Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 jul 2006, 17:32

Joca Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Eu consigo correr, não 90 mas talvez 75% dos jogos que jogo... Para os outros, bom, tenho o Windows...
WOW :shock: 75% não estarás a exagerar um pouco nem nada... :|
Não. Muito do pessoal jogador português não sabe, mas existem alternativas que permitem correr os jogos para Windows em Linux e MacOS... Até na maioria das vezes com vantagens.
Diz-me que consegues correr o FM 06 na perfeição e eu vou já instalar o meu Mandrake 10 que está para aqui guardado!
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sexta 14 jul 2006, 19:21

Death Crow Escreveu:
Joca Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Eu consigo correr, não 90 mas talvez 75% dos jogos que jogo... Para os outros, bom, tenho o Windows...
WOW :shock: 75% não estarás a exagerar um pouco nem nada... :|
Não. Muito do pessoal jogador português não sabe, mas existem alternativas que permitem correr os jogos para Windows em Linux e MacOS... Até na maioria das vezes com vantagens.
Diz-me que consegues correr o FM 06 na perfeição e eu vou já instalar o meu Mandrake 10 que está para aqui guardado!
Esse não sei... Caso não tenham reparado eu dissse "75% dos jogos que jogo" e eu não jogo nada que tenha a ver com desporto. Mas posso dizer que Doom 3, Psychonauts, Condemned, Princes od Persias são alguns dos (muitos) jogos que eu corro no GNU/Linux na perfeição... Isto sem contar com os que têm versão especifica para GNU/Linux, como o UT2004.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 14 jul 2006, 19:33

Joca Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Joca Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Eu consigo correr, não 90 mas talvez 75% dos jogos que jogo... Para os outros, bom, tenho o Windows...
WOW :shock: 75% não estarás a exagerar um pouco nem nada... :|
Não. Muito do pessoal jogador português não sabe, mas existem alternativas que permitem correr os jogos para Windows em Linux e MacOS... Até na maioria das vezes com vantagens.
Diz-me que consegues correr o FM 06 na perfeição e eu vou já instalar o meu Mandrake 10 que está para aqui guardado!
Esse não sei... Caso não tenham reparado eu dissse "75% dos jogos que jogo" e eu não jogo nada que tenha a ver com desporto. Mas posso dizer que Doom 3, Psychonauts, Condemned, Princes od Persias são alguns dos (muitos) jogos que eu corro no GNU/Linux na perfeição... Isto sem contar com os que têm versão especifica para GNU/Linux, como o UT2004.
Eu sei que disseste 75% mas não podia advinhar que não o jogas. Mas tenho que tentar!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 23:31

Joca Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Eu consigo correr, não 90 mas talvez 75% dos jogos que jogo... Para os outros, bom, tenho o Windows...
WOW :shock: 75% não estarás a exagerar um pouco nem nada... :|
Não. Muito do pessoal jogador português não sabe, mas existem alternativas que permitem correr os jogos para Windows em Linux e MacOS... Até na maioria das vezes com vantagens.
ZheadShot Escreveu:que tipo de vantagens? mas queres dizer a nivel de performance?
Já agora pergunto exactamente o mesmo?! K tipo de vantagens é k existe em correr um jogo k não tenha suporte nativo Linux, em Linux?! :?
Peddie Escreveu:Imagem

Hehe, o que acham?
Está bastante porreiro, mas tens de estar a correr um SW em 2º plano pra gerar as transparencias das bordas correcto? É k acho k não existe skins "normais" para o XP com isso. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 15 jul 2006, 1:27

Newtomic Escreveu: Está bastante porreiro, mas tens de estar a correr um SW em 2º plano pra gerar as transparencias das bordas correcto? É k acho k não existe skins "normais" para o XP com isso. 8)
Sim, tenho de ter um programa sempre a correr. ;)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 15 jul 2006, 2:39

Peddie Escreveu:Sim, tenho de ter um programa sempre a correr. ;)
Pois foi o k me pareceu, eu tb já experimentei proguys desses, mas como invariavelmente acabam por causar alguma incompatibilidade com um outro programa e porke na grande maioria consomem demasiado recursos, deixei de os usar. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sábado 15 jul 2006, 5:33

Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Eu consigo correr, não 90 mas talvez 75% dos jogos que jogo... Para os outros, bom, tenho o Windows...
WOW :shock: 75% não estarás a exagerar um pouco nem nada... :|
Não. Muito do pessoal jogador português não sabe, mas existem alternativas que permitem correr os jogos para Windows em Linux e MacOS... Até na maioria das vezes com vantagens.
ZheadShot Escreveu:que tipo de vantagens? mas queres dizer a nivel de performance?
Já agora pergunto exactamente o mesmo?! K tipo de vantagens é k existe em correr um jogo k não tenha suporte nativo Linux, em Linux?! :?
Pensem comigo: apesar de em GNU/Linux os jogos serem virtualizados existe a avantagem do GNU/Linux ser um SO mais estável e que consome menos recursos fazendo assim com que os jogos, mesmo virtualizados, tenham mais máquina, se é que me faço entender. Agora, isto na teoria pode estar muito errado mas o que é certo é que jogos como Doom 3 ou F.E.A.R. (durante o tempo que está estável, porque me dá um kernel panic depois de 10/20m de jogo, não sei porquê) correm melhor virtualizados no Ubuntu do que nativamente no Windows, e com melhor digo: por exemplo enquanto que o F.E.A.R. só vai aos 800x600 no Windows (com tudo o resto por defeito) no Ubuntu vai aos 1024x678 com quase tudo o resto por defeito e o que não está está mais alto. No Doom a mesma coisa, consigo retirar melhor performance. Jogar online por exemplo, os tempos de load em que temos que fazer download de mapas e assim como em UT2k4 ou CoD são muito mais rápidos porque o GNU/Linux não ocupa quase nenhuma ou mesmo nenhuma largura de banda com broadcasts inúteis...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 jul 2006, 7:36

Peddie Escreveu:Imagem

Hehe, o que acham?
Essa skin é bem porreira, o que estraga tudo é ter o título ao centro da janela... :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 15 jul 2006, 13:49

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Imagem

Hehe, o que acham?
Essa skin é bem porreira, o que estraga tudo é ter o título ao centro da janela... :(
Pois, também me irritou um bocado ao princípio, mas depois deixei de reparar nisso.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 15 jul 2006, 13:53

Joca Escreveu:Pensem comigo: apesar de em GNU/Linux os jogos serem virtualizados existe a avantagem do GNU/Linux ser um SO mais estável e que consome menos recursos fazendo assim com que os jogos, mesmo virtualizados, tenham mais máquina, se é que me faço entender. Agora, isto na teoria pode estar muito errado mas o que é certo é que jogos como Doom 3 ou F.E.A.R. (durante o tempo que está estável, porque me dá um kernel panic depois de 10/20m de jogo, não sei porquê) correm melhor virtualizados no Ubuntu do que nativamente no Windows, e com melhor digo: por exemplo enquanto que o F.E.A.R. só vai aos 800x600 no Windows (com tudo o resto por defeito) no Ubuntu vai aos 1024x678 com quase tudo o resto por defeito e o que não está está mais alto. No Doom a mesma coisa, consigo retirar melhor performance. Jogar online por exemplo, os tempos de load em que temos que fazer download de mapas e assim como em UT2k4 ou CoD são muito mais rápidos porque o GNU/Linux não ocupa quase nenhuma ou mesmo nenhuma largura de banda com broadcasts inúteis...
Hummm das 2 tem de ser 1:
- Ou não sabes optimizar o Windows como deve ser;
- Ou então estás a ser demasiado optimista.

porke eu não acredito k nenhum jogo corra + rápido sobre um emulador de windows k no próprio windows com o mesmo HW, mas é claro k posso estar engando, mas isso a ser verdade certamente k já me teria chegado aos "ouvidos", mas páh como tudo na vida posso estar redondamente enganado e tu até podes ter razão. :|
Morbus Escreveu:Essa skin é bem porreira, o que estraga tudo é ter o título ao centro da janela... :(
Então porkê, eu até não desgosto de temas k metem os titulos no centro das janelas, é uma questão de habituação. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sábado 15 jul 2006, 14:03

Newtomic Escreveu:
Joca Escreveu:Pensem comigo: apesar de em GNU/Linux os jogos serem virtualizados existe a avantagem do GNU/Linux ser um SO mais estável e que consome menos recursos fazendo assim com que os jogos, mesmo virtualizados, tenham mais máquina, se é que me faço entender. Agora, isto na teoria pode estar muito errado mas o que é certo é que jogos como Doom 3 ou F.E.A.R. (durante o tempo que está estável, porque me dá um kernel panic depois de 10/20m de jogo, não sei porquê) correm melhor virtualizados no Ubuntu do que nativamente no Windows, e com melhor digo: por exemplo enquanto que o F.E.A.R. só vai aos 800x600 no Windows (com tudo o resto por defeito) no Ubuntu vai aos 1024x678 com quase tudo o resto por defeito e o que não está está mais alto. No Doom a mesma coisa, consigo retirar melhor performance. Jogar online por exemplo, os tempos de load em que temos que fazer download de mapas e assim como em UT2k4 ou CoD são muito mais rápidos porque o GNU/Linux não ocupa quase nenhuma ou mesmo nenhuma largura de banda com broadcasts inúteis...
Hummm das 2 tem de ser 1:
- Ou não sabes optimizar o Windows como deve ser;
- Ou então estás a ser demasiado optimista.

porke eu não acredito k nenhum jogo corra + rápido sobre um emulador de windows k no próprio windows com o mesmo HW, mas é claro k posso estar engando, mas isso a ser verdade certamente k já me teria chegado aos "ouvidos", mas páh como tudo na vida posso estar redondamente enganado e tu até podes ter razão. :|
Só falo daquilo que vejo e tenho... :-s
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 18 jul 2006, 0:14

Ja uso o object dock há muito tempo e á uns dias tive um problema com ele.

quando cheguei a casa estava o object dock sem docks e a barra de tarefas em baixo do windows n aparecia so se carregasse na tecla windows aparecia o menu iniciar mas quanto á barra nada. Carreguei ctrl alt del e apareceu como normal esse icone no object dock

reiniciei o explorer.exe e ficou na mesma

desliguei o object dock e ficou na mesma so depois de reiniciar a seguir o explorer.exe é que a barra de tarefas do windows passou a funçionar noarmlamente. Ja tentei reinstalar o objectdock e fica tudo na mesma.

O que posso fazer?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 18 jul 2006, 0:28

Joca Escreveu:Só falo daquilo que vejo e tenho... :-s
Mas tipo achas k fica + rápido, ou tens mesmo provas disso, é k entre achar e ser mesmo ainda vai uma diferença, e acredita por x's nós inconscientemente pregamo-nos partidas a nós próprios. :|
Wrong_Killer Escreveu:Ja uso o object dock há muito tempo e á uns dias tive um problema com ele.

quando cheguei a casa estava o object dock sem docks e a barra de tarefas em baixo do windows n aparecia so se carregasse na tecla windows aparecia o menu iniciar mas quanto á barra nada. Carreguei ctrl alt del e apareceu como normal esse icone no object dock

reiniciei o explorer.exe e ficou na mesma

desliguei o object dock e ficou na mesma so depois de reiniciar a seguir o explorer.exe é que a barra de tarefas do windows passou a funçionar noarmlamente. Ja tentei reinstalar o objectdock e fica tudo na mesma.

O que posso fazer?
Àk isso é super simples, vais ao "adicionar/remover programas" desinstalas o Objectdock, k em boa verdade é um papa-recursos e não é + k uns atalhos todos bonitos, e não o usas +, acredita só tens vantagens, agora compreendo k este meu post não sirva em nada pra atingires os teus fins, mas desculpa não resisti, é k tanto esse como o Windowblinds suckam pra crl! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 18 jul 2006, 0:57

aproveitando a onda de problemas dados por programas eu tb tenho alguns:

com o Windows Blinds o PC simplesmente fica a coisa mais lenta que eu já vi na vida. e nao aparece desktop. vejo o fundo mas a barra de iniciar e icons e janelas nem ve-las. com o Lite Step passa-se o mesmo.

a unica maneira de volta ao normal é desactivar o programa (tarefa essa que demora também eternidades). e dps tenho d desinstalar o programa e voltar a por o tema default do windows.

alguem sabe do k será isto?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 18 jul 2006, 1:14

Acho que o newtomic andou a sabotar estes programas todos :lol:

mas agora falando a sério vejam la... ](*,)
Responder