Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 04 set 2006, 10:59

ZheadShot Escreveu:
Winjer Escreveu:Não uses o Windows Blins nem programas desses para modar o aspecto do windows. Basta usar o uxtheme patch que permite usar visual styles não aprovados pela MS.

uxtheme patch

Depois é só usar os visual styles como se fossem os da MS. E isto significa que o novo aspecto vai gastar tantos recursos como os oroginais do Windows XP.
onde posso encontrar visual styles?
Aqui
José Pinto
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 04 set 2006, 11:56

nao consigo usa-los... os visual styles. :cry:
nao sei poruqe será. utilizei o patch.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » terça 05 set 2006, 6:46

José Pinto Escreveu:
ZheadShot Escreveu:
Winjer Escreveu:Não uses o Windows Blins nem programas desses para modar o aspecto do windows. Basta usar o uxtheme patch que permite usar visual styles não aprovados pela MS.

uxtheme patch

Depois é só usar os visual styles como se fossem os da MS. E isto significa que o novo aspecto vai gastar tantos recursos como os oroginais do Windows XP.
onde posso encontrar visual styles?
Aqui
A ultima vez que usei esse site os temas deles incluiam software publicitario, não sei se entretanto mudaram. Pessoalmente recomendo o DeviantArt na secção de Visual Styles.
Última edição por DaF em segunda 11 set 2006, 1:17, editado 1 vez no total.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 05 set 2006, 8:20

Morbus Escreveu:Bem, preferi optar pelos icons mais pequenos e não implementar a tática dos icons em branco... De qualquer das formas, aqui está o meu desktop COMPLETAMENTE funcional 8)

Imagem

Agora quero que me digam uma coisa :P : Como é que eu consegui fazer isto sem recorrer a programas externos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Prontos, prontos, eu gostava que o pessoal arriscasse e dissesse assim umas ideias, porque é sempre fixe ouvir os outros a pensar e a descobrir como fizemos as coisas, mas se dentro de algum tempo ninguém souber/disser, eu digo os passos, para o pessoal todo poder ter também um desktop semelhante O:)
Como eu acho k o fizeste foi da seguinte forma:
- criaste um wall com as molduras e os textos num proguy de img's tipo photoshop ou algo do género.
- antes de o fazeres certificaste-te de k os icon's de 32x32 ficavam exactamente no centro dessas molduras.
- depois meteste os icons clicaveis lá.
- agora como removeste o texto deles é k já não faço a minima... :-k
Seja como for se foi +/- como acabei de dizer deixa-me k te diga k é trabalho a + para o efeito, pois consigo esse efeito facilmente defenindo uma webpage como fundo e nessa webpage basta-me ter as tais imagens sem icons nenhums mas sendo essas mesmas imagens links para os locais pretendidos. ;)
ZheadShot Escreveu:nao consigo usa-los... os visual styles. :cry:
nao sei poruqe será. utilizei o patch.
Tens a certeza de k os estás a meter no sitio indicado? :-k
DaF Escreveu:A ultima vez que usei esse site os temas deles incluiam software publicitario, não sei se entretanto mudaram. Pessoalmente remomendo o DeviantArt na secção de Visual Styles.
Confirmo e subscrevo o k o dizes. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 set 2006, 9:38

Newtomic Escreveu:Como eu acho k o fizeste foi da seguinte forma:
- criaste um wall com as molduras e os textos num proguy de img's tipo photoshop ou algo do género.
Correcto.
Newtomic Escreveu:- antes de o fazeres certificaste-te de k os icon's de 32x32 ficavam exactamente no centro dessas molduras.
Não o fiz mas devia-o ter feito :P Sim.
Newtomic Escreveu:- depois meteste os icons clicaveis lá.
Exacto...
Newtomic Escreveu:- agora como removeste o texto deles é k já não faço a minima... :-k
Lol, então era isso que eu queria que dissesses [:D] Mas eu digo...
Newtomic Escreveu:Seja como for se foi +/- como acabei de dizer deixa-me k te diga k é trabalho a + para o efeito, pois consigo esse efeito facilmente defenindo uma webpage como fundo e nessa webpage basta-me ter as tais imagens sem icons nenhums mas sendo essas mesmas imagens links para os locais pretendidos. ;)
Olha, boa ideia, mas isso não pucha mais pela máquina?

Ora bem, como fiz para tirar os nomes? Simples... Todos os icones que estão no ambiente de trabalho são atalhos. Sim, atalhos sem a setinha. Usei o Tweak UI para as tirar. E porque são atalhos? Para poder alterar os nomes obviamente. De seguida, peguei em cada icon e metilhe nomes brancos, comuns espaços...
- Mas o windows não aceita nomes brancos!!!
- Pois não, por isso é que à a arte do Fooling Windows [:D] O que eu fiz foi inserir caracteres brancos em vez de comuns espaços... Para isso, em vez de escrever algo, carreguei no ALT, e depois, sempre com ele carregado, carreguei 255 no numpad, e depois largo e o caracter branco aparece.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 05 set 2006, 10:38

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Seja como for se foi +/- como acabei de dizer deixa-me k te diga k é trabalho a + para o efeito, pois consigo esse efeito facilmente defenindo uma webpage como fundo e nessa webpage basta-me ter as tais imagens sem icons nenhums mas sendo essas mesmas imagens links para os locais pretendidos. ;)
Olha, boa ideia, mas isso não pucha mais pela máquina?
Depende do código k a página tenha, por exemplo se for uma página k aponte apenas pra um wallpaper puxa tanto como o respectivo wallpaper e por x's até menos porke usa o motor do IExplorer directo em x de converter a img pra BMP pra mostrar a img. (Pois caso não saibam quando escolhem uma img sem ser BMP o windows por defeito converte-a pra BMP e depois é k a mete no fundo.)
Morbus Escreveu:Ora bem, como fiz para tirar os nomes? Simples... Todos os icones que estão no ambiente de trabalho são atalhos. Sim, atalhos sem a setinha. Usei o Tweak UI para as tirar. E porque são atalhos? Para poder alterar os nomes obviamente. De seguida, peguei em cada icon e metilhe nomes brancos, comuns espaços...
- Mas o windows não aceita nomes brancos!!!
- Pois não, por isso é que à a arte do Fooling Windows [:D] O que eu fiz foi inserir caracteres brancos em vez de comuns espaços... Para isso, em vez de escrever algo, carreguei no ALT, e depois, sempre com ele carregado, carreguei 255 no numpad, e depois largo e o caracter branco aparece.
Sim lembrei-me disso mesmo à pouco lol mas acho k a via página web é bem melhor e + costumizavel e simples se ser feita. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sábado 09 set 2006, 13:34

Boas
Acabei de fazer o download do YZdock e passa-se o seguinte:
Ao tentar colocar pastas aquilo simplesmente apareçem invisiveis, porque eu consigo selecçionar e abrir a pasta que está no YZDock, mas simplesmente não apareçe nenhum icone visivel(consigo colocar o relógio e o lixo, mas o curioso é que o "cpu monitor" que é um docklet que já vem do programa também não apareçe)
Alguém tem alguma ideia do que possa estar a aconteçer?
Ps:Já consegui á +/- 1 ano por aquilo a funçionar mas depois desinstalei
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 11 set 2006, 14:59

José Pinto Escreveu:Boas
Acabei de fazer o download do YZdock e passa-se o seguinte:
Ao tentar colocar pastas aquilo simplesmente apareçem invisiveis, porque eu consigo selecçionar e abrir a pasta que está no YZDock, mas simplesmente não apareçe nenhum icone visivel(consigo colocar o relógio e o lixo, mas o curioso é que o "cpu monitor" que é um docklet que já vem do programa também não apareçe)
Alguém tem alguma ideia do que possa estar a aconteçer?
Ps:Já consegui á +/- 1 ano por aquilo a funçionar mas depois desinstalei
Exactamente é isso mesmo Uninstall... :mrgreen: :twisted: (Sim eu sei sou mauzinho... :lol:)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 12 set 2006, 0:17

O meu desktop de agora ainda não continua muito xuning xD
Imagem
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 12 set 2006, 0:25

Player-Zero Escreveu:O meu desktop de agora ainda não continua muito xuning xD
Imagem
eu apagava essas estrelinhas k me deixam todo arrepiado... grrrr
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 12 set 2006, 2:20

Player-Zero Escreveu:O meu desktop de agora ainda não continua muito xuning xD
Imagem
Ficou um emplastro na foto :mrgreen: :wink:
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 15 set 2006, 13:06

Hum, só a titulo de curiosidade não há mais ninguém a usar o grande foobar2000 para ouvir musicas? Super personalizavel e super leve nos recursos do sistema. Estou a perguntar porque vi o Death Crow a usar o Winamp, quando o apanhar vou ter de o converter :twisted:.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 14:30

DaF Escreveu:Hum, só a titulo de curiosidade não há mais ninguém a usar o grande foobar2000 para ouvir musicas? Super personalizavel e super leve nos recursos do sistema. Estou a perguntar porque vi o Death Crow a usar o Winamp, quando o apanhar vou ter de o converter :twisted:.
Eu???? Eu uso o Media Player e o Media Player Classic meu caro! Se tenho isto instalado de origem porque haveria de usar o Winamp?
E eu conheço o foobar e já o tive instalado mas agora não.
Escusavas de vir para aqui difamar a minha pessoa [-(
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 set 2006, 16:51

DaF Escreveu:Hum, só a titulo de curiosidade não há mais ninguém a usar o grande foobar2000 para ouvir musicas? Super personalizavel e super leve nos recursos do sistema. Estou a perguntar porque vi o Death Crow a usar o Winamp, quando o apanhar vou ter de o converter :twisted:.
Hummm em tempo tive pra o experimentar, mas como uso menos de 1% do tempo k passo no PC para ouvir musica não o fiz, seja como for o Winamp 2.91 (velhinho) k uso dá + do k bem conta do recado! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 15 set 2006, 18:19

Player-Zero Escreveu:O meu desktop de agora ainda não continua muito xuning xD
Imagem
Comparem com o meu actual:
Imagem

Grande parte das mudanças patrocinadas por Newtomic & Cia :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder