Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 01 mar 2007, 20:33

hey... anyone!

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas

^^'
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 01 mar 2007, 21:02

cinemaniac Escreveu:hey... anyone!

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas

^^'
E o que pretendes dessa barra?
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quinta 01 mar 2007, 21:02

Como este programa http://www.mediachance.com/free/multimon.htm , da para criar uma no segundo monitor, não sei se dá no principal.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 01 mar 2007, 21:04

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:hey... anyone!

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas

^^'
E o que pretendes dessa barra?
loucuras! lol joking :P

mas é que tipo, eu queria era para por os atalhos e isso, mas não queria algo tão grande como o ObjectDock.

@ uni

vou experimentar...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 01 mar 2007, 21:07

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:hey... anyone!

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas

^^'
E o que pretendes dessa barra?
loucuras! lol joking :P

mas é que tipo, eu queria era para por os atalhos e isso, mas não queria algo tão grande como o ObjectDock.

@ uni

vou experimentar...
Eu ia falar do ObjectDock mas se essa é melhor fixe. Mete um screenshot ou então manda-mo.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 01 mar 2007, 21:09

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:hey... anyone!

alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas

^^'
E o que pretendes dessa barra?
loucuras! lol joking :P

mas é que tipo, eu queria era para por os atalhos e isso, mas não queria algo tão grande como o ObjectDock.

@ uni

vou experimentar...
Eu ia falar do ObjectDock mas se essa é melhor fixe. Mete um screenshot ou então manda-mo.
não... só dá mesmo para o segundo ecrã... :( obrigado na mesma uni
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 02 mar 2007, 0:57

Descobri no programa WinXP Manager quase por acaso uma funcionalidade deveras interessante. A Possibilidade de colocar na barra de tarefas apenas pequenos botões, para as janelas abertas unicamente com o símbolo do programa em questão, eliminando assim o texto e colocando-os bem mais pequenos. como visto aqui:

Imagem

Para além disso ele agrupa todas as janelas do mesmo grupo, o Windows também o faz por defeito, mas só agrupa quando falta espaço na barra de ferramentas e não agrupa programas que estejam interligados. Como visto aqui:

Imagem

Reparem todos os botões correspondem a um programa conjuntos de programas/janelas diferentes. Agrupou também o DFX com o WMP, visto que o primeiro é um Plugin do segundo, algo que o Windows não faz por defeito, criando um novo botão para o plugin.

E para quem se sentir um pouco perdido com a falta de texto nos botões, o Vista Tranformation Pack, dá uma ajuda:

Imagem Imagem

Como podem ver, basta deixar o cursor do rato durante dois segundos em cima de um botão, para o VTP vos mostrar um pequeno Thumbnail, correspondente à janela e o nome da barra de titulo desta em cima.

Assim sem querer descobri todas estas funcionalidades e estou bastante agradado com elas, não só dá outra arrumação e espaço à barra de tarefas, como um "look" muito mais agradável a meu ver.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 2:54

cinemaniac Escreveu:alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas
Já reparaste num dos meus screen's onde eu tenho lá o MEU menu? É que esse MENU é tipo o do Menu Iniciar se é que estás a falar do mesmo que eu, tipo é uma espécie de Menu Iniciar clássico, mas onde eu tenho as pastas e os atalhos que quero como quero, anyway qual é mesmo o objectivo. :?
Morbus Escreveu:1º - Era só a minha opinião.
2º - Não é propriamente o inglês que está mal... É antes o teor da frase... :-k
3º - Sugestões? "Click here to start" [:D] Lol, a sério :anxious: Se tu gostas, está tudo bem para mim.
Mas será que não compreendes, é que tipo o que eu pretendia com a frase é mesmo o que está lá escrito, ou seja algo assim... "Clika aqui para f*dere* esta m*rd* toda!" :mrgreen:
Morbus Escreveu:LÓGICO! ;)
Pois mas bem que poderias ter sido + explicito, é que tipo comparar o meu menu iniciar com o de muita gente hehe!
Morbus Escreveu:System properties? Mas isso não é o programa da board?
Eu dou-te o programa da Board! #-o Experimenta carregar com o botão do rato direito em cima do ícone "O Meu computador" e depois com o esquerdo em Propriedades e vê se é algum programa seu noob! :twisted:
Morbus Escreveu:Está melhor, porque está cinza [:D] Quanto ao meu tal e coiso, mostro depois que agora vou comer...
Sim sim esquiva-te que é bonito... :-()~ :lol:
ICE Escreveu:Descobri no programa WinXP Manager quase por acaso uma funcionalidade deveras interessante. A Possibilidade de colocar na barra de tarefas apenas pequenos botões, para as janelas abertas unicamente com o símbolo do programa em questão, eliminando assim o texto e colocando-os bem mais pequenos. como visto aqui:

Imagem

Para além disso ele agrupa todas as janelas do mesmo grupo, o Windows também o faz por defeito, mas só agrupa quando falta espaço na barra de ferramentas e não agrupa programas que estejam interligados. Como visto aqui:

Imagem

Reparem todos os botões correspondem a um programa conjuntos de programas/janelas diferentes. Agrupou também o DFX com o WMP, visto que o primeiro é um Plugin do segundo, algo que o Windows não faz por defeito, criando um novo botão para o plugin.

E para quem se sentir um pouco perdido com a falta de texto nos botões, o Vista Tranformation Pack, dá uma ajuda:

Imagem Imagem

Como podem ver, basta deixar o cursor do rato durante dois segundos em cima de um botão, para o VTP vos mostrar um pequeno Thumbnail, correspondente à janela e o nome da barra de titulo desta em cima.

Assim sem querer descobri todas estas funcionalidades e estou bastante agradado com elas, não só dá outra arrumação e espaço à barra de tarefas, como um "look" muito mais agradável a meu ver.
Hummm a parte de remover o texto dos botões até que é interessante, já a parte do agrupar não obrigado, eu então até defini para o Windows apenas agrupar quando tiver 8 ou + janelas abertas por isso... :)
Mas já agora para remover o texto e ficarem apenas os ícones é necessário estar algum programa a correr em memoria?

Já agora o VTP (Vista Transformation Pack) sucks big time, na minha máquina provocou-me vários problemas de instabilidade mesmo sem estar a puxar por o PC e mesmo não estando a fazer nada de especial, várias x's originando a BS's (Blue Screens), e sim tenho a certeza que era do VTP, pois assim que o desinstalei os BS's deixaram de ser, quase, uma constante. Além disso é tudo programinhas muito bonitos para amaricarem o SO, mas a meu ver com + efeitos negativos que positivos. Anyway só estou mesmo interessado é em saber a tal coisa do texto nos botões da taskbar por isso se não te importares de dizer algo agradecia-te.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 02 mar 2007, 3:41

De forma alguma. Este programa de que falo é uma espécie de Tweak UI! Pelo que o que ele deve fazer, é alterar valores de registo. Portanto não precisas de ter absolutamente nada a correr em background.

quanto ao Vista Transformation pack, já o uso desde a versão 5, vai agora na 6, à mais de 5 meses e nunca tive um único problema, está na altura de fazeres uma revisão à tua máquina :P :twisted:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 02 mar 2007, 11:07

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas
Já reparaste num dos meus screen's onde eu tenho lá o MEU menu? É que esse MENU é tipo o do Menu Iniciar se é que estás a falar do mesmo que eu, tipo é uma espécie de Menu Iniciar clássico, mas onde eu tenho as pastas e os atalhos que quero como quero, anyway qual é mesmo o objectivo. :?
mas eu não quero um menu que para chegar aos programas ainda demoro mais do que se fosse pelas pastas lol a intenção é ter uma barra superior onde colocaria todos os icons das coisas que uso. só que não queria nada do ObjectDock, queria mesmo uma barra igual à do iniciar lá em cima, onde eu pusesse os icons todos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 02 mar 2007, 14:07

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:alguém sabe de algum programa (ou se não for preciso nenhum melhor ainda) para que seja possivel adicionar outra barra do género da Iniciar? tipo ter duas... não quer é que fiquem juntas
Já reparaste num dos meus screen's onde eu tenho lá o MEU menu? É que esse MENU é tipo o do Menu Iniciar se é que estás a falar do mesmo que eu, tipo é uma espécie de Menu Iniciar clássico, mas onde eu tenho as pastas e os atalhos que quero como quero, anyway qual é mesmo o objectivo. :?
mas eu não quero um menu que para chegar aos programas ainda demoro mais do que se fosse pelas pastas lol a intenção é ter uma barra superior onde colocaria todos os icons das coisas que uso. só que não queria nada do ObjectDock, queria mesmo uma barra igual à do iniciar lá em cima, onde eu pusesse os icons todos.
Eu não estou a seguir a tua discussão cinemaniac. Mas o que dizes aqui é passível de ser realizado. Basta arrastares a barra de atalhos para onde quiseres.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 15:38

ICE Escreveu:De forma alguma. Este programa de que falo é uma espécie de Tweak UI! Pelo que o que ele deve fazer, é alterar valores de registo. Portanto não precisas de ter absolutamente nada a correr em background.

quanto ao Vista Transformation pack, já o uso desde a versão 5, vai agora na 6, à mais de 5 meses e nunca tive um único problema, está na altura de fazeres uma revisão à tua máquina :P :twisted:
Noup já são 2 maquinas que mostraram instabilidade, sendo uma delas completamente diferente da minha... :-k
- Win XP SP2 PT
- CPU P4 @ 3000MHz
- RAM 512MB @ 400MHz (DDR)
- VGA Onboard (muito má por sinal) :mrgreen:

Em relação aos botões da taskbar então tenho de ver isso... :-k
cinemaniac Escreveu:mas eu não quero um menu que para chegar aos programas ainda demoro mais do que se fosse pelas pastas lol a intenção é ter uma barra superior onde colocaria todos os icons das coisas que uso. só que não queria nada do ObjectDock, queria mesmo uma barra igual à do iniciar lá em cima, onde eu pusesse os icons todos.
Ou seja então não querias nenhum menu queres mesmo é uma simples barra certo?
Tipo algo como isto:
Imagem

PS: não liguem ao desktop, estava a fazer umas coisas, e meti essa resolução/tema propositadamente lol! :mrgreen:
ICE Escreveu:Eu não estou a seguir a tua discussão cinemaniac. Mas o que dizes aqui é passível de ser realizado. Basta arrastares a barra de atalhos para onde quiseres.
Exacto como o mostrado no screen acima que fiz. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 02 mar 2007, 15:42

Newtomic Escreveu:Já agora o VTP (Vista Transformation Pack) sucks big time, na minha máquina provocou-me vários problemas de instabilidade mesmo sem estar a puxar por o PC e mesmo não estando a fazer nada de especial, várias x's originando a BS's (Blue Screens), e sim tenho a certeza que era do VTP, pois assim que o desinstalei os BS's deixaram de ser, quase, uma constante.
No meu Pc deu me cabo da interface toda. ja a bastante tempo que a tenho como a do windows 98, sem cor nem nada... enfim...
Mas ate ao proximo format fica assim
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 02 mar 2007, 17:23

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas eu não quero um menu que para chegar aos programas ainda demoro mais do que se fosse pelas pastas lol a intenção é ter uma barra superior onde colocaria todos os icons das coisas que uso. só que não queria nada do ObjectDock, queria mesmo uma barra igual à do iniciar lá em cima, onde eu pusesse os icons todos.
Ou seja então não querias nenhum menu queres mesmo é uma simples barra certo?
Tipo algo como isto:
Imagem

PS: não liguem ao desktop, estava a fazer umas coisas, e meti essa resolução/tema propositadamente lol! :mrgreen:
ICE Escreveu:Eu não estou a seguir a tua discussão cinemaniac. Mas o que dizes aqui é passível de ser realizado. Basta arrastares a barra de atalhos para onde quiseres.
Exacto como o mostrado no screen acima que fiz. 8)
sim isso eu já sabia, e o mais certo é optar por isso mesmo, mas eu queria que ficasse igual à barra de iniciar em termos de aspecto...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 02 mar 2007, 17:25

cinemaniac Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas eu não quero um menu que para chegar aos programas ainda demoro mais do que se fosse pelas pastas lol a intenção é ter uma barra superior onde colocaria todos os icons das coisas que uso. só que não queria nada do ObjectDock, queria mesmo uma barra igual à do iniciar lá em cima, onde eu pusesse os icons todos.
Ou seja então não querias nenhum menu queres mesmo é uma simples barra certo?
Tipo algo como isto:
Imagem

PS: não liguem ao desktop, estava a fazer umas coisas, e meti essa resolução/tema propositadamente lol! :mrgreen:
ICE Escreveu:Eu não estou a seguir a tua discussão cinemaniac. Mas o que dizes aqui é passível de ser realizado. Basta arrastares a barra de atalhos para onde quiseres.
Exacto como o mostrado no screen acima que fiz. 8)
sim isso eu já sabia, e o mais certo é optar por isso mesmo, mas eu queria que ficasse igual à barra de iniciar em termos de aspecto...
Pois queríamos todos :P
Responder