teu... seja como for é óbvio que é previsível que ícone querias, um com um M não? :-()~ :twisted:
M?!?! WTF?! Ná!! [:D] Podes ver aqui mesmo:

Imagem

Onde diz Bloco de Notas...
Newtomic Escreveu:_ _ _ _ _ _ _ Então sobre este não dizes nada. :(
Nada a acrescentar :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 2:11

Morbus Escreveu:Eu disse forçada no sentido em que muito... :-k pouco fluente... Tipo, como aquelas frases demasiado dramáticas de um filme ;)
Tipo eu sou um mega noob em ENG! :( Se tiveres uma sugestão para o mesmo sentido, mas de forma + correcta sou todo ouvidos! :P
Morbus Escreveu:Gostos, como aliás tratava todo o meu post. Acho muito desarrumado, messy e berrante... Colorido de mais... :-k
Desarrumado é funny dizeres isso, já que o meu "Start Menu" está tal como eu o quero, logo está desarrumado para ti, anyway não sabes o que é um "Start Menu" dessarumado, haverias de ver um do NightThunder por exemplo! :mrgreen:
Morbus Escreveu:M?!?! WTF?! Ná!! [:D] Podes ver aqui mesmo:

Imagem

Onde diz Bloco de Notas...
Ui... podes achar o que quiseres, mas eu cá prefiro o que tenho, e muito +! :D
Morbus Escreveu:Nada a acrescentar :anxious:
Nada a acrescentar?! Mas ninguém reparou que está completamente diferente do standard do Windows?! :-s Tipo eu até pensei que alguém fosse ficar algo entusiasmado com a coisa, mas afinal parece que me enganei. :|

EDIT: Então e em relação ao "novo" look do metapad?
E já agora a ver se mostras o teu e tal e coiso... :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 01 mar 2007, 11:02

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:...
E já agora a ver se mostras o teu e tal e coiso... :)
eu também quero ver o teu e tal e coiso LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 11:52

Newtomic Escreveu:Tipo eu sou um mega noob em ENG! :( Se tiveres uma sugestão para o mesmo sentido, mas de forma + correcta sou todo ouvidos! :P
1º - Era só a minha opinião.
2º - Não é propriamente o inglês que está mal... É antes o teor da frase... :-k
3º - Sugestões? "Click here to start" [:D] Lol, a sério :anxious: Se tu gostas, está tudo bem para mim.
Newtomic Escreveu:(...) logo está desarrumado para ti (...)
LÓGICO! ;)
Newtomic Escreveu:Nada a acrescentar?! Mas ninguém reparou que está completamente diferente do standard do Windows?! :-s Tipo eu até pensei que alguém fosse ficar algo entusiasmado com a coisa, mas afinal parece que me enganei. :|
System properties? Mas isso não é o programa da board?
Newtomic Escreveu:EDIT: Então e em relação ao "novo" look do metapad?
E já agora a ver se mostras o teu e tal e coiso... :)
Está melhor, porque está cinza [:D] Quanto ao meu tal e coiso, mostro depois que agora vou comer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder