Nelson Calvinho no 2010

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 23 mar 2006, 12:49

Morbus Escreveu:
saliv Escreveu:
NCalvin Escreveu:lembro-me perfeitamente de ter sido convencido pelo Shadow Of The Beast a comprar um Amiga...
Nunca cheguei a comprar um Amiga, mas o Paulo Dimas conseguia fazer com que eu desesperasse por um!! :lol: Contentava-me com o ZX Spectrum +2A e por passagens nas casas de máquinas de arcada! 8)
Bons velhos tempos da idade da pedra, ah meus amigos? 8) :lol: :twisted:

:wink:
idade da Pedra? Ainda hoje acho que o Amiga é a melhor máquina de jogos que já existiu.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 12:56

NCalvin Escreveu:idade da Pedra? Ainda hoje acho que o Amiga é a melhor máquina de jogos que já existiu.
Por isso é que eu disse "bons velhos tempos" :wink: Estou a brincar, mas, sinceramente, acho que é tudo uma questão de nostalgia... Porque simplesmente o mais provável é que jogas muito mais consolas actuais e PC que Amiga, ou não é verdade?

Quando uma pessoa não tem muito que fazer e tem tempo livre e não tem melhor, o melhor é o melhor de sempre, e se esse melhor chega a uma nota de 100% (relativo à concorrência), por exemplo, a Amiga teve 100% de nota na sua altura, agora uma XBox360 tem 80%, é claro que uma amiga é melhor, mas só porque não havia melhor na altura. Se tivesse saido uma máquina semelhante a um high-end Pc actual na altura da Amiga, esta nem sequer era conhecida. Ounão é verdade?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 12:57

Morbus Escreveu:Bons velhos tempos da idade da pedra, ah meus amigos? 8) :lol: :twisted: :wink:
Idade da pedra?!? Nessa época é que havia jogabilidade pura!! 5 teclas pra comandar! Hoje em dia cada jogo utiliza quase o teclado todo + o rato pra se conseguir chegar a algum lado!! :twisted:
O Amiga era e será sempre a melhor máquina pra jogar! :P
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 23 mar 2006, 12:59

Morbus Escreveu:
NCalvin Escreveu:idade da Pedra? Ainda hoje acho que o Amiga é a melhor máquina de jogos que já existiu.
Por isso é que eu disse "bons velhos tempos" :wink: Estou a brincar, mas, sinceramente, acho que é tudo uma questão de nostalgia... Porque simplesmente o mais provável é que jogas muito mais consolas actuais e PC que Amiga, ou não é verdade?

Quando uma pessoa não tem muito que fazer e tem tempo livre e não tem melhor, o melhor é o melhor de sempre, e se esse melhor chega a uma nota de 100% (relativo à concorrência), por exemplo, a Amiga teve 100% de nota na sua altura, agora uma XBox360 tem 80%, é claro que uma amiga é melhor, mas só porque não havia melhor na altura. Se tivesse saido uma máquina semelhante a um high-end Pc actual na altura da Amiga, esta nem sequer era conhecida. Ounão é verdade?
havia high end PCs na altura do Amiga, simplesmente o Amiga era melhor.
Claro que quando digo que é a melhor máquina de jogos de sempre, estou a falar daquilo que o Amiga representou na altura, e não a compará-lo com o que se faz actualmente.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 13:00

saliv Escreveu:
Morbus Escreveu:Bons velhos tempos da idade da pedra, ah meus amigos? 8) :lol: :twisted: :wink:
Idade da pedra?!? Nessa época é que havia jogabilidade pura!! 5 teclas pra comandar! Hoje em dia cada jogo utiliza quase o teclado todo + o rato pra se conseguir chegar a algum lado!! :twisted:
O Amiga era e será sempre a melhor máquina pra jogar! :P
Stick with it then. Por alguma coisa eu vou ver um filme em vês de ler apenas o seu guião... Os gráficos é a mesma coisa... Mas isso foi o que eu disse antes. Anyway, estamos a fujir ao tópico.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 13:02

Morbus, sem querer ser incómodo "or whatever", que idade tens?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 13:06

saliv Escreveu:Morbus, sem querer ser incómodo "or whatever", que idade tens?
:lol: Sim, eu não a joguei na altura dela, mas sei ver as coisas e sei comparar com factos similares.

Tenho 18 anos, está no meu perfil :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 23 mar 2006, 14:21

Morbus Escreveu:
saliv Escreveu:Morbus, sem querer ser incómodo "or whatever", que idade tens?
:lol: Sim, eu não a joguei na altura dela, mas sei ver as coisas e sei comparar com factos similares.

Tenho 18 anos, está no meu perfil :wink:
Onde? :? Na página do teu perfil não aparece nada na parte das informações pessoais. :?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 mar 2006, 14:23

?? Lado esquerdo do ecran... Onde diz:

"Idade: 18 "...
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 14:29

Morbus Escreveu: :lol: Sim, eu não a joguei na altura dela, mas sei ver as coisas e sei comparar com factos similares.

Tenho 18 anos, está no meu perfil :wink:
Bom, se não passaste pela era Spectrum, C64, Amiga nunca conseguirás imaginar o que nós, "cotas" de 30 anos, sentíamos quando jogávamos em qualquer uma dessas plataformas. :lol:
Posso dizer que nessa altura é que eu jogava a sério. Hoje em dia não consigo dedicar muito tempo a um só jogo. :cry:
Mas, sempre que posso, carrego no PC o meu emulador de Spectrum e Amiga e vou relembrar os velhos tempos! :wink:

Cumps.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 mar 2006, 14:31

Eu tenho 19 anos e passei por essa "era". O morbus só não passou porque não calhou. Eu cheguei a jogar todas essas plataformas.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 23 mar 2006, 14:35

Chris Escreveu:Eu tenho 19 anos e passei por essa "era". O morbus só não passou porque não calhou. Eu cheguei a jogar todas essas plataformas.
Que idade tinhas nessa altura? Achas que com a idade que tinhas deste a merecida atenção a alguma delas? Não me parece... :?
Se passaste por essa "era" decerto que foi muito ao lado...
Devias ter 2 anos quando essa "era" atingiu o seu auge...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 mar 2006, 14:47

saliv Escreveu:
Chris Escreveu:Eu tenho 19 anos e passei por essa "era". O morbus só não passou porque não calhou. Eu cheguei a jogar todas essas plataformas.
Que idade tinhas nessa altura? Achas que com a idade que tinhas deste a merecida atenção a alguma delas? Não me parece... :?
Se passaste por essa "era" decerto que foi muito ao lado...
Devias ter 2 anos quando essa "era" atingiu o seu auge...
Errrrr..... Eu tenho 22 e ainda hoje tenho tanto um Spectrum e uma Amiga.

E ainda hoje me lembro da enormes horas passadas a jogar Sensible World Soccer o CM da altura. Zool ou Zoom já não me recordo bem do nome. Double Dragon, Street Fighter, tanto o 1 uma reliquia já na altura em que era necessário 5 minutos para se conseguir dar um soco, como o Street Fighter 2. Ainda me lembro de jogar tudo isto com um joypad da Mega Drive, pois esta consola não trazia joypad's. Portanto sendo o Chris 3 anos mais novo pode bem ter passado por ela com a mesma intensidade com que eu passei.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 mar 2006, 14:52

Creio que o Saliv se refere á "era" em termos cronologicos.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 mar 2006, 15:11

saliv Escreveu:
Que idade tinhas nessa altura? Achas que com a idade que tinhas deste a merecida atenção a alguma delas? Não me parece... :?
Se passaste por essa "era" decerto que foi muito ao lado...
Devias ter 2 anos quando essa "era" atingiu o seu auge...
Passou-me ao lado? Que sabes tu sobre a importância que eu dei a seja o que for naquela altura?

Quando eu joguei pela primeira vez tive 4 anos e sabia perfeitamente o que se passava à minha volta. Com 5 já passava jogos como Monkey Island, Indiana Jones ou Shinobi. Lá por essa época ter atingido o seu auge quando eu alegadamente tinha 2 anos não quer dizer que passado pouco tempo não me teria dedicado com coração aos jogos.
hax face
Responder